You are here: Home
Segunda, 19 Fev 2018

******

*

Ipirá: Homem acusa negligência em caso de grávida morta em hospital municipal

Marques também disse que profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foram ao local para auxiliar no procedimento, mas a gestante não resistiu. “Foi tentado a reanimação, a equipe médica fez todo o possível, mas infelizmente não conseguiu. Não faltou nada da parte do hospital”, declarou. Outra gestante, também do povoado do São Roque, segue internada nesta quinta-feira (1°) com uma infecção urinária.

Juazeiro é recordista baiana na geração de empregos formais. Jacobina fica em 6º lugar

“Estamos com várias frentes de ação para gerar emprego e formalizar a atuação dos trabalhadores informais, como a Sala do Empreendedor, criada em agosto de 2017 para que as pessoas se tornem Microempreendedores Individuais (MEIs) e sejam capacitadas para atuar nos seus ramos de trabalho”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro, Tiano Felix.

Servidores da administração municipal de Capim Grosso fazem manifestação: “A culpa é dela, a culpa é dela”

Com reclamações e citações de insatisfação, a conversa contou ainda com as falas de Miguel, presidente do SINSP; de Marivalda, da Federação; de Dr. Marcone Novais; Amarli, dentre outros,ficando acertado para a próxima semana a apresentação da solução dos problemas. “Confiem na gente que tudo será feito com muita responsabilidade da nossa parte”, colocou a presidente da FEBASMU.

Quadra de esportes de São José do Jacuípe precisa de atenção. Lateral do antigo hospital também precisando de reforma

Já na Avenida principal da cidade, nos deparamos com a situação da lateral do antigo hospital da cidade, hoje UBS – Unidade Básica de Saúde – com o registro de corrosão na parede, problema que pode ser resolvido com um bom serviço de pedreiro, incluindo ainda na circulada do REPORTERBAHIA pela cidade, entulho nas Ruas e silêncio de um povo que certamente está esperando que decisões que garantam novos tempos para a pacata cidade.

Diretora do Núcleo Territorial de Educação concede entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição

A vinda da diretora e equipe, teve como objetivo complementar o trabalho realizado nos dias 26, 29 e 30 de janeiro, quando o NTE 15 realizou nos municípios de Ipirá, Riachão do Jacuípe e Capim Grosso, respectivamente, reuniões de alinhamento sobre a Jornada Pedagógica 2018, que será realizada nos dias, 05, 06 e 07 de fevereiro, com a participação de diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e professores.

Prazo para apresentação de documentos do Projeto Minha Casa Minha Vida de 2012, encerra nesta sexta-feira, 02, informa Presidente do Conselho de Habitação

Por conta da determinação Judicial, na pessoa do Juiz substituto, Dr. Abraão Barreto, da Comarca de Capim Grosso, que pede pela saída de famílias da invasão às Casas Populares, do Bairro Estação da Luz, fato registrado no dia 22 de março de 2017, levou o Conselho de Habitação, na pessoa de Edelzo Carlos do Nascimento, ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores, hoje na função de Secretário de Obras e Urbanismo, está convocando as famílias contempladas no Programa Minha Casa Minha Vida, de 2012

Distribuição do leite do PAA já foi normalizada, informa coordenadora

Recebem o benefício famílias com crianças de 2 a 7 anos, incluindo ainda idosos, para um total de 360 famílias beneficiadas pela distribuição do leite. O programa segundo informou Hosana Ferreira, funciona desde a Gestão do Prefeito Sivaldo Rios, PSDB, e tem como distribuidor um laticínio de São Domingos, cidade localizada no Território do Sisal.

Servidores municipais vão realizar manifestação nesta quinta-feira

A confirmação da pauta foi registrada na noite desta quarta-feira, 31 de janeiro, em entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição, com Miguel, presidente do SINSP, Amarli, do ACS e Pedro Jackson, Presidente do Sindicato dos Servidores de Jacobina e membro da FEBASMU – Federação Baiana dos Servidores Públicos Municipais.

Micro-ônibus da prefeitura que teve pneu furado em viagem para velório será leiloado, informa secretário

Quantos aos pneus, o Secretário informa que não foram trocados por conta que o carro que serve ao município há muitos anos no entendimento da gestão já cumpriu com a sua missão e será vendido em leilão, marcado para o dia 15 de fevereiro, às 9h da manhã, na Secretaria de Transportes, anexo à sede da Prefeitura Municipal de Capim Grosso, na Praça 09 de Maio.

Jovem é colocado em portas malas e morto às margens da BR 407, sentido Senhor do Bonfim, informa CIPM

Ainda de acordo com Central de Polícia, o jovem que tinha registro de várias passagens, estava na Quadra de Esportes do citado Bairro, nas proximidades de sua residência, quando três homens em um carro colocaram o mesmo no interior do porta malas do carro não especificado pela polícia, com o corpo do jovem sendo encontrado em uma estrada vicinal, na região do km 2, em seguida removido para o DPT – Departamento de Polícia Técnica – com sede em Jacobina, para os procedimentos de praxe.

Policiais civis ameaçam entrar em greve no Carnaval; governo nega

A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (31) que não foi comunicada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) de uma possível greve da categoria. Na terça (30), a entidade enviou um comunicado à imprensa, no qual afirmou que a próxima assembleia da categoria, marcada para esta quinta (1º), poderia deflagrar o movimento paredista.

Jaguarari: TJ-BA mantém validade de sessão para recebimento de denúncia contra prefeito

O pedido para anular a sessão foi deferido através de uma liminar de 1º Grau. Os autores do pedido para suspender a sessão legislativa alegaram que "o presidente da Câmara de Vereadores do Município de Jaguarari, sem qualquer justificativa legal, ato expresso ou aviso prévio, controlou a entrada das pessoas que quisessem acompanhar a sessão”.

Filho de cantor baiano Cristiano Neves morre em acidente; artista também estava no carro

O filho do cantor Cristiano Neves, Adhemir Teixeira, morreu em um acidente de carro, na BR-135, conhecida como Rodovia da Morte no Sul do Piauí, por volta das 6h da manhã desta terça-feira (30). De acordo com a Polícia Militar, a pista molhada devido à chuva causou perda de controle do veículo. Cristiano, que é natural de Alto da Vereda, próximo a Irecê, também estava no veículo. De acordo com a PM, além dos dois, estavam no veículo pessoas identificadas como Lucas Wellington, Alex, César, um homem conhecido como, Nego, Jardel que seria o motorista da van e Aurin. Não há atualizações sobre o estado de saúde deles.  A van seguia do Ceará para São Paulo. Adhemir morava em São Paulo, juntamente com o pai. Ele era empresário do cantor e acompanhava o pai nos shows. O último ocorreu no domingo (28), em Magalhães de Almeida, no Maranhão. As informações são do G1.


Fonte: Bahia Notícias/Foto capa: Reprodução/Instagram/Foto acidente reprodução Bahia Notícias.

Santa Izabel demite funcionários que dançaram ‘Que tiro foi esse?’ dentro do hospital

Quatro funcionários foram demitidos do Hospital Santa Izabel, em Salvador, porque apareceram em um vídeo dançando a música “Que tiro foi esse”, que se tornou hit no país na voz da cantora Jojô Todynho. A gravação foi feita dentro da unidade, sem autorização da administração do hospital. O vídeo acabou viralizando. De acordo com informações da assessoria de comunicação do Santa Izabel, os funcionários desligados eram maqueiros e foram demitidos na semana passada, sem justa causa. No vídeo, aparecem dois funcionários. Um deles está sentado em uma cadeira de rodas e é empurrado por um colega, enquanto a música toca ao fundo. Após o verso “Que tiro foi esse?”, o homem que está na cadeira se joga no chão. Logo em seguida, o outro maqueiro que aparece na imagem cai após o segundo 'disparo' da música. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, um terceiro funcionário fez a gravação usando um aparelho celular, enquanto o quarto maqueiro demitido ajudou os colegas a executarem o vídeo. Em nota, o hospital disse que a gravação “vai de encontro a um dos pilares de existência da Santa Casa que é o atendimento de excelência ao paciente”. No comunicado oficial, a instituição destacou que, enquanto os funcionários faziam o vídeo, pacientes ficaram esperando seus serviços. “Centenas de pacientes são atendidos diariamente num hospital e, muitas vezes, a demanda por procedimentos é maior do que a capacidade, por isso, a dedicação e entrega da equipe é o que faz a diferença num atendimento humanizado e de qualidade. Por fim, informamos que todo o procedimento de demissão foi feito dentro das normas legais, respeitando os direitos dos funcionários”, disse a nota. Fonte: Bahia Notícias/Vídeo: Bahia Notícias.

Doenças transmitidas pelo Aedes causaram prejuízo de mais de R$ 2 bilhões em 2016

O trabalho levou em conta os custos de combate ao mosquito (por repasse de recursos federais para larvicidas e inseticidas, por exemplo), os custos médicos para diagnóstico e tratamento das doenças e os custos indiretos, pela falta ao trabalho por causa da doença e consequente perda da produtividade. O valor é considerado pelos próprios autores como conservador, uma vez que não levou em conta prejuízos de longo prazo com a microcefalia e outras doenças neurológicas, por exemplo, nem com a morte de alguns pacientes.

OAB apresenta informativo eletrônico das atividades desenvolvidas no mês de dezembro de 2017

O REPORTERBAHIA, a notícia com responsabilidade, teve acesso através de postagem na página no Facebook de Dra. Marilda Miranda, advogada e presidente da OAB, Subsecção/Jacobina, das atividades referentes ao mês de dezembro de 2017, destaque para o dia 13 de dezembro, quando na oportunidade, os advogados e advogadas da Comarca de Capim Grosso, reuniram-se com a prefeita de Capim Grosso, Dra. Lydia Fontoura Pinheiro, buscando a cessão de servidores municipais afim de suprir as demandas do cartório Cível local. Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Manezão vai apoiar candidatos apontados pelo Capitão Olinto

Na conversa, o ex-presidente da Câmara de Vereadores, informou que antes de tomar a decisão conversou com Dr. Pinheiro, ex-prefeito de Capim Grosso, em três oportunidades, mas o ex-prefeito teria dito que não dá mais palpite na política de Capim Grosso, conversou também com o ex-prefeito Sivaldo Rios, PSDB, com o presidente da Câmara de Vereadores, Bruno da Dengue, PSB, e com a prefeita Lydia Pinheiro, PSD.

Menino é algemado após agredir professor em escola

A policial que atendeu a ocorrência enquadrou o estudante na lei "Baker Act", vingente na Flórida e que permite que pessoas mentalmente doentes sejam encaminhadas para um centro de saúde mental por 72 horas, mesmo contra suas vontades.

BR-101 registra 174 mortes e é considerada a rodovia mais perigosa na BA

A segunda estrada mais perigosa é a BR-116, que é considerada a principal rodovia brasileira e também sai do Nordeste e segue até o sul do país. De acordo com levantamento divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda, 29, 30% das ocorrências fatais aconteceram nessa rodovia.

Ônibus queimados não tinham seguro e empresa fala em prejuízo de R$ 10 mi

Um incêndio destruiu 62 ônibus na garagem da empresa Consórcio Salvador Norte (CSN), durante a madrugada desta segunda, 29, na localidade Parque Bela Vista, em Brotas. De acordo com informações de administradores do sistema de transportes por ônibus da capital, o prejuízo gira em torno de R$ 10 milhões, pois além dos veículos há a perda de receita na operação. Os ônibus não estavam cobertos por seguro, uma tendência nacional porque as empresas do ramo não têm aceitado assumir o risco diante dos constantes atentados contra os veículos em vários estados. Era por volta de 0h20, quando o Corpo de Bombeiros recebeu o chamado para apagar o fogo, que só foi controlado por volta das 4h, segundo os registros do Centro Integrado de Comunicações da Secretaria da Segurança Pública do Estado. De acordo com informações do diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, o fogo teria sido iniciado em um veículo e se alastrou para os demais, todos abastecidos de combustível na noite de domingo para circularem pela manhã. Segundo o titular da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), Fábio Mota, a frota reserva de 90 veículos foi acionada para suprir as linhas. As rotas circulam pelos bairros da Pituba, Boca do Rio, Vale das Pedrinhas, Santa Cruz, Nordeste de Amaralina e Brotas. Franco Adailton e Da Redação do A Tarde Online/atardetvvideos.

Fundo público eleitoral dá mais dinheiro a 21 partidos

A criação de um fundo eleitoral bilionário com dinheiro público para bancar campanhas vai possibilitar que as direções partidárias de 21 das 32 legendas que participaram da eleição de 2014 tenham mais dinheiro no caixa de seus diretórios este ano na comparação com o que tiveram na época, quando a doação de empresas ainda era permitida. A lista é composta por partidos médios e pequenos. Entre eles, o PRB receberá a maior diferença: R$ 56,8 milhões a mais em 2018, seguido por PDT (R$ 53,9 milhões a mais) e PR (R$ 36,2 milhões).

Alvo de processo de impeachment, prefeito de Jaguarari diz ser vítima de ‘golpe’

Em entrevista ao Bahia Notícias na segunda-feira (29), o tucano falou sobre os processos e sugeriu que os vereadores tentam apeá-lo do poder por não ter cedido aos “interesses pessoais” deles. “Não se dá mais para fazer política com base em interesses pessoais, partidários. Estou fazendo uma nova forma de se fazer política em Jaguarari.

Baianão 2018: Bahia de Feira vence o Jacobina e segue no pelotão da frente

O Bahia de Feira voltou a vencer no Campeonato Baiano. Dentro do estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, o time comandado pelo técnico Quintino Barbosa bateu o Jacobina por 2 a 0 na tarde deste domingo (28), pela terceira rodada do estadual. O zagueiro Menezes e o atacante Robert marcaram os gols. O resultado colocou o Tremendão no segundo lugar, com sete pontos. O Jegue da Chapada, por sua vez, amarga a lanterna, sem pontos. No próximo domingo (4), o Bahia de Feira enfrenta o Vitória, às 16h, no Barradão. No mesmo dia e horário, o Jacobina recebe o Bahia no estádio José Rocha.

por Ulisses Gama/Foto: Reprodução / Jacobina Notícias.

Caminhão carregado de tomate colide com carro de passeio nas proximidades de Jacobina

Na colisão, o caminhão chegou a bater no paredão de pedra, tendo ainda como prejuízo grande parte da carga que caiu em cima da pista, com o acidente causando ainda transtornos para o trânsito, que foi monitorado por prepostos da PRE – Polícia Rodoviária Estadual – com apoio da Guarda Municipal.

A reportagem não informou sobre as circunstâncias do acidente.

Carro capota na BR 324, região do Novo Paraíso. Condutora diz que vai processar o estado

O trecho em “destaque”, foi reformado no final de novembro de 2013, com extensão ao entroncamento de Umburanas, obra de responsabilidade do DNIT, tendo como empresa contratada a CCL de Minas Gerais, com realização custando para os cofres do Governo Federal, proveniente de impostos que a população paga o valor de R$ 25 milhões de reais.

Página 4 de 46

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Video: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeo: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeos: Ministério Público da Bahia.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net