You are here: Home
Segunda, 19 Fev 2018

******

*

Homem é assassinado em Miguel Calmon

De acordo com informações do site Calmon Notícias, Marcos teria se envolvido em uma briga com dois homens em frente à Sociedade XV de novembro, sendo atingido por um deles com golpes de faca, com a vítima chegando ainda a ser socorrida para o Hospital Português, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes mesmo de dar entrada na citada unidade.

Adolescente é morto a tiros no Bairro José Mendes de Queiroz em Capim Grosso

De acordo com informações da Delegacia de Polícia, o adolescente estava sentado na calçada na casa de nº 57, na Rua do Echú, quando dois homens em uma moto se aproximaram e um deles disparou contra o adolescente, que correu para o interior da residência, vindo a cair no quintal, onde veio a óbito.

A polícia informou ainda que o adolescente morava na mesma Rua onde o crime foi praticado, na casa de nº 10, com o corpo adolescente, sendo encaminhado para o DPT – Departamento de Polícia Técnica – com sede em Jacobina, para os procedimentos de praxe.

Meio campo da Juazeirense passa mal e morre durante treinamento na tarde desta terça-feira

De acordo com a assessoria de imprensa da equipe, o jogador de 32 anos já tinha treinado e estava parado no momento em que se sentiu mal, agachado no gramado, observando o treinamento. De repente, ele caiu. Encaminhado ao Hospital Memorial de Petrolina, o atleta chegou ainda com vida, mas foi declarado morto por volta das 17h30. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente pelos médicos, mas a assessoria informou que houve uma arritmia seguida de parada cardíaca.

Corpo de homem é encontrado com cabeça partida ao meio no limite entre Santaluz e Queimadas, informa site

Até a publicação desta reportagem, a identidade do homem não havia sido divulgada. A vítima possui deformidade no braço esquerdo, o que pode ajudar na sua identificação. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Vice-prefeito de Capim Grosso diz que projeto do lixo precisa de análise mais profunda por parte da gestão municipal

Frank falou também sobre a postura da gestão em relação a implantação do projeto. “A gestão agiu com responsabilidade diante da proposta, sem dúvida alguma, pensando acima de tudo no bem-estar da população, com a geração de centenas de emprego”, disse o vice-prefeito. Ao ser interrogado quanto a possibilidade de o projeto ser abortado, Frank respondeu que existe essa possibilidade sim, mas tudo deverá ser analisado com o envolvimento do setor jurídico da prefeitura e demais participantes da gestão.

Dono de distribuidora de bebidas é assassinado no Distrito de Novo Paraíso

Prepostos da Guarda Civil Municipal foram acionados, bem como representantes da Polícia Militar e do Departamento de Polícia Técnica, que trabalharam o isolamento do local, até a remoção do corpo para Jacobina, para os procedimentos de praxe.

Irmãos morrem eletrocutados na zona rural de João Dourado

Dois irmãos morreram eletrocutados na noite desta quinta-feira (08), na zona rural de João Dourado, no Centro Norte baiano. De acordo com informações do site Irecê Repórter, a Delegacia Territorial de Irecê informou que a identidade das vítimas é Edmauro de Sousa Barbosa, 36 anos e Edenilton de Souza Barbosa, de 35 anos. Ainda segundo a polícia os irmãos estavam em uma propriedade na localidade conhecida Mata do Milho, para cuidar de um rebanho de ovelhas, quando um deles encostou em uma cerca de arame farpado energizado. O irmão, que tentou salvá-lo, acabou também morrendo eletrocutado. De acordo com a publicação, Edmauro e Edenilton eram os únicos filhos de Dona Valdete Rosa, que ficou desolada com a tragédia. O caso será investigado pela Coordenadoria de Polícia de Irecê.

Fonte: Bahia Notícias/Foto: Reprodução / Irecê Repórter.

Nelson da empresa CONSEO pede voto de confiança à população de Capim Grosso

Depois de informações publicadas nas redes sociais em Capim Grosso, destacando a prisão de Nelson Santos Araújo, fato registrado em 2012, na cidade de Itiúba, conforme publicação do site Portal de Notícais.Net (Acesse link): https://www.portaldenoticias.net/policia-prende-falsario-acusado-de-aplicar-golpes-em-itiuba-cansancao-e-regiao/ o Jornal Transamérica 2ª edição, manteve contato com o mesmo para entender melhor a publicação, bem como colher mais informações em torno do projeto que pede pela implantação de um Complexo Industrial de Resíduo Sólido e Reciclável para a produção de Energia Elétrica e Biogás. Na participação por telefone direto de Salvador, na noite desta sexta-feira, 09 de fevereiro, Nelson falou sobre a empresa CONSEO Consultoria Serviços e Obras, com fundação no ano de 2012; falou ainda sobre o projeto, sua expectativa, seus resultados, bem como da prisão em Itiúba. “Esse é um problema meu e por isso não diz respeito ao projeto que está sendo conduzido com muita transparência e responsabilidade”, enfatizou Nelson. Sobre a prisão, o empresário detalhou que ele é inocente. “Nunca fui um estelionatário e não tenho dúvida que serei absolvido da acusação”, com esclarecimentos ainda que ficou preso por mais de oito meses, mas até agora não foi julgado, não foi condenado. Texto e vídeo: Arnaldo Silva, DRT - 2805/BA.

Dono de projeto que pede pela implantação de Complexo Industrial de Resíduo Sólido em Capim Grosso, esclarece prisão e diz que trabalho continua

A coletiva de imprensa realizada na sede da Prefeitura Municipal, na Praça 09 de Maio, foi composta pela prefeita Lydia Pinheiro; o vice-prefeito, Frank Neto; o Secretário da Administração Geral, Luís Fontoura; a Secretária da Saúde, Aitan Guimarães; a Chefe de Gabinete, Elga Oliveira; o Diretor de Comunicação, Agnaldo Santos; dentre outros membros do setor de comunicação, os vereadores: Jamber Dantas, Nanal Vilas Boas, Nem da Pastoral, representantes da imprensa, dentre outros.

Estradas federais que cortam a Bahia terão fiscalização reforçada a partir de sexta-feira

De acordo com um balanço divulgado na última terça-feira (6) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Bahia, do total de 641.380 multas aplicadas no ano, 436.737 foram destinadas a motoristas que infligiram os limites de velocidade nas estradas. O excesso de velocidade nas rodovias federais foi a infração mais registrada na Bahia em 2017.

Chuva alaga o Jazidão e 2ª rodada está cancelada, informa Pinguim Lima

No tocante ao futebol, a maior paixão do planeta, o retorno ao Jazidão, palco de grandes acontecimentos futebolísticos da cidade, foi aberto nos dias 03 e 04 de fevereiro, com resultados atingindo a meta da organização, bom público, jogos de boa técnica, belas jogadas, gols e a certeza de que a competição será de novo um grande sucesso, mas talvez a direção não imaginasse que a chuva chegaria com tanta enchendo tudo a ponto de deixar o campo de jogo do Jazidão, totalmente alagado.

11 famílias já deixaram as Casas Populares do Bairro Estação da Luz, informa advogado

Em entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição, dessa quarta-feira, 07 de fevereiro, Gabriel Nunes, Superintendente de Habitação do Governo do Estado, esclareceu que o Governo do Estado, através da SEDUR, não tem participação financeira na Construção das Casas Populares, do Bairro Estação da Luz, projeto de 2012, de responsabilidade do Ministério das Cidades, tendo como agente financeiro, o Banco Paulista.

Governo firma acordo de cooperação de saúde para policlínica na região de Jacobina

São 18 municípios partícipes, além do governo da Bahia, que assegura o aporte de 40% dos investimentos para custeio da unidade de saúde, com “prestação de serviços especializados de média e alta complexidade, em especial: Serviços de Urgência e de Emergência hospitalar e extra-hospitalar; Ambulatórios especializados, Policlínicas; Centros de Especialidades Odontológicas - CEOs; Assistência Farmacêutica, entre outros serviços relacionados à saúde, em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS, bem como com o Plano Diretor de Regionalização - PDR do Estado da Bahia”.

Professora tem carro danificado por buraco no Bairro Planaltino

No final de 2018, vereadores votaram um novo projeto com o mesmo fim, agora no valor de R$ 5 milhões de reais para a pavimentação de 18 Ruas, no referido Bairro, com informações da gestão municipal que a 1ª parcela do empréstimo estará à disposição da gestão municipal. Com a concretização do empréstimo, a informação da administração é que o trabalho começará com todos os tramites legais, em março do ano em curso.

Vereadores de São José do Jacuípe revogam lei de pagamento do 13º salário e 1/3 de férias para agentes públicos. “Não tem recursos para atender o projeto votado pelos pares da casa”, diz presidente

A falta de recursos como afirmou o presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Guimarães, em entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição, foi a justificativa para que o Poder Legislativo do Município recuasse da decisão anunciada em dezembro. “Não tem recursos para atender o projeto votado pelos pares da casa. Ou a gente baixa o salário dos vereadores ou revoga o projeto de lei”, disse o presidente.

Governo do Estado não tem participação financeira na construção financeira das Casas Populares do Bairro Estação da Luz, diz superintendente

Sobre a desistência da empresa MM3 Engenharia, alegando que o valor da obra estava defasado e que por esse motivo não teria condições de tocar a obra, Gabriel disse que não tem informações ainda se a MM3 Engenharia será a empresa escolhida para seguir com a realização, mas assim que as casas forem desocupadas pelas famílias, todos esses detalhes serão trabalhados, citando ainda que após essa etapa, o projeto será concluído com a construção de mais oito casas, perfazendo um total de 50 casas.

Chuva forte em Capim Grosso deixa o centro da cidade totalmente alagado

Em participação no Jornal Transamérica 2ª edição desta quarta-feira, 07, Gustavo Guimarães, morador do Bairro Oliveira, falou sobre o acúmulo de água do centro da cidade, com citações de que é preciso trabalhar um projeto para ajudar no escoamento dessas águas. “No meu entendimento o problema cresce a cada ano, sendo necessário urgentemente encontrar uma solução para essa situação no centro da cidade”, colocou Gustavo.

Lei da Ficha Limpa e combate às fake news serão pilares da gestão do ministro Luiz Fux

Fux disse que haverá ainda uma força tarefa de inteligência e de ação, composta por agências de inteligência governamental e das Forças Armadas, especialistas nacionais e internacionais, bem como principais empresas de mídias sociais, coadjuvados pelo Ministério Público e pela Polícia Federal, sempre respeitada a liberdade de expressão e de informação dos eleitores.

Cerimônia de posse dos novos presidente e vice do TSE

“A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo político sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa, conquista popular que introduziu na ordem jurídica um instrumento conducente o Brasil a um patamar civilizatório ótimo. [...] Vale dizer em claras palavras e bom-tom: ficha suja está fora do jogo democrático”, advertiu o ministro. Sobre as fake news, Fux disse que os exemplos de eleições no exterior evidenciam que os candidatos preferem destruir a honra alheia através de notícias falsas por meio de redes sociais em vez de revelar as próprias aptidões e qualidades. “Notícias falsas, fake news, derretem candidaturas legítimas. Uma campanha limpa se faz com a divulgação de virtudes de um candidato sobre o outro, e não com a difusão de atributos negativos pessoais que atingem irresponsavelmente uma candidatura”, afirmou. Fonte: TSE - Tribunal Superior Eleitoral/Vídeo: justicaeleitoral - Transmitido ao vivo há 17 horas.

Jovem sofre descarga elétrica ao passar por cerca de arame no município de Ourolândia

Um fato registro na Comunidade de São Bento, município de Ourolândia, no alto sertão, tendo como vítima a pessoa de Luzimar Lelis de Jesus, 21 anos, conhecida como Kena, mexeu com o sentimento de muita gente na grande região. Luzimar, foi vítima na tarde dessa terça-feira, 6 de fevereiro, de uma descarga elétrica supostamente proveniente de um raio.

Ano letivo de Capim Grosso terá início dia 15, informa secretário

“O ano letivo estava certo para iniciar nesta quarta-feira, mas devido a problemas nos acentos dos bancos de ônibus que transportam alunos, adiamos para o dia 15”, disse o secretário. Falando ainda sobre os prejuízos, Ed. Carlos, informou que para conter a baderna a administração municipal vai ter que tomar decisões mais enérgicas. “Os prejuízos são enormes para o município. Fala, orienta, chama os pais, mas não tem jeito”, disse o secretário.

Chuva transforma o Jazidão em lagoa

O Jazidão, espaço esportivo de propriedade de Gerson de Ângelo, ficou lagoa com a forte chuva registrada no final da madrugada desta quarta-feira, 07 de fevereiro. Com o retorno da competição de organização de Pinguim Lima, com início no final de semana dias 03 e 04 de fevereiro, com os seguintes resultados. Jogos de sábado: Mirangaba 1 x 1 São José do Jacuípe; Serrano de Quixabeira, 1 x 2 Contorno. Jogos de domingo: Boca Juniors 1 x 2 V. da Roça; Flamengo do Roçadinho 3 x 2 Riachão do Jacuípe. Com registro de mais chuva nas próximas horas, o REPORTERBAHIA, manteve contato com Pinguim Lima, em busca de informações sobre a próxima rodada, o mesmo informou que vai esperar até esta quinta-feira, 08, para tomar alguma decisão. “Vou esperar até quinta, caso a água não saia completamente, vamos sentar para decidir sobre a próxima rodada”, colocou o organizador da competição. Confira ainda imagens da Avenida ACM e às margens da BR – 407, em Capim Grosso. Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Vídeo gravados por Junior CG e Gueu. Reprodução: Jorge Quixabeira. Vídeo gravados por Junior CG e Gueu. Reprodução: Jorge Quixabeira.

Avenida ACM, em Capim Grosso, alaga com forte chuva na madrugada

Vídeo gravados por Junior CG e Gueu. Reprodução: Jorge Quixabeira.

Noite memorável marca o retorno das chuvas na região. Capim Grosso registra 102mm

As maiores precipitações registradas na região sudeste ocorreram em fevereiro de 1966 quando durante um tórrido verão se juntaram uma frente fria com as precipitações convectivas e na Serra do Mar as chuvas orográficas, ocasionando grandes desastres sobretudo no eixo Rio-São Paulo. Esta chuva excepcional de período de retorno ou recorrência calculado como cerca de 100 anos está registrada no livro "Enchentes no Rio de Janeiro" publicado pela SEMADS-GTZ.

Página 2 de 46

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Video: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeo: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeos: Ministério Público da Bahia.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net