Tools

You are here: Home
Segunda, 26 Ago 2019

 

Jacobina: Família faz 'vaquinha' para custear tratamento de jovem com tumor na face

Uma jovem de 18 anos, natural de Jacobina, está em Brasília para realizar um tratamento contra um tumor na face. No entanto, de acordo com o portal Brecheiro Notícias, Jeniffer Paulina Oliveira Santos vem enfrentando dificuldades para realizar os exames necessários por falta de dinheiro.

Riachão do Jacuípe: TJ-BA nega recurso e prefeitura terá de dar fim a lixão

A prefeitura de Riachão de Jacuípe, na Bacia do Jacuípe, teve negado um recurso que tentava manter o “lixão” da cidade em funcionamento. A decisão desta terça-feira (30) é da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Segundo os desembargadores, não há justificativa para mudar a sentença da Comarca local que obrigou a interdição do espaço usado ainda para despejar o lixo do município.

Comarca de Capim Grosso terá novo Juiz substituto; confira também: TJ-BA decide pela desativação de 16 comarcas no interior; veja lista

A maioria dos desembargadores seguiu o voto do relator, que pediu a desativação das unidades de Antas, Cipó, Governador Mangabeira, Ibirataia, Igaporã, Itabela, Itagibá, Jitaúna, Laje, Maragogipe, Pindobaçu, Presidente Jânio Quadros, Sapeaçu, Tanhaçu e Taperoá. A comarca de São Félix também será desativada, mas apenas após a promoção e remoção dos magistrados titulares.

Sobe para 57 o número de mortos em confronto entre facções rivais em presídio de Altamira; 46 detentos serão transferidos

De acordo com a Susipe, 41 morreram asfixiados e 16 foram decapitados.

O Gabinete de Gestão da Segurança Pública determinou a transferência imediata de 46 presos envolvidos no confronto. Entre os presos para transferência estão 16 detentos que foram identificados como líderes das facções criminosas. Dez deles irão para o regime federal. Os demais presos serão redistribuídos pelos presídios no Pará.

Sesab faz alerta para a prevenção do sarampo

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, confirmou a ocorrência de três casos importados de sarampo na Bahia. O primeiro caso foi de pessoa residente em São Paulo, que chegou a Porto Seguro no mês de junho. Os outros casos foram de uma pessoa que veio de São Paulo e outra de uma menor de 12 aos que viajou para a Espanha.

Jovem é morto em confronto com a polícia no município de Mairi

Segundo informações do site Agmar Rios Notícias, Rodrigo foi socorrido pelos policiais e morreu antes de chegar ao hospital. A motivação do conflito não foi informada.

Acidente deixa uma pessoa morta e uma ferida na BR-324, em Riachão do Jacuípe

Um homem morreu e outro ficou ferido em um acidente ocorrido na BR-324, trecho entre os municípios de Tanquinho e Riachão do Jacuípe, a cerca de 180 km de Salvador.

O caso ocorreu na noite de domingo (28) e deixou a via congestionada. Um caminhão bateu em um carro e fez com que outros dois veículos batessem de frente. Os carros envolvidos na batida ficaram com a frente destruída.

Segundo testemunhas, o motorista do caminhão fugiu do local. O ferido foi levado para o Hospital de Riachão do Jacuípe, mas foi transferido para o Clériston Andrade, em Feira de Santana. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Por TV Bahia/Foto: Reprodução/ TV Subaé.

TJ-BA decide pela desativação de 16 comarcas no interior; veja lista

Por 43 votos a 11, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu pela desativação de 16 comarcas judiciais. A maioria dos desembargadores seguiu o voto do relator, que pediu a desativação das unidades de Antas, Cipó, Governador Mangabeira, Ibirataia, Igaporã, Itabela, Itajubá, Itaúna, Laje, Maragogipe, Pindobaçu, Presidente Jânio Quadros, Sapeaçu, Tanhaçu e Taperoá. A comarca de São Félix também será desativada, mas apenas após a promoção e remoção dos magistrados titulares.

Santaluz: dono de bar e borracharia é morto a tiros por encapuzados no distrito do Pereira

Agnaldo também era dono de um bar, que fica na localidade onde ele morava, conhecida como Lajedo, pertencente ao município de Queimadas e distante cerca de seis quilômetros do Pereira, com o caso passando a ser investigado pela Polícia Civil.

Jovem é morto a tiros na cidade de Mairi

Foi registrado na manhã desta sexta-feira, 26 de Julho, no Bairro Tanque Novo, na cidade de Mairi, Território da Bacia do Jacuípe, a morte por disparos de arma de fogo do jovem Vinicius Almeida dos Anjos, conhecido por Ninho Caveira, de 28 anos, com o corpo da vítima sendo encaminhado para o DPT – Departamento de Polícia Técnica – com sede em Jacobina, para os procedimentos de praxe.

Novo comandante da 91ª CIPM toma posse em solenidade realizada na Câmara de Vereadores

Tomou posse na manhã desta sexta-feira, 26 de Julho, na Câmara Municipal de Vereadores, o novo comandante da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar – com sede em Capim Grosso, Major Antônio Fernando Teixeira da Silva, proveniente da 90ª CIPM, com sede em Riachão do Jacuípe, corporação que tem agora como comandante, a Capitã Maria Aparecida, com posse realizada na manhã de quinta-feira, 25.

Deu bode na educação de Quixabeira; secretária Gilvanda explica situação dentre outras queixas

A foto bastante comentada pela população, principalmente nas redes sociais, chegou também ao conhecimento da secretaria Gilvanda, que conversou via WhatsApp com o REPORTERBAHIA. “Quando recebi essa foto hoje eu fiquei indignada, porque não é recomendação nem da gestão, nem da empresa responsável pelo transporte escolar esse tipo de situação”, respondeu Gilvanda sobre o tal bode colocado no porta malas, ou se o leitor preferir pode chamar também de bagageiro.

90ª CIPM com sede em Riachão do Jacuípe terá agora uma mulher no comando da Polícia Militar

Foi registrado na manhã desta quinta-feira, 25 de Julho, na cidade de Riachão do Jacuípe, a posse da Capitã Maria Aparecida Vieira Teixeira, que passará a comandar a 90ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar – com sede na referida cidade, posto esse que tinha o comando do Major Antônio Fernando Teixeira da Silva, o novo comandante da 91ª CIPM, com sede em Capim Grosso, com posse na manhã desta sexta-feira, as 9:30min, no Prédio da Câmara Municipal de Vereadores.

Processo de escolha dos novos Conselheiros Tutelares de Capim Grosso terá nova etapa de inscrições

De acordo com o artigo 23 da portaria que conduz o processo de escolha dos Novos Conselheiros Tutelares de Capim Grosso, o pedido de inscrição será efetuado pessoalmente na Secretaria de Assistência Social, na Rua Luiz Gonzaga, Bairro Nova Morada, região da Praça da Prefeitura, das 8:30 da manhã ao meio dia e das 14h às 16:30 min, entre os dias 24 a 31 de Julho de 2019.

Novo Comandante da 91ª CIPM tomará posse na sexta-feira, 26, na Câmara Municipal de Vereadores

De acordo com informações da central de comunicação da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar – com sede em Capim Grosso, a posse do novo comandante, Major Antônio Teixeira, da 90ª CIPM, com sede em Riachão do Jacuípe, será sexta-feira, dia 26, às 9:30hs, na câmara de vereadores. Já o Major Medeiros foi designado para atuar no Departamento de Auditoria e Finanças da Polícia Militar da Bahia.

Prefeito Erismar de Amadinho explica sobre obras paradas no Distrito de Itatiaia, com destaque para a quadra de esportes, realização do mandato de Almeida

Em contato com o prefeito Erismar de Amadinho, PV, o mesmo informou que a administração aguarda pelo repasse do governo do estado, responsável pela condução das realizações, para continuar com o trabalho. Disse que está acompanhando semanalmente a demanda e que em breve terá uma resposta para a população, a respeito da continuidade dos trabalhos.

Professores reclamam de ônibus que garante deslocamento para Baixa Grande, município de Quixabeira

Professores que atuam no município de Quixabeira, cidade administrada pelo prefeito Reginaldo Sampaio Silva, MDB, estão reclamando das condições do ônibus que garante seus deslocamentos para o Povoado de Baixa Grande.

Nas fotos enviadas ao REPORTERBAHIA sinais de sujeira nos bancos, parte com ferrugem, sujeira em um recipiente tipo lixeira, dentre outras situações apontadas pelos profissionais.

Mais de meio milhão de pessoas fazem menos de três refeições por dia na Bahia

O número representa uma taxa de pelo menos 547 mil baianos que não teriam acesso a uma alimentação básica composta por café da manhã, almoço e jantar. Outras 31 mil pessoas no estado viviam até 2017 com até uma refeição por dia, enquanto 1,8 milhão de famílias teriam renda mensal per capita menor que R$ 178. A quantia, de acordo Secretária de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), coloca as famílias baianas em uma faixa de extrema pobreza e, portanto, submetidas a algum tipo de insegurança alimentar.

Reforma trabalhista de Bolsonaro derruba adicional de risco de motoboy

Após pressão da categoria, integrantes do governo e o relator da proposta, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), afirmaram que o texto será corrigido para não acabar com o adicional de risco para esses profissionais.

Lei sancionada em 2014, pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), passou a considerar como perigosas as atividades com moto. Isso garante um extra de 30% sobre o salário.

Total de pessoas diagnosticadas com hepatites cai 7% no Brasil em 10 anos

O Ministério da Saúde destaca o perigo, principalmente por serem doenças silenciosas, que nem sempre apresentam sintomas, mas quando estes aparecem, podem ser cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

Aumento do fundo eleitoral levará a onda de reeleições municipais, diz especialista

CF - Ele precisa ser aperfeiçoado. Os caciques partidários têm poder demais sobre o uso de recursos e muita pouca prestação de contas. O uso do dinheiro é pouco democrático. Deveria haver regras mais claras sobre como distribuir recursos dentro dos partidos. Por outro lado, um sistema político onde a riqueza pessoal tenha um efeito grande em quem pode concorrer e se eleger não é apropriado para o funcionamento de uma democracia. Nesse sentido, o financiamento público ajuda a tornar o sistema mais equitativo.

Tabela de frete: caminhoneiros divergem sobre novos valores

Essa questão será discutida na próxima quarta-feira com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas. Na sexta-feira, diante da possibilidade de uma nova paralisação dos caminhoneiros, Tarcísio de Freitas já havia informado que iria receber lideranças dos caminhoneiros nesta semana. A tabela de frete foi criada no ano passado pelo governo do ex-presidente Michel Temer, após a greve dos caminhoneiros que bloqueou estradas e gerou uma crise de abastecimento no Brasil por mais de uma semana, com impactos negativos para a economia.

Confirmado: Major Medeiros vai deixar o comando da 91ª CIPM, com sede em Capim Grosso

O que foi noticiado em 1ª mão pelo REPORTERBAHIA, que existiria grande possibilidade do Major Medeiros, comandante da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar – com sede em Capim Grosso - foi confirmado no sábado, 20, no Diário Oficial da Bahia sobre a saída do Major Medeiros, promovido para o Departamento de Auditoria e Finanças da Polícia Militar da Bahia.

Nota de agradecimento da Igreja Batista Nova Jerusalém

A Igreja Batista Nova Jerusalém, na pessoa do pastor Célio Pedrosa, vem de público agradecer as 684 pessoas que assistiram à peça: A Casa do Julgamento; Colisão, evento realizado durante três dias, (17 a 19 de Julho), nas dependências do Colégio Machado Boa Ventura, nas proximidades da Praça da Prefeitura, para um total de 44 apresentações.

Dia do amigo em Capim Grosso é marcado por manifestação em defesa dos animais

Foi realizado na manhã deste sábado, 20 de Junho, dia do amigo, manifestação em defesa dos animais de ruas, com destaque para cães e gatos, com quantidade crescendo a cada dia e nada de resposta da gestão municipal em relação a esse problema de saúde pública, abandono e maus tratos, como relataram Nilda, Rubenir e Nanal Vilas Boas ao JORNAL TRANSAMÉRICA COM ARNALDO SILVA, dessa sexta-feira, 19 de Julho, em entrevista utilizada para convidar os defensores e amigos dessa causa.

Página 4 de 121

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Ministro nega cortes em universidades e diz que educação básica é prioridade O ministro da Educação, Abraham Weintraub, negou a existência de cortes em recursos das universidades, disse que o foco do governo Bolsonaro está nas creches e no ensino básico e entrou em embates com parlamentares da oposição. Ele foi convocado a falar no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15) para a explicar os contingenciamentos orçamentários nas universidades. A sessão coincidiu com protestos, ocorridos em todos os estados e no Distrito Federal, contrários à diminuição de verbas na educação. Weintraub explicou que o ministério está cumprindo determinações orçamentárias ao contingenciar os recursos. Afirmou ainda que o orçamento da pasta pode ser reforçado por eventuais montantes repatriados de desvios na Petrobras. “Estamos cumprindo a lei. O ministro da Economia, Paulo Guedes, que esteve aqui várias vezes, já explicou que somos obrigados pela Lei de Responsabilidade Fiscal a contingenciar toda vez que a receita não corresponde ao que foi orçado, no ano anterior, pelo Congresso Nacional”, declarou o ministro. Reportagem - Carol Siqueira e Eduardo Piovesan Edição - Marcelo Oliveira/Vídeo: Câmara dos Deputados. Política de Prevenção da Automutilação e Suicídio aguarda sanção presidencial A proposta (PL 1902/2019) que cria a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio foi aprovada pelo Congresso Nacional em 3 de abril. Projeto prevê a notificação obrigatória por escolas, por exemplo, de todos os casos às autoridades sanitárias e aos conselhos tutelares. Se promulgada sem alterações, a proposta será colocada em prática pela União em cooperação com os estados, o Distrito Federal e os municípios. Veja mais na reportagem da TV Senado. Fonte: Agência Senado/Vídeo: TV Senado. Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência - Versão completa em Libras Libras é a sigla para a língua brasileira de sinais, composta de um extenso e complexo repertório de gestos. Em 2002, a Lei 10.436 deu à Libras o status de meio legal de comunicação e expressão. Desde então, escolas, faculdades, repartições do governo e empresas concessionárias de serviços públicos estão obrigadas a providenciar intérpretes para atender aos surdos. A lei faz aniversário em 24 de abril, Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais. Ricardo Westin, da Agência Senado Colaborou: Ana Luísa Araújo Publicado em 25/4/2019 TV Senado - Publicado em 20 de mar de 2019. Senado pode banir sacolas plásticas, canudos e microplástico Alguns estados já proibiram a oferta e uso de objetos plásticos, como sacolas e canudos, mas o Senado estuda aprovar uma lei federal impedindo a fabricação de materiais feitos à base de microplástico — muito usado também pelas indústrias de cosméticos e higiene pessoal. Esse é o conteúdo do PLS 263/2018, que teve origem em uma sugestão legislativa de um cidadão apresentada por meio do Portal e-Cidadania. TV Senado - Publicado em 30 de abril de 2019.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortes em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho. Mais cedo, a corporação informou que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.

Fonte: Agência Brasil.

www.deolhonoradio.com.br (clique na foto)

Garantia à educação de crianças e adolescentes

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net