Tools

You are here: Home
Sexta, 15 Nov 2019

 

Líder de duas greves da PM-BA, Prisco já foi preso e responde a processos judiciais

Comandante da Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra/Bahia), Prisco foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por falsidade ideológica. O parlamentar é acusado de fraudar documentos da Aspra e, em abril deste ano, virou réu no caso. A entidade diz ter 15 mil filiados dos 33 mil PMs da Bahia.

Presidente e vice do CMDCA oficializam resultado da eleição do Conselho Tutelar de Capim Grosso

A data da posse dos novos Conselheiros Tutelares de Capim Grosso, será dia 10 de Janeiro de 2019, com citação ainda para a publicação no Diário Oficial do Município, da abertura do prazo para os candidatos que queiram reclamar. “Foi aberto nesta segunda-feira, 07, o prazo de reclamações, sobre a eleição, citando ainda que até mesmo depois da posse, o candidato (a), que se sentir prejudicado, poderá apresentar seus argumentos, de forma administrativa ou via justiça”, explicou Anderson, que seguirá no cargo de presidente do CMDCA, até Janeiro de 2021.

Bahia Feminino estreia com vitória no campeonato Baiano 2019 e Eddie Almeida, filha de Carminha do Feijão, sai machucada

Nesta segunda-feira, 07, o REPORTERBAHIA conversou com Eddie Almeida: “Fomos bem, porém o campo estava horrível; ganhamos por 3x0, mas no final acabei machucando o joelho. Irei passar no médico, mas acredito que tenha sido só uma torção”, colocou a atleta.

Começa campanha de vacinação contra sarampo em Capim Grosso, informa coordenador da Vigilância Epidemiológica

Rangel informou que uma pessoa foi acompanhada em Capim Grosso com suspeita de estar com sarampo, mas o resultado do exame deu negativo, gerando assim uma tranquilidade a mais para a equipe da saúde e consequentemente para toda a população, mas diante dos relatos a nível de estado e pais, diante dos sintomas é importante buscar logo o atendimento médico, colocou o coordenador.

Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde é celebrado em Capim Grosso, com lançamento de pré-candidatura

O profissional Agente Comunitário de Saúde realiza atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas em saúde realizada em domicílios ou junto às coletividades, em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS; estende, também, o acesso da população às ações e serviços de informação, de saúde, promoção social e de proteção da cidadania (MARQUES; PADILHA, 2004).

Jovem é morto a tiros no Povoado de Maracujá, município de Serrolândia

Natural do citado Povoado, o mesmo estava residindo no Bairro Laranjeiras I, conhecido como Mutirão, na cidade de Quixabeira, com o corpo do mesmo sendo removido para o DPT – Departamento de Polícia Técnica – com sede em Jacobina, para os procedimentos de praxe.

Campanha de Vacinação contra o Sarampo começa nesta segunda-feira (7/10)

Já o segundo grupo, previsto para iniciar no dia 18 e novembro, será direcionado para adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia. A meta é vacinar 2,6 milhões crianças na faixa prioritária e 13,6 milhões adultos. Para isso, o Ministério da Saúde garantiu a maior compra de vacinas contra o sarampo dos últimos 10 anos. Ao todo, 60,2 milhões de doses da tríplice viral foram adquiridas para garantir o combate à doença nos municípios.

Homens encapuzados rendem vigilante e incendeiam ônibus em garagem de empresa na cidade de Jacobina

De acordo com Valdir Brito, diretor da empresa, o grupo utilizou o óleo diesel usado para abastecer os veículos para provocar as chamas. Além do vigilante, havia motoristas dormindo na garagem no momento do incêndio, mas ninguém ficou ferido. O fogo foi controlado por uma brigada que atua na cidade.

Sai o resultado da eleição do Conselho Tutelar de Capim Grosso

O resultado coloca Valdirene do Nascimento Santos, como a mais votada, numa disputa que registrou mais de 1.800 votos, para uma eleição composta por 11 candidatas e apenas um candidato, num total de doze inscritos no processo de escolha dos novos Conselheiros Tutelares de Capim Grosso, órgão composto por cinco conselheiros titulares e cinco suplentes.

Eleições vão definir cerca de 30 mil novos conselheiros tutelares neste domingo

Brasileiros de todas as partes escolhem neste domingo (6) cerca de 30 mil conselheiros tutelares para assumir 5.956 postos em todo país. A votação não é obrigatória e se encerra às 17h. Para votar, o cidadão deve apresentar título de eleitor e documento de identidade original com foto, ou o aplicativo e-título, da Justiça Eleitoral. Segundo a Agência Brasil, podem votar eleitores cadastrados nos tribunais regionais eleitorais até 14 de junho deste ano.

Eleição do Conselho Tutelar movimenta o domingo em Capim Grosso

Participaram da disputa marcada pelo voto popular, onze candidatas e um candidato para um total de 12 participantes, mediante processo conduzido pelo CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – na pessoa de Anderson, presidente do órgão, assim como outros colaboradores de um pleito marcado pela realização de duas provas, devido à aprovação de apenas duas candidatas na 1ª etapa da eleição.

Grupo Verdes Mares apresenta projeto gigante para atender Senhor do Bonfim e região

Os registros do novo projeto foram trabalhados pelo REPORTERBAHIA no final da tarde de sábado, 28 de Setembro, em Senhor do Bonfim, quando a nossa reportagem se deparou com Vado Verdes Mares, ex-vereador e dono de uma grande história no comércio local; Dal, um dos dirigentes das empresas da família e seu irmão Gal trabalhando pontos da realização que em breve vai sacudir Senhor do Bonfim e toda a grande região.

Eleição do Conselho Tutelar acontece neste domingo, 06 de outubro, no Colégio Tarcília Evangelista de Andrade

Todas as pessoas com mais de 16 anos e que tenham título regular com inscrição nas zonas eleitorais da cidade em que vivem poderão votar neste domingo (6), em todo o país, para a escolha de conselheiros tutelares. Eles são responsáveis por zelar pela proteção de crianças e adolescentes.

Homem é morto a tiros no Bairro AABB em Serrolândia

O Brasil registrou conforme matéria publicada pelo G1 e Globo News, uma queda de 22% nas mortes violentas no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2018. A região Nordeste é a que tem a maior diminuição. É o que mostra o índice nacional de homicídios criado pelo G1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.

Governo sanciona lei que define limite de gastos na campanha municipal

A lei 13.878 de 2019 que estabelece os limites de gastos de campanha para as eleições municipais foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro. A lei foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na última quinta-feira (3).

Por se tratar de alteração na legislação eleitoral, a lei precisava ser sancionada um ano antes do pleito do ano que vem, marcado para o dia 4 de outubro, para que as regras possam valer.

G1 lança ferramenta com informações de todas as escolas do Brasil

Com a ferramenta, é possível consultar as notas das escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), por exemplo. Também estão disponíveis as taxas de aprovação, reprovação e de abandono escolar.

Fantasma da tragédia: barragem em Jacobina vai na contramão de Mariana e Brumadinho

Pouco mais de três anos depois, surge uma nova tragédia tão preocupante quanto: o rompimento da barragem de rejeitos da Mina do Feijão, no município de Brumadinho, no mesmo estado. Vivendo com o fantasma desses casos estão outras barragens em todo o Brasil. Não é o caso da barragem de rejeitos da mineradora Yamana Gold, situada em Jacobina, no interior da Bahia.

Saiba quais regras vão vigorar nas eleições municipais de 2020

A partir do dia 15 de maio do ano eleitoral, os pré-candidatos poderão fazer arrecadação prévia de recursos por meio de vaquinha eletrônica, mas a liberação do dinheiro ficará condicionada ao registro da candidatura.

Gerente da Embasa explica sobre sujeira na água e odor forte

O REPORTERBAHIA vem recebendo várias reclamações de consumidores da Embasa, em relação a qualidade da água que cai na torneira de vários pontos de Capim Grosso, com extensão para São José do Jacuípe e Itatiaia.

Jornal Transamérica com Arnaldo Silva vai entrevistar candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar

O JORNAL TRANSAMÉRICA COM ARNALDO SILVA, programa de grande expressividade em toda a região, vai entrevistar na sexta-feira, 04 de Outubro, ás 18h, candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar, do município de Capim Grosso, com eleição marcada para domingo, 06 de Outubro, das 8 às 17h, nas dependências do Colégio Tarcilia Evangelista de Andrade, na Avenida ACM.

Confira imagens do IV Nordeste Bike realizado em Capim Grosso

O REPORTERBAHIA recebeu de Tio Patinhas, um dos grandes nomes do Ciclismo da Bahia, imagens no formato de vídeo sobre o IV Nordeste Bike, evento de grande porte a nível de estado, com realização no domingo, 29 de Setembro, em Capim Grosso, com a participação de mais de 300 ciclistas e vários atletas da cidade; nomes que se despontam como revelações do ciclismo baiano, como Cezinha, que com apenas 2 anos, vem registrando tempos importantes e participação em pódios de várias competições a nível de estado. Confira o vídeo e faça parte também dessa festa esportiva. Hoje uma das mais atrativas competições mundo a fora. Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Vídeo: Lente Nervosa.

Locação de carro para atender “necessidades” da Câmara de Vereadores tem valor estipulado em R$ 3.900 reais/mês, informa presidente Bruno

Em entrevista ao JORNAL TRANSMAÉRICA COM ARNALDO SILVA, dessa segunda-feira, 30 de Setembro, o presidente da Câmara de Vereadores de Capim Grosso, pelo segundo biênio consecutivo, Bruno da Dengue, trouxe informações sobre o carro locado pelo Poder Legislativo, diante da necessidade da casa dispor de dois veículos para atender as demandas de vereadores, dentre outras “necessidades”, isso depois da casa ter devolvido para a Prefeitura Municipal, o Pálio Weekend, comprado, na gestão de Jamilton Rios.

Ação movida pelo Presidente da Câmara de Vereadores contra AAAC tem resposta da Promotora Dra. Cintia Campos

Em Novembro de 2017, foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Capim Grosso, uma audiência pública envolvendo a prefeita Lydia Pinheiro, PSD, e membros do Clube AACC – Associação Atlética e Cultural Capimgrossense – tendo como proposta por parte da gestora a liberação do espaço para ser transformado em um espaço de ações sociais, voltado para atender a população, com recuperação de todo o espaço e uso por um período de 20 anos.

VÍDEO: Samuel Moto Taxi viraliza na web após colocar foto da esposa no rosto e prender mamadeira em sutiã para 'amamentar' filho

Um morador de Capim Grosso, no norte da Bahia, está fazendo sucesso na internet após divulgar vídeo em que mostra ele "usando a criatividade" para dar leite ao filho. Samoel Ferreira dos Santos, de 39 anos, prendeu uma foto da esposa na cabeça e usou um sutiã para segurar uma mamadeira na altura do peito, simulando que era a mãe do menino.

Mãe de oito filhos ganha terreno e conta com a solidariedade das pessoas para construção de sua casa na Mata do Estado

O direito à moradia digna foi reconhecido e implantado como pressuposto para a dignidade da pessoa humana, desde 1948, com a Declaração Universal dos Direitos Humanos e, foi recepcionado e propagado na Constituição Federal de 1988, por advento da Emenda Constitucional nº 26/00, em seu artigo 6º, caput.

Página 2 de 127

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Para ampliar e fortalecer a vacinação, o Ministério da Saúde estabelece metas para a liberação de recursos. Ao todo, serão R$ 206 milhões disponibilizados aos municípios que atingirem 95% da cobertura vacinal em crianças de 1 a 5 anos A partir de segunda-feira (7), o Brasil inicia nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em todos os postos de saúde, com foco em dois grupos. O primeiro vai de 7 a 25 de outubro e irá imunizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, com o dia D de vacinação no dia 19 de outubro. Já o segundo grupo, previsto para iniciar no dia 18 e novembro, será direcionado para adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia. A meta é vacinar 2,6 milhões crianças na faixa prioritária e 13,6 milhões adultos. Para isso, o Ministério da Saúde garantiu a maior compra de vacinas contra o sarampo dos últimos 10 anos. Ao todo, 60,2 milhões de doses da tríplice viral foram adquiridas para garantir o combate à doença nos municípios. “Vacina é um direito da criança. Ela não consegue ir sozinha a uma unidade de saúde para se vacinar. Pais, responsáveis, avós chequem a carteira de vacinação como ato de respeito e de amor”, enfatizou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. “Se estiver incompleta, leve a criança para tomar a segunda dose. Se a criança não tiver tomado nenhuma, ela deve tomar a primeira dose e, na sequência, a segunda”, explicou o ministro. Para incentivar a vacinação de crianças, o Ministério da Saúde irá disponibilizar R$ 206 milhões que serão destinados aos municípios que cumprirem duas metas estabelecidas pela pasta. Para receber esse recurso adicional, os gestores terão que informar mensalmente o estoque das vacinas poliomielite, tríplice viral e pentavalente e atingir 95% de cobertura vacinal contra o sarampo em crianças de 1 a 5 anos de idade com a primeira dose da vacina tríplice viral. Fonte: Ministério da Saúde.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortes em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho. Mais cedo, a corporação informou que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.

Fonte: Agência Brasil.

www.deolhonoradio.com.br (clique na foto)

Garantia à educação de crianças e adolescentes

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net