Tools

You are here: Home
Segunda, 17 Jun 2019

 

Capim Grosso de luto: Morre Chaves, o Gari do isso, isso

Uma das figuras mais conhecidas da cidade, Chaves que tinha o tipo físico de seu madruga, alto e magro, incorporou o personagem de maior sucesso na televisão brasileira e do seu jeito levava a vida com muito bom humor, em casa, no trabalho, com os amigos, lá estava o isso, isso do Chaves gari, que para Antoniel foi uma perda muito grande, bem como para toda a família, amigos, para a cidade.

Servidor diz na Transamérica que setor de endemias funciona de forma precária em Capim Grosso; funcionário se diz perseguido pela gestão municipal

Ainda sobre o mal funcionamento dos programas de Endemias, Hélio disse que quem manda no setor é Bruno da Dengue, vereador e presidente da Câmara Municipal, citando como exemplo uma situação que envolveu Rubenilson, filho de Rube Titela, que ao chegar em um determinado setor da prefeitura para resolver uma situação, a servidora que o atendeu disse que iria ligar para o vereador, foi quando Rubenilson se retirou e foi até o setor de Vigilância Epidemiológica para resolver sua situação.

Servidores fazem manifestação em frente a prefeitura

“A prefeita só fica nessa conversinha sabendo ela que os nossos direitos não estão sendo respeitados”, disse Miguel informando ainda que entre abril de 2017 a abril de 2018, a gestão da prefeita Lydia contratou 202 pessoas, gerando uma folha de pagamento no valor de R$ 321.890,23 (Trezentos e vinte e um mil, oitocentos e noventa reais e vinte e três centavos). “Tem dinheiro para contratar e não tem dinheiro para atender os nossos direitos”? Perguntou Miguel Novais, presidente do SINSP.

Prefeita Lydia Pinheiro diz em entrevista que a gestão não pode atender somente aos servidores

A prefeita falou ainda sobre as casas populares, com entrega de mais 12 moradias na segunda-feira, 24 de setembro, no Bairro Estação da Luz, com a promessa por parte da empresa de no prazo de 20 dias entregar mais 12 moradias, em complemento a segunda etapa da realização de um projeto lançado em 2012, pelo Governo da Presidente Dilma Rousseff, projeto Minha Casa, Minha Vida. Dilma deixou o mandato e o projeto não foi concretizado.

Bahia é estado com maior número de títulos eleitorais cancelado

A Bahia concentra um total de 586.333 títulos eleitorais cancelados e é o estado brasileiro em que esse índice é o maior. Metade dos títulos de eleitor cancelados em todo o Brasil está concentrada em cinco estados. O segundo estado com o maior número é São Paulo (375.169), seguido pelo Paraná (257.941), Ceará (234.487) e Goiás (219.426).

Os estados da Região Norte foram os que menos registraram cancelamentos de títulos, porém, esses estados também concentram um menor número de eleitores. Roraima, por exemplo, teve 12.214 cancelamentos, seguido do Acre com 13.564 títulos anulados.

Conforme dados da Justiça Eleitoral, no total, 3.368.447 eleitores não vão votar nas eleições de outubro porque não compareceram aos cartórios eleitorais nos municípios em que houve o recadastramento para identificação biométrica ou devido a outras restrições.

Fonte: Bahia Notícias.

Ordem de votação começa pelo Legislativo para evitar 'desleixo' na eleição para deputados

Diferente do ocorrido nas últimas eleições, o pleito de 2018 seguirá uma nova ordem de votação. Agora, os deputados federais, com quatro dígitos, serão os primeiros a ser escolhidos. Na sequência, o eleitor deve escolher seu candidato para deputado estadual, com cinco dígitos, primeiro e segundo senador, com três dígitos cada, governador, com dois dígitos, e presidente, também com dois dígitos.

Jovem investigada na BA por suspeita de matar filha recém-nascida confessa crime; bebê ficou 3 dias trancado em armário

De acordo com o delegado José Romero, em entrevista ao G1 nesta quinta-feira (27), a mulher contou que após constatar que a bebê estava morta, ela esquartejou e queimou a criança, e jogou partes no vaso sanitário.

A polícia informou à época que a jovem, que não teve identidade divulgada, foi diagnosticada com depressão pós-parto.

Operação da PF evita roubo de avião, apreende fuzis e deixa seis mortos

Parte da quadrilha foi desmontada, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que também participou da ação conjunta. Ainda de acordo com o órgão baiano, equipes da Cipe Caatinga, junto com policiais militares pernambucanos, já observavam a movimentação da organização e, ao saber do roubo, apoiaram a operação da PF.

Transamérica Hits comemora nesta quinta-feira, 27, cinco anos no ar

Em Capim Grosso, um dos grandes acontecimentos do citado ano teve como referência a chegada da Rádio Transamérica Hits, com inauguração na noite do citado dia, com a presença de autoridades e membros do grupo, com cerimônia realizada em frente ao prédio da emissora na Avenida ACM.

Depois de anos de espera, enfim, chegava o momento que Capim Grosso tanto esperou de ter a sua 1ª emissora comercial. Uma não, duas emissoras comerciais.

Junta da Missões da ASBAN é lançada em Capim Grosso

Foi lançada oficialmente na noite de sábado, 22 de setembro, no templo da Igreja Batista Nova Jerusalém, na Rua Jailton Soares Magalhães, no Bairro Oliveira, a JUMA – Junta de Missões da ASBAN – Associação Batista Noroeste - composta por mais de 20 igrejas e congregações, que tem o Pastor Silvio Lamego, da 1ª Igreja Batista de Jacobina, como presidente, dentre outros pastores que compõem o campo Batista na região Noroeste.

Inspetor Guanais fala da Semana Nacional de Trânsito na programação jornalística da Transamérica

Concedeu entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição dessa terça-feira, 26 de setembro, o Inspetor Guanais, que atuou até abril do ano em curso, na função de Chefe da Delegacia 10/04, com sede em Senhor do Bonfim, no período de 2012 a 2018. “Foram seis anos de muita dedicação, compromisso, resultados importantes provenientes de ações em prol da vida e de um trânsito mais seguro”, relatou o Inspetor.

Exclusivo! Funcionário de Prefeitura usa ambulância para frequentar motel em Salvador

Nesta segunda (24/9), o feito se repetiu. Depois de receber uma denúncia anônima na última semana, chegamos ao local antes das 8h. Como de costume, a ambulância apareceu cerca de 20 minutos após, por volta das 8h10. Sem pressa, o motorista, que está de camisa azul, desce com sua acompanhante, vestida com uma blusa na cor branca.

Senhor do Bonfim: Mulher pula de prédio para escapar de incêndio; veja vídeo

Uma mulher se jogou do primeiro andar de um prédio em Senhor do Bonfim, no Piemonte Norte do Itapicuru, para não ser atingida por um incêndio. A imagem do momento da queda foi filmada e compartilhada em redes sociais. Segundo o G1, o fogo começou no andar térreo do prédio onde funciona uma loja de roupas. Um idoso, de mais de 70 anos, que mora no mesmo apartamento da mulher, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Não há mais informações sobre o estado de saúde dos dois. As chamas foram controladas pelos bombeiros. Até o momento não se sabe como o fogo começou. Fonte: Bahia Notícias/Vídeo: Antônio Fagundes.

Acidente resulta na morte de três pessoas na BR 407, região de Jaguarari

De acordo com informações apuradas pela reportagem, o condutor perdeu o controle do veículo em uma curva, vindo a capotar várias vezes.

O acidente foi registrado por prepostos da PRF – Polícia Rodoviária Federal – com sede em Senhor do Bonfim, com os corpos das vítimas sendo encaminhados para o DPT – Departamento de Polícia Técnica – também com sede em Senhor do Bonfim – para os procedimentos de praxe.

Motorista e carona saem feridos de acidente envolvendo carreta no entroncamento de Serra Preta

Um acidente envolvendo uma carreta de dados não especificados pela reportagem do CALILA NOTÍCIAS, fato registrado por volta das 15h desse domingo, 23 de setembro, na BR 324, entroncamento com a BA 120, que dá acesso ao Município de Serra Preta, no Território da Bacia do Jacuípe, resultou em danos materiais; já o motorista, acompanhado do carona sofreram ferimentos, mas sem gravidade, diz a reportagem.

Professor humilhado em Rio das Ostras recebe solidariedade de colegas em manifestações

Thiago dos Santos Conceição decidiu ser professor aos 10 anos. Ele tinha admiração pela docência. Na Escola Municipal Afonso Salles, em Itaboraí, onde cursou o ensino fundamental, os mestres eram respeitados pelos alunos, que, por sua vez, tinham sede de conhecimento. Um cenário bem diferente do que enfrentou na semana passada. O professor de português, de 31 anos, foi agredido e humilhado por estudantes dentro de sala de aula, em Rio das Ostras.

"Eu acredito na educação", diz professor agredido por alunos no Rio

Na última terça-feira (18), estudantes humilharam o professor enquanto ele começava a aplicar uma prova. Um vídeo gravado no local por um aluno mostrou as cenas e viralizou nas redes sociais. Na filmagem, um dos adolescentes aparece rasgando as avaliações e ameaçando o docente de morte. Até mesmo uma pochete, que atingiu o quadro branco, foi lançada na direção do professor.

Canal da Rua Caiçara, de iniciativa de comerciantes está parado, informa empresário

“A parceria firmada com a prefeitura contribuiu muito para resolvermos um grande problema”, disse Rege, que espera agora que o trabalho seja concluído em breve pela equipe da prefeitura, com a proposta de outras parcerias, que no seu entendimento irá resultar em outras grandes conquistas e uma melhor qualidade de vida da população de Capim Grosso.

Quatro frentes politicas marcam a disputa das eleições de 7 de outubro, em Capim Grosso

Na disputa, destaque para os cargos de deputado estadual e federal, ressaltando que o maior número de votos alcançados pelos postulantes resultará na construção do retrato da eleição de 2020, na disputa pela prefeitura de Capim Grosso. “A eleição de deputado é sempre um termômetro na disputa local”, ressaltou um eleitor ao REPORTERBAHIA.

Real Sacramento x Furtuoso jogam pelo Campeonato Municipal de Futebol

O Campeonato Municipal de Futebol, de iniciativa da Liga Desportiva, presidente Tita, vice Alex, registra neste domingo, 23 de setembro, às 15h, no Novo Estádio Franciscão, envolvendo as equipes de Real Sacramento x Furtuoso, mais um jogo da competição que celebra a volta do futebol capimgrossense depois de quase uma década sem futebol no espaço esportivo que marcou décadas de grandes jogos e momentos de muita conquistas, com Zé Pezão, Valter, Vando, Toca Branca, Né, Nildo, Wagner, Gilson, Helinho, dentre outros nomes que fizeram do futebol de Capim Grosso, na década de 80/90, o futebol mais representativo da região.

Os artilheiros da competição são: Edson Di, da equipe do Juventus e Luciano do Contorno, ambos com 5 gols cada.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Psicóloga fala ao Jornal Transamérica 2ª edição sobre Suicídio

A Psicóloga Alexsandra Fernandes, que leciona na FCG – Faculdade Capim Grosso – concedeu entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição falando sobre SUÍCIDIO, tendo por base o setembro AMARELO, uma campanha que acontece desde 2014 em todo o país e visa a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio. O período foi escolhido porque 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

No vídeo abaixo o leitor do REPORTERBAHIA confere a explanação da profissional com informações e dicas importantes para o combate desse problema que registra a cada 45 min um caso no Brasil.

http://www.reporterbahia.com/index.php?option=com_content&view=article&id=3483:2018-09-22-19-15-56&catid=13:regionais&Itemid=9

Texto e foto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Álcool matou mais de 3 milhões de pessoas no mundo em 2016, aponta OMS

O consumo de álcool foi o responsável pela morte de mais de 3 milhões de pessoas no mundo em 2016, representando uma em cada 20 mortes. O alerta foi divulgado hoje (21) pela Organização Mundial da Saúde (OMS).  O relatório global sobre o consumo global de álcool e suas consequências adversas para a saúde aponta que os homens representam mais de três quartos das mortes. No geral, o uso nocivo do álcool causa mais de 5% das doenças no mundo.

Especial Setembro Amarelo: Os altos índices entre os idosos

Além do fator social, Adriana pontua que algumas doenças comuns à velhice, como por exemplo, a demência, também podem se tornar possíveis motivos, ao passo que incapacitam e provocam a perda da autonomia e independência. “Quando já não podem realizar as atividades básicas e instrumentais da vida diária, ocorre isolamento, tristeza e até mesmo depressão, levando muitas vezes o idoso preferir morrer a depender de pessoas que lhes preste cuidado”, explica.

Página 35 de 113

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Ministro nega cortes em universidades e diz que educação básica é prioridade O ministro da Educação, Abraham Weintraub, negou a existência de cortes em recursos das universidades, disse que o foco do governo Bolsonaro está nas creches e no ensino básico e entrou em embates com parlamentares da oposição. Ele foi convocado a falar no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15) para a explicar os contingenciamentos orçamentários nas universidades. A sessão coincidiu com protestos, ocorridos em todos os estados e no Distrito Federal, contrários à diminuição de verbas na educação. Weintraub explicou que o ministério está cumprindo determinações orçamentárias ao contingenciar os recursos. Afirmou ainda que o orçamento da pasta pode ser reforçado por eventuais montantes repatriados de desvios na Petrobras. “Estamos cumprindo a lei. O ministro da Economia, Paulo Guedes, que esteve aqui várias vezes, já explicou que somos obrigados pela Lei de Responsabilidade Fiscal a contingenciar toda vez que a receita não corresponde ao que foi orçado, no ano anterior, pelo Congresso Nacional”, declarou o ministro. Reportagem - Carol Siqueira e Eduardo Piovesan Edição - Marcelo Oliveira/Vídeo: Câmara dos Deputados. Política de Prevenção da Automutilação e Suicídio aguarda sanção presidencial A proposta (PL 1902/2019) que cria a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio foi aprovada pelo Congresso Nacional em 3 de abril. Projeto prevê a notificação obrigatória por escolas, por exemplo, de todos os casos às autoridades sanitárias e aos conselhos tutelares. Se promulgada sem alterações, a proposta será colocada em prática pela União em cooperação com os estados, o Distrito Federal e os municípios. Veja mais na reportagem da TV Senado. Fonte: Agência Senado/Vídeo: TV Senado. Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência - Versão completa em Libras Libras é a sigla para a língua brasileira de sinais, composta de um extenso e complexo repertório de gestos. Em 2002, a Lei 10.436 deu à Libras o status de meio legal de comunicação e expressão. Desde então, escolas, faculdades, repartições do governo e empresas concessionárias de serviços públicos estão obrigadas a providenciar intérpretes para atender aos surdos. A lei faz aniversário em 24 de abril, Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais. Ricardo Westin, da Agência Senado Colaborou: Ana Luísa Araújo Publicado em 25/4/2019 TV Senado - Publicado em 20 de mar de 2019. Senado pode banir sacolas plásticas, canudos e microplástico Alguns estados já proibiram a oferta e uso de objetos plásticos, como sacolas e canudos, mas o Senado estuda aprovar uma lei federal impedindo a fabricação de materiais feitos à base de microplástico — muito usado também pelas indústrias de cosméticos e higiene pessoal. Esse é o conteúdo do PLS 263/2018, que teve origem em uma sugestão legislativa de um cidadão apresentada por meio do Portal e-Cidadania. TV Senado - Publicado em 30 de abril de 2019.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortes em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho. Mais cedo, a corporação informou que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.

Fonte: Agência Brasil.

www.deolhonoradio.com.br (clique na foto)

ESPORTE

Campeonato Brasileiro/2018

A Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2018, oficialmente Brasileirão Assaí 2018 – Série A/62.ª edição da principal divisão do futebol brasileiro. A disputa tem o mesmo

 

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net