Tools

You are here: Home
Terça, 15 Jan 2019

25 cabeças de gado são roubadas em fazenda no município de Riachão do Jacuípe

De acordo com informações do repórter Rodrigo Nascimento, mediante publicação do Jacuípe News, foi registrado na manhã dessa sexta-feira, 06 de outubro, na Fazenda Novo Horizonte, município de Riachão do Jacuípe, o furto de 25 cabeças de gado, pertencentes ao senhor Otamar Ferreira, que procurou a Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência.

De acordo com relatos de um funcionário, ao chegar por volta das 7h da manhã para desenvolver suas atividades se deparou ao lado da cancela com arames quebrados e estacas arrancadas, com os ladrões fazendo uso de tábuas para embarcar o gado em um caminhão não identificado até o momento.

Na ação, foram deixados dois cavalos, com prejuízo estimado na ordem de R$ 33 mil reais.

Da redação do REPORTERBAHIA.COM, com informações do Jacuípe News/repórter: Rodrigo Nascimento/Foto: Meramente ilustrativa.

Rogeres Magno, produtor de vídeo da prefeitura de Capim Grosso, apresenta sua versão para o caso Odalmo

Rogeres Magno, o popular Roginho de Mané de Mariquinha, um dos grandes profissionais da região na produção de filmes, documentários, coberturas de eventos, dentre outros, usou a sua página social na internet para apresentar sua versão em relação as declarações de Odalmo, mediante participação no Jornal Transamérica 2ª edição, quando foi colocado que Roginho teria dito que o calçamento estava sendo arrancado por conta da posição de Odalmo como adversário. Na versão apresentada pelo produtor, o mesmo desafia Odalmo a apresentar a gravação para a sociedade com as devidas citações, bem como coloca que não é de sua índole agir dessa forma. Confira o depoimento do produtor em resposta às declarações de Odalmo, em um dos fatos de maior repercussão dos últimos anos na administração municipal. Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Vídeo de produção de Rogeres Magno.

Moradores da Embratel comemoram a construção de banheiros e água encanada

“Há três anos atrás comecei a desenvolver um projeto de música na Embratel, mas percebi que seria impossível devido as muitas necessidades dos moradores, entre elas a falta de banheiros e água encanada. Sem muitas opções partirmos para o corpo a corpo e um trabalho foi iniciado através de campanhas entre amigos, tendo como resultado nesse período, a construção de 14 banheiros, contribuindo para melhorar a qualidade de vida das crianças e de seus pais”, frisou Denis no programa.

Transamérica Hits lança promoção que vai agitar o fim de ano em Capim Grosso

A 3ª edição da Promoção: Acelerando com a Transamérica, edição 2017, marcará mais uma vez o fim de ano do comércio local e regional com o sorteio de uma Moto CG 160 FAN 0km e uma TV de 28 Polegadas, no prêmio extra. A moto é de responsabilidade da Transamérica Hits, em parceria como o comércio local e regional e a TV de oferecimento da Center Móveis.

A promoção será trabalhada de 28 de outubro a 30 de dezembro, com sorteio no dia 30 de dezembro às 10h da manhã, na Praça Otaviano Ferreira, com resultado ao vivo no Bom dia Transamérica.

Critérios, valores, forma de pagamento, dentre outros detalhes com Arnaldo Silva, George Santos, Jó Santana e Tais Batista, responsáveis pelas vendas dos kits da maior promoção do seu fim de ano em Capim Grosso.

Em breve divulgação na programação da emissora das lojas credenciadas, fique de rádio ligado em 90,9 ou na internet no www.grupolomesderadiodifusao.com.br

Texto e produção: Arnaldo Silva, com participação de Tais Batista, George Santos e Jó Santana.

Homem é salvo por cinto de segurança após levar choque de alta tensão

Um pedreiro estava trabalhando no quarto andar de um prédio quando, acidentalmente, tocou em uma rede de alta tensão na manhã desta quarta-feira, 4. Por conta da descarga elétrica, Zenilton Gonçalves Silva, conhecido como "Denil", ficou desacordado e acabou caindo do andaime onde trabalhava. Ele foi salvo pelo cinto de segurança.

O caso aconteceu no município de Macarani (a 624 quilômetros de Salvador). A vítima deu entrada no hospital da cidade e, logo depois, transferido para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde terá um atendimento especializado. Apesar do susto, de acordo o site local, ele não corre risco de morte.

Da Redação do A Tarde Online/foto: Reprodução | Revista Geral Bahia

Rio São Francisco enfrenta a mais grave crise hídrica

No dia do santo padroeiro do rio, celebrado hoje, a situação é crítica para as pessoas que dependem das suas águas para viver. Este é o caso do técnico em agropecuária José Cerqueira. Morador da margem de Sobradinho em Sento Sé, ele vê com tristeza a situação do rio, que já foi o grande provedor de uma imensa região. "Não conseguimos mais produzir nosso alimento e muitas famílias passam fome", disse, acrescentando que já chorou várias vezes, vendo a água diminuir a cada dia.

Lei que evita 'revitimização' deve ser aplicada em caso de menino deixado em cela

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) informou que, neste presídio, as visitas ocorrem dentro dos alojamentos, e não em uma área comum. "Segundo as informações que conseguimos colher, o preso estava sem camisa, deitou com o adolescente e tocou em suas partes íntimas. Tem de ser investigado se houve favorecimento financeiro para que esse menino ficasse em poder desse preso", disse o vice-presidente do sindicato, Kleiton Holanda.

Lei contra desarmamento poderá ser votada com as eleições de 2018

Segundo eles, a crescente violência no país seria contida com a revisão do estatuto onde o receio dos criminosos e o direito a legítima defesa ajudaria a diminuir o número de mortos em homicídios ou latrocínios. De acordo com dados do Atlas da Violência 2017, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o número de homicídios no Brasil passou de 48,1 mil em 2005 para mais de 59 mil em 2015 justamente durante a vigência do estatuto do desarmamento.

STF decide que prazo de inelegibilidade anterior à Lei da Ficha Limpa é válido

De igual modo votou o ministro Celso de Mello, ao considerar que a inelegibilidade em questão se qualifica como sanção. Segundo ele, no direito constitucional brasileiro, a eficácia retroativa das leis é sempre excepcional, portanto supõe a existência de texto expresso e autorizativo de lei, jamais se presume, bem como não deve e nem pode gerar, em hipótese alguma, lesão ao ato jurídico perfeito, ao direito adquirido e à coisa julgada.

Nascimento certificado: Lei que altera registro civil beneficia pequenas e médias cidades

Com a medida, nas certidões de nascimento constarão a data do registro, a data do nascimento e a naturalidade, e caberá ao declarante no registro do cartório indicar a cidade de nascimento ou de residência da mãe como naturalidade do bebê. Quando se trata da Bahia, na prática, a ação beneficiará municípios pequenos e médios que não possuem maternidade.

Deputado José Carlos Aleluia assume compromisso com a região de lutar pela recuperação do trecho Capim Grosso ao Novo Paraíso

Ao todo, 44 municípios serão beneficiados com a obra que também assegura a implantação total dos 30 mil hectares do Projeto Salitre de Irrigação, e não apenas os atuais cinco mil hectares. “É importante ressaltar que não estamos apenas assegurando o abastecimento humano, mas criando condições de desenvolvimento social e econômico de uma região massacrada pela seca. O legado dessa obra para a região pode ser determinante para o futuro de todo o estado”, comemorou Aleluia.

Crianças voltam a brincar no parquinho da Praça Oliveira

A Nova Praça Oliveira, projeto do 1º mandato da Prefeita Lydia Pinheiro, PSD, com registros de grandes problemas na sua realização de mais de dois anos de faz hoje e desmancha amanhã, enfim, foi concluída na gestão do então prefeito Sivaldo Rios, PSDB, uma Praça bonita, diferente, organizada, atendendo a expectativa da população.

Campanha no Jornal Transamérica 2ª edição ajuda moradora do Vicente Ferreira a concluir sua casa

No depoimento da jovem e mãe de três filhos, a luta pela casa própria vem de anos para chegar na fase final de uma construção bancada pelo dinheiro do Bolsa Família, com renda mensal de R$ 242,00 reais. Desempregada e sem perspectiva de uma nova oportunidade por conta da crise que assola a vida da nação, Vanessa não encontrou outra solução a não ser procurar espaço no programa em busca do restante do material para a conclusão da sua casa.

Agentes Comunitários de Saúde de Capim Grosso protestam em reunião do Melhor em Casa

O agente comunitário de saúde tem um papel muito importante no acolhimento, pois é membro da equipe que faz parte da comunidade, o que permite a criação de vínculos mais facilmente, propiciando o contato direto com a equipe.

Em Capim Grosso, são 65 Agentes Comunitários de Saúde, em ação no município, com o trabalho de porta em porta contribuindo para a prevenção de doenças e coletas de informações que vem somando em propostas que pedem por uma saúde de qualidade em todo território brasileiro.

Pacientes com câncer têm direito a saque do FGTS, isenção do Imposto de Renda e do IPVA

Também têm desconto na contribuição previdenciária. Apesar de deterem direitos que lhes proporcionem um conforto em um período tão delicado de suas vidas, muitas pessoas encontram dificuldade em obter tais vantagens. Breno Novelli enumera três entraves na hora que conseguir tais benefícios: “O primeiro deles, infelizmente, é a informação. As pessoas ainda, infelizmente, não sabem que elas podem em um momento tão difícil desses da vida - que a gente nunca espera - ter esses benefícios”.

TSE diz que candidatura avulsa 'compromete totalmente a segurança da eleição'

O TSE alega que os dados de um candidato nas urnas eletrônicas estão associados a um partido e que qualquer alteração demandaria o desenvolvimento de um novo software para as máquinas, "o que também comprometeria a segurança do processo de votação e da totalização dos votos, sem falar no retrabalho e no imenso aumento de custos". "Ressalte-se que mais de 80% dos softwares que serão utilizados nas eleições já estão prontos e sendo testados, visando apenas corrigir eventuais falhas", alerta a nota técnica do TSE.

Dentista de Senhor do Bonfim morre vítima de acidente na BA 375, região de Caldeirão Grande

Foi registrado na noite dessa terça-feira, 03 de outubro, na BA 375, entre São Miguel e a cidade de Caldeirão Grande, um acidente envolvendo o dentista Getúlio Lima Ferreira, morador da cidade de Senhor do Bonfim, de idade não informada pela reportagem do site Augusto Urgente.

No acidente, tipo colisão o profissional da Odontologia bateu com o seu carro modelo Siena, de dados não informados, com uma máquina niveladora pertencente a Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande, com a vítima chegando a ser socorrida para o Hospital da referida cidade, mas não resistiu ao impacto provocado pelo acidente e veio a óbito.

O profissional trabalhava na cidade de Caldeirão Grande, o que certamente causou uma grande comoção na cidade, bem como em Senhor do Bonfim, onde o dentista residia.

A Polícia Militar esteve no local registrando a ocorrência, mas sem informações devidas sobre as circunstâncias do acidente.

Da redação do REPORTERBAHIA.COM, com informações e foto do site Augusto Urgente.

Propaganda de Jair Bolsonaro em Capim Grosso vai de encontro a Lei Eleitoral

"Propaganda eleitoral irregular. Pintura em muro. Repetição. Efeito visual de outdoor. Acima do limite legal. Art. 37, § 2º, da lei nº 9.504/1997. [...] 2. O TSE já sedimentou o entendimento de que configura propaganda irregular a repetição de pinturas causando impacto visual único, típico de outdoor, acima do limite legal, ainda que, isoladamente, elas respeitem o tamanho permitido em lei ou estejam intercaladas por espaçamento mínimo ou por propaganda de candidatos diversos. [...]", segue.

Convênio das casas populares do Bairro da Estação da Luz é de 2014; o que deveria ter sido uma grande conquista passou a ser uma tremenda dor de cabeça

O município de Capim Grosso, em 2014, firmou convênio com o Governo da Bahia, através da SEDUR/Banco Paulista, para a construção de 50 populares, tendo como endereço das novas habitações, Bairro Estação da Luz. Das 50 casas, 18 foram concluídas no mandato do ex-prefeito Sivaldo Rios, PSDB, com mais 24 casas em andamento, as quais já deveriam ter sido concluídas, mas devido a problemas com a empresa, segundo informações do Secretário da Administração Geral, Luís Fontoura, a situação se agravou com a invasão.

Diagnosticado com tumor, idoso de 60 anos espera há 1 ano e 8 meses por cirurgia de próstata na BA

Os médicos implantaram uma sonda para eliminar a urina e, segundo o idoso, disseram que ele precisava ser submetido a uma cirurgia. O idoso diz que já realizou vários exames, mas que ainda aguarda para a realização do procedimento quase dois anos depois.

Bahia tem novos chefes no MPF e na Procuradoria Regional Eleitoral

Já a Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia, que era comandada desde 2014 por Ruy Nestor Bastos Mello, agora é chefiada por Cláudio Gusmão Cunha, que também ficará no cargo no biênio 2017-2019.

Em negociação com patrocinador, Jacobina pode anunciar contratações em 10 dias

O Jacobina ainda está resolvendo algumas pendências para iniciar o planejamento para a temporada 2018. De acordo com o presidente do clube, Rafael Damasceno, a tendência é que os primeiros jogadores e a comissão técnica devam ser divulgados a partir da próxima semana.

“Acredito que nesses 10 dias já poderemos a anunciar algumas contratações e alguns jogadores. No momento, estamos fechando as contas de 2017 e negociando com um patrocinador para a próxima temporada”, revelou o dirigente, em entrevista ao Bahia Notícias.

O clube jacobinense não entra em campo desde a eliminação para a Juazeirense, na segunda fase da Série D. Em 2018, o Jegue da Chapada atuará apenas no estadual.

por Matheus Caldas/Foto: Matheus Caldas / Bahia Notícias.

Senhor do Bonfim: Jovem é preso acusado de agredir companheira de 17 anos

Um jovem, de 21 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (2) em Senhor do Bonfim, no Piemonte Norte do Itapicuru, acusado de agredir a companheira, uma adolescente de 17 anos. Segundo informações do 6° Batalhão da Polícia Militar, o fato ocorreu no distrito de Igara.  Não há informações sobre como o crime foi descoberto e como o acusado, ainda não identificado, cometeu o delito. O suspeito foi preso em flagrante por policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar e segue custodiado na carceragem da 19° Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) em Senhor do Bonfim.

Fonte: Bahia Acontece/foto: oto: Reprodução / Google Maps.

Cartórios de registro civil já podem emitir documentos de identificação

Por exemplo, se o sobrenome Souza foi registrado com S no lugar do Z na certidão de nascimento e a pessoa comprovar que os registros dos seus antepassados são com o Z, é possível fazer a alteração sem consultar o Ministério Público. Outro exemplo, caso na certidão de casamento, algum número do CPF tenha sido invertido, com a comprovação, a retificação é feita pelo cartório.

ID Jovem chega ao município de Capim Grosso, com lançamento nesta terça-feira

Foi apresentado na noite dessa segunda-feira, 02 de outubro, através do Jornal Transamérica 2ª edição, a população jovem de Capim Grosso, o Programa ID Jovem do Governo Federal, mediante participações da Secretária de Assistência Social, Hosana Ferreira e de Laudecio Silva, da cidade de Retirolândia, Território do Sisal, responsável pela implantação do programa em várias cidades da região.

Com a adesão, o município de Capim Grosso, abre espaço para 3.595 jovens entre 15 e 29 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos e ter o NIS – Número de Identificação Social, através do cadastro único atualizado, com informações na Secretaria de Assistência Social do Município.

O lançamento está marcado para as 14h, na CMV, com a participação de representantes da administração municipal, Laudecio Silva, dentre outros.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Banner Divulgação Governo Federal.

Página 77 de 94

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos produzidos pelo REPORTERBAHIA.COM - A NOTÍCIA COM RESPONSABILIDADE.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Planos de Witzel de usar drone que faz disparos em ações policiais no Rio são criticados por especialistas

Com pautas semelhantes às do presidente eleito Jair Bolsonaro para o combate à violência, que contemplam, por exemplo, o princípio de “excludente de ilicitude” para as ações de policiais em confronto, o governador eleito Wilson Witzel planeja viajar para Israel, no ano que vem, para buscar tecnologias para uso na área de segurança. Ele deve ir acompanhado do deputado estadual, que se elegeu para o Senado, Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente eleito, de acordo com informação da coluna de Berenice Seara, do EXTRA. Os dois se encontraram e discutiram, entre outros recursos técnicos, o uso de drones que levam armas acopladas. Esta semana, Witzel já havia defendido o abate de criminosos com fuzis, que foi criticado por especialistas e pelo atual ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. O futuro ministro da Defesa, general Augusto Heleno, no entanto, apoiou a ideia, adotada, segundo ele, no Haiti.

Clique na foto e confira matéria completa.

Bandeira de Capim Grosso

ESPORTE

Campeonato Brasileiro/2018

A Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2018, oficialmente Brasileirão Assaí 2018 – Série A/62.ª edição da principal divisão do futebol brasileiro. A disputa tem o mesmo

 

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net