You are here: Home
Sábado, 16 Dez 2017

******

*

Idoso de 67 anos é preso por tentar estuprar portadora de necessidades especiais no município de Jacobina, informa site

Vizinho da vítima, o idoso foi flagrado seminu por familiares da vítima, no interior da casa onde residem, tentando praticar o ato. Após serem comunidades, investigadores da delegacia de Jacobina procuraram o suspeito, que foi localizado no imóvel ao lado. No local, os policiais apreenderam uma espingarda de fabricação caseira.

Ex-candidato a vereador é preso na BA suspeito de cobrar até R$ 1,5 mil para 'viabilizar' carteiras de habilitação

Diaime Cerqueira teve a prisão preventiva decretada após as denúncias. Ele já era alvo de um inquérito aberto pela delegacia da cidade de Jucuruçu, também no sul da Bahia. "Ele disse, ao ser preso saindo da prefeitura de Itamaraju, que tem uma empresa de construção civil e que estava no local tentando participar de uma licitação. Sobre todas essas acusações, ele nega. Diz que não é bem assim e que vai esclarecer tudo. No entanto, optamos por abrir mais um inquérito para investigar sobre os crimes cometidos também em Itamaraju", disse o delegado.

Amazônia pode perder área de floresta equivalente a Costa Rica, alertam ONGs

O ciclo hidrológico do bioma amazônico, proveniente da relação floresta-clima, é fundamental para a purificação do ar e para a manutenção e estabilidade climática em todo o mundo, estimam os cientistas. O desmatamento contribui para a liberação de gás carbônico na atmosfera, fator que acelera o aquecimento global e põe em xeque a posição do Brasil junto ao Acordo do Clima, estabelecido em 2015 em Paris.

Venda de veículos usados cresce quase o dobro que a de carros novos, aponta Fenabrave

Na comparação entre junho deste ano com o mesmo mês do ano passado, o crescimento chegou a 3,50%. No acumulado, o acréscimo é de 4,42%. Na comparação mensal entre maio e junho, tanto a venda de veículos seminovos, quanto de veículos novos tiveram queda de 4,11% e 5,89%, respectivamente.

Caixa muda regras e poderá contratar bancários temporários sem concurso; entenda

Apesar da alteração que permite ao banco público a empregar temporários não concursados não foi divulgado nenhum planejamento de contratações desse tipo por parte da instituição bancária. Segundo a agência Reuters, que teve acesso ao regulamento interno da Caixa, o banco define as regras para contratação do que chamou de "bancário temporário", "que poderá executar tanto as atividades-meio como as atividades-fim da Caixa".

Material disponibilizado no Bairro Novo Oeste é removido

O Bairro Novo Oeste é o Bairro da UPA 24h, da Unidade de Saúde construída no mandato de Sivaldo Rios, em parceria com o Governo Federal, o mesmo Bairro da Quadra de Esportes sem conclusão que representa um prego no sapato do povo, obra essa deixada pelo governo de Sivaldo Rios, cobrada insistentemente pelo povo por uma solução, mas segundo a gestão, através do Secretário da Administração Geral, Luís Fontoura.

Capim Grosso joga sua cartada final na Copa Jacuípe, vencer ou vencer

Para o time de Val só resta um caminho, vencer ou vencer a partida contra Baixa Grande para alcançar a tão sonhada classificação para a próxima fase da competição, já o time de Baixa Grande que venceu Capim Grosso, na abertura da competição em Baixa Grande por 3x0 vai precisar apenas de um empate para seguir firme na competição.

Estado da Bahia é condenado a indenizar mãe de detento morto em delegacia, após agressão

A juíza Adriana Quinteiro Bastos Silva, da 3ª Vara Cível de Santo Antônio de Jesus, em sua decisão, considerou que, apesar de não haver indícios sobre as circunstâncias da morte de Isaac, o “Poder Público tem o dever de zelar pela integridade das pessoas sob sua custódia, especialmente no caso dos autos, em que Isaac apresentava visível estado de anormalidade, com demonstração de estado de perturbação, intranquilidade, jogando-se contra as paredes e grade da cela”.

Rui Barbosa: Jovem desaparecida desde abril é achada enterrada em quintal de casa

Uma jovem, de 22 anos, foi encontrada morta enterrada no quintal da casa onde morava em Rui Barbosa, no Piemonte do Paraguaçu, na manhã desta sexta-feira (4). Segundo a Polícia Civil, a vítima, identificava como Moanne Oliveira Santana, estava desaparecida desde abril, mas familiares só registraram o caso na semana passada. Segundo o G1, eles foram à Polícia após desconfiarem do envolvimento do companheiro dela, Madson Santos Lima, no crime. Principal suspeito, Madson segue foragido. Conforme o delegado Geraldo Adolfo Nascimento, da Polícia Civil de Itaberaba, após a denúncia da família, a polícia começou a investigar o caso e pediu um mandado de busca na casa onde o casal morava, no bairro Dom Matias. Ao chegarem no local nesta sexta, o corpo da jovem foi encontrado, em uma cova com cerca de dois metros de profundidade. Ainda segundo a Polícia, após saber que a família da companheira havia procurado a polícia, o homem deixou os dois filhos que tinha com a jovem na casa de uma tia das crianças e fugiu.

Fonte: Bahia Notícias/Foto: Reprodução / Facebook.

Quase dois milhões de servidores podem se aposentar nos próximos dez anos

Agora, são mais de 40%. "Não há como não pagar aposentadorias, então, ficará mais difícil elevar o gasto com pessoal na ativa, por meio de concursos públicos, como sempre ocorre; tudo indica que, para manter os serviços essenciais à população, vamos presenciar uma mudança estrutural na forma de contratação nos Estados", diz Santos. A tendência é que haja aumento de formas alternativas, como contratos de gestão, terceirizações.

Beneficiário será avisado pelo INSS de direito a aposentadoria por idade

Oficialmente, a data da ligação para a Central 135 será registrada como a Data de Entrada do Requerimento. Após o processamento do pedido, o INSS enviará novo comunicado ao cidadão com os dados da concessão e pagamento do benefício. Atualmente, o direito a aposentadoria não é reconhecido automaticamente - o segurado precisa agendar o pedido pelo 135 e comparecer até uma agência da Previdência Social para dar entrada no requerimento.

Deputados denunciam Neto ao MP por crime de responsabilidade e campanha antecipada

Os deputados federais Afonso Florence e Robinson Almeida, ambos do PT, entraram com uma representação no Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Os petistas acusam o democrata de cometer crime de responsabilidade e crime eleitoral ao viajar para o interior do estado na última sexta-feira (28), junto com sua equipe. "É um escárnio com o povo de Salvador. O prefeito, que tem a pior gestão de saúde do estado, abandonar a prefeitura, em pleno expediente, para fazer campanha ilegal em Jacobina", afirmou Robinson. Os petistas afirmam que o evento em Jacobina foi uma oportunidade usada pelo prefeito para divulgar sua candidatura ao governo da Bahia no interior do estado. Florence chega a dizer que Neto está "querendo imitar o avô".

Fonte: Bahia Notícias/Foto: Renata Farias / Bahia Notícias.

Prefeito Reginaldo Sampaio de Quixabeira anuncia nova Secretária da Saúde, com mudança também no Desenvolvimento Social

Para o cargo de Secretária Municipal de Saúde, o gestou nomeou a profissional de enfermagem Andressa Reis de Sousa Vilas Boas, enteada do atual Secretário de Agricultura do município, Antônio dos Santos Sousa, o popular Bedinho, com a nomeação de Andressa, com publicação mediante Decreto Municipal nº 241/2017, também com data de 01/08/2017.

Moradores do Bairro Novo Oeste reclamam de material jogado na rua

Nas reclamações, moradores disseram que o material tem um cheiro muito forte, além de interditar a Rua; outro contou que o material foi depositado em frente à sua casa, com a situação sendo acompanhada de imediato por Milton de Antônio Padeiro, integrante da Secretaria de Obras e Urbanismo, que ao ouvir a reclamação no programa se dirigiu em seguida para o Bairro, onde de lá fez contato para dizer que realmente o depósito do material não estava correto e que iria checar com a gestão quem teria depositado o material, se a empresa responsável pela construção do calçamento ou a prefeitura.

Audiências marcam novas disputas eleitorais em São José do Jacuípe e Capim Grosso

De acordo com informações colhidas pelo REPORTERBAHIA.COM, a notícia com responsabilidade, a audiência do município de São José do Jacuípe, realizada pela manhã, foi uma audiência de instrução para apurar abuso de poder econômico, onde foi feita coleta das testemunhas e provas, com o processo sendo remetido para razões finais, parecer do Ministério Público, por fim, concluso para o juiz sentenciar.

Moradores de Nova Represa, município de Ponto Novo, acionam Embasa na Justiça

O advogado citou ainda na ação que durante o período de dois meses sem água, a EMBASA não forneceu carro pipa para tentar amenizar o sofrimento daqueles moradores humildes, que tiveram que comprar baldes de água na mãos de terceiros, bem como aqueles que mesmo dispondo de reservatório tiveram que adquirir o líquido preciso através de carro pipa.

Deputado Wladimir Costa é flagrado pedindo nudes no celular durante sessão que votou denúncia contra Temer

Nas fotos também é possível ver que Wladimir tenta obter nudes de outra mulher. Essa escreve: "Então vá tirar onda com outra. Não tenho estômago para isso. #Chato. O deputado retruca dizendo:  "Suas ausências e várias invenções para me abandonar aí, hoje sei de tudo com provas, mas enfim, estás mais feliz com eles, siga em frente. Prefiro ser ultra seletivo e modelo como um ser MONOGÂMICO".

Veja como votaram os deputados baianos na sessão que barrou denúncia contra Temer

Aliados do governador da Bahia afirmaram que o afastamento do presidente do cargo, caso a denúncia fosse aceita, não interessaria a Rui. Se Temer fosse afastado, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assumiria o comando do País, fortalecendo o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que deve disputar o governo da Bahia em 2018 contra o petista.

'Ela fechava os olhos por medo de perder o companheiro', diz delegado sobre mãe que facilitava estupro de filhas

Ainda de acordo com o delegado, Bernadete estava em casa no momento em que esses encontros aconteciam – ou seja, também estaria presente durante os abusos. “Ela acreditava que não era nada. Ela foi cúmplice pela omissão, por medo de perder o companheiro, mas ela tinha ciência do que estava ocorrendo”, garante o delegado. Ele explica que o dever legal dos pais gera uma responsabilidade penal – por isso, a mãe também é considerada culpada.

Diretor da Uneb em Senhor do Bonfim morre em acidente de carro

As duas pessoas que estavam no caminhão, o motorista e o carona, também ficaram feridos, mas sem gravidade. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu na via do caminhão. Uma perícia da Polícia Civil de Filadélfia investiga se o motorista do carro dormiu ao volante ou tentou fazer uma ultrapassagem. Em nota, o reitor da Uneb, José Bites de Carvalho, lamentou o fato e decretou luto oficial de três dias no âmbito da Uneb.

Homem de 59 anos é preso suspeito de estuprar sobrinha de 9 anos em Mirangaba

Através da assessoria da Polícia Civil, a delegada Manuela Rodrigues, titular da DT/Mirangaba, os pais, moradores do distrito de Taquarendi, fizeram a denúncia do crime. Eles passaram a desconfiar do comportamento do homem, identificado como Almir Manoel Lago, depois de flagrá-lo observando a criança tomando banho, na residência da família.

Municípios da região de Irecê vão demitir funcionários e devem cortar gastos em até 50%

A medida recairá principalmente sobre o quadro de funcionários das gestões municipais, que deverão ser enxugados. "Estamos reduzindo o pessoal nomeado desde janeiro e amanhã mesmo devem sair mais exonerações. Espero que a partir de janeiro de 2018 encontremos uma situação melhor", declarou. Prefeito de Irecê, Elmo Vaz (PSB) ressalta que pretende fazer uma reforma da estrutura de cargos, projeto que ainda será encaminhado para Câmara de Vereadores.

Jaguarari: Com 7 meses de gestão, prefeito é alvo de 7 investigações do MP-BA

O gestor municipal também é alvo de uma investigação do MP-BA sobre não fornecimento de equipamentos de proteção individual aos servidores públicos responsáveis pela limpeza urbana. Um contrato com uma empresa de prestação de serviço de hospedagem e alimentação de pacientes que fazem tratamento fora da cidade também é alvo do MP-BA.

Sudeste é a única região em que Temer teve mais votos a favor de denúncia; veja lista

Após a votação dos deputados dos quatro estados, o peemedebista somou 84 votos favoráveis a ele – ou seja, a favor do arquivamento da denúncia da PGR –, 88 contrários – e, logo, a favor de seu afastamento da Presidência – e 7 abstenções. Durante a votação, os deputados respondiam "sim" ou "não" em relação ao relatório da CCJ, que sugeria o arquivamento da denúncia.

Deputados do Nordeste ficaram divididos em votação de denúncia de Temer; veja

Após a votação dos deputados dos nove estados, o peemedebista somou 73 votos favoráveis a ele – ou seja, a favor do arquivamento da denúncia da PGR –, 71 contrários – e, logo, a favor de seu afastamento da Presidência – e 7 abstenções. Durante a votação, os deputados respondiam "sim" ou "não" em relação ao relatório da CCJ, que sugeria o arquivamento da denúncia.

Página 31 de 33

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Uma loja de telefonia localizada na Rua Franco Velasco, no bairro de Vista Alegre, no Subúrbio de Salvador, foi alvo de um casal de assaltantes, na tarde de segunda-feira (27). A ação do casal foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Nas imagens é possível acompanhar o assalto, praticado por uma jovem armada com uma pistola, enquanto que um homem a aguardava dentro do veículo, um Fiat/Palio, de cor branca. Dinheiro e aparelhos celulares de funcionários e um cliente foram roubados. Segundo o proprietário da loja Ponto Phone, assaltos acontecem com frequência no bairro, mas não soube relacionar o casal a outros delitos. As informações são do Bocão News. Presa Graziele da Hora Conceição, de 22 anos, foi presa no início da tarde de hoje (28), após uma incursão da Rondesp BTS, em uma localidade conhecida como Coreia, no bairro do Pau Miúdo. Com ela foi achado aparelhos celulares, que segundo a PM, pertencem as vítimas. Ao ser presa, a jovem afirmou que a arma utilizada no crime pertence ao parceiro que também está sendo procurado pela polícia. Tribuna da Bahia, Salvador*Atualizada às 13h20/Vídeo: Bocão News.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Egito eleva para 305 mortos o balanço do pior atentado de sua história

O terror que atacou na sexta-feira, dia consagrado à oração no islã, uma mesquita repleta de fiéis no Sinai parece não ter limites. A Promotoria Geral do Egito elevou neste sábado para 305 a contagem de vítimas fatais, entre elas 27 crianças, do ataque terrorista contra um templo sufi em Bir al Abed, 40 quilômetros a Oeste da cidade de El Arish, epicentro da franquia egípcia do Estado Islâmico no Norte do Sinai. O número de feridos continua a ser 128. O atentado contra a mesquita de Al Raudá em plena reza central do início da tarde é a ação terrorista mais sangrenta registrada no país norte-africano e é uma das mais mortíferas da história em escala mundial.

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net