Tools

You are here: Home
Sexta, 19 Abr 2019

Prefeita Lydia Pinheiro tem contas aprovadas com ressalvas referente exercício 2017

Ante o exposto e com fundamento no art. 40, inciso II, da Lei Complementar nº 6/91, vota-se pela emissão de Parecer Prévio pela aprovação com ressalvas das contas da Prefeitura Municipal de CAPIM GROSSO, relativas ao exercício financeiro de 2017, da responsabilidade da Gestora, Srª. Lydia Fontoura Pinheiro , imputando-se-lhe, com respaldo no art. 71, inciso II, da citada Lei Complementar, multa no valor R$4.000,00(quatro mil reais).

Pedido de desculpas fecha desavença entre prefeito de São José do Jacuípe e irmão de vereador

O REPORTERBAHIA teve acesso a uma cópia do TERMO CIRCUNSTANCIADO através da programação da TRANSAMÉRICA HITS e traz para você leitor o resultado do acordo firmado entre as partes, com o parecer final de Ana Lúcia Ferreira Matos, Juíza de Direito Designada; Cintia Campos da Silva, Promotora de Justiça; Erivan Pinho dos Santos, vítima; Dra. Ludimila Santos Rios, advogada da vítima; Erismar Almeida Souza, autor do fato e Dr. Afrânio Santos da Silva, advogado do autor do fato.

Gilson da Silva fala sobre desistência da prefeita Lydia quanto a recuperar o Clube AACC e avisa: “Seria covardia do município cobrar impostos do Clube desativado há 15 anos”

“Nunca recebemos da administração municipal o projeto que ficou de ser enviado e nem tão pouco informações sobre a desistência da gestão”, colocou Gilson. E disse mais: “a situação do Clube hoje só recuperaria a prefeitura, mas como a gestão não pretende mais seguir com o projeto eu que pensava diferente entendo que a solução de tudo está em vender o terreno do Clube AACC, uma entidade que deu tantas alegrias para Capim Grosso.

Ipirá: Vendedor morre após ser atacado por homem com transtorno mental

Um vendedor foi morto a golpes de facão em Ipirá, na Bacia do Jacuípe. Segundo o site Caboronga Notícias, Cecílio Almeida de Oliveira, conhecido como “Galego da Pipoca”, foi atacado por um homem com transtornos psicológicos, identificado como Val. O crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (8) em frente ao Centro Territorial da Bacia do Jacuípe – Cetep, onde o vendedor trabalhava há mais de 30 anos.

 

Barragem com risco maior que Brumadinho e Mariana é interditada na Bahia por risco de rompimento e inundação

O relatório diz ainda que a mineradora Grafite do Brasil tem conhecimento de todas as irregularidades encontradas no local e deixa de adotar as medidas corretivas necessárias. Segundo a SRT, essas medidas são apontadas nas fichas de inspeção feitas por um engenheiro empregado da própria mineradora.

A mineradora Grafite do Brasil é formada pelas empresas Samaca Ferros Ltda e Extrativa Metalquímica S/A. O G1 tentou contato com a Grafite do Brasil, mas não conseguiu falar até a publicação desta reportagem.

Motorista profissional é flagrado pela PRF com documentação falsa em Capim Grosso (BA)

Ao consultar o licenciamento apresentado pelo condutor, os PRFs verificaram claros indícios de adulteração, uma vez que os caracteres do certificado divergiam do padrão dos documentos emitidos pelo órgão de trânsito.

Questionado pelos policias, o homem informou que havia pago o licenciamento, contudo não tinha recebido a documentação.

Prefeitos baianos se frustram com discurso de Bolsonaro na 'Marcha dos Municípios'; prefeita de Capim Grosso também participa do evento

Prefeitos baianos que participaram da abertura da 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios consideraram frustrantes as palavras do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, o discurso do presidente foi vazio, frustrante. A Marcha começou nesta terça-feira (9) e vai até quinta-feira (11).

Validade da carteira de motorista pode passar para 10 anos

Segundo o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, os detalhes do projeto foram apresentados hoje (9) pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. Ele deve finalizar ainda nesta semana um projeto que será apresentado ao presidente da República para ser enviado ao Legislativo. A proposta de ampliar a pontuação máxima e o prazo de validade da CNH é uma promessa de campanha de Jair Bolsonaro.

TSE vai emitir identidade digital para todos os brasileiros

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão responsável pelo programa de Identificação Civil Nacional (ICN), vai estender a todos os brasileiros a possibilidade de emissão da identidade digital, também conhecida como Documento Nacional de Identificação (DNI), não apenas aos 90 milhões de eleitores cadastrados na Justiça Eleitoral.

Toca e Jardim Araújo são campões do Jazidão e campeonato de Bairros 2019

Neste último sábado, dia 06, Toca Futebol Clube e Jardim Araújo sagraram-se campeões do Jazidão e Campeonato de Bairros 2019, em uma tarde festiva de muitas emoções e partidas históricas. Com a arquibancada lotada o Jardim Araújo venceu o Sacramento pelo placar de 4 X 0, com destaque para o jogador Chicão, melhor em campo, destaque e artilheiro do campeonato com seis gols.

Filho de Nem da Padaria é sepultado em Capim Grosso

Até Junho de 2018, o Brasil registrou de acordo com informações do Jornal Folha de São Paulo, 37 mil mortes, em decorrência de acidentes envolvendo motociclistas, correspondente a 1/3 do número de mortes por ano no Brasil. Já os acidentes de carro representaram no mesmo período 24%.

Na conversa com o cantor Edson Levi, 2º Congresso da ASBAN/2019

No culto em homenagem a mais um ano de existência da União de Homens da 1ª Igreja Batista de Itiúba, realizado após o 2º Congresso da ASBN, nos dias 30 e 31 de Março, na cidade de Itiúba, a nossa reportagem conversou com o cantor Edson Levi, da cidade de Jequié. Depois de passar pela música secular, Edson Levi fala do seu encontro com Jesus e da sanfona que virou seu principal instrumento na expansão do evangelho em toda a Bahia, com extensão Brasil a fora. Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Vídeo: Cristiane Moreira/Edição e caracteres Gilson Mendes.

Na conversa com o Pastor Djair Guedes, 2º Congresso da ASBAN/2019

Após o encerramento dos trabalhos do 2º Congresso da ASBAN, na cidade de Itiúba, a nossa reportagem conversou com o Pastor Djair Gudes, da Igreja referida Igreja, sobre o evento e seus resultados. O vídeo não ficou completo devido a um problema na memória do celular. Pedimos desculpas pelo problema técnico, mas a conversa te conduzirá para viver os momentos especiais do 2º Congresso da ASBAN/2019. Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Vídeo: Colaboração/Edição e caracteres Gilson Mendes.

Comandante da 91ª CIPM emite nota sobre ameaças contra unidades de ensino em Capim Grosso

Independente disso estamos em busca de informantes que passem algo mais concreto sobre as tais ameaças. A população tem que evitar repassar fake news, isso gera pânico desnecessário. Geralmente quem comete atentado não avisa com antecedência; muitas vezes são alunos que não querem estudar, mas isso também é crime, temos que averiguar para agir dentro dos rigores da lei, sem propagar o pânico”, colocou o Major Medeiros.

Filho de Nem da Padaria morre vítima de acidente de moto em Novo Horizonte

Morreu na tarde desse domingo, 07 de Abril, vítima de acidente de moto, na cidade de Novo Horizonte, localizada na Chapada Diamantina, a pessoa de Edinho Pimentel Alves, 35 anos, filho de Nem da Padaria, que durante anos trabalhou no ramo de padaria em Capim Grosso, nos últimos tempos morando na referida cidade, também no comércio de padaria.

O REPORTERBAHA, não dispõe de informações mais precisas sobre o acidente e nem tão pouco se o corpo do mesmo será removido para Capim Grosso, depois dos tramites legais.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Foto: Reprodução Rede Social via WhatsApp.

Jovem que morreu vítima de acidente de moto trabalhava na Capim Ferro

O jovem Artur Felipe, 24 anos, morador do Bairro Oliveira, que morreu em decorrência de um grave acidente de moto, fato registrado por volta de 1:30 da madrugada desse domingo, 07 de Abril, nas imediações do Posto Monumento, era funcionário da Capim Ferro e estava na empresa há cerca de cinco anos, na função de caixa.

Integrante do ciclismo de Capim Grosso espera por mais apoio do poder público

Em seu quarto você vai encontrar medalhas, troféus, uma bicicleta apropriada para a pratica do esporte, muito dedicação, compromisso com o corpo, com a meta, com a vida, mas além de tudo isso que passou a ser uma rotina na vida de Cezinha, tem o maior dos desafios: a falta de um apoio mais expressivo do Departamento de Esportes da Prefeitura, que muitas vezes só investe no futebol, quando na verdade consegue realizar alguma competição.

Atendimento para cadastramento biométrico será alterado a partir do dia 22 de Abril, informa Cartório Eleitoral

Às quartas-feiras, serão atendidos eleitores de Gavião;

Às quintas-feiras, serão atendidos eleitores de São José do Jacuípe;

Às sextas-feiras, serão atendidos eleitores de Quixabeira.

A nota do Cartório Eleitoral/Zona Eleitoral 191ª informa ainda que o atendimento continuará sendo realizado por meio de SENHAS, com distribuição às 8h da manhã, correspondente ao dia pré-estabelecido no cronograma.

SAC MÓVEL estará em Capim Grosso dias 16 e 17 de abril

De acordo com informações da plataforma do SAC MÓVEL, o caminhão que oferece gratuitamente a oportunidade de cidadão tirar o documento da sua necessidade, estará em Capim Grosso, nos dias 16 e 17 de Abril, na Praça Otaviano Ferreira dos Santos, centro da cidade.

Confira as demais localidades que o SAC MÓVEL estará visitando e todos os serviços.

Barragem de Pedras Altas do Mirim registra pouco mais de 30% de sua capacidade; Pindobaçu e Ponto Novo transbordam

Na informação passada pelo vice-prefeito, o manancial que em 2018 chegou a registrar volume morto, tem nesse momento de muita chuva na região, 35.47% de sua capacidade. Já a Barragem de Pindobaçu, com 102.46% de sua capacidade, está transbordando; Ponto Novo, com registro de 102.36% de sua capacidade, também transborda gerando assim imagens lindíssimas para um ano que sinalizava ser de muito sol e muita seca.

Filadélfia: Homem morre afogado ao tentar atravessar riacho após chuvas fortes

Uma pessoa morreu afogada nesta terça-feira (2) em Filadélfia, no Piemonte Norte do Itapicuru, quando tentava atravessar um riacho que teve o nível de água elevado após as fortes chuvas que caíram no município. Entre segunda-feira (1°) e terça-feira (2) o volume de chuva chegou a cerca de 230 milímetros. A zona rural de Filadélfia foi a mais castigada.

SSP apura veracidade de mensagens de supostos ataques a escolas na Bahia

A pasta informou que os autores das mensagens, sejam elas verdadeiras ou fake news, vão responder na Justiça pelos crimes. Na última quinta-feira (28), a Polícia Civil localizou, em Ilhéus, um estudante de 23 anos que havia enviado mensagens, via Facebook, também sobre um possível crime, na universidade da região. Mesmo afirmando que fez “por brincadeira”, ao acusado foi autuado pelo crime de ameaça.

PRF-BA registra o menor número de vítimas fatais em rodovias dos últimos 24 anos

Segundo a PRF, o resultado representa uma aproximação da meta proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU), que propõe a redução de 50% das vítimas fatais no trânsito nesta década (2011 a 2020), recepcionado pelo governo brasileiro em maio de 2011, por intermédio do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no Trânsito (Pacto pela Vida).

Atletas de Capim Grosso estão envolvidos em competições importantes do calendário da Bahia

Atletas que estão despontando para o voleibol em Capim Grosso, concederam entrevista ao JORNAL TRANSAMÉRICA COM ARNALDO SILVA dessa segunda-feira, 01 de abril, para falar de sonhos e realizações importantes que estão acontecendo em suas vidas a partir da COPA SALVADOR, evento realização pela Federação de Vôlei da Bahia, com a participação de equipes de peso da Bahia.

2º Congresso da ASBAN impacta Itiúba com caminhada evangelística

A entidade segue com outras realizações, com destaque para o MUTIPLIQUE/2019, evento de iniciativa da JMN – Junta de Missões Nacionais – com responsabilidade logística da ASBAN, evento que será realizado nos dias 7 e 8 de Junho, em Jacobina, tendo como público alvo do Congresso Regional, assim denominado pela JMN composto por pastores, líderes de igrejas e denominações envolvendo todo o território da ASBAN.

Página 2 de 106

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Na Venezuela, venda de carne podre e cadáveres que explodem por falta de eletricidade em necrotérios A carne está apodrecendo por causa de problemas na infraestrutura da Venezuela. Os cortes de energia constantes são alvo de manifestações frequentes. Nem aqueles que morrem escapam da crise. Necrotérios têm dificuldade para manter os corpos refrigerados. BBC News Brasil Publicado em 16 de out de 2018. Vídeo do rompimento da barragem de Brumadinho é divulgado; veja Novo vídeo mostra momento exato de rompimento de barragem em Brumadinho Um vídeo divulgado nesta sexta-feira (1º) pela TV Globo mostra o momento exato do rompimento da baragem em Brumadinho, Minas Gerais, no último dia 25. A tragédia deixou 110 mortos, até a última lista divulgada pelas autoridades mineiras. Ainda há 238 desaparecidos. As imagens são do circuito interno e mostram o horário de 12h28. É possível ver uma espécie de "implosão", com o chão desaparecendo rapidamente. Da Redação - redacao@correio24horas.com.br - Vídeo: Rádio BandNews FM/Reprodução: Metro 1.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortes em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho. Mais cedo, a corporação informou que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.

Fonte: Agência Brasil.

www.deolhonoradio.com.br (clique na foto)

ESPORTE

Campeonato Brasileiro/2018

A Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2018, oficialmente Brasileirão Assaí 2018 – Série A/62.ª edição da principal divisão do futebol brasileiro. A disputa tem o mesmo

 

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net