Tools

You are here: Home
Quinta, 16 Ago 2018

Inspetor Lopes Júnior da PRF avisa: “Nesse São João evite ultrapassagens indevidas. A vida pede passagem sempre”

Além dessa que é considerada pelo policial de uma das instituições de maior representação no seio da sociedade brasileira, o profissional de anos de experiência e trabalho forte, com foco sempre na vida, girou em torno de beber e não dirigir, bem como checar a documentação do veículo, pneus, equipamentos, situação do motor, incluindo ainda o uso do cinto de segurança, cadeirinhas para as crianças, parada a cada 3h para descansar e a certeza de que a sua viagem será marcada por grandes momentos.

Morre Waldir Pires, ex-governador da Bahia

Ele era formado em Direito e liderou o Movimento Antinazista. Na década de 60, exerceu a função de coordenador dos cursos jurídicos da Universidade de Brasília (UnB), onde era também professor de Direito Constitucional.

Além de governador da Bahia (1987-1989), Waldir Pires foi deputado estadual (1955/1958) e deputado federal por três vezes (1959/1962), (1990/1993), (1999/2002). Ele também exerceu a função de consultor-geral da União, em 1963, na gestão do presidente João Goulart.

Moradora do Povoado do Peixe, mãe de quatro filhos, tem como sonho encontrar sua matriarca

“Eu deixei Fortaleza aos 16 anos de idade, quando fui para o Rio de Janeiro. No meu registro consta apenas o nome de meu Pai Francisco da Silva, sem o Cosme, já que ele tem um irmão gêmeo e nesse caso seria Francisco Cosme da Silva. Meu pai era Cosme e meu tio é Damião, com residência até os dias atuais na cidade de Fortaleza”, contou dona Maria Aparecida.

Outra informação passada por dona Maria Aparecida é que segundo relatos da carta escrita por sua tia Raimunda, a sua mãe que seria Maria Otacília morou na Granja Portugal, na Rua Sete de Setembro, Parambu, Fortaleza. “De referência mesmo sobre toda essa história eu tenho apenas o meu registro e essa carta, nada mais”, contou.

Moradora do Povoado do Peixe, mãe de quatro filhos, tem como sonho encontrar sua matriarca (confira o relato)

“Eu deixei Fortaleza aos 16 anos de idade, quando fui para o Rio de Janeiro. No meu registro consta apenas o nome de meu Pai Francisco da Silva, sem o Cosme, já que ele tem um irmão gêmeo e nesse caso seria Francisco Cosme da Silva. Meu pai era Cosme e meu tio é Damião, com residência até os dias atuais na cidade de Fortaleza”, contou dona Maria Aparecida. Outra informação passada por dona Maria Aparecida é que segundo relatos da carta escrita por sua tia Raimunda, a sua mãe que seria Maria Otacília morou na Granja Portugal, na Rua Sete de Setembro, Parambu, Fortaleza. “De referência mesmo sobre toda essa história eu tenho apenas o meu registro e essa carta, nada mais”, contou. Texto, foto e vídeo: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – com colaboração da professora Celita.

Filho de radialista é assassinado dentro de casa durante assalto no bairro Santa Mônica

Em determinado momento meu filho agarrou o bandido, eles lutaram e eu ouvi o disparo. Eu tentei, mas não pude fazer nada”, lamentou o pai da vítima.

Aristides Oliveira contou que o bandido, o filho e ele entraram em luta corporal, caíram em cima da mesa, quebrando o vidro. Segundo ele, após o primeiro disparo, o filho ainda continuou lutando com o bandido, mas que depois houve novos disparos, cerca de três, e em determinado momento a vítima não teve mais forças.

Jovem que mora em Goiânia procura pela mãe que trabalhou em restaurante no Bairro São Luís em Capim Grosso

Sobre a família adotiva, Sheila relatou que recebeu dos seus pais tudo de bom, uma criação de muito amor e carinho e o que despertou o desejo de buscar a sua origem foi a partir da morte da sua mãe adotiva. “Tinha sempre esse desejo, mas em respeito aos meus pais guardei esse sentimento comigo”, disse a jovem nervosa e fadigando ao falar da mãe e de sua história de vida!

Número de mortes por H1N1 sobe para 26 na Bahia; 199 casos foram registrados

A vacina é a principal medida preventiva da enfermidade que interfere no desenvolvimento das atividades rotineiras das pessoas e pode levar até a morte. É importante que as pessoas do grupo contemplado pela estratégia busquem um dos 126 postos de vacinação, já que os meses de junho, julho e agosto são os mais propícios para a proliferação do vírus.

Atitude desrespeitosa de torcedores brasileiros na Rússia causa indignação e protestos

Na gravação, destaca o Ministério Público, os brasileiros fizeram a mulher "repetir em coro e em estribilho palavras de baixo calão referente ao órgão genital feminino, sem que essa tivesse o conhecimento do idioma e do conteúdo da palavra repetida, fazendo com isso com que a humilhasse publicamente a honra e denegrisse sua dignidade, diante de seu cunho nítido machista e discriminatório". Vídeo: Apenas Um Discípulo, com informações de Filipe Matoso e Vladimir Netto, G1 e TV Globo, Brasília.

Motorista da carreta apresenta versão para o acidente que resultou na morte de empresário e funcionário da cidade de Serrolândia

O REPORTEBAHIA, a notícia com responsabilidade, em busca de mais informações sobre o trágico acidente que resultou nas mortes de Raimundo e Erisvaldo, ambos da cidade de Serrolândia, encontrou na página do G1 Maranhão, mais informações sobre o acidente, envolvendo uma carreta de dados não especificados e uma S-10, na matéria descrita como sendo uma caminhonete.

Advogado do SINSP diz na Transamérica que projeto da Guarda Municipal está em fase final de discussão

Outra competência das guardas municipais é encaminhar ao delegado de polícia, diante de flagrante delito, o autor da infração, preservando o local do crime. A guarda municipal poderá ainda auxiliar na segurança de grandes eventos e atuar na proteção de autoridades. Ações preventivas na segurança escolar também poderão ser exercidas por essa corporação.

Barragem de Pedras Altas do Mirim registra cerca de 60% de sua capacidade

Com a capacidade elevada em quase 20 milhões de metros cúbicos de água, a situação do abastecimento de Capim Grosso e localidades próximas, com extensão para a Adutora do Sisal é de mais equilíbrio hídrico, garantindo assim um ano de mais tranquilidade no abastecimento humano, por conta da chuva registrada em praticamente todo o primeiro semestre de 2018.

Empresário do setor de bolsas da cidade de Serrolândia e irmão do candidato a prefeito pela oposição na eleição de 2016, morrem em grave acidente no estado do Maranhão

Na tragédia, o registro de que Raimundo Nonato, conhecido por Sete Capa, o que aparece na foto de barba, de idade não informada e Erisvaldo, conhecido por Gordo, ambos de Serrolândia não resistiram e vieram a óbito.

Sete Capa era um dos homens mais influentes da cidade de Serrolândia, sendo um dos pioneiros na fabricação de bolsas promocionais e brindes. Sua fábrica, Isis Bolsas, emprega mais de 100 pessoas, entre costureiras e vendedores. Sete capa era casado e pai de duas filhas.

Conselho Tutelar anuncia que crianças e adolescentes receberão pulseiras no São João de Capim Grosso

Na opinião do REPORTERBAHIA, o que seria politicamente correto era pedir aos pais que não levassem crianças menores para o circuito da festa, exceto para um parque de diversões, com horário até as 22h no máximo, bem como a realização de um trabalho mais efetivo com adolescentes de 13 e 16 anos, objetivando o combate ao uso de bebidas alcoólicas, dentre outros problemas provenientes de um evento de tal natureza.

Municípios driblam a crise e festejam o São João. UPB pede cautela e transparência aos municípios na contratação de artistas

Para quem vai curtir o São João nas localidades da Ilha de Itaparica ou nos municípios do Baixo Sul ou mesmo de lá seguir para outras localidades no Sul do Estado, o sistema ferry-boat anunciou que segundo a ITS (Internacional Travessias Salvador), o Sistema ferry-boat contará com sete embarcações, entre os dias 20 e 26 de junho. A estimativa é que 20 mil veículos e 140 mil pessoas façam a travessia pela Baía de Todos-os-Santos viajem entre o São João e o São Pedro.

Retiradas do PIS/Pasep batem recorde no primeiro dia de saque

Desse total, R$ 162,6 milhões foram sacados de 119,6 mil cotas na Caixa Econômica Federal, que administra o PIS (destinado a trabalhadores da iniciativa privada). No Banco do Brasil, responsável pelo Pasep (servidores públicos e trabalhadores de estatais), as retiradas somaram R$ 33,6 milhões em 24.809 cotas.

Rosa Weber é eleita presidente do TSE e fala em "disputa acirrada"

Rosa Weber, que também é ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), vai presidir as eleições de outubro e deverá ficar no cargo até maio de 2020 ."Eu sei da enorme responsabilidade que me aguarda neste ano de 2018, em que o país se encontra em meio a uma disputa tão acirrada, com tantas divisões”, disse a ministra após a votação.

Inspetor Lopes Júnior da PRF fala da operação São João na TV São Francisco

Foi lançada na manhã deste sábado 16, a Operação São João 2018. A ação envolverá diversos órgãos de segurança como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento de Trânsito do Estado da Bahia (Detran-BA), a Polícia Militar (PM), a Polícia Civil, além de secretarias estaduais e órgãos de trânsito municipais. O objetivo é fiscalizar condutores e veículos, combatendo a criminalidade durante os festejos juninos. De acordo com a PRF, foi realizado um debate entre as instituições para traçar estratégias e alinhamentos, visando uma maior efetividade nas ações através de compartilhamento de dados de pontos críticos dentre outras medidas. O órgão informa ainda que em 2018, irá reforçar as ações de policiamento e fiscalização com foco na prevenção e redução dos acidentes de trânsito em rodovias federais na Bahia, durante a data. Texto: A Tarde Online/Vídeo: Facebook do Inspetor Lopes Júnior.

Homem é preso no Distrito do Junco acusado de tráfico de drogas, informa 16ª COORPIN

Para Dra. Manuela Rodrigues, que comandou a operação e também responsável por presidir o inquérito, uma investigação policial requer muita dedicação e paciência, às vezes com resultados anos depois de fatos como esse em destaque no Distrito do Junco. “A Polícia Civil teve que esperar o seu retorno de São Paulo, para concretizar a sua prisão”, disse a Delegada.

Nova Fátima: Quatro ficam feridos após caminhonete capotar em trecho da BR-324

Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente em um trecho da BR-324 perto de Nova Fátima, na Bacia do Jacuípe, na madrugada desta segunda-feira (18). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), o capotamento ocorreu na altura do km 414 por volta das 3h45. A suspeita é que o motorista tenha dormido ao volante e perdido o controle do veículo, uma caminhonete S-10, de placa de Riachão do Jacuípe, na mesma região. No acidente, uma passageira teve ferimentos graves. Já outras três pessoas que viajavam no veículo tiveram ferimentos leves. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos nem para onde foram levados.

Fonte: Bahia Notícias/Foto: Reprodução / Jacuipense News.

Irecê: Duas jovens morrem em capotamento; vítima voltavam de festa junina

Duas jovens morreram e pelo menos três outras pessoas ficaram feridas em um acidente entre Irecê e Lapão, no centro norte baiano. O acidente ocorreu na madrugada deste domingo (17). Segundo o G1, as vítimas tinham saído de uma festa junina em América Dourada, também na região. O carro capotou diversas vezes. Ainda segundo informações, uma das vítimas morreu na hora. A outra chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos. As pessoas que ficaram feridas foram levadas para o Hospital Regional de Irecê. Não há mais informações sobre o estado de saúde. Não há informações sobre as causas e as circunstâncias do acidente.

Fonte: Bahia Notícias/Foto: Reprodução / Blog do Braga.

Fim de semana violento em Feira de Santana registra 18 mortes e pode estar associado à morte de PM, investiga Polícia

As mortes que marcaram o fim de semana mais violento deste ano em Feira de Santana podem estar associadas ao latrocínio [roubo seguido de morte] do policial militar Wagner Silva Araújo, ocorrida na madrugada do sábado (16). Essa é a principal linha de investigação da Polícia Civil. Após a morte do PM, ocorreram 18 homicídios entre o sábado e o domingo (17).

Seleção de Capim Grosso Sub 17 vence Mairi em confronto pela da 2ª fase da COPA JACUÍPE

A Seleção de Capim Grosso Sub 17, sob a direção do técnico Faraó, venceu na tarde de sábado, 16 de junho, no Novo Estádio Franciscão, a Seleção de Mairi, jogo válido pela 2ª fase da COPA JACUÍPE SUB 17, por 5x2 e vai precisar de apenas um empate em Mairi, com data ainda sem confirmação para seguir firme na competição de iniciativa do Consórcio Jacuípe.

Os gols da equipe foram marcados por: Adellon, 3x, Isaque e Datinha. Com os três gols de Adellon, o garoto que representa o Povoado de Caiçara, município de Capim Grosso, soma agora 11 gols na competição e disparado um dos grandes nomes do campeonato.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Foto: Liga Desportiva de Capim Grosso.

Corpo de menina Vitória é encontrado ao lado de patins 8 dias após desaparecimento

A Polícia Civil também confirmou que o corpo é de Vitória Gabrielly. Os pais da garota se deslocaram ao local para acompanhar o trabalho da polícia.

Ainda conforme a PM, a menina está com a mesma roupa que vestia no dia do desaparecimento. O corpo foi localizado em uma trilha, a cerca de 15 metros de distância do trecho onde passam veículos. As causas da morte ainda estão sendo investigadas.

Jovem morre após sofrer descarga elétrica em celular carregando em Taubaté

"É um risco porque ele está ligado a uma fonte de energia e exposto a acidente. Deixar carregando à noite, principalmente em camas, também pode gerar risco de acidente. A perícia ainda vai avaliar o que houve nesse caso específico, mas a orientação geral é de sempre tomar cuidado com aparelhos ligados na energia", explica o capitão Antônio Carlos Bernardes.

Jacobina será cenário de novo filme de Lampião. Confira o vídeo de Nelson Freitas do Zorro Total

A cidade de Jacobina, localizada no Piemonte da Diamantina, será cenário do novo filme de Lampião, do cineasta Bruno Azevedo, com a participação de um grande elenco e cenas que marcarão para sempre a história de Jacobina e do cinema nacional. Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Vídeo: Bahia Acontece do repórter Emerson Rocha.

Página 9 de 74

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

TSE lança cartilha sobre propaganda eleitoral O Conexão Eleitoral desta semana vai mostrar a cartilha interativa sobre propaganda eleitoral na Internet lançada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Você vai ver o que pode ou não ser feito durante a campanha deste ano. O material está disponível nas redes sociais do TSE. Vídeo: Justiça Eleitoral. Propaganda Eleitoral - Fernanda Lage O Momento Eleitoral desta semana recebe Fernanda Lage, assessora da EJE/TSE, para falar sobre Propaganda Eleitoral. Você é nosso convidado. Confira! Vídeo: justicaeleitoral Propaganda Eleitoral - Fernanda Lage O Momento Eleitoral desta semana recebe Fernanda Lage, assessora da EJE/TSE, para falar sobre Propaganda Eleitoral. Você é nosso convidado. Confira! Vídeo: justicaeleitoral Fidelidade Partidária - Daniel Falcão O entrevistado desta semana do Momento Eleitoral é o professor Daniel Falcão que conversa com o jornalista Henrique Amaral sobre fidelidade partidária. Confira! Vídeo: justicaeleitoral.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net