You are here: Home
Sábado, 16 Dez 2017

******

*

Grupo fortemente armado invade cidade na BA, explode banco e faz três reféns Bahia (vídeo)

Homens fortemente armados invadiram a cidade de Piatã, na região da Chapada Diamantina, na Bahia, explodiram parte de uma agência bancária e fizeram três reféns, na madrugada desta quinta-feira (30). A ação durou cerca de 40 minutos. Os reféns foram três funcionários de um restaurante. Imagens de câmeras de segurança mostram as vítimas no meio da rua, com as mãos para cima, sendo conduzidas pelos bandidos. De acordo com delegado Paulo Henrique Oliveira, titular do município, o caso aconteceu por volta das 0h30, em uma agência do Bradesco. Conforme o delegado, os bandidos chegaram em duas caminhonetes de luxo, uma Hilux e uma S10, e efetuaram vários disparos para cima e na direção de postes. Fonte: G1 Bahia/Foto: ACHEI NA NET - Últimas Notícias.

Votação que pede pelo pagamento de 13º salário para vereadores de Jacobina vira debate em toda a cidade

A votação realizada na quarta-feira, 29 de novembro, na Câmara Municipal de Vereadores de Jacobina, que resultou na vitória esmagadora da Egrégia Casa de Leis do município, com 12 votos a favor do projeto de que pede pelo pagamento de 13º salário para vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários da gestão de Luciano Pinheiro, DEM. ASSISTA O VÍDEO E CONFIRA O RESULTADO DA VOTAÇÃO FAVORÁVEL AOS PRÔPRIOS EDIS, OU SEJA, A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE JACOBINA LEGISLANDO EM CAUSA PRÔPRIA. É FANTÁSTICO! Texto: Arnaldo Silva, DRT 2805/BA.

Vereadores de Jacobina aprovam por 12x2 o pagamento de 13º salário. Em Capim Grosso, a mesa diretora da CMV ainda não se manifestou publicamente

Até essa decisão do STF, tomada no dia 1.º de fevereiro, o Tribunal de Contas vedava o pagamento de 13º aos agentes políticos municipais. A decisão em nível federal modifica o entendimento da corte de contas estadual a respeito dos vereadores.

“Avaliamos que a imposição de mais essa despesa agravará a séria crise que os municípios paranaenses enfrentam, com a queda de receita própria e também dos repasses estaduais e federais”, afirma o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Durval Amaral.

Rede de Experiência Municipal marca o fim de ano de vários profissionais da Educação de Capim Grosso

O evento foi muito bem avaliado pela professora Iracema, que reconhece que o município tem hoje ainda muitos desafios principalmente no tocante a qualificar ainda mais classe de crianças, mas em contrapartida tem como resultado avanços importantes de um grupo composto por bons profissionais, pessoas dedicadas, comprometidas com a vida, com a educação, com a história de centenas de alunos que estão encontrando através dos livros e atividades resultados no campo da aprendizagem e condições para uma vida com mais qualidade de vida tendo a educação como mola mestra de todo esse processo.

Agência do Banco do Brasil de Serrolândia é explodida na madrugada. Em 2017 já são mais de 60 registros em todo o estado

Outra informação passada pelo portal mediante informações de moradores é que os participantes da ação estavam em dois carros branco sem especificação do tipo de veículos e após explosão tomaram estrada vicinal que liga a Cachoeira Grande e teve como foco o cofre do posto, com os caixas eletrônicos atingidos apenas pelas explosões, o que vai gerar mais um enorme prejuízo social para a população de Serrolândia, bem como para outras pessoas que nos percursos da vida faziam da agência um ponto de suas soluções.

Bancários aprovam adesão à greve nacional

Durante a assembleia, os bancários aprovaram ainda uma Moção de Apoio à luta da família de Paulo Colombiano e Catarina Galindo, mortos brutalmente em 2010, contra a impunidade dos assassinos do casal.

Colombiano era tesoureiro do Sindicato dos Rodoviários e descobriu uma fraude envolvendo o plano de saúde dos funcionários, o MasterMed.

Paraná Pesquisas: ACM Neto tem aprovação de 70,8%; Rui Costa tem 65,7%

A gestão do prefeito ACM Neto e do governador Rui Costa são aprovadas pela maioria da população, de acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta quarta-feira (29) pela Record Bahia: o primeiro é aprovado por 70,8%; o segundo, por 65,7%. A desaprovação é ligeiramente maior no caso do petista: 29,3% reprovam a admistração estadual, enquanto 4,9% não souberam opinar. O governo do democrata é mal avaliado por 25,9% dos entrevistados e 3,3% não souberam opinar.

1 ano do acidente da Chapecoense: a tragédia virou drama

No rastilho da tragédia de 29 de novembro do ano passado, a comoção espalhou-se em ondas por todo o mundo. A hashtag #ForçaChape e suas variantes passaram a ser reproduzidas nas redes sociais, em manchetes de jornais, em faixas, em camisas, em luminosos projetados em monumentos históricos. A queda do avião da companhia boliviana LaMia na região montanhosa perto do Aeroporto Internacional de Medellín, na Colômbia, matou 71 pessoas, entre jogadores e comissão técnica da Chapecoense, jornalistas e tripulação. Houve apenas seis sobreviventes. Em poucas horas, um clube pequeno da cidade catarinense de Chapecó, que voava para a sua primeira final internacional, a da Copa Sul-Americana, ganhou notoriedade que jamais conquistara, e do modo mais estúpido possível. Os cinco dias entre o acidente e o funeral coletivo pareciam reproduzir uma frase do colombiano Gabriel García Márquez: “O amor se torna maior e mais nobre na calamidade”. Na cerimônia realizada no mesmíssimo local e horário em que deveria acontecer a partida contra o Atlético Nacional, o então ministro brasileiro das Relações Exteriores, José Serra, resumiu de modo genuíno e bonito o sentimento predominante: “Neste momento de tristeza para as famílias e para todos nós, as expressões de solidariedade que encontramos nos oferecem um grau de consolo imenso, uma luz na escuridão, quando estamos todos tentando compreender o incompreensível”. Veja.com

Homem é assassinado na cidade de Pintadas

A cidade de Pintadas, localizada no Território da Bacia do Jacuípe, com população estimada em 2017, pelo IBGE – Instituto de Geografia e estática – em 11.012 pessoas, registrou na manhã desta quarta-feira, 29 de novembro, o assassinato por uso de arma de fogo da pessoa identificada apenas pela reportagem do VR 14, de Francisco.

Segundo relatos colhidos pela reportagem, a vítima estava em frente a uma funerária ao lado de mercado Bom Preço, quando um carro branco sem placa se aproximou e logo após dois homens encapuzados desceram do veículo e efetuaram friamente vários tiros contra Francisco que veio a óbito no local.

O crime foi registrado por prepostos da 98ª CIPM, com o corpo sendo encaminhado possivelmente para Feira de Santana para os procedimentos de praxe.

Da redação do REPORTERBAHIA.COM, com informações e foto do VR 14.

Acidente com vítima fatal aumentam as estatísticas da BA do perigo

O motorista Rafael Gomes de Oliveira, conhecido como Rafael do Couro, de aproximadamente 80 anos, com residência em Várzea da Roça, devido aos ferimentos causados pelo acidente, o mesmo foi socorrido e encaminhado para o hospital de Mairi, já a sua esposa, a senhora Nilva Santos de Oliveira, 70 anos, não resistiu aos ferimentos provocado pela gravidade do acidente e veio a óbito no local.

Moto roubada em frente à Casa do Menor não passou de um grande equívoco

A informação passada nesta manhã por professores ao REPORTERBAHIA.COM de que uma Moto da linha POP, cor preta, pertencente ao professor Batista, do Povoado de Caiçara, teria sido furtada em frente à Casa do Menor, na Avenida Ayrton Sena, não passou de um grande equívoco. Na explicação passada por professores no início da tarde desta quarta-feira, 29 de novembro, o tal furto não passou de alarme falso. “Uma pessoa pegou a moto do professor pensando que era sua e acabou gerando a confusão em torno do suposto furto”, informaram as professoras que participam da Rede de Experiência Municipal, evento de iniciativa da Secretaria da Educação de Capim Grosso.

Diante do exposto, O REPORTERBAHIA.COM, a notícia com responsabilidade conta com sua compreensão.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Representantes da CAR participam do Jornal Transamérica 2ª edição e avisam: “o agricultor que não passar pelo cadastramento vai ficar de fora de benefícios importantes”

Proprietários ou posseiros de imóveis rurais com até quatro módulos fiscais de 161 municípios baianos que desenvolvam atividades agrossilvipastoris, inclusive, se for o caso, os assentamentos e projetos de reforma agrária e as comunidades tradicionais que façam uso coletivo do seu território, além do governo do estado e dos demais proprietários ou posseiros de imóveis rurais baianos, por meio das ações de capacitação e aprimoramento de infraestrutura de apoio ao CAR.

Governo celebra R$ 81 milhões em convênios com 187 municípios. Capim Grosso na lista com mais de R$ 600 mil reais

Os convênios vão garantir melhorias no abastecimento de água, agricultura familiar, desportos, desenvolvimento rural, pavimentação de estradas e ruas, ambulâncias e equipamentos de saúde, bem como a construção de 12 vilas olímpicas em batalhões da Polícia Militar. “Cada assinatura foi pensada em parceria com os prefeitos, visando sempre dar melhores condições aos baianos.

Dezenove pessoas mantidas em trabalho escravo são resgatadas de fazenda sem água e banheiro na BA

Na manhã desta terça-feira, os resgatados foram atendidos na sede do Fórum de Itambé para regularização de documentos e para receber as guias que darão direito a receber seguro-desemprego por três meses. Os dados colhidos durante as entrevistas serviram também para que os integrantes da força-tarefa fizessem os cálculos trabalhistas e indicassem quanto cada um dos resgatados tem a receber.

Pesquisa feita na Bahia afasta possibilidade de surto do vírus zika nos próximos anos

Conforme a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), em 2015, em foram notificados 66.203 casos de zica em todo o estado. Salvador concentrou o maior número de notificações. Em 2016, foram 57.189 casos de zica na Bahia, também com maior concentração na capital. Já em 2017, quando o Ministério da Saúde declarou o fim da emergência em saúde pública por zica e microcefalia, foram 2.504, o que representa uma queda bastante significativa no número de casos das doenças no estado.

Suspeito de participar de roubos a bancos é preso em operação policial em Conceição do Coité; homem também era procurado em SP

No momento da prisão, segundo a SSP, o suspeito portava um documento falso e foi atuado em flagrante. Além disso, conforme a secretaria, durante depoimento, o homem ainda confessou envolvimento no ataque a duas agências bancárias, na cidade de Nova Fátima, localizada na região de Feira de Santana. O crime ocorreu no dia 10 de novembro deste ano.

Nova Promotora de Capim Grosso fala ao REPORTERBAHIA.COM

Ainda sobre o desenvolvimento do seu trabalho, a Dra. Cintia enfatizou que tem como meta extrajudicial trabalhar o Meio Ambiente, a Infância, o Idoso, a Cidadania e a Proteção de Grupos Minoritários em um trabalho que na opinião da Promotora quem tem que aparecer é na verdade o Ministério Público e isso será identificado pela população ao longo do cumprimento da sua missão. A Dra. Cintia falou ainda sobre o processo de elevação da Comarca de Capim Grosso, para entrância intermediária o que vai garantir a vinda de Juízes Titulares, dentre outras conquistas, mas lembrou que o processo tem que passar ainda pela Assembleia Legislativa da Bahia, mas que não preocupa já que todas as decisões dessa magnitude vêm sendo aprovadas pelos pares da ALBA.

Carro capota na BA do perigo com acidentados socorridos pela equipe do SAMU 192

Um garoto de seis anos, que a reportagem informa como sendo filho do condutor também precisou de atendimento médico com primeiro atendimento realizado pela equipe do SAMU 192 de Mairi, em seguida encaminhado para o Hospital de Várzea da Roça, de lá para o Hospital de Mairi, para a realização de Raio X, depois transferido para Feira de Santana, mas mesmo sofrendo algumas escoriações, o garoto está fora de perigo.

Imagens inéditas mostram ex-governadores do Rio em presídio

Nos últimos 20 anos, eles comandaram a política no Rio de Janeiro: Sérgio Cabral, Anthony Garotinho e Rosinha Matheus, três ex-governadores que, durante um dia, dividiram a mesma cadeia. Um acontecimento sem precedentes. O presídio de Benfica, no subúrbio carioca, abriga todos os presos da Lava Jato no Rio. Na última sexta-feira (24), uma vistoria revelou que esse grupo desfruta de privilégios indevidos na prisão. O Fantástico conseguiu acesso exclusivo a vídeos inéditos da vistoria, feitos pela coordenadoria de segurança e inteligência do MP do Rio. Um tour pelas alas que abrigam os nomes mais influentes do estado. Veja no vídeo acima. Fonte: Fantástico/Vídeo: LORAIIR doring.

Uma dor que não se fala: Bahia registra um suicídio por dia em 2017

Muitas pessoas com sentimento de solidão encontram no Centro de Valorização da Vida (CVV) um apoio. Presente há 29 anos em Salvador, o serviço presta atendimento 24 horas a pessoas com qualquer tipo de conflito, por telefone (custo de ligação local, em breve será gratuita para todo o país por meio do 188) e chat na internet. Sem, no entanto, substituir o acompanhamento psicológico. De forma sigilosa e anônima, o indivíduo telefona e conversa com um voluntário sobre qualquer assunto.

Correios abrem novo PDV para cortar mais de 5 mil vagas

A ideia inicial da empresa era reabrir o PDV em setembro, mas o plano foi adiado em razão da greve deflagrada pela categoria em todo o País durante a campanha salarial. Ao confirmar em nota a abertura do que chama de novo ciclo do Plano de Desligamento Incentivado (PDI), os Correios atribuem a medida à necessidade de "acertar as contas".

Jovem de apenas 18 anos é empossado como novo Pastor da 1ª Igreja Batista de Capim Grosso

“À Primeira Igreja Batista, minha eterna gratidão pelo acolhimento, cuidados e por reconhecer meu pastorado. À Cidade de Capim Grosso, meu muito obrigado pelo carinho e honras destinadas a mim e à minha família. Portanto, a minha oração é para que esta terra seja próspera, as famílias sejam abençoadas e que Capim Grosso possa ser cada vez mais agraciada com a Paz do Senhor Jesus Cristo”, concluiu.

Mais de duas toneladas de carne irregular são apreendidas em operação na Bahia

Os flagrantes ocorreram no distrito de Humildes, em Feira de Santana, na cidade de Santo Estevão e no trevo do município de Santa Bárbara. A ação foi das polícias Militar e Civil, além da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e Polícia Rodoviária Federal.

Bahia é o 7º estado em aumento da população idosa; em um ano, crescimento foi de quase 7%

Conforme apontou a pesquisa, em um ano, o crescimento da população idosa na Bahia foi de 6,8%, índice maior que a média nacional, que foi de 3,7%. O contingente de pessoas de 60 anos ou mais no estado passou de 1,9 milhão, em 2015, para pouco mais de 2 milhões de pessoas em 2016. A expectativa é de chegar em três milhões em menos de 15 anos. No ano passado, a população da Bahia somava cerca de 15,3 milhões de pessoas.

Vereadores de três municípios baianos não receberão 13º salário

Dentre as dez maiores Câmaras Municipais da Bahia, três já decidiram que não vão pagar o 13º salário aos vereadores este ano, enquanto outras cinco ainda não têm definição. A situação das indefinidas tende a ser por não conceder o benefício em função das limitações orçamentárias. O pagamento do 13º para agentes políticos foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em agosto. As Câmaras de Salvador e Itabuna, por sua vez, optaram por pagar o subsídio extra, mas de forma proporcional, com base na decisão do STF.

Página 4 de 33

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Uma loja de telefonia localizada na Rua Franco Velasco, no bairro de Vista Alegre, no Subúrbio de Salvador, foi alvo de um casal de assaltantes, na tarde de segunda-feira (27). A ação do casal foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Nas imagens é possível acompanhar o assalto, praticado por uma jovem armada com uma pistola, enquanto que um homem a aguardava dentro do veículo, um Fiat/Palio, de cor branca. Dinheiro e aparelhos celulares de funcionários e um cliente foram roubados. Segundo o proprietário da loja Ponto Phone, assaltos acontecem com frequência no bairro, mas não soube relacionar o casal a outros delitos. As informações são do Bocão News. Presa Graziele da Hora Conceição, de 22 anos, foi presa no início da tarde de hoje (28), após uma incursão da Rondesp BTS, em uma localidade conhecida como Coreia, no bairro do Pau Miúdo. Com ela foi achado aparelhos celulares, que segundo a PM, pertencem as vítimas. Ao ser presa, a jovem afirmou que a arma utilizada no crime pertence ao parceiro que também está sendo procurado pela polícia. Tribuna da Bahia, Salvador*Atualizada às 13h20/Vídeo: Bocão News.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Egito eleva para 305 mortos o balanço do pior atentado de sua história

O terror que atacou na sexta-feira, dia consagrado à oração no islã, uma mesquita repleta de fiéis no Sinai parece não ter limites. A Promotoria Geral do Egito elevou neste sábado para 305 a contagem de vítimas fatais, entre elas 27 crianças, do ataque terrorista contra um templo sufi em Bir al Abed, 40 quilômetros a Oeste da cidade de El Arish, epicentro da franquia egípcia do Estado Islâmico no Norte do Sinai. O número de feridos continua a ser 128. O atentado contra a mesquita de Al Raudá em plena reza central do início da tarde é a ação terrorista mais sangrenta registrada no país norte-africano e é uma das mais mortíferas da história em escala mundial.

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net