You are here: Home
Domingo, 22 Out 2017

******

*

Coordenador do Conselho Tutelar de Capim Grosso relata fatos alarmantes envolvendo menores

O Conselho Tutelar registrou também o envolvimento de três adolescentes de 12, 13 e 15 anos respectivamente, as quais foram encontradas em uma casa com certa quantidade de maconha, com possível envolvimento de dois homens, os quais estão sendo investigados pela Polícia Civil. Vevéu informou ainda que toda situação foi encaminhada para a Delegacia de Polícia, bem como para as famílias das adolescentes.

Campanha de doação de sangue do Rotary Clube ultrapassa expectativa

“Agradecemos em nome do Rotary Clube e das demais representações a participação de cada doador”, palavras do presidente do Rotary Elivelton, em participação no Jornal Transamérica 2ª edição, dessa segunda-feira, 16 de outubro, com complementação por parte do senhor Israel Moreira, que também fez uso do espaço para enaltecer a grandiosa participação da população nesse grande evento em nome da vida.

Grupo de trabalho será constituído com o objetivo de viabilizar a reabertura do Hospital Regional de Jacobina

Fechado desde janeiro de 2013, o Hospital Regional de Jacobina está deixando de prestar serviços para a população do município. Para reverter esta situação, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), constituirá um grupo de trabalho para viabilizar a reabertura da unidade, que é privada, e oferecia atendimento através do Sistema Único de Saúde. A informação foi dada pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, que visitou as instalações da unidade nesta segunda-feira (16).

Família filma idosa passando mal em banco de hospital enquanto enfermeiro usa computador; profissional foi afastado

A unidade de saúde disse ainda que, em casos como esse, o protocolo de atendimento determina que a triagem seja feita e os pacientes com estado de saúde mais grave sejam atendidos de forma mais rápida. O hospital não informou se há prazo para conclusão do inquérito administrativo e nem por quanto tempo o enfermeiro ficará afastado das funções.

Criminosos rendem seguranças e explodem carro-forte na Chapada Diamantina, na BA; veja vídeo

Criminosos explodiram um carro-forte no município de Souto Soares, localizado na região da Chapada Diamantina, na Bahia, na tarde desta segunda-feira (16). De acordo com informações passadas pela Polícia Militar, os seguranças do veículo foram rendidos em um trecho da BA-122, por volta das 17h. Não há registro de feridos. A polícia não soube informar se alguma quantia foi roubada. O carro-forte ficou completamente destruído com a explosão. Os suspeitos, que ainda não foram identificados, fugiram após a ação e estão sendo procurados por equipes das polícias Civil e Militar. Por G1 BA/Vídeo: Vitor Fernandes - Publicado a 16/10/2017.

PRF registra 8 mortes em feriadão; ultrapassagens indevidas lideram infrações

Um balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), divulgado nesta segunda-feira (16), registrou oito mortes em estradas federais da Bahia no feriadão de 12 de outubro. As ações, iniciadas na madrugada de quinta-feira (12), foram encerradas às 23h59 deste domingo (15). Segundo o levantamento, foram 71 acidentes no período, 61 deles graves. Ainda de acordo com a PRF, a infração mais notificada foi a de ultrapassagem indevida, problema que causa mais risco de acidentes, sendo a colisão frontal o tipo de acidente com maior incidência de mortes. Foram 1.185 ultrapassagens indevidas do total de 3.938 notificações. Embriaguez ao volante foi a segunda infração mais percebida, com 72 pessoas flagradas através do teste de alcoolemia. Depois, vem a desobediência ao uso do cinto de segurança, o que inclui cadeiras para crianças. A Operação 12 de Outubro fiscalizou 10.094 pessoas e 9.348 veículos, com 3.867 testes de alcoolemia.

Fonte: Bahia Notícias/Foto: Divulgação / PRF-BA. 

PF faz buscas no gabinete e em casas do deputado Lúcio Vieira Lima

Na capital baiana, policiais federais realizam buscas no apartamento de Lúcio no edifício Residencial Du Valle, no bairro do Chame-Chame, que fica ao lado do prédio onde Geddel tem residência. Advogados do político baiano acompanham a ação da PF, mas não quiseram falar com a imprensa. Os policiais estão no local desde as 6h.

Penas alternativas impedem sobrecarga de prisões na Bahia

As penas alternativas, entretanto, têm crescido ano a ano. Dos 7.072 condenados que cumprem esse tipo de punição, 3.088 entraram no sistema este ano. Em 2016, foram 4.296 cumpridores novos. Já em 2002, quando a Ceapa foi criada, ainda como projeto do Ministério da Justiça (MJ), esse número foi de 340 pessoas acompanhadas pelo órgão, por determinação judicial.

Carreira de professor desperta cada vez menos o interesse de jovens

O Ministério da Educação (MEC) deve lançar nos próximos dias uma política nacional de formação de professores, já articulada à Base Nacional Comum Curricular, que vai focar na valorização dos profissionais. Segundo o MEC, está em estudo a ampliação das oportunidades das licenciaturas para a nova geração de docentes da educação básica e também para os que já estão em sala de aula.

Jovem não resiste a tentativa de homicídio em Capim Grosso e morre a caminho da capital, informa PM

De acordo com informações da central da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar – com sede em Capim Grosso, foi registrado na noite dessa sexta-feira, 13 de outubro, na Rua Verão, Bairro Planaltino, região conhecida como Baixa Funda, uma tentativa de homicídio tendo como vítima a pessoa de Maique Nascimento, 21 anos, que chegou a ser socorrido com vida para a UPA 24h, no Bairro Novo Oeste, pela equipe do SAMU 192, em seguida transferido para a capital baiana, mas ao chegar em Nova Fátima, o jovem não resistiu aos ferimentos causados por disparos de arma de fogo e veio a óbito, passando assim a ser crime de homicídio.

Ainda segundo a 91ª CIPM, dois homens em uma moto teriam praticado o crime.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Jovem é detido por populares no Bairro Vicente Ferreira em Capim Grosso

De acordo com informações da central da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar – com sede em Capim Grosso - foi registrado na noite de quinta-feira, 12 de outubro, na Rua Santa Clara, Bairro Vicente Ferreira, a prisão de Josivaldo de Jesus Silva, 18 anos, suspeito de tentar roubar um botijão de gás, no citado endereço. Ao tentar saltar o muro o jovem foi surpreendido por moradores, por conta dos gritos da dona da residência. Detido, prepostos da PM foram acionados, os quais efetuaram a prisão em flagrante. Em seguida levado para a 16ª COORPIN, com sede em Jacobina, para os procedimentos de praxe.

Texto: Arnaldo Sillva, DRT – 2805/BA – foto reprodução: FR Notícias.

Sinistro em torno de moto queimada em Capim Grosso, segue sem registro na DP

Uma moto de placa OVC 7472, licença de Capim Grosso, encontrada queimada atrás do Cemitério da Avenida ACM, na manhã dessa quinta-feira, 12 de outubro, ainda é um mistério.

Em contato com a Delegacia de Polícia de Capim Grosso, na tarde desta sexta-feira, 13 de outubro, o REPORTERBAHIA.COM, foi informado através de um membro da instituição que o fato em destaque ainda não tinha sido registrado por nenhum cidadão, sendo que outras informações em torno do sinistro só poderiam ser passadas pelo delegado de polícia, Dr. Humberto Marino.

A divulgação da foto da moto totalmente queimada deixou a população curiosa a respeito do que realmente aconteceu com o veículo e na verdade quem seria o proprietário da motocicleta.

Aguarde mais informações aqui no REPORTERBAHIA.COM, a notícia com responsabilidade.

Texto: Arnaldo Silva, DRT/2805/BA – foto: reprodução Jorge Quixabeira.

Mesmo com braço decepado em acidente com 5 mortos, dona de casa ajudou a socorrer outras vítimas: 'Foi terrível'

Mesmo após ter o braço decepado no acidente envolvendo um ônibus no município de Piritiba, localizado na região da Chapada Diamantina, na Bahia, a dona de casa Ana Carla Pimentel Santos conta que ajudou a socorrer outras vítimas. O veículo em que ela e outras 45 pessoas estavam, que levava crianças para um passeio em parque aquático de Jacobina, no norte do estado, tombou na quinta-feira (12) e cinco pessoas morreram e cerca de 30 ficaram feridas. A excursão era realizada por conta do Dia das Crianças.

Ex-prefeito de Ibirataia morre no Hospital do Subúrbio um dia após sofrer acidente na BA-120

O ex-prefeito da cidade de Ibirataia, no sul da Bahia, Júlio César Leal, de 57 anos, morreu na quinta-feira (12), no Hospital do Subúrbio, em Salvador, um dia após sofrer acidente de carro na BA-120, entre as cidades de Algodões e Ibirataia. O corpo dele foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da capital nesta sexta-feira (13).

Ex-candidato a vereador morre afogado após salvar duas pessoas em mar do sul da Bahia

Segundo informações da Polícia Civil, o caso ocorreu na Praia do Centro. O corpo de Délio foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, cidade que fica a cerca de 100 quilômetros de Mucuri, e já foi liberado para sepultamento, entretanto não há informações sobre data e local do enterro.

Motorista de ônibus que tombou na BA e deixou 5 mortos diz à polícia que perdeu controle do veículo

Conforme Dantas, o caso deve ser encaminhado para a delegacia de Piritiba, cidade onde ocorreu o acidente. O condutor ainda disse em depoimento que o veículo não estava superlotado, e que ele seguia com 46 passageiros no ônibus, que a quantidade limite de pessoas que ele poderia transportar.

Com o tombamento do ônibus, cerca de 30 pessoas ficaram feridas e 20 delas tiveram ferimentos graves.

Crianças são encontradas mortas em porta-malas de carro

O Fiat – um veículo roubado em Itaquera, também na Zona Leste – foi abandonado em um terreno baldio cinco dias atrás. Devido ao forte cheiro, os moradores acionaram a polícia nesta quinta (12). Ao arrombar o carro, os PMs encontraram os corpos em decomposição. A mãe de uma das meninas reconheceu a filha devido à roupa que ela estava usando.

Carro capota na BA do perigo entre São José e Várzea da Roça

Foi registrado na manhã desta sexta, 13 de outubro, um acidente tipo capotamento entre os municípios de São José do Jacuípe e Várzea da Roça, envolvendo um Fiat Gran Siena, de placa não informada pela reportagem do BAHIA ACONECE. No acidente, o registro de três pessoas feridas, as quais  foram socorridas pelo SAMU 192 e pelo médico Dr. Sérgio Ayala, que estava de plantão no Hospital de Várzea da Roça, sendo que duas pessoas foram socorridas para UPA de Capim Grosso, com uma terceira vítima levada para o Hospital de Várzea da Roça, pelo médico Dr. Sérgio Ayala.

O REPORTERBAHIA.COM não dispõe de informações sobre o estado das vítimas, nem o que na verdade causou mais um acidente na BA 130, que liga Capim Grosso a cidade de Baixa Grande, denominada como sendo a BA do perigo, portanto ao fazer uso da citada rodovia evite excesso de velocidade e ultrapassagens indevidas. Um recado da vida para você condutor.

Da redação, com informações e foto do Bahia Acontece.

Identificadas as cinco vítimas do grave acidente com ônibus da EMTRAM entre Mundo Novo e Piritiba

Equipes extras foram deslocadas para a unidade do DPT de Jacobina e Itaberaba para auxiliar nos trabalhos, bem como o apoio de prefeituras da região com disponibilização de ambulâncias, profissionais do setor de saúde, dentre outros que não mediram esforços para atender os desafios provocados pelo grave acidente que chocou a Bahia inteira.

Final de semana de muito sangue em Capim Grosso

O final de semana de semana em Capim Grosso, será de muito sangue, por conta da campanha do Rotary Clube, HEMOBA de Jacobina, Jovens Adventistas do 7º dia, Igreja Assembleia de Deus, Secretaria da Saúde. Todos juntos trabalhando para a aquisição de bolsas de sangue com todos os procedimentos sendo realizados neste sábado e domingo, 14 e 15 respectivamente na Praça da Prefeitura Municipal de Capim Grosso, a partir das 8h da manhã.

Leitores do REPORTERBAHIA.COM, a notícia com responsabilidade convocados para participar dessa importante jornada do bem.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA/Banner divulgação.

Rompimento de tubulação suspende abastecimento de água em Quixabeira, Junco, Novo Paraíso e Gonçalo temporariamente

Logo após, o abastecimento de água será reiniciado, atendendo gradativamente a população das localidades afetadas. A Embasa recomenda aos moradores que façam economia do recurso hídrico neste período para evitar maiores transtornos.

Homem é assassinado no Bairro Vila Feliz em Jacobina

Foi assassinado na noite dessa quinta-feira, 12 de outubro, no Bairro Vila Feliz, em Jacobina, por volta das 21h, a pessoa de Idelson Reis, de idade não informada pela reportagem do Bahia Acontece, do repórter Emerson Rocha. Informações colhidas dão conta que a vítima foi surpreendida quando chegava de moto em sua casa, na Rua Preta, mediante relatos de populares de terem escutado cerca de dois disparos, os quais acertaram o jovem na cabeça, que morreu local, com o corpo sendo removido pelo DPT – Departamento e Polícia Técnica – com sede em Jacobina, para os procedimentos de praxe.

Da redação do REPORTERBAHIA.COM, com informações e foto do Bahia Acontece.

Governador cancela compromisso em Itaberaba por conta do trágico acidente

O governador Rui Costa, PT, cancelou agenda dessa quinta-feira, 12 de outubro, na cidade de Itaberaba, por conta do trágico acidente envolvendo um ônibus da EMTRAM, que seguia para Jacobina, para o Parque Aquático da cidade, para um dia de muita diversão. No acidente, o registro de cinco vítimas fatais, com um grande número de feridos, fato de grande repercussão em toda a Bahia. A informação do cancelamento foi postada na página do Facebook do chefe de estado. “Decidi cancelar a agenda que faríamos nesta sexta-feira, no município de Itaberaba, em respeito às vítimas do trágico acidente da manhã de hoje. O momento é de luto, respeito e oração”.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Foto: Arquivo do REPORTERBAHIA.COM, a notícia com responsabilidade.

Ônibus que tombou na BA levava crianças para passeio em parque aquático; nº de mortos sobe para 5, diz prefeitura

O ônibus que tombou na BA-421, em trecho que fica no município de Piritiba, localizado na região da Chapada Diamantina, levava crianças para um passeio em parque aquático de Jacobina, no norte da Bahia. O número de mortos no acidente subiu para cinco, segundo informações divulgadas pela prefeitura de Piritiba. Cerca de 30 pessoas ficaram feridas.

Prefeito de Itaberaba fala sobre acidente e decreta luto de três dias no município

Em matéria produzida pelo site Itaberaba Notícias, o prefeito do município, Ricardo Mascarenhas, PSB, falou sobre o trágico acidente registrado por volta das 9h da manhã dessa quinta-feira, 12 de outubro, na BA 421, no município de Piritiba, tendo como resultado a morte de cinco pessoas e vários feridos, com socorro para hospitais da região, Feira de Santana e Salvador. Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Vídeo: Itaberaba Notícias.

Página 2 de 21

Repórter Bahia/Materias em vídeo

Pelo menos 59 pessoas morreram e mais de 500 ficaram feridas após um homem atirar do 32º andar do Mandalay Bay, um famoso cassino e resort de Las Vegas (EUA), contra uma multidão em um festival de música na noite deste domingo (horário local, madrugada desta segunda em Brasília). A ação já é considerada o maior ataque a tiros da história dos Estados Unidos. O massacre foi reivindicado pelo Estado Islâmico. O atirador, identificado como Stephen Paddock, de 64 anos, teria jurado lealdade ao grupo há alguns meses, segundo a Reuters, citando a agência Amaq, que é ligada aos extremistas. No entanto, o FBI, a polícia federal americana, afirma que não foi encontrada nenhuma evidência de conexão de Paddock com grupos terroristas internacionais. Mais cedo, o xerife da polícia de Las Vegas, Joseph Lombardo, disse acreditar que não se trata de um atentado terrorista e afirmou que o atirador era um morador local, um "lobo solitário". A primeira informação oficial era de que o suspeito havia sido morto por policiais. Mais tarde, no entanto, Lombardo afirmou que o atirador se matou antes da chegada das forças de segurança. Ligadas a ele, foram encontradas 42 armas - 23 armas na casa dele, em Mesquite, e 19 no hotel. Por G1.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Governo aprova plano para acabar com vacinação contra aftosa até 2026

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aprovou a versão definitiva do Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (Pnefa). O plano começa a valer este ano e continua até 2026. O objetivo é que o Brasil seja considerado pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) um país livre da doença sem vacinação a partir de 2023.

O vírus da febre aftosa é altamente contagioso. O animal afetado apresenta febre alta que diminui após dois a três dias. Em seguida, aparecem pequenas bolhas que se rompem, causando ferimentos. O animal deixa de andar e comer e, no caso de bezerros e animais mais novos, pode até morrer. A transmissão pode ocorrer por meio da ingestão de água e alimentos contaminados pela saliva de animais doentes. O vírus é resistente, podendo sobreviver durante meses em carcaças congeladas.

Clique na foto e confira matéria completa.

SAÚDE

Nova tecnologia ajuda no tratamento de AVC

O AVC é mais frequente em pessoas do sexo masculino e também pode atingir os mais velhos. Doenças do coração (infarto, fibrilação atrial, doença nas válvulas, Doença de Chagas),

Leia +
 

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net