Tools

You are here: Home
Domingo, 15 Set 2019

 

Três casos de febre amarela são investigados na Bahia, aponta Ministério da Saúde

Ainda segundo o Ministério da Saúde, não há registro de morte por febre amarela na Bahia. O caso do homem que morreu em 14 de janeiro, no Hospital Couto Maia, vítima da doença, foi considerado um caso de São Paulo, já que ele já chegou na Bahia com a doença.

Justiça determina demolição de monumento na BA que representa primeira missa celebrada no Brasil

"Aqui, temos a imagem do padre Anastácio, que é jesuíta, temos o duque Alorino Miguel. Temos o soldado fazendo sua proteção e, ao redor, os índios. Do lado, temos outro jesuíta, que está também fazendo a suas orações, nesse processo que era a primeira missa", diz Jorge Cruz, que trabalha como guia de turismo na região.

'Encontrada em saco plástico, enrolada', desabafa pai de jovem achada morta com sinais de estupro em Feira de Santana

A delegada diz que está na busca de provas. "Nós já ouvimos muitas pessoas: familiares, pai, mãe, padrasto, tios, tias, as pessoas que estavam mais próximas a ela, do namorado dela, que estava com ela, do motoboy, que foi, provavelmente, a última pessoa que esteve em contato com ela. Nós vamos ouvir outras pessoas para poder elucidar o caso", contou delegada Bianca Torres, que investiga o caso.

Após apagão, presidente do Jacuipense promete acionar Prefeitura na Justiça

O presidente do Jacuipense ainda rebateu as críticas ao estado do gramado do Estádio Eliel Martins. E negou as acusações de que a praça esportiva estava infestada de sapos. "O primeiro jogo foi alterado por causa do gramado, mas que agora está perfeito. Segundo, não teve nenhuma infestação de sapos. Só tinham apenas dois. É normal no interior", defendeu.

Morre Renato, irmão da ex-vereadora Rilsa

Faleceu na capital baiana, Renato Lima Rios, de idade não informada, irmão da ex-vereadora Rilsa. O corpo de Renato, será velado na casa de Selma, na Rua Xavier da Silva, no Bairro Oliveira, com sepultamento marcado para as 17h dessa quinta-feira, 22 de fevereiro, no Cemitério da Avenida ACM.

Acidente grave entre carretas na BR 324, região de Itatiaia deixa vítima fatal

Quanto a motivação do acidente, o Inspetor colocou: “Não podemos precisar, mas o veículo da frente freou por conta do quebra-molas e o veículo que vinha atrás não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão”, explicou o Inspetor.

Além de prepostos da PRF, estiveram também no local profissionais do SAMU 192, com sede em Capim Grosso.

Prefeitura de Pindobaçu (BA) abre concurso com 200 vagas para níveis fundamental, médio e superior

Há oportunidades para os cargos de auxiliar de serviços gerais, motorista, cadastrador de campo, digitador, orientador social, visitador, auxiliar de professor de creche e infantil, professor nas áreas de educação infantil creche, educação infantil, ensino fundamental, ciências da natureza, matemática, inglês, educação física, história, geografia e língua portuguesa, advogado, assistente social, psicólogo e supervisor.

Preço de gasolina e etanol sobem na Bahia contrariando estabilidade nacional

No Amapá e no Paraná o cenário foi de estabilidade nos preços entre os períodos. Na média nacional, também houve uma estabilidade nos preços médios nas duas últimas semanas, em R$ 4,221.

Meteoro pode ter provocado clarão em Salvador e no interior do Estado, diz professor da Ufba

O clarão visto por moradores de Salvador, na noite desta terça-feira, 20, em Salvador, pode ter sido causado por um meteoro. A afirmação é do professor de física da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Alberto Brum Novaes. Ele explica, que apesar de surpreender as pessoas, o fenômeno é comum. "Normalmente, o que vimos ontem (terça) se chama de 'estrela cadente'. A diferença é que foi um pouquinho maior que o comum. Diariamente, mais de 100 mil meteoros entram na atmosfera, mas um com tamanho maior causa um espetáculo daquele", explica Brum. Pela intensidade da luz, o especialista acredita que o meteoro tinha o tamanho de um mouse de computador. Nicolas Melo do A Tarde Online/Vídeo: Vitor Fernandes.

Violência na BA é mais alarmante que no RJ, mas não precisamos de intervenção federal

A evolução dos índices de violência no Rio de Janeiro e na Bahia mostram que há uma diferença expressiva entre os dois estados. Enquanto os fluminenses assistiram uma redução paulatina dos índices, os baianos acompanharam assustados a nova configuração do quadro de homicídios ao longo dos últimos 20 anos, cujos dados foram compilados pelo IPEA no Atlas da Violência.

Explosões na Comunidade de Lasca Gato, município de Baixa Grande, deixa moradores apreensivos

Uma professora da Comunidade, que mora cerca de 50 metros do local, ao ouvir uma explosão, foi até o local verificar se encontrava algum indicio, mas segundo relatos, nada foi encontrado que pudesse indicar o motivo das explosões, assim como outros relatos de moradores em busca de respostas para as tais explosões.

Irecê: Suspeito participar de sequestro em Seabra é morto em confronto com a polícia

Rafael Miranda, suspeito de participar do sequestro e homicídio do empresário Douglas Alves de Fonseca em janeiro deste ano, foi encontrado morto em Irecê nesta terça-feira (20). O jovem de 18 anos conhecido como Bicudo foi surpreendido pela polícia em uma casa. De acorodo com o site Irecê Repórter, ao revidar, Rafael acabou sendo morto. Na casa em que estava o rapaz, a polícia de Irecê encontrou duas armas, um revólver e uma pistola. O suspeito estava foragido e era procurado pela polícia pelos crimes de extorsão e sequestro do empresário de Seabra, que foi encontrado morto cinco dias depois do ocorrido. "Cabe salientar que Bicudo é um velho conhecido das forças de segurança da cidade de Irecê, sendo apontado como autor de diversos delitos", afirmou Ernandes Junior, que acompanha o caso.

Fonte: Bahia Notícias/Foto: Reprodução / Irecê Repórter

STF concede prisão domiciliar a presas grávidas ou com filhos de até 12 anos

Durante o julgamento, a DPU e entidades de defesa de direitos humanos pediram que fosse aplicada a todas as mulheres presas no país a regra prevista no Artigo 318 do Código de Processo Penal (CPP), que determina a substituição da prisão preventiva pela domiciliar para gestantes ou mulheres com filhos de até 12 anos incompletos.

Com 20 dos 21 vereadores denunciados por corrupção, Câmara reabre trabalhos em Camaçari

O presidente reiterou que implementou mudanças amparadas pela lei. "Todos os vereadores tiveram os gabinetes reenquadrados. O que é reenquadrar? Exatamente você atualizar os salários, de acordo com a disponibilidade orçamentária, sem que haja nenhum ônus para o erário público".

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), que fez o tradicional discurso de avaliação de governo durante a abertura da Câmara, defendeu os vereadores das acusações.

Moradores reclamam de problemas na Praça de Skate, no Bairro Oliveira

A Praça de Skate, construída no final do mandato de Sivaldo Rios, PSDB, na Praça Gabriel Francisco, no Bairro Oliveira, obra realizada em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, mandato do ex-vereador Nei do PT, foi recebida com festa pela população, principalmente pela turma do Skate, que sempre cobrou um espaço de lazer que viesse de forma especifica beneficiar a classe. Depois de muitos pedidos protocolados na Câmara de Vereadores, cobranças ao executivo, na imprensa, enfim, o tão sonhado desejo da moçada virou realidade.

Centro da cidade ficará apenas com três semáforos. Avenida Tancredo Neves, será mão única, informa Wagner Melkart

Melkart explicou ainda que quando o sinal abrir em frente a agência São Luís, o condutor terá acesso a Avenida Senhor do Bonfim e Avenida ACM, sentido Contorno de Jacobina, bem como contornar sentido Avenida ACM, sentido Feira de Santana, ou sentido Avenida Tancredo Neves, que passará ser usada apenas para subir, com estacionamento a partir de um determinado ponto da Avenida, em ambos os lados da Avenida, assim como para os demais semáforos do centro da cidade.

Câmara Municipal de Vereadores retoma suas atividades depois de 68 dias de recesso

Pelo lado da oposição, estão os vereadores: Samuel Moto Taxi, PMDB, no seu segundo mandato, tido como líder da chamada bancada oposicionista, mas de atuação muito discreta nesse momento da carreira política. Inclui ainda na composição da bancada, os vereadores Jó de Josemir, primeiro mandato, que tem feito suas cobranças, mas de poucos resultados até aqui.

Pai mata filha de 1 ano com tiro de espingarda no oeste da Bahia

Ao chegar na porta da residência, Manuel chamou pelo ex-cunhado. No entanto, quem atendeu foi a ex-mulher, que estava com a filha no colo.

Conforme a polícia, Manuel disparou de imediato contra a mãe da vítima e a criança foi atingida. A polícia não informou se ele atirou por achar que era o ex-cunhado, ou se atirou para ferir a ex-companheira.

Motorista de Micro-ônibus, do trágico acidente da BR-116, é sepultado em Gavião

No momento do acidente, além da morte de Matheus, os 32 ocupantes do micro-ônibus ficaram feridos. Destes, 15 foram levados ao Hospital Prado Valadres, sendo quatro em estado grave. Gleidson e Geraldo, segunda e terceira vítimas fatais confirmadas, estavam entre os feridos graves.

Estava também no acidente, o vereador, Julio de Souza Silva, PCdoB, o popular Juninho de Zuquinha, eleito em 2016, com 4.80% dos votos válidos, ou seja, 177 votos válidos.

Ba-Vi que ‘não acabou’ termina empatado no Barradão e envergonha o mundo do futebol

Nove expulsões, confusão, provocação, agressões e, enfim, gols. O primeiro Ba-Vi do ano realizado no Barradão na tarde deste domingo, 18, terminou empatado, em campo, por 1 a 1. Porém, o resultado final depende da súmula do árbitro, que pode dar o Bahia como vencedor por 3 a 0, de acordo com o regulamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em campo, os gols foram marcados por Denilson, pelo Vitória, aos 35 do primeiro tempo e Vinícius, de pênalti, para o Bahia, aos 6 do segundo tempo. A próxima partida do Leão é na quarta-feira, 21, contra a Jacuipense, em Riachão do Jacuípe, pelo Baianão. Já o Bahia só volta a campo no sábado, 22, pela Copa do Nordeste, contra o Náutico, na Arena Fonte Nova. Luís Felipe Brito* do A Tarde Online /Vídeo: Top Games.

Corpo supostamente de adolescente é encontrado em cova rasa no Distrito de Caatinga do Moura, município de Jacobina, informa site

De acordo com publicação do Globo, datada de 12 de dezembro de 2017, com informações de Tiago Dantas, Jussara Soares e Juliana Arreguy, todos os dias, 30 crianças e adolescentes são assassinados no Brasil. Em 2015, foram registrados 10,9 mil homicídios com menores de 19 anos, segundo dados do departamento de informática do Sistema Único de Saúde (Datasus). Essa população corresponde a praticamente um quinto de todas as vítimas de homicídio no país.

'Foi questão de segundos', diz avó paterna sobre tempo que mãe saiu de perto de bebê que se afogou em balde

No dia da tragédia, desesperados, os familiares ainda tentaram socorrer o garoto. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães, mas quando chegou lá, já não respirava mais.

“Foi tentado constatar todos os sinais vitais da criança. Não tinha nenhum sinal vital. Tentou fazer a reanimação dessa criança, que é o protocolo, e constatou o óbito após a tentativa de reanimação por 20 minutos”, afirmou o médico João Lucas Rios, diretor da UPA.

Novo Paraíso registra dois assassinatos em apenas oito dias. Na madrugada de sábado, 17, a vítima foi um homem de 47 anos

Pois bem, com oito apenas da morte do dono da distribuidora de bebidas, o Novo Paraíso, voltou a registrar mais um homicídio, desta feita na madrugada desse sábado, 18 de fevereiro, tendo como vítima a pessoa de Edmilton Santos da Silva, 47 anos, encontrado caído em uma Rua próxima a sua residência, com perfurações no rosto e na cabeça, sendo socorrido para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, em Jacobina, mas acabou dando entrada sem os sinais vitais.

Página 78 de 123

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Ministro nega cortes em universidades e diz que educação básica é prioridade O ministro da Educação, Abraham Weintraub, negou a existência de cortes em recursos das universidades, disse que o foco do governo Bolsonaro está nas creches e no ensino básico e entrou em embates com parlamentares da oposição. Ele foi convocado a falar no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15) para a explicar os contingenciamentos orçamentários nas universidades. A sessão coincidiu com protestos, ocorridos em todos os estados e no Distrito Federal, contrários à diminuição de verbas na educação. Weintraub explicou que o ministério está cumprindo determinações orçamentárias ao contingenciar os recursos. Afirmou ainda que o orçamento da pasta pode ser reforçado por eventuais montantes repatriados de desvios na Petrobras. “Estamos cumprindo a lei. O ministro da Economia, Paulo Guedes, que esteve aqui várias vezes, já explicou que somos obrigados pela Lei de Responsabilidade Fiscal a contingenciar toda vez que a receita não corresponde ao que foi orçado, no ano anterior, pelo Congresso Nacional”, declarou o ministro. Reportagem - Carol Siqueira e Eduardo Piovesan Edição - Marcelo Oliveira/Vídeo: Câmara dos Deputados. Política de Prevenção da Automutilação e Suicídio aguarda sanção presidencial A proposta (PL 1902/2019) que cria a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio foi aprovada pelo Congresso Nacional em 3 de abril. Projeto prevê a notificação obrigatória por escolas, por exemplo, de todos os casos às autoridades sanitárias e aos conselhos tutelares. Se promulgada sem alterações, a proposta será colocada em prática pela União em cooperação com os estados, o Distrito Federal e os municípios. Veja mais na reportagem da TV Senado. Fonte: Agência Senado/Vídeo: TV Senado. Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência - Versão completa em Libras Libras é a sigla para a língua brasileira de sinais, composta de um extenso e complexo repertório de gestos. Em 2002, a Lei 10.436 deu à Libras o status de meio legal de comunicação e expressão. Desde então, escolas, faculdades, repartições do governo e empresas concessionárias de serviços públicos estão obrigadas a providenciar intérpretes para atender aos surdos. A lei faz aniversário em 24 de abril, Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais. Ricardo Westin, da Agência Senado Colaborou: Ana Luísa Araújo Publicado em 25/4/2019 TV Senado - Publicado em 20 de mar de 2019. Senado pode banir sacolas plásticas, canudos e microplástico Alguns estados já proibiram a oferta e uso de objetos plásticos, como sacolas e canudos, mas o Senado estuda aprovar uma lei federal impedindo a fabricação de materiais feitos à base de microplástico — muito usado também pelas indústrias de cosméticos e higiene pessoal. Esse é o conteúdo do PLS 263/2018, que teve origem em uma sugestão legislativa de um cidadão apresentada por meio do Portal e-Cidadania. TV Senado - Publicado em 30 de abril de 2019.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortes em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho. Mais cedo, a corporação informou que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.

Fonte: Agência Brasil.

www.deolhonoradio.com.br (clique na foto)

Garantia à educação de crianças e adolescentes

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net