Tools

You are here: Home
Quinta, 13 Dez 2018

Produtores têm até 30 de novembro para vacinar contra Febre Aftosa e declarar rebanho

Desde 2001 a Bahia é reconhecida internacionalmente como livre de Aftosa com Vacinação e para mantermos este status o produtor deverá adquirir as vacinas em uma revendedora autorizada, loja de produtos agropecuários cadastrada na ADAB. A aquisição deverá ser feita até o dia 30 de novembro, caso contrário, o criador será autuado. Por isso, a orientação é não deixar para última hora, evitando a perda dos prazos. É válido ressaltar aos produtores a necessidade da vacina contra a Brucelose que também é obrigatória.

Carreta é consumida pelo fogo depois de tombar na BR 324, município de Nova Fátima

Ainda segundo relatos da reportagem, a carreta foi roubada nas proximidades da entrada do Distrito de Barreiras, município de Riachão do Jacuípe, com o motorista sendo colocado em outro veículo e um dos assaltantes passando a conduzir a carreta, quando resultou no acidente de grandes proporções, nas proximidades da Fazenda Aboboras, em Nova Fátima.

Miguel Calmon: Ação monitora animais ameaçados de extinção em parque ambiental

O trabalho, feito pela promotoria de Jacobina, tem como objetivo a preservação de espécies silvestres, além de reduzir conflitos com produtores rurais quando rebanhos são atacados. Na lista de espécies monitoradas há registro de onça parda, gato mourisco e jaguatirica, entre outros animais, como raposas, veados, tamanduás, macacos pregos, teiú gigante, quatis e cutias, que vivem no Parque Estadual Sete Passagens.

Colisão entre veículo de passeio e F 4000 deixa condutor ferido (confira imagem da colisão)

Foi registrado na noite dessa quinta-feira, 22 de novembro, entre o Contorno de Jacobina e o primeiro quebra-molas sentido Bairro Água Nova, uma colisão envolvendo um Gol quadrado e uma F 4000, ambos os veículos de placas não descritas por leitores.

Colisão entre veículo de passeio e F 4000 deixa condutor ferido

Foi registrado na noite dessa quinta-feira, 22 de novembro, entre o Contorno de Jacobina e o primeiro quebra-molas sentido Bairro Água Nova, uma colisão envolvendo um Gol quadrado e uma F 4000, ambos os veículos de placas não descritas por leitores. Na colisão, o carro que estava sendo conduzido por Disom, ficou bastante destruído, com o mesmo sendo socorrido para a UPA 24h no Bairro Novo Oeste, a poucos metros do local do acidente, de lá para Salvador. Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA - Vídeo enviado por Carlito.

Lixão do Povoado do Pereira causa transtornos para moradores

QUEIMAR LIXO É CRIME: Queimar lixo doméstico é crime. A Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998, em seu artigo 54, descreve o crime de poluição, que consiste no ato de causar poluição, de qualquer forma, que coloque em risco a saúde humana ou segurança dos animais ou destrua a flora. “A população do Povoado do Pereira não aguenta mais conviver com essa situação”, descreveu a fonte.

Carro é furtado no Distrito de Itatiaia

De acordo com informações repassadas ao REPORTERBAHIA, um Celta Life, quatro portas, de placa NTW 6914, foi furtado na noite dessa quarta-feira, 21 de novembro, por volta das 20h, no Distrito de Itatiaia, município de São José do Jacuípe.

Informações sobre o paradeiro do citado veículo, favor ligar para 74 – 99937-4019, que será muito bem gratificado, sendo que o fato foi transformado em queixa na delegacia do citado município.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Foto: Divulgação leitor do REPORTERBAHIA.

Itamar diz que está fora da disputa de 2020

Em 2016, Itamar Rios acumulou duas derrotas na sua trajetória política em Capim Grosso: uma pela sua candidatura que foi destituída; a segunda, por conta do apoio à chapa encabeçada por Andreia, tendo Titinho como vice. Já na eleição de 2018, Itamar Rios ficou praticamente sozinho na disputa que girou em torno dos candidatos a deputado estadual e federal. Apoiando Robinho e Ronaldo Carleto, o ex-prefeito registrou nas urnas: 900 votos de Robinho, mais 1.348 votos de Carleto, para um total de 2.248 votos.

Operação da PM registra 19 acidentes com 6 mortes durante feriado prolongado na Bahia

Segundo informações da PM, ao todo, foram 5.550 veículos abordados, sendo que 1.124 foram autuados. O objetivo da ação foi assegurar o cumprimento das normas de trânsito, prevenir condutas ilegais e acidentes.

Bebê de um ano morre após casa pegar fogo em Senhor do Bonfim; polícia suspeita que chamas foram provocadas por vela

Conforme disse a Polícia Civil, ao perceberem o incêndio, os pais da criança entraram no imóvel em chamas para tentar salvar o bebê, mas não conseguiram. Eles também se queimaram e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital da cidade. Não há detalhes do estado de saúde deles

Dia 25 de dezembro tem Baba de Saia e um golaço de solidariedade

Quem também participou da entrevista concedida ao Jornal Transamérica 2ª edição, foi Zé Nilton, irmão de Toshiba, que se recupera de um acidente sofrido no mês de junho, quando voltava de São José do Jacuípe, na passagem do quebra-molas, nas proximidades do Posto de Saúde. “Esse ano nós estamos também vendendo camisa no valor de R$ 25 reais, sendo que todo o dinheiro arrecadado será revertido para a compra de brinquedos”, disse Zé Nilton.

Pacientes de Capim Grosso são roubados ao passar em Feira de Santana, informa secretário

A distância de Capim Grosso a Salvador é de 260 km, sendo que para Feira de Santana, a distância é de 160 km, correspondente a 2h de viagem para o local onde as ações de elementos vêm sendo registradas. “Aproveito a audiência do seu programa para pedir a secretários da região, para unir forças em torno desse problema”, disse Edimário na expectativa que dessa vez toda a situação será contornada depois de um período de trégua por conta da promessa do próprio governador que a situação seria resolvida.

Acidente grave ceifa a vida de Ipiraense na BA do perigo

Foi registrado na madrugada deste sábado, 17 de novembro, na BA 130, trecho que liga Mairi/Baixa Grande, precisamente na curva do sebo, um grave acidente envolvendo um Caminhão VW/24.250, placa de São José do Jacuípe, de números e letras não informados pela reportagem de AGMAR RIOS NOTÍCIAS e um Fiat/Strada Working, placa OZK-1494, licença de Ipirá.

Caminhão tomba próximo ao Ramal de Quixabeira

Foi registrado na madrugada deste sábado, 17 de novembro, um acidente envolvendo um Caminhão Mercedes Benz, de placa não informada pelo site Bahia Acontece, do repórter Emerson Rocha, que seguia sentido Capim Grosso, carregado de pedras de mármore.

O acidente aconteceu nas proximidades do Ramal de Quixabeira, na BR – 324, mas segundo a postagem, o motorista sofreu apenas ferimentos leves.

A causa do acidente, que levou o citado veículo a tombar não foi informada pela reportagem, com o Caminhão sendo retirado da pista, na manhã deste sábado, com a participação de um guincho.

Da redação do REPORTERBAHIA, com informações e foto do Bahia Acontece.

Nede de Luzia que morou em Capim Grosso morre em Lauro de Freitas

De acordo com informações do Bahia Acontece, do repórter Emerson Rocha, morreu na tarde dessa sexta-feira, 16 de novembro, na cidade de Lauro de Freitas, região Metropolitana de Salvador, o senhor Mamédio Antunes da Silva, 88 anos, conhecido em Capim Grosso, por Nede de Luzia, onde residiu por vários anos.

Mais de 100 animais morrem em um intervalo de dois dias na Bahia; suspeita é de intoxicação alimentar

De acordo com a Adab, que investiga a causa das mortes, por conta do período estiagem na região, o gado se alimentava com milho e sementes de algodão. Normalmente, essas são as opções dos criadores para a falta de pastagem em tempos de seca.

Cavalos passeiam na Praça Otaviano Ferreira dos Santos, centro de Capim Grosso

Morador de Capim Grosso registra dois cavalos pastando livremente na Praça Otaviano Ferreira dos Santos, centro de Capim Grosso. Na gravação, a pessoa pergunta: “Cadê a Guarda Municipal? ”. Na Praça Pau Brasil, no Bairro Planaltino, uma moradora gravou em seu celular três cavalos pastando livremente na citada Praça, usufruindo com muita tranquilidade e harmonia da grama verde da Praça, que registra onze pontos de luz, balanços do parquinho quebrados, cães tomando conta da caixa de área, espaço destinado para as crianças, dentre outras situações que pedem a presença com soluções imediatas da gestão municipal, na pessoa da prefeita Lydia Pinheiro, PSD. Na Praça Oliveira, a bomba apresentou problemas, foi concertada, mas segundo informações voltou a registrar problemas, com isso a grama está secando e deixando moradores na bronca com a administração municipal. Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Cidadão não identificado.

Rede de Experiências do PROGAMA DESPERTAR será realizado dia 29 de novembro, informa professora Joelma

“Por acreditar que os profissionais de educação da rede estão concomitantemente interessados em exercitar a proposta do programa, no que concerne a perspectiva de conscientização ambiental, e, sobretudo, preocupados com a formação de sujeitos realmente valorizados não somente no seu entorno, mas, em todas os espaços de convivência coletiva, o projeto foi aceito pela Secretaria da Educação, na pessoa de Gilvanda Mendes Gonçalves de Sousa”, colocou a professora.

Capim Grosso, Quixabeira e São José do Jacuípe perderão cinco médicas do Programa Mais Médicos

Em Capim Grosso, das nove unidades de Saúde, envolvendo sede, distrito de Pedras Altas do Mirim e povoados do Peixe e Caiçara, o atendimento da população ficará sem os serviços da médica cubana, que atende na unidade do Bairro Planaltino. Em conversa com Aitan Guimarães, secretária da Saúde, a mesma colocou: “Estamos aguardando o Ministério da Saúde lançar edital para que sejam supridas as vagas deixadas pelo Governo Cubano. Acredito que será uma ação imediata”, colocou a secretária.

Bahia é o 3º estado que menos investe em saúde; gasto é de R$ 2,13 por habitante

Essas despesas são voltadas para a promoção, proteção e recuperação da saúde que atendam, simultaneamente, a princípios da Lei Orgânica da Saúde (Lei nº 8.080/1990) e da Lei Complementar 141/2012. No caso dos Estados e do Distrito Federal, esse percentual deve ser de pelo menos 12% do total de suas receitas. No caso dos municípios, o valor de base corresponde a 15%. Para a União, a regra prevê aplicação mínima, pelos próximos 20 anos, de 15% da receita corrente líquida, mais a correção da inflação.

Nota da CNM sobre o Programa Mais Médicos: "A presente situação é de extrema preocupação, podendo levar a estado de calamidade pública", diz presidente

O valor do Programa Mais Médicos (PMM), ecoado nos diversos cantos do Brasil, demonstrou ser uma das principais conquistas do movimento municipalista frente à dificuldade de realizar a atenção básica, com a interiorização e a fixação de profissionais médicos em regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais. Importante destacar que a estruturação e a organização da Atenção Básica de Saúde é pauta permanente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) junto ao Executivo Federal e ao Congresso Nacional.

Bahia é o 2° estado que mais perderá médicos cubanos do Mais Médicos

A Bahia e São Paulo têm o maior número de médicos cubanos atuando pelo programa Mais Médicos e, por isso, são os estados que mais perderão profissionais com o fim acordo entre o Brasil e Cuba. O governo cubano anunciou, na última quarta-feira (14), a retirada do programa nesta, citando "referências diretas, depreciativas e ameaçadoras" feitas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro à presença dos cubanos no Brasil.

Novembro Azul: preconceito com o câncer de próstata é um dos fatores que leva à morte

A principal resistência dos homens, de acordo com ele, é com o exame de toque retal, realizado nos consultórios médicos. Mas o urologista alerta que essa avaliação é fundamental para o diagnóstico do tumor. “Muitos homens com tumores graves de próstata têm PSA normal. Portanto, se não tiver esse dado a mais da palpação, da procura por nódulos na próstata, o paciente não vai ter um diagnóstico tão bom quanto fazendo o exame completo”, disse Trigo em relação ao exame de antígeno prostático específico (PSA, na sigla em inglês), feito por meio da coleta de sangue.

'Tudo indica que a febre amarela voltará, e forte', diz especialista em imunização

Este ano, a grande maioria das pessoas deixou de procurar a vacina. Parte disso acredito que se deve à enorme quantidade de “fake news” dizendo que a vacina faz mal ou que mata. Soma-se a isso o fato de, durante a divulgação sobre a necessidade de imunização, sempre batermos muito na tecla de que algumas pessoas, como imunodeprimidos e idosos, precisam de avaliação médica antes. Isso acabou soando errado, como se essas pessoas morressem toda vez que tomassem a dose contra a febre amarela.

Mulheres que tiveram dengue tem mais chance de ter bebês com zika grave, diz estudos

O segundo estudo, realizado pelo Instituto de Imunologia de La Jolla, em San Diego (EUA), foi demonstrado que quem se infectar antes com zika pode causar uma versão mais grave da dengue. Fihotes de ratos nascidos com mães com anticorpos do vírus da zika são mais propensos a morrer de dengue, mas eram mais protegidos contra a própria zika. Em fevereiro deste ano, pesquisadores brasileiros e chineses publicaram na The Lancet indícios que podem parecer divergentes com as pesquisas divulgadas agora.

Página 4 de 91

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos produzidos pelo REPORTERBAHIA.COM - A NOTÍCIA COM RESPONSABILIDADE.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Planos de Witzel de usar drone que faz disparos em ações policiais no Rio são criticados por especialistas

Com pautas semelhantes às do presidente eleito Jair Bolsonaro para o combate à violência, que contemplam, por exemplo, o princípio de “excludente de ilicitude” para as ações de policiais em confronto, o governador eleito Wilson Witzel planeja viajar para Israel, no ano que vem, para buscar tecnologias para uso na área de segurança. Ele deve ir acompanhado do deputado estadual, que se elegeu para o Senado, Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente eleito, de acordo com informação da coluna de Berenice Seara, do EXTRA. Os dois se encontraram e discutiram, entre outros recursos técnicos, o uso de drones que levam armas acopladas. Esta semana, Witzel já havia defendido o abate de criminosos com fuzis, que foi criticado por especialistas e pelo atual ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. O futuro ministro da Defesa, general Augusto Heleno, no entanto, apoiou a ideia, adotada, segundo ele, no Haiti.

Clique na foto e confira matéria completa.

Bandeira de Capim Grosso

ESPORTE

Campeonato Brasileiro/2018

A Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2018, oficialmente Brasileirão Assaí 2018 – Série A/62.ª edição da principal divisão do futebol brasileiro. A disputa tem o mesmo

 

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net