Tools

You are here: Home
Segunda, 18 Jun 2018

***

 

Obra de R$ 25 milhões de reais tem buracos por toda a parte

Com a palavra o DNIT, poderes executivos municipais, deputados estaduais, federais, governo do estado, senadores, governo federal, vereadores, prefeitos, todos que se apresentam de quatro em quatro anos como representantes do povo, que busquem perante os órgãos competentes a recuperação da buraqueira que só aumenta principalmente entre Capim Grosso e o Distrito de Novo Paraíso.

Buraco provoca acidente nas proximidades do Bairro Água Nova, município de Capim Grosso

Segundo relatos, o mesmo estava vindo de Jacobina quando o carro que conduzia bateu em um buraco e capotou causando avarias no veículo e escoriações pelo corpo de Edmilson e possível fratura na clavícula.

Socorrido para a UPA 24h, no Bairro Novo Oeste, Edmilson foi atendido e liberado, mas ficando na responsabilidade de retornar para realizar um Raio X, o que na verdade vai constatar se realmente houve ou não fratura na clavícula.

Leitura da Bíblia é concluída em menos de 96 horas

“A criação proclama a Glória de Deus e não teria outro selo melhor para fechar essas 95 horas de leitura da palavra do que essa chuva de bênçãos, (se referindo a chuva que caia na cidade no momento da leitura do último versículo de Apocalipse). Deus está derramando chuva de arrependimento sobre a cidade e encharcando a terra seca dos corações. Vai brotar raízes novas, vai sair o renovo”, escreveu o pastor no grupo de WhastApp da IBNJ.

Em Irecê, Rui eleva tom e dispara contra opositores: "menininhos ricos, mimados e que só vivem no luxo"

O petista, ao falar para o público presente, enfatizou a história do empréstimo barrado. "Por último foi o empréstimo, que está autorizado pelo Ministério da Fazenda, passou um ano tramitando na burocracia. O banco assinou e no dia de depositar, esses que são os amigos de Temer na Bahia que tramam contra o povo baiano, pediram para não repassar, porque eles querem que o povo continue andando no buraco, continue sem escolas, para chegar ano que vem dizerem: 'está vendo que não foi feito? Tem que votar em mim para fazer'", encenou.

Embasa convoca 150 aprovados em concurso público

Os selecionados poderão apresentar os documentos exigidos no edital, nos dias 19 e 20 deste mês, das 8 às 12 h e das 13h30 às 17h30, no Parque Deputado Paulo Jackson, localizado na Avenida Juracy Magalhães, no Rio Vermelho.

Câmara de Vereadores vai dispensar pagamento de 13º salário em troca de projeto para o Bairro Água Nova, informa presidente

Ainda na entrevista, o presidente da Câmara de Vereadores falou sobre disponibilização dos projetos no site do Poder Legislativo, de abastecimento de água, mais um grande desafio para o município, com o presidente informando que a gestão trabalha hoje com três carros pipas, um do PAC 2 e dois contratados, mas a informação foi corrigidaa pelo vereador Jeferson da Embasa, que no momento são apenas dois carros, um do PAC 2 e outro contratado, com o município disponibilizando em média 120 abastecimentos mês, mais o trabalho do Exército que atua com dois carros com 111 abastecimento mês.

Leitura da Bíblia passa de 60 horas

O trabalho que teve início na terça-feira, 05 de dezembro, às 18h, chega nesta sexta-feira, 08, em 25 livros, com 66h horas de leitura ininterrupta, com a participação de membros da IBNJ, dentre outras igrejas evangélicas da cidade.

Transporte alternativo se reúne com Wagner Melkart

Sobre a saída da categoria do ponto de partida e chegada na Avenida ACM, tendo como ponto de referência a Praça Zôzimo Amâncio de Araújo, Wagner informou que essa possibilidade não existe e que a categoria poderá ficar tranquila, informação essa que foi recebida com festa pela categoria em forma de palmas e agradecimentos ao Consultor de Trânsito da Prefeitura Municipal de Capim Grosso.

Armas de fogo são tiradas de circulação pela PM em Quixabeira

“Os policiais militares ao chegarem ao povoado se deparam com a motocicleta. O indivíduo ao avistar a guarnição saltou da garupa e evadiu portando um revólver. Neste momento o condutor foi parado e abordado sendo que este afirmou que na sua residência havia uma arma de fogo e que a entregaria. Imediatamente os policiais militares deslocaram até sua casa e embaixo da cama do mesmo foi encontrada uma espingarda tipo bate-bucha e munição”.

MP entra com recurso e pede anulação do júri que absolveu Kátia Vargas

O júri popular de Kátia Vargas começou na última terça-feira e foi marcado por comoção com fotos do acidente, contestação de testemunhas e ré cabisbaixa. Na quarta-feira, o segundo dia de sessão começou com o interrogatório da médica, que negou ter batido o carro na moto onde estavam as vítimas.

Depois do interrogatório, foi feito um intervalo para o almoço. No retorno foram feitas as argumentações da acusação e da defesa.

Jacobina: Professores do IFBA apresentarão artigos em evento mundial na Espanha

Professores do Instituto Federal da Bahia (IFBA) de Jacobina, integrantes do grupo de pesquisa de Automação, Eficiência Energética e Produção, tiveram quatro artigos científicos aprovados para apresentação no Qualicer 2018, evento mundial voltado para a qualidade de produtos como azulejo e cerâmica. Em 2018, o evento ocorrerá entre 12 e 13 de fevereiro em Castellón, na Espanha, e focará na sustentabilidade a partir do reaproveitamento de resíduos advindos da indústria mineradora e de pedras ornamentais.

Carro de moto taxista de Capim Grosso é roubado na BR 407

De acordo com publicações nas redes sociais foi roubado na noite dessa quarta-feira, 06 de dezembro, no Km 11 da BR 407, um veículo Corsa Classic, 4 portas, ano 1997, placa CID 2550, pertencente a JB, que trabalha como moto taxista em Capim Grosso, com o fato sendo registrado na polícia. Informações sobre o paradeiro do veículo favor ligar para 190 (Telefone da Polícia Militar 91ª CIPM, com sede em Capim Grosso).

O fato vem acompanhado de muita solidariedade de amigos de JB, com compartilhamento da notícia nas redes sociais. A sua colaboração será muito importante para a recuperação do veículo.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Foto: Redes Sociais.

Vereadores de oposição falam sobre possível privatização da UPA 24h

A obra que teve início em julho de 2010, só veio ser concluída no citado ano. De acordo com o secretário da saúde do município, Ivonildo Dourado, um dos problemas enfrentados pela administração municipal naquele momento no tocante a conclusão da unidade de saúde, foi devido a Empresa TECOLT da cidade de Feira de Santana, ter decretado falência, dificultando assim a conclusão da unidade.

Vereadores de oposição falam sobre possível privatização da UPA 24h

Vereadores do bloco de oposição de Capim Grosso, em matéria gravada pela TV Câmera, na condução de Herick Rios, falaram direto da UPA 24h, sobre especulações que estão tomando conta da cidade, no tocante a privatização da unidade inaugurada no dia 04 de outubro de 2012, com a presença do então secretário da saúde da Bahia, Dr. Jorge Solla, hoje atuando na função de deputado federal, PT. Na opinião do vereador Samuel Moto Taxi, PMDB, a privatização da UPA 24h seria um retrocesso para Capim Grosso, com possibilidades de a população registrar problemas mais complicados no tocante ao atendimento; o vereador Jó de Josemir, DEM, também se manifestou contrário à suposta possibilidade de privatização da unidade, que além de atender Capim Grosso, recebe pacientes de várias localidades da região, tendo como resultado o aumento das despesas da UPA 24h, com a administração municipal reclamando dessa carga de despesas desde a administração do ex-prefeito Sivaldo Rios, PSDB. Lucas de João do Couro, PTdoB, também se manifestou de forma contrária ao possível processo de privatização da unidade de saúde, com críticas ao grupo da prefeita Lydia Pinheiro, PSD, em relação ao período de construção da unidade. “Eu também sou totalmente contra a essa possibilidade”, colocou o vereador. O REPORTERBAHIA.COM enviou mensagem via WhatsApp para Aitan Guimarães, secretária da saúde de Capim Grosso, perguntando sobre o que tem de verdade em torno das especulações que pedem pela privatização da UPA 24h, mas ainda não obtivemos resposta. Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Quatro anos após tragédia, obras de reconstrução na cidade de Lajedinho não são concluídas

"Foi pleiteado junto ao Ministério da Integração a reconstrução de 10 equipamentos públicos em Lajedinho. Foi assinado um termo de compromisso no valor de R$ 4,24 milhões. Foi liberada a primeira parcela, inicamos a obra e prestamos contas em julho de 2016. A segunda parcela não foi repassada e mesmo assim continuamos a obra e fizemos mais de 50% da segunda parcela e tivemos de paralisar obras há cinco meses atrás porque os recursos não foram repassados", explica Luiz Jenkins, superintendente de urbanização da Conder.

Bandidos explodem terminais bancários e fazem seis pessoas reféns, no norte da Bahia

Homens armados explodiram terminais de autoatendimento dentro de uma agência bancária no distrito de Pilar, município de Jaguarari, norte da Bahia, na madrugada desta quinta-feira (7). Durante a fuga, os bandidos levaram seis pessoas como reféns. Ninguém foi preso.

Duas agências bancárias são explodidas em cidade do interior da Bahia; carro é incendiado durante fuga

Segundo a polícia, explosivos foram usados na ação. As duas agências ficaram destruídas e parte do teto de uma delas desabou. Um carro foi queimado e há suspeita de que tenha sido durante a fuga dos bandidos.

Wagner Melkart fala sobre estacionamento: “quando o projeto que está sendo elaborado for colocado em prática naturalmente esse problema será resolvido”

Wagner informou ainda que na noite desta quinta-feira, 07, às 19:30min, no salão da Loja de Tintas Verdes Mares, na Avenida ACM, acontecerá uma reunião com os representantes do Transporte Alternativo, tendo como objetivo falar sobre o novo projeto, com extensão para os demais setores de trânsito da cidade. “Tudo sendo conversado e orientado para os melhores resultados sejam registrados nessa nova etapa de construção de um trânsito humanizado e tendo o pedestre como prioridade”, frisou Melkart.

Vereador Tiago Dias apresenta justificativa sobre votação do 13º salário

“O prefeito continua devendo e a população cobrando uma posição da gestão quanto ao impasse que continua refletindo bastante na vida da população”, colocou o vereador que teceu críticas ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, bem como ao governo do estado no tocante a construção da Policlínica, que na opinião do vereador já era para ter definido o local de construção de uma obra que na sua visão vai somar muito na vida da população regional.

Kátia Vargas é absolvida por morte de irmãos Emanuel e Emanuelle

Apenas um vídeo mostra o carro e a motocicleta passando pela frente do hotel Bahia Othon Palace, mas, no entanto, não chega à mostra o contato entre os veículos. O veículo da médica também perdeu o controle e atingiu a grade do Ondina Apart Hotel, alguns metros adiante do poste onde a moto dos irmãos parou. Os dois morreram no local.

 

‘Terá recurso e terá luta’, diz Marinúbia após absolvição de Kátia Vargas

“Lutei quatro anos pelo júri popular e agradeço a Deus hoje por ter conseguido o que várias pessoas não conseguem. Ela foi inocentada. Ninguém sabe como. Cabe recurso. Vamos recorrer. Deus está no controle”, comentou ela, durante a confusão na saída do Fórum Ruy Barbosa, após a leitura da sentença, na qual os jurados decidiram, por 4 votos a 1, não condenar Kátia Vargas.

 

Consórcios garantem policlínicas em Jacobina e Senhor do Bonfim

Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Jacobina, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Mundo Novo, Ourolândia, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea do Poço e Várzea Nova fazem parte do consórcio da região de Jacobina. Já em Senhor do Bonfim, o consórcio é formado por Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Pindobaçu, Ponto Novo, Nordestina, Cansanção e Queimadas, além de Senhor do Bonfim.

Policiais fazem selfies sorrindo ao lado de Rogério 157 após prisão do bandido

O delegado Gabriel Ferrando, titular da 12ª DP (Copacabana), um dos responsáveis pela prisão do traficante, disse em coletiva, que a comemoração dos policiais foi uma grande explosão de adrenalina. "Policiais comemoraram e alguns até se exaltaram. Eu reprovo, não acho certo", comentou o delegado.

'Nunca trisquei naquela moto', diz Kátia Vargas; leia trechos do depoimento

"O piloto gesticulava dessa forma, como que aborrecido por alguma coisa. Eu não entendi o motivo de ele gesticular. Continuei atrás do carro da frente. Só que eu tentei ultrapassar a moto e fiz a menção de ir para direita e ele fez a mesma menção de ir para direita. Eu desisti. Joguei o carro para a direita, acelerei e fiz a ultrapassagem. Não bati no fundo da moto, não bati na lateral, eu ultrapassei a moto", assegurou Kátia Vargas.

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Malhada

Uma agência do Banco do Brasil foi explodida na madrugada desta quarta-feira, 6, no município baiano de Malhada. Doze homens armados com fuzis chegaram, por volta de 1h, em um veículo Mitsubishi L200, disparando vários tiros. Segundo disse um funcionário da agência ao site "Folha do Vale", os bandidos conseguiram levar tudo que havia no cofre. A ação dos criminosos durou cerca de 50 minutos. Não há informações da quantia roubada. Após o crime, o bando espalhou miguelitos (tipo de cruz formada, geralmente, com pregos usada para furar pneus) na BR-030 e seguiu pela BA-160. As duas rodovias passam por Malhada (a 769 quilômetros de Salvador). A agência era a única na cidade e atendia também aos moradores dos municípios vizinhos de Iuiú e Carinhanha. Por conta da ação criminosa, os moradores terão que se deslocar para a unidade bancária que fica na cidade de Guanambi - a 92 quilômetros de Malhada. Em nota, a Polícia Militar disse que a guarnição do 17º Batalhão foi acionada por volta de 1h50 para atender um chamado de arrombamento na agência. Quando os policiais chegaram, o bando já havia fugido. Conforme a PM, a guarnição chegou a realizar buscas, mas os homens não foram encontrados. Da Redação do A Tarde Online/Vídeo: Jornalismo Fg/Publicado em 6 de dez de 2017.

Página 34 de 65

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Video: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeo: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeos: Ministério Público da Bahia.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net