Tools

You are here: Home
Segunda, 26 Ago 2019

 

Major que poderá assumir comando da 91ª CIPM, com sede em Capim Grosso diz em entrevista que estará deixando Riachão do Jacuípe após os festejos juninos

Em entrevista à Rádio Comunitária Gazeta FM, da cidade de Riachão do Jacuípe, na manhã desta terça-feira, 18 de Junho, o Major Fernando Teixeira, revelou ao apresentador do programa, o radialista Agenor Filho, que após os festejos juninos deverá está deixando o comando da 90ª CIPM, com sede na referida cidade, depois de quatro anos de serviços prestados à população local, com extensão para outras cidades da região. “O comandante Anselmo Brandão, já conversou comigo falando da mudança, um processo natural dentro da Polícia Militar”, informou o Major. Nos bastidores, a informação que o Major ainda comodamente em Riachão do Jacuípe, deverá assumir o comando da 91ª CIPM, com sede em Capim Grosso, que tem como figura administrativa, o Major Medeiros, há pouco mais de um ano e meio na cidade. A possível saída do comandante, com informação trabalhada em primeira mão aqui no REPORTERBAHIA, gerou inquietação no seio da sociedade, com manifestos de populares nas redes sociais, bem como de comerciantes, com citação ainda para a Promotora de Justiça, da Comarca Local, Dra. Cintia, que em entrevista ao JORNAL TRANSAMÉRICA COM ARNALDO SILVA, disse que a saída do Major Medeiros, nesse momento deixaria uma lacuna muito grande no seio da sociedade, diante dos importantes resultados que vem sendo registrados. “A nossa torcida é que ele permaneça por mais um período, como forma de consolidação de um trabalho que vem sendo realizado desde 2018”, disse a Promotora de Justiça. Diante do exposto, segue a expectativa por parte de uma região, quanto a permanência ou saída de fato do Major Medeiros, do comando da 91ª CIPM, representada por mais sete municípios: Gavião, Quixabeira, São José do Jacuípe, Várzea da Roça, Mairi, Várzea do Poço e Serrolândia. Texto e Vídeo: Arnaldo Silva, com reprodução da fala do Major Fernando Teixeira, do Facebook do site: Jacuípe News, do radialista Agenor Filho.

Acidente entre carreta e caminhão deixa vítimas fatais na região de Pedras Altas

Um grave acidente registrado na noite dessa sexta-feira, 14 de Junho, entre uma carreta e um caminhão, na BR 407, região do distrito de Pedras Altas do Mirim, resultou de acordo com informações repassadas pelo Inspetor Lopes Júnior, da PRF, Posto 2, com sede em Capim Grosso, na morte de três pessoas, com uma quarta vítima sendo socorrida.

Queimadas: Mulher morre após caminhão colidir com moto na BA 120

Uma mulher morreu após colisão da motocicleta que ela pilotava com um caminhão. O acidente ocorreu nesta sexta-feira (14) em um trecho da BA-120, em Queimadas, na região sisaleira da Bahia. Segundo testemunhas, a moto que ela conduzia foi atingida por um caminhão.

Casos suspeitos de dengue na Bahia crescem 460% nos cinco primeiros meses de 2019

Em relação aos casos de morte em decorrência da dengue na Bahia neste ano, o número chegou a 14, sendo sete em Feira de Santana, um em Candeias, um em Rafael Jambeiro, dois em Salvador, um em Saubara, um em Jacobina e um em Paripiranga. Todos esses casos foram confirmados por critério laboratorial, segundo a Sesab, que ainda informou que existem 11 outros óbitos registrados/ notificados sob investigação.

Hemoba precisa de 15 mil doadores no mês de junho; procura segue baixa

Os estoques de sangue continuam com níveis baixos na Bahia. De acordo com a Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia), responsável pelos estoques, será necessário captar 15 mil doadores para o mês de junho. "Precisamos captar de 20% a 30% a mais de candidatos à doação, pois o estoque estratégico para o atendimento das demandas transfusionais precisa estar reforçado.

APLB Sindicato realiza manifestação contra a reforma da previdência

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 14, em Capim Grosso, com saída da Praça da Prefeitura, sentido centro da cidade, manifestação organizada pela APLB Sindicato, contra a reforma da previdência, que teve seu relatório apresentado nessa quinta-feira, na comissão especial da Câmara dos Deputados, com votação sendo iniciada na terça-feira, 17 de Junho.

Estudantes criticam cortes de verbas nas universidades e reforma da previdência

Para a estudante Ramisla, de 17 anos, do Colégio Edna, a questão dos cortes das universidades é muito preocupante, principalmente no tocante as pesquisas, pensamento esse que se estende também para o estudante do CETEP, o Reinan Queiroz, de 18 anos, que chegou a passar no vestibular de História da UEFS, de Feira de Santana, mas pelo fato de não ter concluído ainda o curso de administração, já no seu quarto período, não será possível ingressar na universidade.

Coordenadora do Núcleo Regional de Saúde fala sobre perigo da dengue na região

A coordenadora falou também sobre a Policlínica, com sede em Jacobina, que seria inaugurada entre Junho e Julho, mas devido ao concurso que pede pela seleção dos profissionais que atuarão nas mais diversas aéreas, a expectativa é que a unidade de atendimento, venha ser inaugurada somente em Agosto. “O concurso vai atrasar a inauguração da Policlínica, mas é pouco tempo; daqui a pouco teremos esse importante mecanismo a disposição de toda uma região”, colocou Kátia Alves.

Boxeador dinamarquês concede entrevista na Transamérica e apresentador encara a fera

A noite dos campeões ainda não tem data, mas caminha para ser um dos eventos mais badalados da cidade disse o ex-boxeador, hoje na função de empresário e treinador de boxe, inclusive do Frédéric Strauss, a fera que teve como desafiador após a entrevista, o radialista Arnaldo Silva, que encarou o lutador, que ao ser desafiado tremeu na base; por pouco a promessa do boxe mundial não registrava a sua 2ª derrota na carreira.

Idoso de 62 anos é preso suspeito de abusar sexualmente de crianças na Bahia

Conforme a Polícia Civil, o homem, conhecido como "Pastor", atraia as vítimas para casa dele com a desculpa de que daria aulas missionárias e que distribuiria lanches de presente para as crianças para cometer os crimes.

Reforma da Previdência: entenda principais mudanças que relator propôs em texto enviado pelo governo

O relator da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), apresentou nesta quinta-feira (13), em comissão especial na Câmara, parecer sobre o texto enviado ao Congresso pelo governo federal. O relatório modifica alguns dos principais pontos da matéria.

Trabalho infantil ainda é preocupante no Brasil, diz fórum

As crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil estão em atividades como agricultura, pecuária, comércio, nos domicílios, nas ruas e na construção civil. Em 2016, 76,3% do grupo de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos trabalhavam em atividades não agrícolas, sendo que os 23,7% restantes estavam em atividades agrícolas.

Mortes violentas continuam em queda no Brasil; assassinatos caem 23% até abril

A tendência de queda nos homicídios do país foi antecipada pelo G1 no balanço dos dois primeiros meses do ano, que apresentaram redução de 25% em relação ao mesmo período do ano passado, e no balanço das mortes violentas de 2018, que teve a maior queda dos últimos 11 anos da série histórica do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, com 13%.

Jovens morrem na estrada da Odebrecht; na versão da Polícia Militar/91ª CIPM e 16ª COOPRIN houve confronto

Ambos os boletins informam que os policiais ao contemplarem o citado veículo, deram sinais por meio do giroflex, bem como sonoros, mas não foram atendidos. No acompanhamento, o carro parou e os ocupantes do veículo saíram atirando repetidas vezes contra os policiais militares, que no revide à injusta agressão, os agentes atiraram contra a dupla, os quais foram socorridos para a UPA 24h, em Capim Grosso, mas mesmo com o atendimento médico foi constatado o óbito de ambos.

Mortes por gripe no Brasil já chegam a 199 casos neste ano, aponta Ministério da Saúde

O número de casos confirmados de morte por gripe no Brasil somente neste ano chegou a 199 de acordo com o balanço mais recente do Ministério da Saúde. A maior parte delas (74,4%) foi provocada pelo vírus H1N1.

Faculdade AGES de Jacobina: Tudo o que você precisa saber para concorrer a uma bolsa do PROUNI 2019-2

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Major Medeiros confirma em entrevista que poderá deixar o comando da 91ª CIPM; Promotora de Justiça diz que sua saída nesse momento poderá interferir nas ações que vem sendo realizadas

“O pedido de prisão do autor do crime foi feito por mim, com resultado alcançado pouco tempo depois. Ele ainda não foi transferido, devido a essa situação ser de responsabilidade da SSP – Secretaria de Segurança Pública do Estado – mas independente dele está aqui, ou onde foi preso, o importante mesmo é que o trabalho realizado atingiu o objetivo e assim segue o Ministério Público trabalhando com muita energia em nome do bem-estar de toda a população”, disse a promotora.

São José do Jacuípe realiza 4ª Corrida José Jambeiro Rios

O município de São José do Jacuípe, em homenagem ao 30º aniversário da cidade, realizou neste domingo, 09 de Junho, com largada e chegada na Avenida José Vilaronga Rios, tendo como ponto de referência a sede do poder executivo, a 4ª Corrida José Jambeiro Rios, com a participação de 81 atletas representando São José, Capim Grosso, dentre outras cidades da região.

O percurso foi de 5 e 10 km e teve a BA 130, sentido Capim Grosso, como cenário do evento.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Foto: Arnaldo Silva, via Facebook.

Integrantes da equipe Capim Cross asselaram pelo meio ambiente no município de Capim Grosso

Uma área de pelo menos 4 milhões de hectares, equivalente ao tamanho da Suíça ou a 4 milhões de campos de futebol, foi destruída na Amazônia nas últimas décadas e essa degradação, segundo especialistas, criou um abismo difícil de ser reduzido até mesmo parcialmente - como pretende fazer um projeto alardeado como "incrivelmente audacioso" e "o maior da história" nesse campo.

Cadastramento biométrico agora é via internet

A Justiça Eleitoral informa ainda que inicialmente todos os agendamentos serão atendidos no município de Capim Grosso, mas que em breve dias serão instalados postos de atendimento nos municípios de Gavião, Quixabeira e São José do Jacuípe.

Teste mostra defeito em inseticida da dengue e governo desiste de usá-lo

"Esses 300 mil litros estão no depósito do ministério. Coletamos novamente amostras do material para avaliar a qualidade e seria realizada uma discussão com a Anvisa da possibilidade ou não, de acordo com esses resultados, de reavaliação do prazo desses inseticidas. Os resultados atuais demonstram que todas as amostras não apresentam qualidade satisfatória", afirmou o coordenador do programa de dengue do ministério, Rodrigo Said.

Bahia fica abaixo da meta em todas as vacinas para menores de um ano em 2018

O ano de 2018 foi de saldo negativo para a Bahia no que diz respeito à cobertura vacinal destinada à crianças menores de um ano. Isso porque em nenhuma das oito vacinas destinadas a esse público o estado conseguiu atingir a meta de vacinação do Ministério da Saúde, que é de 90% do público alvo. O estado ainda ficou abaixo da média nacional de cobertura vacinal nas oito vacinas: BCG, Rotavirus, Meningocócica C, Pneumococica 10v, Poliomielite, DTP+HIB+HB (Pentavalente), Hepatite A e Tríplice viral.

Presidente da Câmara de Vereadores diz na Transamérica que nenhum representante do projeto de construção do Colégio Adventista procurou o legislativo para regularizar o registro de doação do terreno

O vereador Bruno da Dengue, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Capim Grosso, acompanhado do vereador Jó de Josemir, participaram do Jornal Transamérica, edição da manhã, na com dução de George Santos, para dizer que nenhum representante do projeto que pedia pela construção do Colégio Adventista, no Bairro José Mendes de Queiroz, com votação do projeto no governo de Sivaldo Rios.

 

Mulher que acusa Neymar quebra silêncio: 'Fui vítima de agressão e estupro'

A modelo baiana Najila Trindade Mendes de Souza, que acusa o jogador Neymar de estupro, falou publicamente pela primeira vez e reafirmou que foi agredida e violentada. "Falei 'para, está doendo'. E ele me virou, cometeu o ato. Pedi para ele parar, enquanto ele cometia o ato, e ele continuava batendo na minha bunda, violentamente", relatou ela ao SBT. Questionada se considera que foi vítima apenas de uma agressão, ela nega. "Agressão, juntamente com estupro". Ela explicou que Neymar pagou a viagem e sua hospedagem em Paris, com intenção dos dois ficarem juntos. "A gente conversou, conversei com ele como uma pessoa comum, era intuito sexual, era um desejo meu. Ficou até claro para ele isso. Ele perguntou quando eu poderia ir, eu disse 'no momento não posso', questões financeiras, não podia ir. E também questões da agenda e do meu trabalho. E daí ele sugeriu: 'Tá, eu posso resolver isso", conta ela. A modelo disse ainda que Neymar ficou agressivo quando ela pediu que ele colocasse camisinha antes da relação sexual. Ele não falou nada, mas ignorou o aviso dela para que nada mais acontecesse, já que nenhum dos dois tinha preservativo. Essa versão já tinha sido dita mais cedo pela advogada Yasmin Pastore Abdalla, que a representa, para a colunista Mônica Bergamo, de Folha de S. Paulo. A acusadora será ouvida ainda esta semana na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher. Neymar também será ouvido, em data ainda não definida. Da Redação - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. - Vídeo: Fut 2019.

Vice-prefeito Frank Neto fala sobre projeto que pedia pela construção de um Colégio Adventista em Capim Grosso e no final da entrevista diz que acredita sim na chapa Lydia e Frank em 2020

No governo de Sivaldo Rios, PSDB, a gestão municipal trabalhou o projeto de lei que pedia pela doação de um terreno para construção da citada unidade de ensino, tendo como espaço determinado pela administração, a Praça do Bairro José Mendes de Queiroz, o que gerou de cara uma insatisfação por parte de moradores do espaço público. “Compramos nossos terrenos acima do preço, por se tratar de uma Praça”, disseram em entrevista para o JORNAL TRANSAMÉRICA COM ARNALDO SILVA, à época: Jornal Transamérica 2ª edição.

Página 9 de 121

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Ministro nega cortes em universidades e diz que educação básica é prioridade O ministro da Educação, Abraham Weintraub, negou a existência de cortes em recursos das universidades, disse que o foco do governo Bolsonaro está nas creches e no ensino básico e entrou em embates com parlamentares da oposição. Ele foi convocado a falar no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15) para a explicar os contingenciamentos orçamentários nas universidades. A sessão coincidiu com protestos, ocorridos em todos os estados e no Distrito Federal, contrários à diminuição de verbas na educação. Weintraub explicou que o ministério está cumprindo determinações orçamentárias ao contingenciar os recursos. Afirmou ainda que o orçamento da pasta pode ser reforçado por eventuais montantes repatriados de desvios na Petrobras. “Estamos cumprindo a lei. O ministro da Economia, Paulo Guedes, que esteve aqui várias vezes, já explicou que somos obrigados pela Lei de Responsabilidade Fiscal a contingenciar toda vez que a receita não corresponde ao que foi orçado, no ano anterior, pelo Congresso Nacional”, declarou o ministro. Reportagem - Carol Siqueira e Eduardo Piovesan Edição - Marcelo Oliveira/Vídeo: Câmara dos Deputados. Política de Prevenção da Automutilação e Suicídio aguarda sanção presidencial A proposta (PL 1902/2019) que cria a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio foi aprovada pelo Congresso Nacional em 3 de abril. Projeto prevê a notificação obrigatória por escolas, por exemplo, de todos os casos às autoridades sanitárias e aos conselhos tutelares. Se promulgada sem alterações, a proposta será colocada em prática pela União em cooperação com os estados, o Distrito Federal e os municípios. Veja mais na reportagem da TV Senado. Fonte: Agência Senado/Vídeo: TV Senado. Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência - Versão completa em Libras Libras é a sigla para a língua brasileira de sinais, composta de um extenso e complexo repertório de gestos. Em 2002, a Lei 10.436 deu à Libras o status de meio legal de comunicação e expressão. Desde então, escolas, faculdades, repartições do governo e empresas concessionárias de serviços públicos estão obrigadas a providenciar intérpretes para atender aos surdos. A lei faz aniversário em 24 de abril, Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais. Ricardo Westin, da Agência Senado Colaborou: Ana Luísa Araújo Publicado em 25/4/2019 TV Senado - Publicado em 20 de mar de 2019. Senado pode banir sacolas plásticas, canudos e microplástico Alguns estados já proibiram a oferta e uso de objetos plásticos, como sacolas e canudos, mas o Senado estuda aprovar uma lei federal impedindo a fabricação de materiais feitos à base de microplástico — muito usado também pelas indústrias de cosméticos e higiene pessoal. Esse é o conteúdo do PLS 263/2018, que teve origem em uma sugestão legislativa de um cidadão apresentada por meio do Portal e-Cidadania. TV Senado - Publicado em 30 de abril de 2019.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortes em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho. Mais cedo, a corporação informou que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.

Fonte: Agência Brasil.

www.deolhonoradio.com.br (clique na foto)

Garantia à educação de crianças e adolescentes

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net