Tools

You are here: Home
Segunda, 18 Jun 2018

***

 

Coroinha de 13 anos contrai sífilis e acusa líder religioso de estupro em paróquia; suspeito foi diagnosticado com doença

O garoto contou que os abusos aconteciam sob ameaça de morte a ele, a uma irmã de oito anos e a um primo. O adolescente ainda disse que o suspeito ofereceu quantias em dinheiro para que ele não denunciasse o caso.

Depois de começar a apresentar os sintomas da sífilis, o jovem teria contado a situação para a mãe, que acabou procurando o Conselho Tutelar.

Jovem é morta e tem corpo carbonizado pelo ex após briga por ciúme na BA; homem é preso e confessa crime

"Ele [suspeito] disse que um cara ligou para ela [vítima] e ele ficou com raiva. Eles discutiram, ele deu uma gravata na jovem e ela ficou desacordada. Ele disse que chegou a bater no rosto dela para ela acordar, mas ela não acordou. Sem saber o que fazer, ele jogou o corpo dela em uma vala, foi em casa, pegou gasolina e ateou fogo", contou o delegado.

Suspeito de envolvimento em morte de adolescente achada em saco na BA se contradiz em novo depoimento, diz polícia

A polícia ainda informou que está aguardando resultados de exames de DNA para constatar se dois fios de cabelos encontrados na mala do carro de Everton são de Bruna ou de outra pessoa. Os fios, segundo a polícia, são compridos e cacheados, compatíveis com os fios de cabelo da vítima.

Desde o dia 3 de abril, Everton está cumprindo prisão temporária, que é de 30 dias e que pode ser prorrogada por mais 30 dias ou convertida em prisão preventiva (quando não há prazo para expirar).

Divulgado resultado provisório de concurso para professor e coordenador

Já foram realizadas duas etapas (provas objetivas e discursivas), agora os selecionados são convocados para a terceira fase: avaliação de títulos. Também cabe recurso. O prazo é de dois dias úteis a partir deste sábado.

Já a documentação para avaliação de títulos deve ser feita entre 16 e 19 de abril.

Projeto Construindo Amanhã levanta a taça de campeão do 1º Campeonato Municipal de Futsal Sub 10/11

Foi realizado na manhã deste domingo, 15 de abril, na Quadra de Esportes do Colégio Edvaldo Machado Boaventura, os jogos finais do 1º Campeonato Municipal de Futsal Sub 10/11, de iniciativa da Liga Desportiva de Capim Grosso, tendo como campeão o Projeto Construindo Amanhã, do Distrito de Pedras Altas do Mirim, município de Capim Grosso; na segunda colocação o Projeto Vida, de Mário Rosa, irmão do radialista Angel Rosa. A partida foi vencida pelo time de Pedras Altas por 3x0.

Polícia Militar confirma: Dois adolescentes e um jovem foram vítimas do triplo homicídio registrado no final da tarde deste domingo em Capim Grosso

Com o triplo homicídio registrado no final da tarde deste domingo, 15 de abril, Capim Grosso passa a registrar 10 assassinatos em 2018, uma tentativa de homicídio, com citação ainda para a morte da garota de seis anos, atingida por um tiro na cabeça em meio a mais um crime contra a vida, no Bairro Novo Oeste, tendo como vítima um jovem de 19 anos.

Umas das vítimas do triplo homicídio socorrida para a UPA 24h tinha 25 anos

A 3ª vítima do triplo homicídio registrado no final da tarde deste domingo, 15 de abril, na região da Lagoa de Dete, Bairro Sacramento, foi identificada como sendo Valdeir de Jesus Pereira, 25 anos. O mesmo foi socorrido pela equipe do SAMU 192, para a UPA 24h, no Bairro Novo Oeste, mas não resistiu aos ferimentos causados pelos disparos de arma de fogo e veio a óbito na citada unidade, onde de lá será removido para o DPT – Departamento de Polícia Técnica – com sede em Jacobina para os procedimentos de praxe.

Aguarde mais informações aqui no REPORTEBAHIA, a notícia com responsabilidade!

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Polícia confirma triplo homicídio em Capim Grosso, elevando de sete para 10 assassinatos em 2018

Com o triplo homicídio registrado no final da tarde deste domingo, 15 de abril, Capim Grosso passa a registrar 10 assassinatos em 2018, uma tentativa de homicídio, com citação ainda para a morte da garota de seis anos, atingida por um tiro na cabeça em meio a mais um crime contra a vida, no Bairro Novo Oeste, tendo como vítima um jovem de 19 anos.

Quatro pessoas são baleadas no Bairro da Jacobina IV, em Jacobina

O alvo dos atiradores foi atingido por vários disparos, com tiros acertando principalmente na cabeça e de acordo com informações colhidas pela reportagem, o estado de saúde dessa pessoa é considerado grave.

Ainda segundo o alvo dos disparos, o mesmo perdeu massa encefálica e aguarda transferência para Salvador, no Hospital Antônio Teixeira, para onde foi socorrido.

Casal morre em grave acidente na BR 407

Ambos foram socorridos para o Hospital de Senhor do Bonfim, sendo levados de imediato para a sala vermelha com múltiplas fraturas, em seguida o registro de parada cardíaca, situação que foi revertida pela equipe médica no primeiro momento, mas morreram no início da tarde.

Polícia confirma que corpo carbonizado achado em carro é de delegado

O corpo de Marco Antônio foi encontrado próximo ao povoado de Sussuarana, zona rural do município de Tanhaçu, no Centro Sul da Bahia.

O órgão emitiu uma nota de pesar pela morte do delegado. "Condolências aos familiares de Marco Antônio neste momento de grande sofrimento, declarando luto da Polícia Civil da Bahia pela inestimável perda". E afirmou ainda que todos os esforços estão sendo empregados para encontrar o responsável pelo crime.

Policlínica terá investimentos em tornos dos R$ 24 milhões de reais

O equipamento beneficiará moradores de Jacobina, Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea da Poço e Várzea Nova. Presidente do consórcio de saúde da região, o prefeito de Miguel Calmon, José Ricardo Leal Requião (Caca), destacou que a policlínica representa "a humanização da saúde, trazendo para perto da gente os serviços que nós utilizávamos apenas na capital".

Policlínica Regional estará pronta em dez meses. Para a vice-presidente do Consorcio um divisor de águas para a saúde regional

Para a prefeita Lydia Pinheiro, PSD, Capim Grosso e vice-presidente do Consorcio, a Policlínica Regional chega como um divisor de águas na vida da população regional e com o objetivo de fortalecer ainda mais esse processo, a prefeita disse que vai trabalhar para inserir a UPA 24h de Capim Grosso, ao CR - Consórcio Regional. “Vou trabalhar para que a UPA 24h faça parte do Consorcio Regional, certamente mais uma conquista importante na busca por mais qualidade na saúde do nosso povo”, disse a gestora que também é medica.

Governo autoriza obras de policlínica para região de Jacobina

"Esse equipamento vai trazer uma nova realidade para a saúde pública aqui de todos dos municípios. A policlínica é o lugar que o paciente vai depois de ir ao posto de saúde. Normalmente, no posto, o médico recomenda a consulta com especialista ou a realização de exames, como ultrassonografia, colonoscopia, tomografia computadorizada, ressonância magnética.

Governador Rui Costa assina ordem de serviço para a construção da Policlínica Regional

Neste sábado, 14 de abril, o REPORTERBAHIA, registrou em Jacobina, a assinatura da ordem de serviço de Policlínica Regional, que segundo o secretário da Saúde da Bahia, Dr. Fábio Vilas Boas, ficará pronta em 10 meses e beneficiará 17 municípios da região, para um público de mais de 300 mil pessoas. Texto e vídeo: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Orquestra de Miguel Calmon em destaque na visita do Governador Rui Costa a Jacobina

O evento foi realizado neste sábado, 14 de abril, ao lado do Colégio Felicidade, às margens da BR – 324, perímetro urbano, tendo como objetivo assinar a ordem de serviço para a construção da Policlínica, que beneficiará com seus serviços 17 municípios, que integram o NRS – Núcleo Regional de Saúde, com sede em Jacobina. Texto e vídeo: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

PSOL lamenta assassinato de Cacau e reafirma: para nós, luto é verbo!

Cacau foi candidato a prefeito pelo PSOL em 2012 na cidade e havia se colocado à disposição para a candidatura a deputado federal. Ativo militante, iria participar de atividades realizadas pelo partido em Senhor do Bonfim no próximo sábado, 14 de abril, data que marca um mês do brutal assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, ainda sem identificação de seus algozes, crime político com características misógina e racial, que também vitimou o motorista que a acompanhava, Anderson Gomes.

Sepultamento é realizado com uso de faróis de motos e celulares no Bairro Planaltino

De acordo com informações de uma moradora do citado Bairro, que organiza com apoio de pessoas amigas da cidade, um abaixo-assinado endereçado à Prefeitura Municipal de Capim Grosso, gestão da prefeita Lydia Pinheiro, PSD, solicitando a implantação de uma torre de iluminação, o momento vivido na terça-feira, foi marcado além da tristeza por uma enorme insatisfação.

Em Jacobina, Rui autoriza construção de Policlínica de Saúde e obras de abastecimento de água

Durante a solenidade, Rui autoriza a mudança da captação do sistema de abastecimento de água de Tapiramutá para a Barragem de Pau de Pilão, no mesmo município. Também dá autorização para a Embasa lançar edital de licitação para implantação do sistema de abastecimento dos povoados de Cajazeiras, Lagoa do Antônio Sobrinho e Estrada Nova.

Indícios dão conta que a morte de Cacau aconteceu por vingança, informa Dr. Humberto Marino

Sobre a violência em Capim Grosso, Dr. Humberto colocou com base em números trabalhados pelo JORNALTRANSAMÉRICA 2ª EDIÇÃO, tendo como parâmetro mortes que estão sendo registradas na cidade, que não reflete o dia-a-dia da cidade. “O que vem acontecendo em Capim Grosso, são resultados na sua grande maioria por conta do tráfico na sua grande maioria”, colocou o Delegado, que espera sempre contar com o apoio da sociedade. “Você não precisa se identificar”, ressaltou o Delegado.

Dos 27 mil motoristas que tiveram CNH suspensa na Bahia, só 924 procuraram Detran para regularizar situação

"Numa eventualidade de conduzir com essa habilitação suspensa, ele [condutor] está incorrendo em outra infração de trânsito, que vai gerar em outro processo. E ele pode ter a pena agravada, chegando até mesmo à cassação da habilitação", explica a relatora dos processos de suspensão de habilitação do Detran, Aline Alves.

Ebal é arrematada em leilão por R$ 15 milhões

A vencedora arremata a participação acionária da Ebal e os fundos de comércio relativos às 49 lojas da Cesta do Povo, além do direito de exploração da marca Cesta do Povo e o Programa Credicesta. O resultado do leilão deve ser homologado nos próximos dias, de acordo com o chefe de gabinete da SDE, Luiz Gonzaga. Uma das condições para estar homologação é a manutenção significativa de postos de trabalho.

Bahia confirma 36 casos de H1N1; campanha de vacinação começa no próximo dia 23. Jacobina aparece na lista de cidades com registros

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) confirmou, em nota divulgada nesta quarta-feira (11), 43 casos de influenza, sendo 36 do subtipo A H1N1. O maior número está concentrado em Salvador (26), seguido de Camaçari (2). Os outros casos foram registrados em Dias D´Ávila, Governador Mangabeira, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Lauro de Freitas, São Miguel das Matas e Ubatã. Já os óbitos ocorreram em Salvador (3) e Lauro de Freitas (1).

Bebê de 1 ano da cidade de Saúde morre com H1N1 em Feira de Santana, informa Secretaria Municipal de Saúde

Um bebê de um ano e três meses morreu nesta terça-feira (10), no município de Feira de Santana, em decorrência de gripe H1N1. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde. No entanto, a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) informou que a causa da morte ainda está em investigação. Sem identidade divulgada, o bebê era da cidade de Saúde, onde contraiu a doença. Segundo o G1, ele estava internado no Hospital Estadual da Saúde (HEC), em Feira de Santana. O município confirmou dois outros casos de H1N1: uma criança de dois anos e outra de oito anos, natural do município de Governador Mangabeira. Há ainda quatro pessoas internadas com suspeita da doença que aguardam resultado de exames. Outros três casos já foram descartados.

Bahia Notícias/Foto: Divulgação.

Santaluz: Acusado de abusar de 2 netas tem casa incendiada

Um incêndio destruiu a casa de um homem acusado de abuso sexual contra duas netas em Santaluz, na região sisaleira. Mateus Desidério dos Santos, de 55 anos, teve a residência incendiada na noite desta terça-feira (10). Segundo o site Notícias de Santaluz, o fato ocorreu por volta das 22h40, no bairro Nova Divinéia. Não há registro de feridos. Parte do telhado desabou e imóveis ficaram destruídos.

Página 11 de 65

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Video: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeo: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeos: Ministério Público da Bahia.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net