Tools

You are here: Home
Quarta, 20 Fev 2019

Câmera registra ação de casal ao lado do Bradesco; vítima diz que foi roubada em R$ 1.500 reais

O REPORTERBAHIA recebeu de um leitor na noite dessa terça-feira, 05 de Feveiro, imagens produzidas por câmera de um determinado estabelecimento comercial que mostra um casal abordando uma senhora ao lado da Agência do Bradesco, na Avenida ACM, em Capim Grosso. Na ação, um homem chega olha para cima em seguida deixa cair determinada quantia em dinheiro; uma mulher pega o dinheiro e entrega para a vítima que repassa em seguida para o que se diz dono do dinheiro. Em conversa descrita através de um áudio distribuído via WastApp, a senhora descreve que foi roubada em R$ 1.500 reais. O golpe, pratica comum em várias cidades brasileiras acontece quando uma pessoa joga no chão determinada quantia em dinheiro; como recompensa o dono do dinheiro diz que é vendedor de sapato, de confecções e que vai presentear a vítima. Ao acompanha-los acaba sendo roubada. No caso desta manhã, a senhora conta que ao chegar em frente ao Tarcilia Evangelista de Andrade, eles tomaram sua bolsa, com o caso sendo informado a Polícia Militar. A ação, foi registrada pela câmera de monitoramento particular às 11:13min. Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Vídeo: Leitor do REPORTERBAHIA.

Familiares e amigos organizam bingo beneficente para ajudar Neide do Bar; evento acontecerá dia 17

O bingo vai ser composto de prêmios doados por parentes e amigos de Neide do Bar, que está hospitalizada em Salvador há vários dias e por conta da necessidade de acompanhamento, familiares estão precisando de recursos para ajudar nas passagens, alimentação, dentre outras necessidades.

Acidente ceifa a vida de morador de Capim Grosso na região de Lençóis, na Chapada Diamantina

Casado e pai de um filho, Danilo trabalhou na cidade em um determinado período como vendedor de salada de frutas em busca de um trocado a mais para seu sustento, deixando também por onde passou um saldo bastante elevado de amizade, sendo que no momento de acordo com seu perfil no FACEBOOK, o mesmo atuava como vendedor autônomo, com passagem também pela EMBASA – Empresa Baiana de Saneamento - na função de operador.

Pastor Silvio Lamego lançará livro dia 16 de fevereiro na PIB de Jacobina

Apaixonado pela mensagem do evangelho e acreditando sempre na restauração do ser humano mediante ação do Espirito Santo de Deus, o pastor Silvio Lamego, casado com Fernanda Lamego, pai de Priscila e Vitória, é só expectativa para o tão esperado momento de poder compartilhar com as pessoas a sua obra, a sua escrita, a mensagem de Deus em forma de cartas.

Rádio Transamérica Hits Capim Grosso de volta com sua programação

O técnico do grupo foi acionado, equipamento trocado e o retorno de imediato da programação que estava fazendo falta na vida das pessoas.

O retorno aconteceu minutos antes da abertura do Jornal Transamérica com Arnaldo Silva, que apresentou novas vinhetas, novas trilhas, novas perspectivas para um 2019 de muita informação e debates, marcas que compõem sempre o jornalismo de maior expressão em toda a região.

Câmara de Vereadores de Capim Grosso retomará suas atividades ainda no dia 18 de fevereiro

A Câmara saiu de recesso em Dezembro de 2018; nesse período de recesso foi registrado a posse da mesa diretoria, no dia 1º de Janeiro, mais a votação do reajuste salarial dos servidores da educação, num mero cumprimento de protocolo administrativo. A Assembleia Legislativa da Bahia já retornou suas atividades, bem como a Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Número de mortos na tragédia de Brumadinho sobe para 134

Segundo o porta-voz da corporação, tenente Pedro Aihara, a previsão é de chuva para os próximos dias, mas as condições meteorológicas não deverão representar um obstáculo, uma vez que parte do efetivo ainda está trabalhando no que chamam de área quente – região mais afetada pelo fluxo de lama e onde há maior chance de vítimas serem encontradas.

Moro apresenta pacote anticrime que admite isenção a pena de policial que matar em serviço

O ministro Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública, apresentou na manhã desta segunda-feira, 4, a governadores e secretários estaduais de segurança de todo o país, a proposta de projeto de lei que elaborou para fortalecer o combate à corrupção, aos crimes violentos e à criminalidade organizada, com mudanças em 12 leis e nos códigos Penal e de Execução Penal. A iniciativa foi antecipada pelo Direto da Fonte, da jornalista Sonia Racy.

Problema em transmissor tira Transamérica do ar

A Rádio Transamérica Hits 90,9/Capim Grosso, está fora do ar devido a problemas em seu transmissor, com isso gerou interrupção da programação no ar a mais de cinco anos e se tornando a cada dia a referência maior em comunicação na cidade e na região.

Arnaldo Silva reassume Jornal Transamérica 2ª edição nesta segunda feira após férias; programa chega com novidades

Além da mudança no nome do programa que está há cinco anos no ar, o Jornal Transamérica com Arnaldo Silva, sempre de segunda a sexta-feira, das 17 às 19h estará apresentado também novas vinhetas, novas trilhas e o compromisso de fazer do espaço, o mais representativo do rádio regional.

Riachão do Jacuípe: Idosa de 70 anos é morta dentro de casa

A Polícia Civil da cidade prendeu o suspeito do crime ainda na noite de sábado e descartou a possibilidade de latrocínio, uma vez que nenhum pertence da vítima foi levado do local. Carlos André Santos Oliveira foi encontrado escondido na casa de um familiar mesmo distrito.

Roubos a bancos têm queda de 74% na Bahia nos últimos cinco anos

"É inegável o empenho das forças de segurança nas reduções seguidas. Precisamos valorizar o trabalho de cada policial em ações de inteligência que duram meses e também nos momentos em que é preciso usar a força", afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Homem é assassinado na área do Posto Monumento em Capim Grosso

Na noite desse domingo, 03 de Fevereiro, a 7ª vítima alvejada por disparos de arma de fogo foi identificada de acordo com relatos das redes sociais, por Gil de Bidú. O mesmo foi assassinado na área do Posto Monumento, por volta das 18h, após estacionar o caminhão que dirigia por dois homens em uma moto.

Incêndio atinge serra em Jacobina, no norte da BA; área do tamanho de 40 campos de futebol foi destruída, diz secretaria

O fogo começou na última segunda-feira (28) e, até esta sexta (1º), ainda não havia sido controlado. Bombeiros, brigadistas, guardas municipais, voluntários e funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e do Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) trabalham no local.

Quixabeira registra 1º homicídio em 2019

O crime de acordo com informações pulicadas pelo Blog Ril de Beto, foi registrado no Mercado Municipal da cidade, quando na oportunidade a vítima foi atingida na altura do tórax por um golpe de faca, vindo a óbito no local.

Uma discussão entre Val de Abel e um homem conhecido por Sandro teria causado a agressão e consequentemente a morte.

Faleceu em Juazeiro da Bahia o João Batista do Sertão

Faleceu na manhã desta sexta-feira, 01 de Fevereiro, na cidade de Juazeiro da Bahia, o Pastor Valdemir Luiz dos Santos, conhecido no sertão da Bahia, dentre outras regiões do Nordeste, como Pastor Valdemir, na verdade o João Batista do Nordeste, um homem que durante toda a sua vida se dedicou à pregação do evangelho, abertura de igrejas e o cantar sempre de lindos hinos do cantor cristão, não em formato de show, mas de adoração e contrição ao Deus que fez do Pastor Valdemir um exemplo a ser seguido, tendo como parceiros fieis durante longas décadas a sua sanfona e a sua amada esposa, a senhora Carmita, dona de uma das vozes mais brilhantes da história da música cristã no Nordeste.

Policias da 91ª CIPM recuperam carro com queixa de furto/roubo em Capim Grosso

De acordo com relatos policiais, o veículo foi interceptado na altura do posto da PRF em Capim Grosso, local onde aconteceu o trabalho de abordagem dos citados profissionais, sendo constatado que o número do chassi não correspondia com a placa do veículo, que tinha como placa original PJU 6635, de licença não informada; sendo confirmado pelos policiais que o carro era produto de furto/roubo, com adulteração da placa.

Morreu Lindomar, morreu um primo!

Durante o dia, bola, a noite as brincadeiras eram as mais diversas, quando não, sentar no passeio do posto de saúde, hoje Tropical Motos para bater papo com a turma. Assim cresceu Lindomar, para anos mais tarde incorporar a fase adulta, passar a conduzir a sua própria vida, mas sempre ao lado da sua mãe Daria, uma das filhas de Coco, irmão de meu pai, uma das figuras mais simpáticas que a antiga Avenida Santana registrou na sua história.

Confira o momento que o mar de lama atinge as instalações da Vale, em Brumadinho

Imagens capturadas por uma câmera de segurança mostram o momento em que o mar de lama vindo da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), atingiu as instalações da Vale, na última sexta (25). O vídeo foi obtido pelo jornalismo da Rede Bandeirantes e publicado na rede social Twitter. O rompimento da barragem deixou, até o momento, 110 mortos, 238 desaparecidos e 108 desabrigados, segundo o balanço mais recente da Defesa Civil de Minas Gerais. Rádio BandNews FM/Reprodução: Metro 1.

Sobe para 110 número de mortos em Brumadinho; 71 foram identificados

A Defesa Civil de Minas Gerais informou hoje (31) que aumentou o número de mortos no desastre da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte. Pelo último balanço, são 110 mortos, 238 desaparecidos e 394 identificados. Dos mortos, 71 foram identificados por exames realizados pela Polícia Civil. Também há 108 desabrigados e seis pessoas hospitalizadas.

Paralisação do atendimento de anestesistas pelo Planserv completa 25 dias; reunião na quarta não teve acordo

A paralisação do atendimento dos médicos anestesistas pelo Planserv completou 25 dias nesta quinta-feira (31). A categoria reivindica reajuste nos valores pagos pelo plano, o que segundo eles não ocorre desde 2015.

Desde que a paralisação começou, em 7 de janeiro, 500 mil beneficiários estão sem atendimento de anestesistas, em todo o estado. Os profissionais só estão atendendo pelo Planserv os casos de urgência e emergência.

Diário Oficial publica novos valores de serviços dos Correios

O telegrama nacional redigido pela internet, por exemplo, passou de R$ 8,15 por página, para R$ 8,19. O preço dos primeiros portes da carta comercial e a carta não comercial permanecerão os mesmos, de R$ 1,95 e R$ 1,30, respectivamente. A correção média deste ano, de 0,3893%, também não incide sobre os segmentos de encomendas e marketing, que são concorrenciais.

Pai de jovem que está perdido em Ubá, Minas Gerais é encontrado em Capim Grosso

Em contato com a nossa reportagem, Veveu, coordenador do Conselho Tutelar de Capim Grosso, informou que conhecia o jovem, bem como o pai do jovem e imediatamente entrou em contato com o mesmo para dizer que seu filho está na cidade de Ubá, Minas Gerais. O pai surpreso com a notícia, foi só emoção diante do relato do coordenador, já que ele tinha ficado sabendo que seu filho acabou falecendo em São Paulo e enterrado lá mesmo.

Barragens são motivo de preocupação entre moradores de Jacobina, no norte do estado

Matéria: BATV/Vídeo reprodução: AgroChapada Produtos e Serviços Agropecuários.

Página 3 de 99

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeo do rompimento da barragem de Brumadinho é divulgado; veja Novo vídeo mostra momento exato de rompimento de barragem em Brumadinho Um vídeo divulgado nesta sexta-feira (1º) pela TV Globo mostra o momento exato do rompimento da baragem em Brumadinho, Minas Gerais, no último dia 25. A tragédia deixou 110 mortos, até a última lista divulgada pelas autoridades mineiras. Ainda há 238 desaparecidos. As imagens são do circuito interno e mostram o horário de 12h28. É possível ver uma espécie de "implosão", com o chão desaparecendo rapidamente. Mais cedo, outro vídeo, este divulgado pela Bandeirantes, mostrou o avanço rápido de um mar de lama. A onda de lama avança enquanto alguns carros parecem tentar fugir, mas acabam sendo engolidos. Também dá para ver uma composição de um trem que é atingido. A maior parte dos mortos identificados eram funcionários da empresa. Muitos se concentravam no refeitório da Vale, que ficava logo abaixo da barragem que rompeu. A Vale informou, há três dias, que a empresa vai acabar com dez barragens, como a que se rompeu em Brumadinho. As barragens serão descomissionadas. Todas localizadas em Minas Gerais. Segundo a empresa, descomissionar significa preparar a barragem para integrá-la à natureza. Plano de emergência Em nota publicada nesta sexta-feira, dia 1º, a Vale negou que a prefeitura de Brumadinho não tinha acesso ao plano de emergência a barragem I da mina do Córrego do Feijão, que se rompeu na Sexta-feira passada, dia 25, deixando quase uma centena de mortos e centenas de desaparecidos. De acordo com a companhia todas as suas barragens possuem um Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração (PAEBM) e o dessa barragem foi protocolado na prefeitura e na Defesa Civil municipal, estadual e federal em julho, agosto e setembro de 2018. O PAEBM prevê qual será a mancha de inundação e também a zona de autossalvamento. Foi construído com base em estudos técnicos de cenários hipotéticos para o caso de um rompimento, informou a companhia em nota. "A estrutura possuía todas as declarações de estabilidade aplicáveis e passava por constantes auditorias externas e independentes. Havia inspeções quinzenais, reportadas à Agência Nacional de Mineração, sendo a última datada de 21/12/2018. A estrutura passou também por inspeções nos dias 8 e 22 de janeiro deste ano, com registro no sistema de monitoramento da Vale", afirma a companhia em nota, frisando que toda essa documentação está à disposição das autoridades", declarou. Da Redação - redacao@correio24horas.com.br - Vídeo: Rádio BandNews FM/Reprodução: Metro 1.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Planos de Witzel de usar drone que faz disparos em ações policiais no Rio são criticados por especialistas

Com pautas semelhantes às do presidente eleito Jair Bolsonaro para o combate à violência, que contemplam, por exemplo, o princípio de “excludente de ilicitude” para as ações de policiais em confronto, o governador eleito Wilson Witzel planeja viajar para Israel, no ano que vem, para buscar tecnologias para uso na área de segurança. Ele deve ir acompanhado do deputado estadual, que se elegeu para o Senado, Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente eleito, de acordo com informação da coluna de Berenice Seara, do EXTRA. Os dois se encontraram e discutiram, entre outros recursos técnicos, o uso de drones que levam armas acopladas. Esta semana, Witzel já havia defendido o abate de criminosos com fuzis, que foi criticado por especialistas e pelo atual ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. O futuro ministro da Defesa, general Augusto Heleno, no entanto, apoiou a ideia, adotada, segundo ele, no Haiti.

Clique na foto e confira matéria completa.

Bandeira de Capim Grosso

ESPORTE

Campeonato Brasileiro/2018

A Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2018, oficialmente Brasileirão Assaí 2018 – Série A/62.ª edição da principal divisão do futebol brasileiro. A disputa tem o mesmo

 

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net