Tools

You are here: Home
Domingo, 15 Set 2019

 

Dono de distribuidora de bebidas é assassinado no Distrito de Novo Paraíso

Prepostos da Guarda Civil Municipal foram acionados, bem como representantes da Polícia Militar e do Departamento de Polícia Técnica, que trabalharam o isolamento do local, até a remoção do corpo para Jacobina, para os procedimentos de praxe.

Irmãos morrem eletrocutados na zona rural de João Dourado

Dois irmãos morreram eletrocutados na noite desta quinta-feira (08), na zona rural de João Dourado, no Centro Norte baiano. De acordo com informações do site Irecê Repórter, a Delegacia Territorial de Irecê informou que a identidade das vítimas é Edmauro de Sousa Barbosa, 36 anos e Edenilton de Souza Barbosa, de 35 anos. Ainda segundo a polícia os irmãos estavam em uma propriedade na localidade conhecida Mata do Milho, para cuidar de um rebanho de ovelhas, quando um deles encostou em uma cerca de arame farpado energizado. O irmão, que tentou salvá-lo, acabou também morrendo eletrocutado. De acordo com a publicação, Edmauro e Edenilton eram os únicos filhos de Dona Valdete Rosa, que ficou desolada com a tragédia. O caso será investigado pela Coordenadoria de Polícia de Irecê.

Fonte: Bahia Notícias/Foto: Reprodução / Irecê Repórter.

Estradas federais que cortam a Bahia terão fiscalização reforçada a partir de sexta-feira

De acordo com um balanço divulgado na última terça-feira (6) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Bahia, do total de 641.380 multas aplicadas no ano, 436.737 foram destinadas a motoristas que infligiram os limites de velocidade nas estradas. O excesso de velocidade nas rodovias federais foi a infração mais registrada na Bahia em 2017.

Chuva alaga o Jazidão e 2ª rodada está cancelada, informa Pinguim Lima

No tocante ao futebol, a maior paixão do planeta, o retorno ao Jazidão, palco de grandes acontecimentos futebolísticos da cidade, foi aberto nos dias 03 e 04 de fevereiro, com resultados atingindo a meta da organização, bom público, jogos de boa técnica, belas jogadas, gols e a certeza de que a competição será de novo um grande sucesso, mas talvez a direção não imaginasse que a chuva chegaria com tanta enchendo tudo a ponto de deixar o campo de jogo do Jazidão, totalmente alagado.

11 famílias já deixaram as Casas Populares do Bairro Estação da Luz, informa advogado

Em entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição, dessa quarta-feira, 07 de fevereiro, Gabriel Nunes, Superintendente de Habitação do Governo do Estado, esclareceu que o Governo do Estado, através da SEDUR, não tem participação financeira na Construção das Casas Populares, do Bairro Estação da Luz, projeto de 2012, de responsabilidade do Ministério das Cidades, tendo como agente financeiro, o Banco Paulista.

Governo firma acordo de cooperação de saúde para policlínica na região de Jacobina

São 18 municípios partícipes, além do governo da Bahia, que assegura o aporte de 40% dos investimentos para custeio da unidade de saúde, com “prestação de serviços especializados de média e alta complexidade, em especial: Serviços de Urgência e de Emergência hospitalar e extra-hospitalar; Ambulatórios especializados, Policlínicas; Centros de Especialidades Odontológicas - CEOs; Assistência Farmacêutica, entre outros serviços relacionados à saúde, em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS, bem como com o Plano Diretor de Regionalização - PDR do Estado da Bahia”.

Professora tem carro danificado por buraco no Bairro Planaltino

No final de 2018, vereadores votaram um novo projeto com o mesmo fim, agora no valor de R$ 5 milhões de reais para a pavimentação de 18 Ruas, no referido Bairro, com informações da gestão municipal que a 1ª parcela do empréstimo estará à disposição da gestão municipal. Com a concretização do empréstimo, a informação da administração é que o trabalho começará com todos os tramites legais, em março do ano em curso.

Vereadores de São José do Jacuípe revogam lei de pagamento do 13º salário e 1/3 de férias para agentes públicos. “Não tem recursos para atender o projeto votado pelos pares da casa”, diz presidente

A falta de recursos como afirmou o presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Guimarães, em entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição, foi a justificativa para que o Poder Legislativo do Município recuasse da decisão anunciada em dezembro. “Não tem recursos para atender o projeto votado pelos pares da casa. Ou a gente baixa o salário dos vereadores ou revoga o projeto de lei”, disse o presidente.

Governo do Estado não tem participação financeira na construção financeira das Casas Populares do Bairro Estação da Luz, diz superintendente

Sobre a desistência da empresa MM3 Engenharia, alegando que o valor da obra estava defasado e que por esse motivo não teria condições de tocar a obra, Gabriel disse que não tem informações ainda se a MM3 Engenharia será a empresa escolhida para seguir com a realização, mas assim que as casas forem desocupadas pelas famílias, todos esses detalhes serão trabalhados, citando ainda que após essa etapa, o projeto será concluído com a construção de mais oito casas, perfazendo um total de 50 casas.

Chuva forte em Capim Grosso deixa o centro da cidade totalmente alagado

Em participação no Jornal Transamérica 2ª edição desta quarta-feira, 07, Gustavo Guimarães, morador do Bairro Oliveira, falou sobre o acúmulo de água do centro da cidade, com citações de que é preciso trabalhar um projeto para ajudar no escoamento dessas águas. “No meu entendimento o problema cresce a cada ano, sendo necessário urgentemente encontrar uma solução para essa situação no centro da cidade”, colocou Gustavo.

Lei da Ficha Limpa e combate às fake news serão pilares da gestão do ministro Luiz Fux

Fux disse que haverá ainda uma força tarefa de inteligência e de ação, composta por agências de inteligência governamental e das Forças Armadas, especialistas nacionais e internacionais, bem como principais empresas de mídias sociais, coadjuvados pelo Ministério Público e pela Polícia Federal, sempre respeitada a liberdade de expressão e de informação dos eleitores.

Cerimônia de posse dos novos presidente e vice do TSE

“A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo político sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa, conquista popular que introduziu na ordem jurídica um instrumento conducente o Brasil a um patamar civilizatório ótimo. [...] Vale dizer em claras palavras e bom-tom: ficha suja está fora do jogo democrático”, advertiu o ministro. Sobre as fake news, Fux disse que os exemplos de eleições no exterior evidenciam que os candidatos preferem destruir a honra alheia através de notícias falsas por meio de redes sociais em vez de revelar as próprias aptidões e qualidades. “Notícias falsas, fake news, derretem candidaturas legítimas. Uma campanha limpa se faz com a divulgação de virtudes de um candidato sobre o outro, e não com a difusão de atributos negativos pessoais que atingem irresponsavelmente uma candidatura”, afirmou. Fonte: TSE - Tribunal Superior Eleitoral/Vídeo: justicaeleitoral - Transmitido ao vivo há 17 horas.

Jovem sofre descarga elétrica ao passar por cerca de arame no município de Ourolândia

Um fato registro na Comunidade de São Bento, município de Ourolândia, no alto sertão, tendo como vítima a pessoa de Luzimar Lelis de Jesus, 21 anos, conhecida como Kena, mexeu com o sentimento de muita gente na grande região. Luzimar, foi vítima na tarde dessa terça-feira, 6 de fevereiro, de uma descarga elétrica supostamente proveniente de um raio.

Ano letivo de Capim Grosso terá início dia 15, informa secretário

“O ano letivo estava certo para iniciar nesta quarta-feira, mas devido a problemas nos acentos dos bancos de ônibus que transportam alunos, adiamos para o dia 15”, disse o secretário. Falando ainda sobre os prejuízos, Ed. Carlos, informou que para conter a baderna a administração municipal vai ter que tomar decisões mais enérgicas. “Os prejuízos são enormes para o município. Fala, orienta, chama os pais, mas não tem jeito”, disse o secretário.

Chuva transforma o Jazidão em lagoa

O Jazidão, espaço esportivo de propriedade de Gerson de Ângelo, ficou lagoa com a forte chuva registrada no final da madrugada desta quarta-feira, 07 de fevereiro. Com o retorno da competição de organização de Pinguim Lima, com início no final de semana dias 03 e 04 de fevereiro, com os seguintes resultados. Jogos de sábado: Mirangaba 1 x 1 São José do Jacuípe; Serrano de Quixabeira, 1 x 2 Contorno. Jogos de domingo: Boca Juniors 1 x 2 V. da Roça; Flamengo do Roçadinho 3 x 2 Riachão do Jacuípe. Com registro de mais chuva nas próximas horas, o REPORTERBAHIA, manteve contato com Pinguim Lima, em busca de informações sobre a próxima rodada, o mesmo informou que vai esperar até esta quinta-feira, 08, para tomar alguma decisão. “Vou esperar até quinta, caso a água não saia completamente, vamos sentar para decidir sobre a próxima rodada”, colocou o organizador da competição. Confira ainda imagens da Avenida ACM e às margens da BR – 407, em Capim Grosso. Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Vídeo gravados por Junior CG e Gueu. Reprodução: Jorge Quixabeira. Vídeo gravados por Junior CG e Gueu. Reprodução: Jorge Quixabeira.

Avenida ACM, em Capim Grosso, alaga com forte chuva na madrugada

Vídeo gravados por Junior CG e Gueu. Reprodução: Jorge Quixabeira.

Noite memorável marca o retorno das chuvas na região. Capim Grosso registra 102mm

As maiores precipitações registradas na região sudeste ocorreram em fevereiro de 1966 quando durante um tórrido verão se juntaram uma frente fria com as precipitações convectivas e na Serra do Mar as chuvas orográficas, ocasionando grandes desastres sobretudo no eixo Rio-São Paulo. Esta chuva excepcional de período de retorno ou recorrência calculado como cerca de 100 anos está registrada no livro "Enchentes no Rio de Janeiro" publicado pela SEMADS-GTZ.

Justiça condena prefeitos afastados do sul da Bahia a perda de função pública e suspensão de direitos políticos por 5 anos

Os dois prefeitos já haviam sido afastados dos cargos em operação da Polícia Federal em novembro do ano passado, acusados de usar empresas de familiares para simular licitações e desviar dinheiro de contratos públicos. Na ocasião, a prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira (PSD), também foi afastada.

Balanço aponta 436.737 multas por excesso de velocidade nas rodovias federais da BA em 2017

Após o excesso de velocidade, que corresponde a 80% dos casos, o farol apagado é a segunda causa de multa mais registrada no estado, com 10%. A lei que obriga os motoristas a manter os faróis acesos em rodovias federais e estaduais, seja ela simples ou dupla, entrou em vigor no ano passado.

Em seguida, no ranking de infrações, vêm as ultrapassagens em locais proibidos, com 6%; falta de licenciamento dos veículos, com 2%; e falta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com 2%.

Sai o resultado parcial da primeira fase do processo seletivo simplificado da Secretaria de Assistência Social de Capim Grosso. Acesse e confira o seu resultado

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPIM GROSSO, ESTADO DA BAHIA, no uso das atribuições legais, atribuídas pela Lei Orgânica Municipal, CONSIDERANDO, a Portaria Municipal 006 de 02 de janeiro de 2018, que dispõe sobre autorização e realização de Processo Seletivo Simplificado e a constituição de sua Comissão Organizadora e Examinadora.

Santaluz: Homem é preso após furtar trailer de lanches

Com base na gravação, policiais foram até a casa do acusado e fizeram a detenção. Conforme o site Notícias de Santaluz, ao perceber a chegada dos policiais na casa dele, o homem tentou fugir pelos fundos, mas acabou se entregando. Com ele, os policiais apreenderam o aparelho de TV que havia sido furtado no trailer.

Pindobaçu: Homem é preso suspeito de estuprar vizinha com deficiência

Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Pindobaçu, no centro norte baiano, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra Zaqueu Lacerda da Silva, 23 anos, nesta sexta-feira (2). O rapaz é acusado de estupro de vulnerável e foi preso em Senhor do Bonfim. De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 16 de janeiro deste ano. A vítima é uma pessoa com deficiência e vizinha de Zaqueu. Ela estava sozinha em casa, quando a o agressor aproveitou-se para praticar a violência.

Fonte: Bahia Notícias/Foto: Divulgação / Polícia Civil

Crime de feminincidio é registrado na cidade de Serrolândia

Foram 39 vítimas de feminicídio em 2017, mas podem ter sido mais. Bem mais. No entanto, como a lei do feminicídio é recente – desde 2015, o feminicídio é uma qualificadora do homicídio –, a tipificação do crime desde o início ainda é um desafio. “Os dados são altos, mas são subnotificados. Muitas vezes, visitamos delegacias e identificamos a necessidade de maior subsídio no registro da ocorrência, para que seja feita a tipificação do feminicídio”, diz a secretária estadual de Políticas para Mulheres, Julieta Palmeira.

Homem é assassinado em Várzea da Roça

Foi registrado por volta das 21h de sábado, 03 de fevereiro, na Avenida Chico Mendes, em Várzea da Roça, cidade que integra o Território da Bacia do Jacuípe, a morte por disparos de arma de fogo de Irineu Martins da Silva, conhecido por Leinho de Zé Macário, 38 anos.

Dois homens não identificados teriam praticado o crime no interior da residência da vítima, que chegou a ser socorrida para o Hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos provocados pelos disparos e veio a óbito, com o corpo da vítima sendo encaminhado para o DPT – Departamento de Polícia Técnica – com sede em Jacobina, para os procedimentos de praxe.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Foto: reprodução Agmar Rios Notícias.

Página 80 de 123

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Ministro nega cortes em universidades e diz que educação básica é prioridade O ministro da Educação, Abraham Weintraub, negou a existência de cortes em recursos das universidades, disse que o foco do governo Bolsonaro está nas creches e no ensino básico e entrou em embates com parlamentares da oposição. Ele foi convocado a falar no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15) para a explicar os contingenciamentos orçamentários nas universidades. A sessão coincidiu com protestos, ocorridos em todos os estados e no Distrito Federal, contrários à diminuição de verbas na educação. Weintraub explicou que o ministério está cumprindo determinações orçamentárias ao contingenciar os recursos. Afirmou ainda que o orçamento da pasta pode ser reforçado por eventuais montantes repatriados de desvios na Petrobras. “Estamos cumprindo a lei. O ministro da Economia, Paulo Guedes, que esteve aqui várias vezes, já explicou que somos obrigados pela Lei de Responsabilidade Fiscal a contingenciar toda vez que a receita não corresponde ao que foi orçado, no ano anterior, pelo Congresso Nacional”, declarou o ministro. Reportagem - Carol Siqueira e Eduardo Piovesan Edição - Marcelo Oliveira/Vídeo: Câmara dos Deputados. Política de Prevenção da Automutilação e Suicídio aguarda sanção presidencial A proposta (PL 1902/2019) que cria a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio foi aprovada pelo Congresso Nacional em 3 de abril. Projeto prevê a notificação obrigatória por escolas, por exemplo, de todos os casos às autoridades sanitárias e aos conselhos tutelares. Se promulgada sem alterações, a proposta será colocada em prática pela União em cooperação com os estados, o Distrito Federal e os municípios. Veja mais na reportagem da TV Senado. Fonte: Agência Senado/Vídeo: TV Senado. Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência - Versão completa em Libras Libras é a sigla para a língua brasileira de sinais, composta de um extenso e complexo repertório de gestos. Em 2002, a Lei 10.436 deu à Libras o status de meio legal de comunicação e expressão. Desde então, escolas, faculdades, repartições do governo e empresas concessionárias de serviços públicos estão obrigadas a providenciar intérpretes para atender aos surdos. A lei faz aniversário em 24 de abril, Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais. Ricardo Westin, da Agência Senado Colaborou: Ana Luísa Araújo Publicado em 25/4/2019 TV Senado - Publicado em 20 de mar de 2019. Senado pode banir sacolas plásticas, canudos e microplástico Alguns estados já proibiram a oferta e uso de objetos plásticos, como sacolas e canudos, mas o Senado estuda aprovar uma lei federal impedindo a fabricação de materiais feitos à base de microplástico — muito usado também pelas indústrias de cosméticos e higiene pessoal. Esse é o conteúdo do PLS 263/2018, que teve origem em uma sugestão legislativa de um cidadão apresentada por meio do Portal e-Cidadania. TV Senado - Publicado em 30 de abril de 2019.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortes em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho. Mais cedo, a corporação informou que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.

Fonte: Agência Brasil.

www.deolhonoradio.com.br (clique na foto)

Garantia à educação de crianças e adolescentes

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net