Tools

You are here: Home
Segunda, 26 Ago 2019

 

Nenhum dos 417 municípios baianos teve as contas aprovadas sem ressalvas pelo TCM

De acordo com ele, a rejeição tamanha acontece por conta de uma "falta de preparo da equipe que presta consultoria para as prefeituras". Segundo a assessoria do TCM, o Balanço feito pelo órgão aponta que entre as contas das gestões de 2015, 236 foram aprovadas com ressalvas (56,5% do total), 163 rejeitadas (39%) e 8 obtiveram outras decisões (2%).

Governo do estado confirma concurso para 2.796 professores

As vagas do certame serão municipalizadas e distribuídas por 365 cidades baianas. O governador anunciou ainda o aumento do percentual de gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET) de todos os diretores escolares da rede de ensino para 70% e a ampliação da jornada de trabalho para aqueles educadores que trabalham 20h semanais e desejam passar para o regime de 40h, recebendo o dobro do salário – medida que deve beneficiar 1.078 professores.

Juazeirense empata com o América-RN e conquista o acesso à Série C do Brasileirão

A Juazeirense conseguiu o acesso inédito à Série C do Campeontao Brasileiro de 2018. Com apenas 11 anos de vida, o Cancão de Fogo ficou no empate de 1 a 1 com o América-RN neste domingo (13), na Arena das Dunas, no jogo de volta da Série D do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do jogo saíram ainda no primeiro tempo. Salatiel abriu o placar aos 35 minutos para o time baiano e Cascata igualou o marcador aos 41, para os donos da casa. No placar agregado, a Juazeirense venceu o confronto por 4 a 1 e avançou para a semifinal da competição. O próximo adversário do Cancão será o também potiguar Globo, que eliminou a URT, de Minas Gerais. Este é o primeiro acesso à Série C de um clube do interior baiano na história.

por Leandro Aragão/Foto: Carlos Humberto / Agência CH.

TCM apura acúmulo ilegal de cargos em municípios baianos. Lista envolve Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal de Capim Grosso

A iniciativa de apurar e coibir a acumulação ilegal de cargos, assim como o pagamento de remuneração acima do teto legal, é fruto de um acordo de cooperação celebrado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Instituto Rui Barbosa (IRB) e os demais tribunais de contas do Brasil.

Conceição do Coité: Jovem morre vítima de choque elétrico

Por volta das 18:40min, a Brigada Voluntária Anjos da Vida foi acionada e ao chegar ao local os profissionais realizaram massagens cardíacas no jovem, com transferência imediata para o Hospital Português, Unidade Regional de Conceição do Coité, sendo que durante o trajeto, os profissionais tentaram o tempo todo reanimá-lo

Morro do Chapéu: Comerciante é achada morta com golpes de faca dentro de casa

Uma comerciante foi encontrada morta dentro de casa em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. Até o final da manhã desta sexta-feira (11), um enteado da vítima, suspeito pelo crime, continuava foragido. Segundo a Polícia, Núbia Carneiro, de 37 anos, foi achada sem vida dentro da residência, no bairro Caixa D`Água, onde morava com o companheiro dela, na tarde desta quarta-feira (9), com perfurações de faca.  O objeto, encontrado ao lado do corpo, foi enviado para a perícia no Departamento de Polícia Técnica de Irecê, no centro norte baiano. Ainda segundo a Polícia, o marido de Núbia já foi ouvido e liberado. O caso é investigado pelo delegado Filipe Coutinho.

Fonte: Bahia Notícias/Foto: Reprodução/Facebook.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB fala no Jornal Transamérica 2ª edição. “Não se trata de defender criminosos, a defesa é da vida”. Caso Edivan também é citado

“Se espancar, torturar, matar, resolvesse eu não estaria na luta pela vida, mas não resolve, pelo contrário, só gera mais violência, por isso é preciso entender a mensagem dos direitos humanos, que defende a vida na verdadeira colocação da palavra”, citou a advogada que por onde passa com a sua tese é criticada, cobrada, desafiada, com aconteceu na audiência pública de terça-feira, 09 de agosto, na Câmara Municipal de Vereadores de Capim Grosso, em debate a criação da Guarda Municipal de Capim Grosso.

Vereador Tonho de Nonó relata na Transamérica: Colchões da Creche em São José do Jacuípe precisam ser trocados

Nas informações passadas, em nenhum momento servidores que trabalham na Creches se alimentaram primeiro do que alunos, responde comunicado enviado ao programa, trazendo como acréscimo que está ventilado que servidores não poderão mais se alimentar na Creche, exceto duas servidoras que moram na zona rural, com citação ainda para sobra de comida que é jogado fora.

Casa de dona Maria em Baixa Grande começa a ser erguida

Em breve será marcado um grande mutirão para adiantar logo o trabalho de conclusão da casa de dona Maria, mulher simples que vive sozinha tendo como parentes os vizinhos e amigos da comunidade, todos solidários à realização, senhoras, jovens, adolescentes, crianças, idosos, todos de mãos dadas para ajudar dona Maria a realizar seu grande sonho.

Pastoral da Família assume compromisso para a conclusão da casa da família de dona Márcia na Mata do Estado

Na campanha, portas, janelas, areia, cimento, ripas, ripões, peças e telha, com a participação de amigos através do programa e de Nem da Pastoral, com a participação de amigos do Rotary Clube, do vereador Samoel Moto Taxi, de amigos da Fazenda Laledo, com a colaboração também do vereador Nego do Lajedo.

Líder do BDM era suspeito de 20 homicídios: 'Era um dos principais bandidos da Bahia'

"Ele tinha apenas duas entradas porque era um bandido difícil de capturar, mas ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas, sequestro, roubo a banco e era investigado por cerca de 20 homicídios. Era um dos principais bandidos da Bahia. Ele era da Boca do Rio. Liderava a quadrilha e atuava em Salvador", afirmou.

Motociclistas são metade das vítimas de acidentes de trânsito na Bahia

A proposta é que esse mapeamento dos acidentes seja realizado por meio de notificação compulsória dos acidentes, o que não acontece hoje. “A gente não sabe quantos acidentes de motos dão entrada nas unidades, porque entram como fratura de perna, por exemplo. A partir de agora, quando chegar na unidade, vai ter que preencher uma ficha específica, e a partir dessa localização vamos fazer o georreferenciamento”, explica Villas Boas.

"A jurisdição de primeiro grau faliu", diz presidente da OAB-BA

A remuneração individual, assim como o gasto com pessoal, não está ruim, mas isso não significa uma eficiência na prestação jurisdicional. Em relação a isso, o que precisa ser resolvido são os penduricalhos, como, por exemplo, auxílio-moradia, algo que a OAB é contra. O juiz tem que ser bem remunerado, sim, mas essas vantagens é que são destoantes em relação à realidade brasileira. Por outro lado, ao longo da história, não se concentrou recursos no primeiro grau, nem na estrutura física.

Cartório de RR passa a emitir registro de nascimento a animais de estimação com sobrenome do dono

Com 6 anos, Gaspar, um cão sem raça definida, foi o primeito pet da capital a ter o 'Identpet', como também é chamado o registro de guarda.

O documento foi emitido no nome da Yawara, uma associação de proteção animal, mas levou o sobrenome da estudante Letícia Lapóla, que a partir de agora assume a guarda dele.

Porto Seguro: Justiça cobra explicações de prefeita sobre projeto de leitura da Bíblia

O projeto que autoriza leitura da Bíblia em escolas de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, teve mais um capítulo na Justiça nesta quarta-feira (9). É que uma decisão da desembargadora Heloísa Pinto de Freitas Vieira Graddi deu dez dias para a prefeitura e a Câmara local se explicarem sobre a iniciativa.

Quase 86% dos municípios estão em situação fiscal difícil ou crítica, diz estudo

A classificação foi elaborada com base no Índice Firjan de Gestão Fiscal, que analisa as contas dos municípios com base em dados enviados pelas prefeituras ao Tesouro Nacional. O indicador leva em conta cinco critérios: capacidade de arrecadar sem depender dos repasses dos estados e da União, gastos com pessoal em relação ao Orçamento, suficiência de caixa, capacidade de fazer investimentos e endividamento.

'Com distritão, votos serão completamente perdidos', avalia cientista político

O poder econômico também acaba influenciando com a vigência do distritão, já que os candidatos mais ricos podem fazer uma campanha mais vultuosa e angariar mais votos. “Pelo que entendi do distritão, é uma das formas de votação que incentiva o 'mandonismo' dentro dos partidos. Temos partidos ideológicos, mas são pouquíssimos”, destaca o professor, que atribui ao modelo uma redução da “autonomia” do eleitor.

Lideranças da base rebatem Nilo e Coronel e negam movimento 'Volta Wagner' em 2018

Essa é uma conversa sem futuro. Estamos em paz conosco. Não há possibilidade de haver dissidência entre o nosso time. O pé tá no chão, cabeça no lugar e coração tranquilo”, rechaçou. Outra liderança da AL-BA, o deputado Roberto Carlos (PDT), que comanda o bloco PDT, PCdoB e PRP, também descartou a possibilidade de Wagner ser candidato ao Executivo estadual no próximo ano, apesar de admitir que há descontentamento de aliados com a gestão atual.

Justiça nega pedido de Geddel para usar área comum de condomínio, diz advogado

O advogado argumenta que o prédio que Geddel mora existe há 40 anos e não é do tipo condomínios-clube. “É um prédio antigo e foi pedido o uso de área comum, caminhar no prédio. É preciso lembrar que o conceito de domicílio no Código Civil não é só de casa, com ‘porta fechada’, mas o local que está domiciliada, no prédio”, diz o advogado.

Morre o presidente da Câmara de Feira de Santana, o vereador Ronny Miranda

Conforme um dos assessores do vereador, ele teve um infarto em casa. Além disso, a Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana publicou no site uma nota de pesar onde informou o falecimento do presidente da Casa Legislativa. Segundo informações do site da Câmara, Ronny tinha 42 anos.

Três toneladas de maconha são apreendidas e 90 mil pés da planta são incinerados em espaço de 2 dias em Feira de Santana e Mirangaba

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a droga já pronta para ser distribuída estava armazenada em um caminhão na BR-116 e foi achada na manhã desta quinta-feira (10), durante uma abordagem na cidade de Feira de Santana, cidade a de 100 km de Salvador. Já no outro caso, a plantação da maconha foi encontrada na quarta-feira (9), no município de Mirangaba, no norte do estado. Os casos não estão relacionados.

Gabarito de concurso da PM e Corpo de Bombeiros é divulgado; confira

Em números absolutos, 121.100 candidatos comparecerem para realizar as provas, enquanto os ausentes foram 21.816. As provas foram aplicadas 293 locais, dos quais 68 na capital e 225 no interior do Estado. Os candidatos tiveram que responder a 80 questões, distribuídas entre conhecimentos gerais (30) e conhecimentos específicos (50), além de uma questão discursiva.

Ex-prefeito de São Gonçalo, no RJ, é preso por fraude em licitação de iluminação pública

De acordo com a publicação, o grupo é suspeito de cometer irregularidades na contratação da empresa de iluminação pública da cidade através da facilitação da licitação para fins políticos. O contrato foi firmado com a empresa Compillar Entretenimento Prestadora de Serviços Eireli por 15,5 milhões e renovado por duas vezes.

Conquista: Carga é apreendida com 475 mil maços de cigarros contrabandeados

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), a carga, proveniente do Paraguai, era transportada em um caminhão Volvo. A suspeita de irregularidade se deu após o veículo não ter parado no Posto da Secretaria da Fazenda (Sefaz), que fica a seis quilômetros de um módulo da PRF. Uma equipe de servidores da Sefaz acompanhou o veículo até a Unidade Operacional da PRF, onde o caminhão foi parado e fiscalizado.

TRE do Pará cassa mandato do deputado Wladimir Costa

Para ele, contudo, a relatora do processo, a juíza federal Lucyana Daibes Pereira, que também atua no tribunal eleitoral, apresentou um voto que foi capaz de convencer os outros cinco juízes pela cassação do mandato do deputado. "A votação por 6 a 0 sempre representa um problema no julgamento de um recurso ao TSE. Espero que as falhas sejam determinantes para que o deputado seja absolvido”.

Página 117 de 121

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Ministro nega cortes em universidades e diz que educação básica é prioridade O ministro da Educação, Abraham Weintraub, negou a existência de cortes em recursos das universidades, disse que o foco do governo Bolsonaro está nas creches e no ensino básico e entrou em embates com parlamentares da oposição. Ele foi convocado a falar no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15) para a explicar os contingenciamentos orçamentários nas universidades. A sessão coincidiu com protestos, ocorridos em todos os estados e no Distrito Federal, contrários à diminuição de verbas na educação. Weintraub explicou que o ministério está cumprindo determinações orçamentárias ao contingenciar os recursos. Afirmou ainda que o orçamento da pasta pode ser reforçado por eventuais montantes repatriados de desvios na Petrobras. “Estamos cumprindo a lei. O ministro da Economia, Paulo Guedes, que esteve aqui várias vezes, já explicou que somos obrigados pela Lei de Responsabilidade Fiscal a contingenciar toda vez que a receita não corresponde ao que foi orçado, no ano anterior, pelo Congresso Nacional”, declarou o ministro. Reportagem - Carol Siqueira e Eduardo Piovesan Edição - Marcelo Oliveira/Vídeo: Câmara dos Deputados. Política de Prevenção da Automutilação e Suicídio aguarda sanção presidencial A proposta (PL 1902/2019) que cria a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio foi aprovada pelo Congresso Nacional em 3 de abril. Projeto prevê a notificação obrigatória por escolas, por exemplo, de todos os casos às autoridades sanitárias e aos conselhos tutelares. Se promulgada sem alterações, a proposta será colocada em prática pela União em cooperação com os estados, o Distrito Federal e os municípios. Veja mais na reportagem da TV Senado. Fonte: Agência Senado/Vídeo: TV Senado. Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência - Versão completa em Libras Libras é a sigla para a língua brasileira de sinais, composta de um extenso e complexo repertório de gestos. Em 2002, a Lei 10.436 deu à Libras o status de meio legal de comunicação e expressão. Desde então, escolas, faculdades, repartições do governo e empresas concessionárias de serviços públicos estão obrigadas a providenciar intérpretes para atender aos surdos. A lei faz aniversário em 24 de abril, Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais. Ricardo Westin, da Agência Senado Colaborou: Ana Luísa Araújo Publicado em 25/4/2019 TV Senado - Publicado em 20 de mar de 2019. Senado pode banir sacolas plásticas, canudos e microplástico Alguns estados já proibiram a oferta e uso de objetos plásticos, como sacolas e canudos, mas o Senado estuda aprovar uma lei federal impedindo a fabricação de materiais feitos à base de microplástico — muito usado também pelas indústrias de cosméticos e higiene pessoal. Esse é o conteúdo do PLS 263/2018, que teve origem em uma sugestão legislativa de um cidadão apresentada por meio do Portal e-Cidadania. TV Senado - Publicado em 30 de abril de 2019.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortes em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho. Mais cedo, a corporação informou que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.

Fonte: Agência Brasil.

www.deolhonoradio.com.br (clique na foto)

Garantia à educação de crianças e adolescentes

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net