Tools

You are here: Home
Sábado, 07 Dez 2019

 

Conde: Homem com distúrbios mentais é morto a tiros por policiais; veja vídeo

Um homem com distúrbios mentais morreu após ser baleado por policiais militares nesta segunda-feira (30), em Conde, no Litoral Norte Baiano. Segundo informações do jornal Correio, testemunhas relataram que o homem, cujo nome não foi identificado, faleceu após ser levado ao Hospital Municipal. Em vídeos que circulam nas redes sociais, ele aparecia com uma faca do tipo peixeira e reagia a abordagem dos PMs. Segundo transeuntes, ele ameaçava numa praça do município. De acordo com a reportagem, a assessoria da Polícia Militar confirmou o fato e indicou que a Corregedoria vai apurar a conduta dos policiais envolvidos na morte do homem. Ainda segundo a publicação, moradores ouvidos pela reportagem apontam que o homem tinha aparentemente 40 anos e não morava em Conde, mas estava ameaçando pessoas que frequentavam a Praça Severino Viana, no Centro da cidade. Em um dos momentos do vídeo, civis conduziam as negociações junto aos policiais para acalmar a situação. No registro principal, o homem aparece cercado, num campo aberto, por cinco policiais e um civil. São disparados tiros com arma não letal. Após os primeiros disparos, ele correu em direção aos policiais, que efetuaram tiros contra o homem, que foi ao chão. Ao todo, foram 10 tiros. Segundo a PM, em nota, policiais militares da 51ª CIPM/Conde foram acionados por um morador que dizia que um homem portando uma arma branca, tipo peixeira, estava ameaçando moradores. A mesma pessoa que fez e denúncia informou que, na sexta-feira (27), o mesmo indivíduo havia invadido sua casa, e tentou matar ele, sua esposa e ainda uma outra pessoa, conforme registrado em boletim de ocorrência. Conforme o comunicado, os policiais deram ordem para que o indivíduo soltasse a faca, quando ele teria ido em direção a um agente, o ferindo com a arma branca. Ainda de acordo com a Polícia, antes dos disparos, os policiais tentaram imobilizá-lo com meios não letais, como o gás espargidor e bala de borracha. Ainda assim, de acordo com a corporação, o homem continuou agressivo, o que motivou os tiros. Os vídeos sobre o ocorrido serão anexados ao Inquérito Policial Militar (IPM). A ocorrência foi registrada na delegacia territorial do município do Conde. Fonte: Bahia Notícias/ Vídeo: Jornal Correio.

Definidos os classificados para a 3ª fase do Intermunicipal

Cachoeira, Camacan, Campo Formoso, Canudos, Conceição da Feira, Conceição do Coité, Ibicaraí, Ibirapitanga, Ibirataia, Itajuípe, Itamaraju, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Jaguaquara, Madre de Deus, Maragojipe, Nazaré, Pau Brasil, Pojuca, Porto Seguro, Quijingue, Santa Bárbara, Santaluz, Santo Amaro, Saubara, Senhor do Bonfim, Serra Preta, Uruçuca, Valença, Valente e Vitória da Conquista seguem na briga pelo título deste ano da competição.

Jogador da seleção de Campo Formoso morre ao passar mal em campo pelo Intermunicipal

Durante o segundo tempo do jogo, Rodrigo acabou caindo no campo. Ele foi socorrido pela equipe médica e levado de ambulância para o hospital Carlos Ayres, que fica bem próximo ao estádio, mas não resistiu e acabou falecendo. Segundo o hospital, o corpo do atleta já foi levado para a cidade de origem.

Homem é preso suspeito de matar namorada com mais de 60 facadas na cidade de Serrinha

Ainda segundo a polícia, ele é o principal suspeito de ter matado Miriam Carvalho Praxedes, em uma casa localizada na rua Renato Nogueira, no bairro Colina das Mangueiras, em Serrinha. Além dos ferimentos ocasionados pelos ataques a faca, a vítima apresentava sinais de espancamento no rosto.

Em um ano, preço da cebola na Bahia teve alta de mais de 100%, aponta SEI

O estado é o segundo maior produtor de cebola do Brasil, e fica atrás apenas de Santa Catarina. Um dos fatores dessa excelente posição é a qualidade da hortaliça, que, segundo a SEI foi prejudicada pelo excesso de chuvas no primeiro semestre de 2019.

Governo decreta estado de emergência em 140 cidades da Bahia por causa da seca; Capim Grosso está lista

Conforme o decreto, a ocorrência de longa estiagem nos municípios listados foi indicada em relatórios recentes da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec). Nesses locais, a seca tem provocado graves prejuízos às atividades produtivas, principalmente à agricultura e à pecuária, pois a falta do abastecimento tem gerado o exaurimento de grande parte dos mananciais que fornecem água potável às comunidades rurais, distritos e cidades.

Situação normalizada na Escola Cândida Rosa Vilas Boas

O REPORTERBAHIA conversou com uma integrante da direção da Escola Cândida Rosa Vilas Boas, no Bairro Planaltino, na noite dessa sexta-feira, 27 de Setembro, depois de uma difícil semana de uma das escolas mais importantes da cidade, com registro de 171 alunos matriculados; tudo por conta do episódio registrado na terça-feira, 24, quando um aluno de 10 anos, que de acordo com relatos.

Acontece neste domingo, 29, o 4º Nordeste Bike em Capim Grosso

Em entrevista ao JORNAL TRANSAMÉRICA COM ARNALDO SILVA, na noite dessa sexta-feira, 27, Tio Patinhas, acompanhado de Guache, um dos pioneiros do ciclismo em Capim Grosso, juntamente com Cezinha, falaram sobre a família que o ciclismo vem construindo em toda a Bahia, bem como dos resultados, de suas conquistas e também das dificuldades.

'Ia dar um tiro na cara dele (Gilmar) e depois me suicidaria', revela Janot

Janot também afirmou que tentou mudar a arma de mão quando não conseguiu atirar com a destra. “Esse ministro costuma chegar atrasado às sessões. Quando cheguei à antessala do plenário, para minha surpresa, ele já estava lá. Não pensei duas vezes. Tirei a minha pistola da cintura, engatilhei, mantive-a encostada à perna e fui para cima dele. Mas algo estranho aconteceu. Quando procurei o gatilho, meu dedo indicador ficou paralisado.

Ipirá: Mais de 2 anos após queda de parede, casa de estudantes segue sem reforma

A promessa era que as obras no prédio histórico do Tororó começassem logo. No entanto, desde então nenhum cimento, bloco e tijolo foi usado. Ainda segundo Júnior, um pré-projeto foi enviado à prefeitura no início deste ano para tentar agilizar as obras, mas a iniciativa não foi adiante. Outros encontros em junho e julho também não surtiram efeito. O estudante vê indiferença e falta de responsabilidade por parte da prefeitura.

Guarda Municipal garante segurança da Escola Cândida Rosa Vilas Boas, diz subcomandante

O subcomandante Araújo, da Guarda Municipal de Capim Grosso, participou do Jornal Transamérica com Arnaldo Silva, desta quarta-feira, 25 de Setembro, para informar principalmente aos pais de alunos da Escola Cândida Rosa Vilas Boas, Bairro Planaltino, que a Guarda Municipal dará suporte na referida escola e que os pais poderão mandar seus filhos para a escola sem receios.

Baixa Grande: TCM pune prefeito por desvio de finalidade de recursos do Fundeb

A inspetoria TCM identificou que a irregularidade aconteceu quando parte do recurso do Fundeb destinado para a administração municipal foi utilizado no pagamento de remunerações de servidores ativos, aposentados, falecidos e exonerados integrantes do magistério municipal e respectivo quadro de apoio, a título de vencimentos e abono salarial extraordinário.

Riachão do Jacuípe: Alvo de investigação, presidente da Câmara dispara contra vereadores

O presidente da Câmara de Vereadores de Riachão do Jacuípe, na Bacia do Jacuípe, Antônio Walter Carneiro Lima, será alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Toninho da CTI, como é conhecido, é acusado de gastos exagerados em combustíveis. Na próxima sessão da Câmara, marcada para quinta-feira (26), a comissão deve ter os trabalhos iniciados. No entanto, o presidente da Casa não deixou barato as acusações.

LEM: Ex-candidato a vereador e empresário é morto por tiro de 12

Um empresário e ex-candidato a vereador em Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (23). A vítima, Eudes Carneiro Cunha, de 34 anos, chegava na residência da mãe quando foi surpreendido por um homem a bordo de um veículo prata. O acusado desceu do carro e atirou, com uma espingarda calibre 12, contra o empresário. O tiro atingiu a região do abdômen.

ALBA: Audiência pública discutirá transporte complementar na Bahia

A situação do transporte complementar, depois das alterações feitas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), será discutida em audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia, na próxima terça-feira, dia 01 de outubro, às 9h, no auditório jornalista Jorge Calmon. O evento, proposto pelo deputado Robinson Almeida (PT), foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Infraestrutura da Casa Legislativa em reunião ordinária nessa terça-feira, 24 de Setembro.

Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública em Capim Grosso e Mairi

Durante as visitas, os defensores públicos estarão à disposição da população e oferecerão os serviços de orientação jurídica, exames de DNA gratuitos para reconhecimento e investigação de paternidade e resoluções extrajudiciais dos mais diversos casos apresentados.

Feira: Envolvidos na morte de delegado são presos

Um terceiro suspeito, Elenilton Oliveira de Almeida, o Léo, de 19 anos, segue foragido. De acordo com o delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Kaio foi quem confessou ter disparado contra o delegado. Ribeiro disse ainda que os suspeitos foram identificados através de câmeras de segurança.

Mairi: Partida entre times sub-15 termina em pancadaria e tiros para o alto

Um vídeo mostra atletas de Ipirá sendo emparedados em um muro do estádio. No meio do tumulto, é possível ouvir tiros disparados pela PM na tentativa de dispersar agressores.

Ao Bahia Notícias, um dos responsáveis pelo torneio, Yure Siqueira, disse que a organização do campeonato só poderá estabelecer punições depois de receber o relatório dos delegados da partida e dos árbitros. Siqueira declarou que nunca viu situação semelhante nos 11 anos do torneio.

Idoso tem casa invadida no Povoado de Vaca Brava, R$ 9 mil reais roubados e ainda sofre agressões

Em 2018, o número de denúncias de violência contra idosos no Brasil aumentou 13% na comparação com 2017. O Disque 100, um serviço federal, recebeu mais de 37 mil denúncias: 38% foram de negligência, 26% de violência psicológica - xingamentos, humilhação, por exemplo -, quase 20% das ligações denunciaram abusos financeiros e patrimoniais - como ficar com a aposentadoria ou destruir bens do idoso - e 12% das denúncias foram de violência física.

Ônibus da Falcão Real pega fogo na área de estacionamento do terminal rodoviário em Miguel Calmon

De acordo com informações publicadas pelo site Jacobina Notícias, o fato foi registrado por volta das 2h da madrugada de domingo, 22 de Setembro, na área de estacionamento do Terminal Rodoviário, em Miguel Calmon, cidade distante 36 km de Jacobina, quando de repente o fogo se alastrou em um dos ônibus da empresa, consumindo-o por completo.

Gilson cava tanque como é conhecido em Capim Grosso sofre acidente na região do Povoado de Baixa Grande, município de Quixabeira

O mesmo estava na condução de um veículo Punto, de cor branca, de placa Brasil OZV - 7A14 – que seguia sentido BR 407, quando aconteceu o acidente.  “Ele foi livrar de um casal que seguia de moto; para evitar uma colisão, ele acabou perdendo o controle e capotando”, disse a professora Ionara, esposa de Gilson.

Morador do Bairro Oliveira diz que já perdeu mais de 50 cabeças de criações em ataques de cães

O assunto que tem sido o principal destaque dos últimos dias no JORNAL TRANSAMÉRICA COM ARNALDO SILVA, tem sido refletido também nas Ruas de Capim Grosso, com extensão para outros pontos do município e da região.

Na manhã desta segunda-feira, 23 de Setembro, um morador do Bairro Oliveira, precisamente da Rua 15 de Novembro, relatou ao REPORTERBAHIA que tem acompanhado de perto o debate em torno da morte de animais da caprinovinocultura, na região, assunto que mexe muito com suas emoções.

Mulher que seguia de bicicleta pela BA 130 morre atropelada e dono do veículo é alcançado pela polícia

Ainda segundo publicações, a central da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar – com sede em Capim Grosso, foi acionada, com os policiais chegando a alcançar o dono do veículo, que imediatamente foi conduzido para a Delegacia de Polícia da cidade, localizada no DISEP, às margens da BR 324, nas proximidades da Zaeli, no Bairro Planaltino, onde foi lavrado o fragrante pelo delegado plantonista da unidade policial.

Jacobina: Motorista de caminhão é detido com 100 celulares sem notas fiscais

Um homem, cujo nome não foi identificado, foi conduzido à delegacia na tarde da última sexta-feira (20), em Jacobina, ao ter sido flagrado com 100 celulares sem nota fiscal. Os aparelhos foram encontrados em diversos compartimentos do caminhão baú em que ele dirigia. A informação é do site Jacobina Notícias.

Reunião do Consórcio da Bacia do Jacuípe coloca em pauta problemática de cães que tomam conta das cidades da região, com citação ainda para mortes de animais da Caprionvinocultura

Sobre o problema dos cães, assunto que vem sendo bastante cobrado pela população, o vereador Nanal Vilas, que na terça-feira, 17 de Setembro, participou juntamente com o vice-prefeito Frank Neto, de uma reunião do Consórcio da Bacia do Jacuípe, na cidade de Capela do Alto Alegre, onde na oportunidade foi tratado dentre outros assuntos da problemática dos cães de Ruas, com citação ainda para o número de animais da Caprinovinocultura que vem sendo mortos, mediante ataques de cães, em toda a região.

Página 3 de 127

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Para ampliar e fortalecer a vacinação, o Ministério da Saúde estabelece metas para a liberação de recursos. Ao todo, serão R$ 206 milhões disponibilizados aos municípios que atingirem 95% da cobertura vacinal em crianças de 1 a 5 anos A partir de segunda-feira (7), o Brasil inicia nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em todos os postos de saúde, com foco em dois grupos. O primeiro vai de 7 a 25 de outubro e irá imunizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, com o dia D de vacinação no dia 19 de outubro. Já o segundo grupo, previsto para iniciar no dia 18 e novembro, será direcionado para adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia. A meta é vacinar 2,6 milhões crianças na faixa prioritária e 13,6 milhões adultos. Para isso, o Ministério da Saúde garantiu a maior compra de vacinas contra o sarampo dos últimos 10 anos. Ao todo, 60,2 milhões de doses da tríplice viral foram adquiridas para garantir o combate à doença nos municípios. “Vacina é um direito da criança. Ela não consegue ir sozinha a uma unidade de saúde para se vacinar. Pais, responsáveis, avós chequem a carteira de vacinação como ato de respeito e de amor”, enfatizou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. “Se estiver incompleta, leve a criança para tomar a segunda dose. Se a criança não tiver tomado nenhuma, ela deve tomar a primeira dose e, na sequência, a segunda”, explicou o ministro. Para incentivar a vacinação de crianças, o Ministério da Saúde irá disponibilizar R$ 206 milhões que serão destinados aos municípios que cumprirem duas metas estabelecidas pela pasta. Para receber esse recurso adicional, os gestores terão que informar mensalmente o estoque das vacinas poliomielite, tríplice viral e pentavalente e atingir 95% de cobertura vacinal contra o sarampo em crianças de 1 a 5 anos de idade com a primeira dose da vacina tríplice viral. Fonte: Ministério da Saúde.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortes em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho. Mais cedo, a corporação informou que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.

Fonte: Agência Brasil.

www.deolhonoradio.com.br (clique na foto)

Garantia à educação de crianças e adolescentes

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net