Tools

You are here: Home
Terça, 23 Out 2018

A topografia do voto

Os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) decidirão no segundo turno quem será o presidente do Brasil pelos próximos quatro anos.

Com as urnas apuradas, Bolsonaro teve quase 50 milhões de votos, e Haddad superou os 30 milhões.

https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/noticia/2018/10/08/a-topografia-do-voto.ghtml

Segundo turno reafirma polarização do Brasil

Como apontou todas as pesquisas divulgadas ao longo dos últimos meses, o próximo presidente do Brasil será definido em segundo turno, entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Os dois candidatos, representantes dos mais exaltados eleitores deste pleito, possuem propostas de governo distintas, cujo embate até o momento foi mais moral do que político, também bastante retardada pelas fake news e propagandas exacerbadas das militâncias.

Cúpula do Senado não consegue reeleição

O resultado das urnas significou um revés para boa parte dos caciques do Senado Federal, que não se reelegeram para um novo mandato de oito anos, embora estivessem em disputa duas das três vagas por Estado. A lista de derrotados é puxada pela cúpula da Casa: o atual presidente, Eunício Oliveira (MDB), ficou em terceiro lugar no Ceará, e o vice-presidente, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), em quarto na Paraíba.

No primeiro turno, 2,4 mil urnas apresentaram defeito

O número de urnas substituídas no primeiro turno deste ano, segundo a Agência Brasil, foi 54,5% menor do que em 2014, quando 5.446 equipamentos apresentaram defeito. Os estados que tiveram maior número de urnas com defeito foram Minas Gerais (487), Pernambuco (257), São Paulo (232), Rio de Janeiro (219), Santa Catarina (205), Rio Grande do Sul (139) e Sergipe (115).

Votos brancos e nulos na eleição para governo da Bahia superam votação de cinco candidatos

Como já evidenciado nas pesquisas de intenções de voto, Rui Costa (PT) foi reeleito para o governo da Bahia com 75,50% dos votos, mais que o dobro de votos adquiridos por Zé Ronaldo (DEM), 22,26%, que ficou em segundo lugar. A novidade com o resultado da eleição desse domingo (7) é que os demais candidatos não chegaram nem a 1% dos votos válidos, ficando atrás do número de votos nulos e brancos.

Caciques da política baiana não se reelegem e estão fora do Congresso Nacional em 2019

Dos quatro, o caso de Lúcio talvez seja o mais abrupto. Da condição de deputado federal mais votado em 2014, o irmão de Geddel Vieira Lima (MDB) terminou a apuração deste domingo fora da lista dos 40 postulantes mais escolhidos pelo eleitor. O resultado faz o emedebista perder o foro privilegiado que mantém processos contra ele em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em votação dentro do roteiro, Rui sai com mais vitórias do que a simples reeleição

Acabou a festa da democracia de 2018. Pelo menos para os políticos baianos. Como previsto, o governador Rui Costa (PT) foi reeleito com uma ampla maioria de votos, com cerca de 76% dos votos. E o “time” dele, como usualmente o grupo político costuma chamar, foi eleito completo: Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD) garantiram as respectivas vagas ao Senado. Ou seja, tudo dentro do roteiro. No entanto, no plano federal, ainda haverá disputa entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) para ver quem chega ao Palácio do Planalto.

Rui Costa é reeleito governador da Bahia com 75,50% dos votos

“Primeiro, é um governo muito bem avaliado, que conseguiu alocar políticas públicas e recursos em áreas que passaram a ser governadas pela oposição a partir de 2013, como Camaçari, Candeias e também em Salvador, governada por ACM Neto. O segundo ponto é que ele conseguiu estabilizar uma aliança política que tem muita força no eleitorado do centrão baiano, com o PP, PR e PSD. Além disto, há também a questão federal, que impulsionou essa vinculação dele a uma parte do eleitorado”, ressalta.

Wagner (PT) confirma favoritismo e será senador pela BA; Coronel fica com a 2ª cadeira

O ex-ministro e ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT), de 67 anos, confirmou o favoritismo e foi eleito neste domingo, 7, para ocupar uma vaga no Senado no estado com 35,67%, ou 4.218.178 milhões de votos.

Desde o início da campanha, as pesquisas de intenção de voto já sinalizavam a vitória de Wagner, que é aliado dos candidatos petistas à presidência Fernando Haddad e ao governo do estado Rui Costa.

Veja quem são os 63 deputados estaduais eleitos na Bahia

Dos 63 deputados estaduais eleitos na Bahia, 10 são do PT. A legenda que conseguiu o segundo maior número de candidatos eleitos foi o PSD, com 9.

Os três candidatos mais votados foram Joao Isidorio (AVANTE), Rosemberg (PT) e Diego Coronel (PSD). Juntos eles tiveram 312.759 mil votos.

Confira a lista dos 39 deputados federais eleitos pela Bahia

Os três deputados mais votados foram: Pastor Sargento Isidório (AVANTE), Otto Alencar Filho (PSD) e Bacelar (PODE). Juntos, eles tiveram um total de 657.966 mil votos.

Dilma Rousseff fica em 4º lugar na disputa ao Senado em Minas

Uma das surpresas do primeiro turno da eleição foi o revés na disputa ao Senado em Minas. Apontada pelas pequisas eleitorais como líder na disputa, a ex-presidente Dilma Rousseff amargou o quarto lugar, com 15,21% dos votos.  Ela foi derrotada pelos candidatos Rodrigo Pacheco (DEM) e pelo jornalista Carlos Viana (PHS), que obtiveram 20,49% e 20,23% dos votos, respectivamente.

É #FAKE vídeo em que eleitor seleciona a tecla '1' e aparece automaticamente o candidato Fernando Haddad na urna

Circula nas redes sociais um vídeo em que um eleitor aciona a tecla "1" e, automaticamente, aparece "13", com a foto do candidato Fernando Haddad. O vídeo, que também foi compartilhado por Flávio Bolsonaro (PSL), filho do candidato Jair Bolsonaro e candidato ao Senado no Rio de Janeiro, é uma montagem e é #FAKE. Procurado pelo G1, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disse que o vídeo compartilhado nas redes sociais é falso. O TSE esclareceu que o vídeo foi editado e que não há possibilidade desse tipo de problema acontecer. O tribunal também se manifestou pela conta oficial no Twitter. Em nota, no site, a Justiça Eleitoral esclarece que o vídeo que circula na internet no qual a urna, supostamente, “auto completa” o voto para presidente é falso. "Os vídeos não mostram o teclado da urna, onde uma pessoa digita o restante do voto. Não existe a possibilidade de a urna auto completar o voto do eleitor, e isso pode ser comprovado pela auditoria de votação paralela", afirma texto da nota. O TSE indica ainda aqui e aqui vídeos das auditorias de votação, realizadas, respectivamente, em 2008 e 2015. O TRE-MG divulgou também no canal oficial no YouTube um esclarecimento em que um técnico de edição explica a montagem do vídeo. "Nesse momento, no programa de edição existem dois barulhos de clique. Observe também que na hora em que a pessoa aperta a tecla não mostra o teclado por completo sugerindo que uma segunda pessoa tenha feito esse clique", disse. Veja a explicação completa: Adriane Schultz, Debora Cunha, Lucas Vidigal e Roney Domingos, do G1

Transamérica Hits transmite resultado das Eleições 2018

A Rádio Transamérica Hits, 90,9 a sua rádio onde você estiver, transmitirá a partir das 17h, o resultado das Eleições 2018, através da Zona Eleitoral 191ª, com sede em Capim Grosso. Além de Capim Grosso, o eleitor vai conferir os resultados das cidades de Gavião, Quixabeira, São José do Jacuípe, Bahia, Brasil, com transmissão ao vivo de Arnaldo Silva e George Santos.

Texto e foto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Eleições tranquilas em Capim Grosso

Nas Ruas movimentação tranquila, com algumas aglomerações principalmente pela manhã, na Avenida ACM, em frente ao Colégio Tarcilia Evangelista de Andrade, com filas consideradas grandes em algumas unidades de ensino, com destaque para o Colégio Edvaldo Machado Boaventura, seção 28ª, uma das mais comentadas nas eleições em Capim Grosso.

Eleitor reclama de falta de acessibilidade em seção montada no Colégio Tarcília Evangelista de Andrade

“Esse é o segundo ano que eu faço essa reclamação e mesmo assim, o problema persiste”, desabafou o eleitor e cidadão, que para exercer a sua democracia teve que ser conduzido por outras pessoas, quando o próprio poderia ter acesso livre à sala de votação e diante da sua consciência exercer com toda a dignidade possível as suas escolhas. #acessolivreparadeficienteseleiçõesbrasil.

Primeiro eleitor do Brasil votou em Fernando de Noronha

O eleitor que abriu a votação no Brasil neste domingo (7) foi Eduardo César Rodrigues de Lima, em Fernando de Noronha. Ele é taxista e votou na seção 146, instalada na Escola Arquipélago. Eduardo César, que tem 49 anos de idade, chegou ao local de votação às 20:20 desse sábado (6), para garantir a posição de primeiro eleitor.

Clube de Regatas Vasco da Gama em busca de novos talentos em Capim Grosso

Para Gustavo Fael, representante do time da colina, ao pegar na bola é possível perceber que o garoto tem algo a mais. “A partir desse toque passamos a observar melhor o garoto”, disse o observador técnico. “Nesse primeiro dia foi possível selecionar alguns nomes, mas prefiro não citá-los para não causar uma expectativa a mais, já que o Vasco da Gama não recebe garotos menos de 14 anos, mas tem muito talento, foi na nossa avaliação”.

Datafolha: democracia é a melhor forma de governo para 69% dos brasileiros; ditadura 'em certas circunstâncias' é opção para 12%

O levantamento mostrou que 69% dos brasileiros acreditam que a democracia é sempre melhor do que qualquer outra forma de governo, contra 12% que acham que a ditadura é melhor em certas circunstâncias. Para 13%, tanto faz se o governo é uma democracia ou uma ditadura.

30 anos da Constituição: mudar texto exige quórum elevado e negociação

A Constituição de 1988 completa 30 anos nesta sexta-feira (5). Além de rejeitarem as revisões programadas, os constituintes também criaram mecanismos para dificultar a aprovação de mudanças no texto constitucional. Para alterar qualquer dispositivo da Carta Magna, é necessário um quórum elevado: três quintos dos parlamentares em cada uma das Casas Legislativas, com intervalo nas votações, entre os dois turnos.

Com temas ligados à lei e à ordem, candidaturas de militares crescem

Na lista de concorrentes, estão os presidenciáveis o capitão da reserva do Exército Jair Bolsonaro (PSL) e Cabo Daciolo (Patriota), do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Do total, 575 são policiais militares, 202 são das Forças Armadas, 88 estão na reserva e 96 são do Corpo de Bombeiros.

Dra. Ana Lúcia, juíza eleitoral da Zona 191ª, fala sobre eleições ao REPORTERBAHIA

Quanto a mudança que envolve a unidade de ensino ACEC, no Bairro Oliveira, a juíza explicou: “A mudança, foi uma solicitação do ACEC, diante da alegação que a unidade de ensino não estava conseguindo atender a demanda de trabalho frente as necessidades de organização da unidade para receber o eleitorado. Entendendo a solicitação, a Zona Eleitoral 191ª, fez o remanejamento, com novo local a disposição do eleitor, a partir do próximo domingo, 07”, explicou Dra. Ana Lúcia.

Eleitores do ACEC votarão no domingo, 07, no Edivaldo Machado

Em entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição, a Juiza Eleitoral da Zona 191ª, com sede em Capim Grosso, Dra. Ana Lúcia, falou sobre a mudança de endereço de seções, que funcionavam no Colégio ACEC, antigo CNEC, no Bairro Oliveira, para o novo local de votações, que vai funcionar no Colégio Edvaldo Machado Boaventura, unidade de ensino que fica nas proximidades da Praça 09 de Maio, onde está localizada a sede do executivo municipal.

“A mudança foi uma solicitação do ACEC, diante da alegação que a unidade de ensino não estava conseguindo atender a demanda de trabalho frente as necessidades de organização da unidade para receber o eleitorado. Entendendo a solicitação, a Zona Eleitoral 191ª fez o remanejamento, com novo local a disposição do eleitor, a partir do próximo domingo, 07”, explicou Dra. Ana Lúcia.

Texto e foto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Jornal Transamérica 2ª edição ajuda o município na resolução de obras paradas

As cobranças também se estenderam para a Creche do Povoado do Peixe, obra de responsabilidade do Governo de Dilma Roussff, PT, assim como as Casas Populares. Em dezembro de 2015, das 8.787 unidades planejadas no total, só 2.940 saíram do papel – cerca de 33%. Os dados foram fornecidos pelo Ministério da Educação (MEC) ao Estado, gerando um prejuízo muito grande na vida do povo brasileiro.

Arnaldo Silva deixa o musical da Transamérica

Gostaria imensamente de agradecer a Deus, pelo dom da vida, pela saúde e oportunidade de desenvolver o que mais gostamos de fazer na área profissional que é está no rádio, o maior meio de comunicação do planeta terra; agradecer a direção da emissora pela amizade e confiança durante esse longo período; aos colegas de trabalho, parceiros, amigos e amigas das tardes que ficarão guardas eternamente em nossos corações.

Página 3 de 83

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos: Justiça Eleitoral, com reprodução do TSE - Tribunal Superior Eleitoral.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net