Tools

You are here: Home
Segunda, 17 Jun 2019

 

Bazar em prol de animais de rua será realizado dia 16 de Junho, em Capim Grosso

Membros da ACAPA, associação que cuida de animais de ruas de Capim Grosso, estiveram no JORNAL TRANSAMÉRICA COM ARNALDO SILVA,  na noite dessa terça-feira, 04 de Junho, para informar sobre o Bazar que será realizado dia 16 de Junho, na Praça Gabriel Francisco, conhecida como Praça da Telebahia, tendo como objetivo arrecadar fundos para ajudar no trabalho que voluntários realizam na cidade, em prol do bem estar de cães e gatos.

Garota que morreu de dengue na Bahia teve tipo mais grave da doença, diz hospital

No dia seguinte, a garota foi encaminhada para o Hospital Martagão Gesteira, que fica em Salvador, onde o quadro de saúde se agravou e foi constatado a dengue hemorrágica. A unidade médica informou que não existe um exame que comprove o tipo da doença e que os médicos diagnosticam de acordo com o quadro de saúde do paciente. Melissa teve disfunção de múltiplos órgãos.

Doze toneladas de queijo do reino e outros laticínios avaliados em R$ 250 mil é recuperada na BA; homem é preso

A carga havia sido roubada no mês passado, em Minas, e foi distribuída em pequenos comércios da Bahia. Além do suspeito preso, outras 20 pessoas, incluindo comerciantes, foram levadas para a delegacia da região. O grupo foi ouvido e liberado após registro de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Eles vão responder por receptação culposa.

Em greve há quase 2 meses, professores de universidades estaduais acampam em frente à SEC; estudantes apoiam

Os docentes em greve são da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Os estudantes se juntaram aos professores para cobrar as reivindicações da categoria. De acordo com a assessoria da Associação dos Docentes da Uneb (Aduneb), mais de 300 manifestantes fizeram uma reunião no local para decidir as reivindicações que seriam levadas para o governo.

Brasil teve 65,6 mil assassinatos em 2017, revela Atlas da Violência; número é maior que o divulgado pelas autoridades de segurança

O Brasil teve 65.602 pessoas assassinadas em 2017. É o que revela o Atlas da Violência, feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e publicado nesta quarta-feira (5).

O número indica o registro de 1.707 mortes a mais que o divulgado pelo próprio fórum em seu anuário, que tem como base os dados das secretarias da Segurança.

Saúde: Mulher é condenada a 48 anos por envenenar 4 pessoas com doce; homem morreu

Uma mulher acusada de envenenar quatro pessoas da mesma família, no município de Saúde, no norte da Bahia, foi condenada a 48 anos de prisão, nesta quarta-feira (5). Segundo o Ministério Público do Estado (MP-BA), uma das vítimas, Celson Alves da Silva, morreu após ter ingerido o doce de leite envenenado com "chumbinho" oferecido pela suspeita, que foi identificada como Rosa Maria Dantas Melo.

Bahia tem maior número de homicídios do país em 2017, diz Atlas da Violência

Por outro lado, as polícias (em geral), nos registros de violência, também não fazem qualquer classificação da vítima segundo a orientação sexual, assim como não existe tal característica nas declarações de óbito. Portanto, torna-se uma tarefa extremamente árdua dimensionar e traçar diagnósticos para produzir políticas públicas que venha a mitigar a violência contra a população LGBTI+", diz o texto.

Criança de Jacobina vai a óbito com suspeita de dengue hemorrágica

No dia seguinte, a menina foi encaminhada para o Hospital Martagão Gesteira, na capital baiana, onde o quadro de saúde se agravou. A criança não resistiu após disfunção múltipla de órgãos. Ainda segundo a Sesab, até maio, a Bahia teve 10 mortes provocadas pela dengue. Ainda segundo a pasta, a Bahia teve um aumento de mais de 25 mil notificações de dengue em menos de um mês.

Dono de academia morre em acidente de moto no interior de Jacobina; No Brasil, mais de 11 mil motociclistas morreram em um ano, segundo último balanço do Ministério da Saúde

De acordo com informações do site: JACOBINA 24H, do radialista João Batista Ferreira, foi registrado na tarde de segunda-feira, 03 de Junho, um grave acidente com moto que acabou em óbito no município de Jacobina, tendo como vítima, a pessoa de Gildeon Oliveira Santana, 38 anos, conhecido como Deon, que residia em Jacobina, mas trabalhava como proprietário de uma academia no distrito de Novo Paraíso.

Jacobina: Mulher agredida no Centro de Abastecimento está fora de perigo, informa site

Uma briga entre duas mulheres, com cenas animalescas, chocou a população de Jacobina, na quinta-feira, 30 de Maio, com imagens da agressão tomando conta das redes sociais. A confusão aconteceu no interior do Centro de Abastecimento de Jacobina, local conhecido como Beco da Morte, que coleciona histórias de violência e teve como vítima, a pessoa de Evânia Gomes da Silva, 31 anos, frequentadora do local, informação colhida pelo site: Jacobina 24h, do radialista João Batista Ferreira. A vítima foi socorrida pela equipe do SAMU 192, para a UPA 24h, com sangramento no ouvido, mas segundo o boletim médico, a jovem agredida por outra mulher como mostra o vídeo gravado por um expectador da confusão, sofreu um corte na cabeça, além de pequenas lesões no corpo, sendo que a mesma não corre risco de morte. Quanto a agressora, que não teve seu nome divulgado, poderá ser presa a qualquer momento, devendo esponder por lesão corporal e tentativa de homicídio. Da redação do REPORTERBAHIA, com informações e vídeo: JACOBINA 24H/TV Jacobina.

Jacobina: Corpo de recém-nascido é achado em saco plástico por catadores de lixo

Um bebê foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (4) em Jacobina, no Piemonte da Diamantina. Catadores de materiais recicláveis trabalham no aterro sanitário, às margens da BA-131, quando se depararam com um corpo dentro de um saco plástico. Conforme o Jacobina Notícias, uma catadora relatou que o saco continha papel higiênico, o que poderia disfarçar o conteúdo do recipiente.

Após a descoberta, os catadores acionaram a polícia. Até o momento não há informações sobre quem cometeu o crime. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil local.

Fonte: Bahia Notícias/Foto: Reprodução/Jacobina Notícias.

Justiça Eleitoral cancela mais de 92 mil títulos na Bahia; saiba o que fazer se seu nome estiver na lista

Para saber se o seu título foi cancelado, é preciso consultar a situação no site do TSE. Basta ir na opção “Serviços ao Eleitor" e, depois, em "Situação eleitoral". A consulta pode ser feita inserido o nome ou número do título.

O eleitoral também pode comparecer a qualquer cartório eleitoral com um documento de identificação com foto para verificar a sua situação.

Cinco pessoas são presas e mais de 600 kg de carne clandestina são apreendidas em Jacobina, na BA

Segundo o órgão estadual, a ação teve como objetivo inspecionar o transporte e comércio de carne clandestina ou em desacordo com as normas sanitárias, assim como averiguar a venda de produtos vencidos ou sem procedência.

Além do MP-BA, participaram da operação a Vigilância Sanitária de Jacobina, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e a Polícia Militar.

CBV praticamente conclui trabalho de recuperação da buraqueira da BR 324

O REPORTERBAHIA registrou na manhã dessa segunda-feira, 03 de Junho, uma equipe de trabalhadores da CBV, na região do Novo Paraíso, realizando o trabalho que parte para a conclusão do serviço de recuperação da buraqueira da BR 324, obra que foi realizada não apenas como tapa-buracos, mas de uma nova camada asfáltica, no ano de 2014.

Capim Grosso alcança meta de vacinação contra gripe, mas fica em baixa com portadores de doenças crônicas

Rangel que já desenvolve a cinco anos esse trabalho no município, informou que esse ano foi mais trabalhar as metas, tendo no geral o resultado de 91% do público alvo vacinado, para um total ainda de 97% dos idosos, 90% de crianças, 90% trabalhadores da saúde, 88% gestantes e por fim, o alvo que na avaliação do coordenador precisa melhorar, que envolve portadores de doenças crônicas, que alcançou apenas 74%.

Eleição para escolha da nova diretoria da APLB Sindicato acontecerá nos dias 06 e 07 de junho

Para o atual coordenador, o professor Djair, os quatro anos de mandato passaram rapidinhos e mesmo na base do diálogo, ou seja, diferente de outros momentos que a categoria batia o pé com greves e manifestações na cidade e nos meios de comunicação, deu para avançar em alguns pontos, mas tem muita coisa ainda pendente. “Avançamos nesse período sim, mas vamos deixar o mandato com situações que precisam avançar na vida da categoria”, disse o professor que está deixando o mandato, com a APLB em sua sede própria, veículo, dentre outras conquistas.

'É inegável que a reforma da Previdência precisa acontecer', diz presidente da CNM

Aroldi se mostrou contra a proposta governista de alterar o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a aposentadoria rural. "Um ou outro ponto precisa ser modificado na proposta do governo. (Agora), é inegável que a reforma da Previdência precisa acontecer", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias, durante a marcha dos prefeitos em Salvador.

União dos Vereadores da Bahia defende unificação das eleições para melhorar economia

"A unificação das eleições é extremamente importante porque nós vamos economizar, só de fundo partidário, R$ 3 bilhões, então nada mais justo nesse pleito, junto com União dos Vereadores do Brasil (UVB), da Bahia e União dos Prefeitos, fortalecermos os municípios em busca disso", afirma Edylene, que é vereadora de Serrinha, em contato com o Bahia Notícias.

Em marcha dos prefeitos, Eures afirma que unificar eleição é 'salutar para democracia'

"Ter em dois em dois anos eleição, com custo altíssimo para os cofres públicos, não é bom para a democracia. Entendo que a unificação, além da economia para o processo eleitoral, vai dar uma dinâmica. Entendo que a unificação é muito salutar para a democracia e até para economicidade dos cofres públicos", argumentou Eures, que é prefeito de Bom Jesus da Lapa e encerra o segundo mandato em 2020.

Representantes do SINSP falam sobre reestrutura do Plano de Carreira e elaboração do Estatuto da Guarda Municipal

Para Miguel, presidente do SINSP, tem ainda outras pendências, como a questão da periculosidade, que resultará no acréscimo de 30%, para os servidores de vários setores da administração municipal, tendo como exemplo: motoristas de ambulância, situação essa que ainda não foi resolvida, mas não vamos desistir de trabalhar os nossos direitos”, disse o presidente.

A categoria cobra ainda: reajuste anual, progressão de carreira, igualdade salarial, pagamento de horas extras, dentre outros pontos.

Pesquisa aponta as dez carreiras mais bem remuneradas no Brasil, conheça

Entre os primeiros do ranking, estão os titulares de cartório, que recebem, em média, R$ 107,06 mil por mês e, na sequência, os membros do Ministério Público, com metade do rendimento dos primeiros colocados: R$ 53,2 mil. Em contrapartida, os profissionais da saúde têm rendimento médio de R$ 29,7 mil e os atletas têm renda média de R$ 24 mil.

Vacinação contra gripe será aberta para público geral na Bahia, na segunda-feira

A campanha de vacinação contra a gripe segue até a sexta-feira (31) nos postos de vacinação da Bahia, para o público-alvo da ação. A partir de segunda-feira (3), no entanto, qualquer pessoa pode procurar um dos postos de saúde do município onde mora para ser imunizada.

Senhor do Bonfim: Caminhão é apreendido com 200 kg de maconha

Um homem foi detido na última sexta-feira (31) ao transportar cerca de 200 kg de maconha num compartimento falso na carroceria de uma caminhonete. O crime aconteceu na BR-407, nas imediações de Senhor do Bonfim.

O homem revelou que foi contratado para levar a droga até Fortaleza e, para isso, ganharia R$ 10 mil. Ele partiu de Sidrolândia-MS. O caso foi encaminhado para investigação na Delegacia de Polícia Civil da região.

Fonte: Bahia Notícias/Foto: Foto: Divulgação \ PRF. 

Desemprego no Brasil chega a 12,5% e atinge 13,2 milhões de trabalhadores, diz IBGE

O número de pessoas desocupadas chegou a 13,2 milhões, uma alta de 4,4% em relação ao trimestre anterior, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), que analisa períodos móveis (novembro, dezembro, janeiro; fevereiro, março e abril etc) e não os trimestres tradicionais. Na comparação com igual período de 2018 ficou estável, segundo o IBGE.

PIB cai 0,2% no primeiro trimestre e país flerta com recessão técnica

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil caiu 0,2% no primeiro trimestre em relação ao quarto trimestre de 2018, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com igual período de 2018, o PIB cresceu 0,5%. O resultado coloca o país na fronteira de uma recessão técnica, um jargão utilizado por economistas para explicar quando a economia deixa de crescer por dois trimestres consecutivos, o que põe a política econômica do Governo Bolsonaro em alerta.

Página 2 de 113

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Ministro nega cortes em universidades e diz que educação básica é prioridade O ministro da Educação, Abraham Weintraub, negou a existência de cortes em recursos das universidades, disse que o foco do governo Bolsonaro está nas creches e no ensino básico e entrou em embates com parlamentares da oposição. Ele foi convocado a falar no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15) para a explicar os contingenciamentos orçamentários nas universidades. A sessão coincidiu com protestos, ocorridos em todos os estados e no Distrito Federal, contrários à diminuição de verbas na educação. Weintraub explicou que o ministério está cumprindo determinações orçamentárias ao contingenciar os recursos. Afirmou ainda que o orçamento da pasta pode ser reforçado por eventuais montantes repatriados de desvios na Petrobras. “Estamos cumprindo a lei. O ministro da Economia, Paulo Guedes, que esteve aqui várias vezes, já explicou que somos obrigados pela Lei de Responsabilidade Fiscal a contingenciar toda vez que a receita não corresponde ao que foi orçado, no ano anterior, pelo Congresso Nacional”, declarou o ministro. Reportagem - Carol Siqueira e Eduardo Piovesan Edição - Marcelo Oliveira/Vídeo: Câmara dos Deputados. Política de Prevenção da Automutilação e Suicídio aguarda sanção presidencial A proposta (PL 1902/2019) que cria a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio foi aprovada pelo Congresso Nacional em 3 de abril. Projeto prevê a notificação obrigatória por escolas, por exemplo, de todos os casos às autoridades sanitárias e aos conselhos tutelares. Se promulgada sem alterações, a proposta será colocada em prática pela União em cooperação com os estados, o Distrito Federal e os municípios. Veja mais na reportagem da TV Senado. Fonte: Agência Senado/Vídeo: TV Senado. Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência - Versão completa em Libras Libras é a sigla para a língua brasileira de sinais, composta de um extenso e complexo repertório de gestos. Em 2002, a Lei 10.436 deu à Libras o status de meio legal de comunicação e expressão. Desde então, escolas, faculdades, repartições do governo e empresas concessionárias de serviços públicos estão obrigadas a providenciar intérpretes para atender aos surdos. A lei faz aniversário em 24 de abril, Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais. Ricardo Westin, da Agência Senado Colaborou: Ana Luísa Araújo Publicado em 25/4/2019 TV Senado - Publicado em 20 de mar de 2019. Senado pode banir sacolas plásticas, canudos e microplástico Alguns estados já proibiram a oferta e uso de objetos plásticos, como sacolas e canudos, mas o Senado estuda aprovar uma lei federal impedindo a fabricação de materiais feitos à base de microplástico — muito usado também pelas indústrias de cosméticos e higiene pessoal. Esse é o conteúdo do PLS 263/2018, que teve origem em uma sugestão legislativa de um cidadão apresentada por meio do Portal e-Cidadania. TV Senado - Publicado em 30 de abril de 2019.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortes em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho. Mais cedo, a corporação informou que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.

Fonte: Agência Brasil.

www.deolhonoradio.com.br (clique na foto)

ESPORTE

Campeonato Brasileiro/2018

A Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2018, oficialmente Brasileirão Assaí 2018 – Série A/62.ª edição da principal divisão do futebol brasileiro. A disputa tem o mesmo

 

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net