Tools

You are here: Home
Quarta, 13 Nov 2019

 

Cartório de RR passa a emitir registro de nascimento a animais de estimação com sobrenome do dono

Com 6 anos, Gaspar, um cão sem raça definida, foi o primeito pet da capital a ter o 'Identpet', como também é chamado o registro de guarda.

O documento foi emitido no nome da Yawara, uma associação de proteção animal, mas levou o sobrenome da estudante Letícia Lapóla, que a partir de agora assume a guarda dele.

"A jurisdição de primeiro grau faliu", diz presidente da OAB-BA

A remuneração individual, assim como o gasto com pessoal, não está ruim, mas isso não significa uma eficiência na prestação jurisdicional. Em relação a isso, o que precisa ser resolvido são os penduricalhos, como, por exemplo, auxílio-moradia, algo que a OAB é contra. O juiz tem que ser bem remunerado, sim, mas essas vantagens é que são destoantes em relação à realidade brasileira. Por outro lado, ao longo da história, não se concentrou recursos no primeiro grau, nem na estrutura física.

Porto Seguro: Justiça cobra explicações de prefeita sobre projeto de leitura da Bíblia

O projeto que autoriza leitura da Bíblia em escolas de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, teve mais um capítulo na Justiça nesta quarta-feira (9). É que uma decisão da desembargadora Heloísa Pinto de Freitas Vieira Graddi deu dez dias para a prefeitura e a Câmara local se explicarem sobre a iniciativa.

Quase 86% dos municípios estão em situação fiscal difícil ou crítica, diz estudo

A classificação foi elaborada com base no Índice Firjan de Gestão Fiscal, que analisa as contas dos municípios com base em dados enviados pelas prefeituras ao Tesouro Nacional. O indicador leva em conta cinco critérios: capacidade de arrecadar sem depender dos repasses dos estados e da União, gastos com pessoal em relação ao Orçamento, suficiência de caixa, capacidade de fazer investimentos e endividamento.

'Com distritão, votos serão completamente perdidos', avalia cientista político

O poder econômico também acaba influenciando com a vigência do distritão, já que os candidatos mais ricos podem fazer uma campanha mais vultuosa e angariar mais votos. “Pelo que entendi do distritão, é uma das formas de votação que incentiva o 'mandonismo' dentro dos partidos. Temos partidos ideológicos, mas são pouquíssimos”, destaca o professor, que atribui ao modelo uma redução da “autonomia” do eleitor.

Lideranças da base rebatem Nilo e Coronel e negam movimento 'Volta Wagner' em 2018

Essa é uma conversa sem futuro. Estamos em paz conosco. Não há possibilidade de haver dissidência entre o nosso time. O pé tá no chão, cabeça no lugar e coração tranquilo”, rechaçou. Outra liderança da AL-BA, o deputado Roberto Carlos (PDT), que comanda o bloco PDT, PCdoB e PRP, também descartou a possibilidade de Wagner ser candidato ao Executivo estadual no próximo ano, apesar de admitir que há descontentamento de aliados com a gestão atual.

Justiça nega pedido de Geddel para usar área comum de condomínio, diz advogado

O advogado argumenta que o prédio que Geddel mora existe há 40 anos e não é do tipo condomínios-clube. “É um prédio antigo e foi pedido o uso de área comum, caminhar no prédio. É preciso lembrar que o conceito de domicílio no Código Civil não é só de casa, com ‘porta fechada’, mas o local que está domiciliada, no prédio”, diz o advogado.

Morre o presidente da Câmara de Feira de Santana, o vereador Ronny Miranda

Conforme um dos assessores do vereador, ele teve um infarto em casa. Além disso, a Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana publicou no site uma nota de pesar onde informou o falecimento do presidente da Casa Legislativa. Segundo informações do site da Câmara, Ronny tinha 42 anos.

Três toneladas de maconha são apreendidas e 90 mil pés da planta são incinerados em espaço de 2 dias em Feira de Santana e Mirangaba

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a droga já pronta para ser distribuída estava armazenada em um caminhão na BR-116 e foi achada na manhã desta quinta-feira (10), durante uma abordagem na cidade de Feira de Santana, cidade a de 100 km de Salvador. Já no outro caso, a plantação da maconha foi encontrada na quarta-feira (9), no município de Mirangaba, no norte do estado. Os casos não estão relacionados.

Gabarito de concurso da PM e Corpo de Bombeiros é divulgado; confira

Em números absolutos, 121.100 candidatos comparecerem para realizar as provas, enquanto os ausentes foram 21.816. As provas foram aplicadas 293 locais, dos quais 68 na capital e 225 no interior do Estado. Os candidatos tiveram que responder a 80 questões, distribuídas entre conhecimentos gerais (30) e conhecimentos específicos (50), além de uma questão discursiva.

Ex-prefeito de São Gonçalo, no RJ, é preso por fraude em licitação de iluminação pública

De acordo com a publicação, o grupo é suspeito de cometer irregularidades na contratação da empresa de iluminação pública da cidade através da facilitação da licitação para fins políticos. O contrato foi firmado com a empresa Compillar Entretenimento Prestadora de Serviços Eireli por 15,5 milhões e renovado por duas vezes.

Conquista: Carga é apreendida com 475 mil maços de cigarros contrabandeados

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), a carga, proveniente do Paraguai, era transportada em um caminhão Volvo. A suspeita de irregularidade se deu após o veículo não ter parado no Posto da Secretaria da Fazenda (Sefaz), que fica a seis quilômetros de um módulo da PRF. Uma equipe de servidores da Sefaz acompanhou o veículo até a Unidade Operacional da PRF, onde o caminhão foi parado e fiscalizado.

TRE do Pará cassa mandato do deputado Wladimir Costa

Para ele, contudo, a relatora do processo, a juíza federal Lucyana Daibes Pereira, que também atua no tribunal eleitoral, apresentou um voto que foi capaz de convencer os outros cinco juízes pela cassação do mandato do deputado. "A votação por 6 a 0 sempre representa um problema no julgamento de um recurso ao TSE. Espero que as falhas sejam determinantes para que o deputado seja absolvido”.

Comissão da Câmara aprova distritão para eleições de 2018 e 2020

O texto apresentado originalmente pelo deputado Vicente Cândido (PT-SP) mantinha o sistema eleitoral atual para 2018 e 2020 e estabelecia que o sistema de voto distrital misto, que combina voto majoritário e em lista preordenada, deve ser regulamentado pelo Congresso em 2019 e, se regulamentado, passa a valer para as eleições de 2022.

Comissão na Câmara rejeita proposta que pede fim dos cargos de vice

A comissão especial de uma das propostas da reforma política na Câmara aprovou hoje (10) destaque que retira a sugestão de eliminar a figura de vice dos cargos de presidente da República, governador e prefeito. Por 19 votos a 6, os deputados rejeitaram a proposta do relator Vicente Cândido (PT-SP), que em seu substitutivo à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 77/03, estabelecia o fim dos cargos de vice.

Procuradora do município declara que Capim Grosso não constituiu ainda a sua procuradoria

“Sou procuradora do município, mas é preciso dizer como servidora pública, que o município precisa tomar providências em constituir sua procuradoria jurídica, o que resulta em prejuízos para os seus profissionais e para o município. Somos quatro: Marilda, Dr. Florisvaldo Gil de Souza, Dr. Vanderlei Moura e Dra. Rosana Rios”.

Programa Formar oferece capacitação para gestores em Candeias e Capim Grosso

Avançados do Meio Ambiente (Deama), estruturou o Formar para ofertar capacitação, mediante a implantação de um programa integrado de formação continuada. O Programa investe em processos de aprimoramento da gestão pública, dentre os quais, processos educativos, no intuito de criar as condições indispensáveis para o alcance da eficiência na implantação e execução de políticas públicas voltadas para gestão ambiental, além de cooperação para responder, com efetividade, às demandas da sociedade baiana.

Audiência pública marca abertura do processo de regulamentação da Guarda Municipal

A audiência foi aberta por Dra. Marilda Miranda, em seguida falaram Alan Braga, em nome da Federação e como integrante da Guarda Metropolitana de Salvador, Major Luís Alan; Bruno da Dengue, Dra. Ludimila Rios, todas as falas voltadas para a importância do projeto, com inserções também sobre o porte de arma, aumento de receita, investimentos da Guarda Municipal, dentre outros pontos, com abertura de perguntas e respostas logo em seguida, tendo como resultado um debate muito expressivo sobre atuação dos Direitos Humanos.

Trabalho de reciclagem em Quixabeira agrega mais de 30 pessoas

“Na gestão de Eliezer, o responsável pela limpeza pública chegou a dizer que o caminhão que dava cinco viagens durante o dia para o lixão passou a dar apenas uma viagem, portanto uma grande contribuição para a vida do município”, colocaram Gilvanda e Abiran, que sonham em estruturar o espaço tendo como objetivo maior envolver mais trabalhadores nesse processo de catar e separar o lixo.

Proposta de criação da APLB Sindicato no município de Quixabeira gera polêmica

Em conversa com Graziela, coordenadora da APLB Sindicato, delegacia São José do Jacuípe, a mesma disse em rápidas palavras em conversa via WhatsApp, que participou da reunião juntamente com o setor de organização da executiva para tentar intermediar, mas é bom lembrar que será uma decisão de Quixabeira quanto a esse passo que pede pela criação da APLB, enfatizou Graziela, que na sexta-feira, 11 de agosto, participará do Jornal Transamérica 2ª edição para falar da iniciativa, bem como deixar o público do programa informado sobre os trabalhos da entidade que vem sendo realizados no município de São José do Jacuípe.

MP lança Programa "Saúde + Educação: transformando o novo milênio' no município de Caldeirão Grande, que registrou em 2015 pior índice de oportunidades da educação do país

Ela explicou também que durante as visitas realizadas em escolas e postos de saúde de outros munícipios são avaliadas, além da parte estrutural das unidades, a atuação diária dos agentes públicos e utilização correta das verbas públicas. “Aquela pequena reforma, a estruturação de bibliotecas, a presença do médico na unidade de atenção básica são situações cotidianas que observamos em cada visita e a comunidade”.

Motorista perde o controle e bate em poste no Bairro Oliveira

Foi registrado por volta das 13h desta quarta-feira, 09 de agosto, no cruzamento da Avenida Luís Eduardo Magalhães, com a Rua São Luís, um acidente envolvendo um Gol de placa JOS – 4043, licença de Capim Grosso, de motorista não identificado no momento que o REPORTERBAHIA.COM esteve no local colhendo informações.

Prepostos da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar – com sede em Capim Grosso estiveram no local lavrando a ocorrência, com o carro ficando no local para o levantamento da Polícia Civil, com motorista seguindo na viatura para a DP – Delegacia de Polícia.

Texto e foto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Riachão do Jacuípe: Justiça suspende concessão de hospital municipal

A Justiça suspendeu nesta terça-feira (8) a lei municipal nº 903/2017, que autorizava a concessão dos serviços públicos do Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe por meio da Fundação de Saúde e Assistência Social (Fusas). O projeto lei que determinava a concessão foi encaminhado para Câmara de Vereadores de Riachão há pouco mais de 60 dias e foi aprovado pela maioria absoluta, sendo convertido na lei municipal suspensa.

Prefeito de Quixabeira diz na Transamérica que enfrenta problemas e para suprir receita, município vai cobrar IPTU

Perguntado se o município necessita de tantos contratados, o prefeito Reginaldo disse que o município é grande, são oito povoados, com necessidade sim de contratação dessas pessoas, mas devido a situação vai ter cortar na carne, com a gestão trabalhando para aplicar o IPTU – Imposto Territorial Urbano – e com isso fortalecerá o governo e a cidade de modo geral. “Até onde eu sei Quixabeira nunca cobrou o IPTU, se cobrou foi de forma bem tímida, o que vai aumentar os desafios da minha gestão, mas vai ser preciso”, citou Reginaldo.

Polícia Militar de Luís Eduardo Magalhães prende casal proveniente de Capim Grosso, informa Blog

Segundo informações repassadas pela polícia, a guarnição chegou ao local mediante denúncia anônima que na residência estava funcionando um ponto de comercialização de drogas. Ao perceber a aproximação da equipe, Ivanete Lima, que estava na porta de casa correu para o interior da residência, mas foi presa pelos policiais, bem como a pessoa de Cleiton.

Página 123 de 127

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Para ampliar e fortalecer a vacinação, o Ministério da Saúde estabelece metas para a liberação de recursos. Ao todo, serão R$ 206 milhões disponibilizados aos municípios que atingirem 95% da cobertura vacinal em crianças de 1 a 5 anos A partir de segunda-feira (7), o Brasil inicia nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em todos os postos de saúde, com foco em dois grupos. O primeiro vai de 7 a 25 de outubro e irá imunizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, com o dia D de vacinação no dia 19 de outubro. Já o segundo grupo, previsto para iniciar no dia 18 e novembro, será direcionado para adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia. A meta é vacinar 2,6 milhões crianças na faixa prioritária e 13,6 milhões adultos. Para isso, o Ministério da Saúde garantiu a maior compra de vacinas contra o sarampo dos últimos 10 anos. Ao todo, 60,2 milhões de doses da tríplice viral foram adquiridas para garantir o combate à doença nos municípios. “Vacina é um direito da criança. Ela não consegue ir sozinha a uma unidade de saúde para se vacinar. Pais, responsáveis, avós chequem a carteira de vacinação como ato de respeito e de amor”, enfatizou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. “Se estiver incompleta, leve a criança para tomar a segunda dose. Se a criança não tiver tomado nenhuma, ela deve tomar a primeira dose e, na sequência, a segunda”, explicou o ministro. Para incentivar a vacinação de crianças, o Ministério da Saúde irá disponibilizar R$ 206 milhões que serão destinados aos municípios que cumprirem duas metas estabelecidas pela pasta. Para receber esse recurso adicional, os gestores terão que informar mensalmente o estoque das vacinas poliomielite, tríplice viral e pentavalente e atingir 95% de cobertura vacinal contra o sarampo em crianças de 1 a 5 anos de idade com a primeira dose da vacina tríplice viral. Fonte: Ministério da Saúde.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortes em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho. Mais cedo, a corporação informou que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.

Fonte: Agência Brasil.

www.deolhonoradio.com.br (clique na foto)

Garantia à educação de crianças e adolescentes

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net