You are here: Home
Terça, 16 Jan 2018

******

*

Homem é preso por matar o pai com golpes de martelo para roubar R$ 15 mil dele na BA

Conforme a coordenadora regional de Polícia Civil de Juazeiro, Lígia Nunes, o homem golpeou o pai na cabeça no dia 17 de julho, após uma briga entre os dois, no imóvel onde moravam, e fugiu para Pernambuco. O idoso ainda foi socorrido para o Hospital de Traumas de Petrolina, cidade pernambucana vizinha a Juazeiro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de 14 dias após o ataque, em 30 de julho.

Segundo garimpeiro morre após explosão em mina de Sento Sé, no norte da Bahia

O garimpeiro que ficou gravemente ferido no acidente em uma mina de ametistas na região da Quixaba, em Sento Sé, norte da Bahia, na noite de domingo (20), morreu no final de tarde de segunda-feira (21), no Hospital Universitário de Petrolina, em Pernambuco, onde estava internado. Outro trabalhador havia morrido no local, logo após a explosão.

Alerta total: Diminui ainda mais a capacidade da Barragem de Pedras Altas, o registro agora é de apenas 5,8 milhões de m3 de água, informa gerente

Quanto a Barragem de São José do Jacuípe, que devido à estiagem em toda a região, voltou a compor o sistema de abastecimento da Adutora do Sisal, fornecendo 50% de sua capacidade, o gerente da Embasa informou que nesse momento a Barragem com capacidade para 360 milhões de metros cúbicos de água, registra apenas 10,2% de sua capacidade, o que corresponde a 36,5 milhões de metros cúbicos de água, total da Barragem de Pedras Altas do Mirim, na sua capacidade total, o que deixa a todos da região em alerta geral.

Brasil registra 28 mil homicídios no primeiro semestre; média é de 155 por dia

O número é 6,79% maior do que no mesmo período do ano passado e indica que o País pode retornar à casa dos 60 mil casos anuais. O aumento acontece em um ano marcado pelos massacres em presídios, pelo acirramento de uma briga de duas facções do crime organizado (Primeiro Comando da Capital e Comando Vermelho), dificuldades de investimento dos Estados na área e um plano federal de apoio que avança menos que o prometido.

Correios entram em greve por tempo indeterminado contra retirada de vigilantes

As agências comerciais dos Correios entraram em greve parcial nesta segunda-feira (21) por tempo indeterminado. A medida é uma reação à retirada dos vigilantes que fazem a segurança das unidades. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos da Bahia (Sincotelba), Josué Canto, não soube precisar o número exato de agências fechadas em Salvador. No entanto, das 30 unidades, é certo que estão paralisadas aquelas em Lauro de Freitas, Rio Vermelho, Campo Grande, Calçada e Mata Escura.

Nova tendência adotada pelos partidos é mudar a sigla e criar slogans

O senador Álvaro Dias, líder do Podemos, defendeu que a imagem dos partidos está acabada, por isso, segundo o parlamentar, é preciso reconstruir as legendas: “os partidos acabaram. O conceito dos partidos está no chão e estamos fazendo essa tentativa de organizar um partido que se diferencia”.

Os nomes dos partidos podem até mudar, mas as prisões e processos contra inúmeros parlamentares das legendas não serão apagados.

Arnaldo Silva de férias da Transamérica Hits

Aproveitar o ensejo para agradecer a todos pelo carinho, amizade, audiência e confiança depositados em todas as nossas participações na programação da Transamérica Hits, em outubro, quatro anos de amizade com você de Capim Grosso e região.

Maia diz que votar impeachment de Temer traria instabilidade política

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03 propõe a mudança do sistema proporcional para as eleições de deputados e vereadores para a modalidade chamada “distritão”, no qual são eleitos os candidatos mais votados, sem considerar a proporcionalidade dos votos recebidos pelos partidos e coligações. Além disso, está no texto a criação de um fundo para financiar as campanhas eleitorais a partir de 2018.

Ministro diz que são falsas notícias de que salário mínimo será reduzido

Por lei, até 2019, o salário mínimo será definido com base no crescimento da economia de dois anos antes mais a inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano anterior. Como o Produto Interno Bruto (PIB – a soma de todas as riquezas produzidas no país) recuou 3,6% em 2016, a correção do salário mínimo de 2018 levará em conta somente a inflação.

Igreja Batista Nova Jerusalém comemora 23 anos com posse de seu novo pastor

Vale citar ainda que na noite desse sábado, 19, o Concílio de Pastores da ASBAN – Associação Batista Noroeste – conduzido pelo pastor Gildenor, da Igreja Batista de Mundo Novo, mediante deliberação realizada pelo mesmo Concílio em Várzea da Roça, no dia 22 de julho do ano em curso, trabalhou a consagração do Pastor Célio e do Pastor Valternei, este líder da Congregação Batista Nova Jerusalém, no Povoado do Peixe, município de Capim Grosso, que por sinal vai estar em festa no sábado, 26 de agosto.

Juazeirense vence o Globo-RN e fica perto da final da Série D

A Juazeirense deu um passo importante para a final da Série D. Em duelo disputado na noite deste sábado (19), no Estádio Adauto Moraes, o Cancão de Fogo venceu o Globo-RN por 3 a 1. Com isso, o time baiano pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta, que fica com a vaga na grande decisão do título nacional.  O confronto de volta será disputado no domingo (27), às 17h, no Barretão, em Ceará-Mirim (RN). As duas equipes já garantiram acesso para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.

por Glauber Guerra/Foto: Carlos Humberto / Agência CH.

Irecê: Detentos têm tentativa de fuga frustrada após intervenção de agentes penitenciários

Agentes penitenciários impediram que detentos do Complexo Policial de Irecê realizassem uma fuga de massa neste sábado (19). De acordo com informações do blog Central Notícia, os presos serraram as barras de ferros do teto da área de banho de sol, onde viria a ser o local de origem da fuga deles. A vigilância foi intensificada após quatro investigadores da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê) ouvirem barulhos e desconfiarem da fuga. A carceragem, que tem capacidade para receber 36 presos abriga 120 detentos. Em fevereiro deste ano mais de 15 detentos serraram a grade de ferro e fugiram do Complexo Policial. Alguns foram recapturados. A grade serrada já foi consertada.

Fonte: Bahia Notícias/Foto: Reprodução / Central Notícia.

Acidente de moto causa morte de adolescente em Jacobina

Foi registrado por volta das 2h da madrugada de domingo, 20 de agosto, um acidente de moto na Avenida Centenário, trecho da BR – 324, próximo ao Colégio Felicidade, em Jacobina, tendo como resultado a morte do adolescente Iran Mateus Santos, 17 anos, que seguia de carona na moto conduzida por um colega, relata a reportagem de Augusto Urgente. O adolescente chegou ainda a ser socorrido pela equipe do SAMU 192 para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, mas deu entrada sem os sinais vitais.

Iran trabalhava na Banca de Flávio, na Avenida Orlando Oliveira Pires.

Prepostos da 24ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar – com sede em Jacobina, bem como da Guarda Municipal estiveram no local registrando o acidente.

Da redação do REPORTERBAHIA.COM, com informações e foto do site Augusto Urgente.

Colisão próxima ao lixão deixa pai e filho feridos

Um dos grandes problemas da BR – 324 – trecho Capim Grosso ao Distrito de Novo Paraíso são os muitos buracos de uma obra realizada há pouco mais de dois anos, tendo como responsável a empresa CCL de Minas Gerais, com obra no valor de R$ 25 milhões de reais, entre Capim Grosso e o entroncamento de Umburanas, portanto toda a atenção devida para motoristas, motociclistas que fazem uso do referido trecho, a situação é mais uma vez da calamidade pública.

Entrevista: Maria da Penha: “Lutei 19 anos e seis meses por justiça”

E este mesmo homem que apertou o gatilho da espingarda tentou novamente: dessa vez por eletrocussão, debaixo do chuveiro. Essa história é de Maria, mas poderia ter sido de Joana, Gabriela ou Paula – afinal, a violência doméstica está dentro da casa de mais de um milhão de famílias brasileiras, segundo dados do IBGE. Ela se safou da morte, mas muitas não têm a mesma sorte.

A luta de Maria da Penha por justiça durou 19 anos e seis meses e se tornou a lei N° 11.340, promulgada em 2006.

Adolescente é morta a pauladas em Coité; ex-namorado é o principal suspeito do crime

Após o crime, Rene, como era conhecido, fugiu e foi encontrado na manhã deste sábado (19) enforcado em uma árvore que fica perto do local onde a mulher foi morta. A polícia acredita que o homem tenha se suicidado, já que momentos após Valdicleide ter sido encontrada morta, ele teria ligado para uma pessoa dizendo que iria se matar.

Santaluz: dois são presos por receptação após serem flagrados com veículos roubados

Dois homens foram presos em Santaluz, na manhã desta sexta-feira (18), por receptação após serem abordados com veículos roubados. Segundo informações da Polícia Militar, a primeira prisão ocorreu na Rua J.J Seabra, quando Denis Silva de Oliveira, de 24 anos, foi flagrado conduzindo um carro Celta, de cor prata, clonado e com restrição de furto ou roubo.

Jovem morre em acidente de moto na zona rural de Jaguarari

Douglas dos Santos, 20 anos, que ao perder o controle da moto que conduzia uma Moto Honda Bross, de placa não informada acabou colidindo em uma manilha de concreto, tendo como resultado o registro de lesões no rosto, fratura em um dos braços, com o mesmo sendo socorrido para o Hospital Municipal de Jaguarari. O acidente registrou ainda a morte de Márcio Bispo dos Santos, 29 anos, que supostamente estava na garupa da moto.

Itiúba: Suspeito de estuprar três mulheres é preso após ser internado em hospital

Ainda de acordo com a polícia, o homem estava foragido desde o mês de julho, quando cometeu o segundo crime. Ele foi preso na quinta-feira (17), quando deu entrada no hospital da cidade por ter ingerido veneno, após divulgar em rede social um vídeo em que negava a autoria dos estupros e anunciava a tentativa de suicídio.

Amigos brigam por causa de R$ 15 em conta de bar e morrem após um atirar no outro na Bahia

De acordo com a polícia, Davi Barros e Gileno Santana assistiam a uma partida de futebol em um bar. No momento de deixar o estabelecimento, os dois brigaram sobre quem deveria pagar o valor de R$ 15 cobrado no bar.

Durante a discussão, Davi teria dito que não ia pagar o valor porque tinha sido convidado por Gileno, que não gostou da resposta e ameaçou o amigo com um revólver.

Eleições 2018: 87,4% da população é contra financiamento público para campanha eleitoral

A pesquisa conta com a amostra de 2.802 brasileiros e foi realiza a partir de um questionário disponibilizado online entre os dias 15 e 17 de agosto. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro estimada é de 2%. Regionalmente, no Sudeste foram realizadas 1.205 entrevistas, na Região Nordeste foram 757 entrevistas, Região Norte + Centro-Oeste foram respondidas 422 formulários e na Região Sul, foram feitas 418 entrevistas.

Mais fogo, mais chamas, mais problemas no lixão de Itatiaia

Em relação ao novo registro, o secretário foi informado pelo Jornal Transamérica 2ª edição, via WhatsApp, que se manifestou fazendo da mesma ferramenta: “Arnaldo, o secretário de administração distrital me informou sobre o ocorrido, com articulação de uma reunião para discutirmos sobre o assunto e buscarmos uma solução”, colocou o secretário.

10ª festa do Licuri marca o final de semana no município de Caém

Acontece neste final de semana, sábado e domingo, 19 e 20 de agosto, no Quilombo Várzea Queimada, município de Cáem, a 10ª edição da Festa do Licuri, evento de iniciativa da COOPES, que atua na região do centro norte da Bahia, defendendo os interesses econômicos de seus associados por meio de ajuda mútua, libertando-os do comércio intermediarista, a Cooperativa viabiliza alternativas e inserção do pequeno produtor do mercado local, regional.

Depois do sub 14, vem aí o Campeonato Municipal de Futsal, informa presidente da Liga

A participação do trio avaliou ainda a participação de Capim Grosso na Copa do Jacuípe sub 17, com Tita dizendo mediante pergunta do apresentador que o time de Capim Grosso, não atingiu o objetivo de seguir na competição devido a vários fatores, por exemplo: o grande período sem atuar no campo com 11 jogadores. Alex e Nanal também avaliaram como sendo uma participação importante e que Capim Grosso não decepcionou mesmo com a desclassificação.

Oposição de Quixabeira critica fortemente o prefeito Reginaldo

Para a vereadora Lucilia, terceiro mandato, mulher perseguida, discriminada principalmente pelo vereador Rogério, que agora não fala muito pouco nas sessões, o mandato do prefeito Reginaldo, partindo do seu povoado, Alto do Capim, a situação é muito complicada. “Tem carro pegando um aluno para conduzir para a escola na minha região”, colocou a edil.

Página 33 de 39

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

O Sindicato dos Médicos do Ceará divulgou um vídeo criticando a gestão da saúde pública no estado e aproveitaram a melodia da tradicional música de fim de ano da TV Globo para fazer o seu protesto. Em vez dos versos de esperança e motivação para a chegada do novo ano, a letra traz denúncias sobre as condições oferecidas aos pacientes nas unidades de saúde do Ceará. A frase "Todos os nossos sonhos serão verdade, o futuro já começou", por exemplo, é substituída pelos médicos por "E os pacientes estão largados numa maca no corredor". Em nota, o sindicato afirma que o vídeo, publicado na última sexta-feira (22), "mais que uma mensagem à sociedade e aos gestores públicos, por destacar o "horror" na Saúde" do Ceará. "Hoje é mais um dia perdendo tempo. Constrangedor. Falta anestesia para cirurgia, medicamentos pra receber. E os pacientes estão largados numa maca no corredor. O horror continua pode ser na UPA, Hospital da Mulher, Posto ou HGF", diz a música criada pelos médicos. por Guilherme Ferreira do Bahia Notícias/Vídeo: Sindicato dos Médicos do Ceará.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

TSE aprova 10 resoluções sobre regras das Eleições Gerais de 2018

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão extraordinária administrativa desta segunda-feira (18), dez resoluções sobre as regras das Eleições Gerais de 2018. Os temas das resoluções aprovadas são os seguintes: calendário eleitoral das Eleições de 2018;  atos preparatórios para a eleição; auditoria e fiscalização para as eleições; cronograma operacional do cadastro eleitoral para as eleições; pesquisas eleitorais; escolha e registro de candidatos; propaganda eleitoral, uso e geração do horário gratuito e condutas ilícitas em campanha eleitoral; representações, reclamações e pedidos de direito de resposta; arrecadação e gastos de recursos por partidos políticos e candidatos e prestação de contas; e modelos de lacres de segurança para urnas e envelopes.

As resoluções aprovadas pelo TSE regulamentam as regras da legislação em vigor e servem de balizas que os candidatos devem respeitar para não  incorrerem em sanções de ordem eleitoral.

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net