Tools

You are here: Home
Segunda, 18 Fev 2019

Vereador Jeferson da Embasa presta contas sobre a situação da Quadra do Bairro Novo Oeste

Agência Banco do Brasil, Conta: 22946-6, no valor de R$ 65.093,07 (Sessenta e cinco mil, noventa e três reais e sete centavos), com a quinta parcela sendo deposita só após conclusão da etapa em andamento e que segundo o edil na sua vista à Quadra do Bairro Novo Oeste, não foi constatado a presença de nenhum representante da empresa, sendo que todo o processo tem como base a Lei de Licitações, nº 8666 de 21 de junho de 1993.

Casa pega fogo e criança de um ano morre na tragédia

Foi registrado por volta das 23h de sábado, 11 de novembro, na Rua Gabriel Soares, Bairro da Pachola, em Morro do Chapéu, a morte de uma criança de apenas um ano de idade, por conta de um incêndio registrado na casa onda o bebê estava.

Populares tentaram resgatar a criança, mas infelizmente não obtiveram sucesso, com o fato causando muita comoção na cidade, principalmente no seio da família da criança que segundo informações do site Morro Notícias, estava dormindo sozinha na residência, com o incêndio sendo causado por uma vela.

Policiais Militares estiveram no local lavrando a ocorrência. O sepultamento da criança aconteceu nesse domingo, 12 de novembro.

Texto: Arnaldo Silva, com informações do site Morro Notícias/Foto: Meramente ilustrativa.

Justiça Eleitoral segue com coleta biométrica para os municípios de Quixabeira e São José do Jacuípe

Os eleitores que estejam com o título cancelado, bem como os eleitores que pretendem fazer transferência de domicílio ou até mesmo aqueles que farão o título pela primeira vez, a Justiça Eleitoral Informa que serão atendidos em qualquer data, dento do limite diário de 40 senhas, sempre a partir das 8h da manhã, com situação válida tanto para os que votem na sede e também no interior do seu município.

Manutenção suspende abastecimento em Quixabeira, Junco, Novo Paraíso e Gonçalo

A Embasa - Empresa Baiana de Águas e Saneamento - informa que o abastecimento de água no Sistema de Quixabeira, foi interrompido na tarde desse domingo, 12, para a realização de manutenção em trecho da adutora que atende o município e as localidades de Junco e Novo Paraíso, município de Jacobina e Gonçalo, pertencente a Caém.

De acordo com técnicos, os serviços serão concluídos às 18h dessa segunda-feira, 13, com a retomada dos serviços de captação, tratamento e distribuição de água em seguida. O atendimento, no entanto, será gradativo. A Embasa pede a compreensão da população afetada e recomenda o uso racional da água neste período.

Atenciosamente, Assessoria de Comunicação da Embasa. (74) 3541-8400.

Kombi da Casa das Lâmpadas pega fogo na BA do perigo, informa site

Foi registrado na noite de sábado, 11 de novembro, na BA 130, trecho identificado como sendo próximo a Fazenda de Faustino, região de Morro Redondo, município de Mairi, o incêndio de uma Kombi, de placa não informada pela reportagem de Agmar Rios Notícias, mas identificado o veículo como sendo da Casa das Lâmpadas, em Capim Grosso, relata a reportagem, tendo como explicação para o problema registrado um suposto curto circuito na parte elétrica do veículo.

No carro estavam o motorista e sua esposa, de nomes não especificados, os quais saíram ileso do acidente, com a Polícia Militar de Mairi, no local registrando a ocorrência.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – com informações e foto de Agmar Rios Notícias.

Ônibus tomba na BR-381 em Brumadinho, Minas Gerais e deixa sete mortos

A Polícia Rodoviária Federal informou que 13 pessoas foram socorridas com vida, sendo um em estado grave. No Hospital Regional de Betim foram atendidos três feridos, sendo que um deles não resistiu aos ferimentos.

Seis feridos foram levados para o Hospital João XXIII. De acordo com a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), um homem já teve alta e outros três adultos têm estado de saúde estável, assim como uma criança de dois anos. Outro ferido está internado em estado grave.

Impedida de fazer 1ª prova do Enem na Bahia, jovem com diabetes consegue autorização para fazer 2ª etapa

“Ela [a coordenadora] perguntou se eu tirava [a bombinha] para tomar banho. Eu disse que sim, mas eu não tenho como tirar para fazer a prova porque eu posso até passar mal. Eu não me sinto uma deficiente. Eu não me encaixo na parte de deficiente. Tem que ficar claro na inscrição que eu preciso usar a bombinha eletrônica”, disse a estudante ao G1, no primeiro dia de provas.

Quatro pessoas da mesma família morrem em batida entre dois carros na BA; criança de 3 anos está entre vítimas

As vítimas fatais foram identificadas pela polícia como Edenilson Alves dos Santos, de 54 anos, Zuleide da Silva Ferreira, de 57 anos, Itamara Ferreira dos Santos, de 25 anos, e Graziele Campos Santos, de 3 anos. A vítima ferida, única sobrevivente da família, foi identificada como Amanda Ferreira dos Santos. Os carros ficaram destruídos após a colisão.

Advogado da Assistência Social fala sobre a invasão das casas populares no Bairro Estação da Luz

Outro ponto descrito pelo advogado diz respeito ao processo de realização de toda a obra. “A área de terra entrou como contrapartida do município, com divisões em lotes doados para cada beneficiário, esse repassando em seguida para a empresa com autorização por escrito para a construção de cada moradia”, explicou Dr. Daniel Novais, a respeito de todo o tramite burocrático em torno de um projeto tão importante como esse.

Vereador El de Carinha fala do lixão e critica colega por apontar erros da gestão

A segunda função é a fiscalizadora, que tem por objetivo o exercício do controle da Administração local, principalmente quanto à execução orçamentária e ao julgamento das contas apresentadas pelo Prefeito. O controle externo da Câmara Municipal é exercido com o auxílio do Tribunal de Contas do Estado ou do Conselho ou Tribunal de Contas dos Municípios, onde houver.

Reforma trabalhista: saiba o que muda e quais profissões serão afetadas

Entra em vigor neste sábado (11) a reforma trabalhista, aprovada em julho deste ano. As novas regras alteram a legislação atual e trazem novas definições sobre pontos como férias, jornada de trabalho e a relação com sindicatos das categorias. Ao todo, foram alterados mais de 100 artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e criadas duas modalidades de contratação: trabalho intermitente (por jornada ou hora de serviço) e a do teletrabalho, chamado home office (trabalho à distância). A nova legislação trabalhista se aplica a todas as categorias regidas pela CLT e também àquelas que dispõem de legislações específicas – como trabalhadores domésticos, atletas profissionais, aeronautas, artistas, advogados e médicos – no que for pertinente. “Nesse último caso, no entanto, é importante observar se a norma própria da profissão é omissa com relação ao ponto a ser aplicada a CLT; se trata-se de algo compatível; bem como se não há disposição diversa”, explica Carlos Eduardo Ambiel, advogado trabalhista e professor de Direito do Trabalho da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), em São Paulo. A advogada trabalhista Raquel Rieger destaca que as novas regras não afetam trabalhadores autônomos e servidores públicos estatutários, por não estarem vinculados à CLT. Líria Jade - Repórter da Agência Brasil* * Colaboraram Fabíola Sinimbú, Leandro Melito e Noelle Oliveira/Edição: Carolina Pimentel.

Carro dirigido por ex-prefeita de Queimadas pega fogo próximo a Valente

De acordo com informações preliminares, a ex-prefeita de Queimadas, Heyde Caires, dirigia o carro sentido a Salvador quando, ao passar por um quebra-molas, viu uma fumaça saindo de dentro do capô e percebeu que o motor começou a pegar fogo. Ela e um homem identificado como Rodrigo, que viajava como carona, saíram imediatamente do veículo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Grupo explode terminais de duas agências bancárias em Nova Fátima

Conforme o Sindicato dos Bancários, este ano já foram 70 ataques a bancos no estado. O número de explosões a caixas eletrônicos chegou a 38.

Em Salvador, o cofre de um posto de combustíveis na Avenida Luís Eduardo Magalhães, também foi alvo de bandidos na madrugada desta sexta-feira.

Empresários pedem mais uma vez atenção da administração municipal para a Rua Eufrásio Lopes, tendo como referência a Praça da Bíblia

Além da construção da ponte é preciso estender o canal com manilhas, bem como dá sequência a Rua, que tem como referência uma cerca ao lado aos fundos da futura loja de Rege, Rua essa que finalizará na Avenida Senhor do Bonfim, tendo como ponto de referência a Loja de Léo Tintas, com situação precisando de atenção também do lado da loja de Rege, tendo como desafio para a gestão trabalhar a limpeza do canal beneficiando assim mais moradores da área.

Embasa mantém racionamento e captação alternativa na adutora do sisal e barragem de Pedras Altas está com menos de 10% da sua capacidade

Sem chuvas na região da Barragem de Pedras Altas, o volume do manancial está cada vez mais crítico, com registro de apenas 8,5% da capacidade total de acumulação está disponível, para um total de 36 milhões de metros cúbicos de água. Ano passado, nesse mesmo período, esse percentual era de quase 40%.

Diante desse cenário, a Embasa, vem desde agosto, ofertando 70% da água captada na Barragem de São José do Jacuípe.

Contas de sete prefeituras são rejeitadas pelo TCM. Quixabeira na lista com o ex-prefeito Eliezer Costa

Em Quixabeira, o ex-prefeito Eliezer Costa de Oliveira teve suas contas rejeitadas pelo descumprimento de determinação do TCM, diante do não pagamento de quatro multas imputadas ao gestor em processos anteriores, no montante total de R$23.580,00.

Campo Formoso tem contas rejeitadas e ex-prefeito é denunciado ao MPBa por graves irregularidades

O relator do parecer, conselheiro Paolo Marconi, determinou a formulação de representação ao Ministério Público da Bahia contra o ex-prefeito pelo descumprimento do artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal, vez que os recursos em caixa não foram suficientes para quitar os restos a pagar inscritos em 2016, e para que seja apurada a prática de improbidade administrativa na prorrogação indevida de 10 contratos, no valor total de R$33.865.052,13, e a não apresentação à Inspetoria Regional do TCM de processo licitatório no valor de R$8.053.242,90.

Juiz eleitoral de Capim Grosso julga improcedente ação imputada a Erismar de Amadinho e Buinho, prefeito e vice de São José do Jacuípe

De acordo com informações da Justiça Eleitoral de Capim Grosso, na pessoa de Dr. Tradelli Cerqueira Boaventura, com data de 09 de novembro de 2017, a acusação trata-se de ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) que versa, em síntese, acerca de supostos fatos jurídicos ilícitos decorrentes de abuso de poder, decorrente de suposta captação ilícita de sufrágio, razão porque a parte investigante requereu a declaração de inelegibilidade e, por via de consequência, a cassação dos registros ou diplomas dos representados investigados.

Convênio assinado para a construção da Quadra de Esportes do Bairro Novo Oeste é de 2013

O convênio que pedia pela construção da Quadra de Esportes do Bairro Novo Oeste, de acordo com publicação do extinto Blog do Arnaldo Silva, tem a data 21 de novembro de 2013, momento esse registrado no gabinete da Prefeitura Municipal de Capim Grosso, na Praça 09 de Maio, como a participação da SUDESB, na pessoa de Raimundo Nonato Tavares da Silva, o popular Bobó, hoje na função de Deputado Estadual e Prefeitura Municipal de Capim Grosso, na pessoa do ex-prefeito Sivaldo Rios.

Lei de adoção de animais, proteção e bem-estar social tem na sua data de estreia só mais um dia de sol em Capim Grosso

Além do problema do abandono, o município registra outra situação gravíssima, que afeta os cachorros de rua e até aqueles que possuem donos: o envenenamento. Em junho de 2015, mediante publicação do nosso extinto blog, a imprensa da Bahia deu ênfase a morte de 20 cães na região do Povoado do Peixe, mediante denuncia de um morador da Fazenda Cavada, com fato registrado na delegacia de polícia e uma indignação muito grande no seio da sociedade.

MP aciona ex-prefeita de Barreiras, titular da Sedur, por improbidade; secretária nega desvio de recursos

Administrativa, com a perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, perda da função pública, se houver, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais e creditícios, direta ou indiretamente pelo prazo de cinco anos.

Página 73 de 98

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeo do rompimento da barragem de Brumadinho é divulgado; veja Novo vídeo mostra momento exato de rompimento de barragem em Brumadinho Um vídeo divulgado nesta sexta-feira (1º) pela TV Globo mostra o momento exato do rompimento da baragem em Brumadinho, Minas Gerais, no último dia 25. A tragédia deixou 110 mortos, até a última lista divulgada pelas autoridades mineiras. Ainda há 238 desaparecidos. As imagens são do circuito interno e mostram o horário de 12h28. É possível ver uma espécie de "implosão", com o chão desaparecendo rapidamente. Mais cedo, outro vídeo, este divulgado pela Bandeirantes, mostrou o avanço rápido de um mar de lama. A onda de lama avança enquanto alguns carros parecem tentar fugir, mas acabam sendo engolidos. Também dá para ver uma composição de um trem que é atingido. A maior parte dos mortos identificados eram funcionários da empresa. Muitos se concentravam no refeitório da Vale, que ficava logo abaixo da barragem que rompeu. A Vale informou, há três dias, que a empresa vai acabar com dez barragens, como a que se rompeu em Brumadinho. As barragens serão descomissionadas. Todas localizadas em Minas Gerais. Segundo a empresa, descomissionar significa preparar a barragem para integrá-la à natureza. Plano de emergência Em nota publicada nesta sexta-feira, dia 1º, a Vale negou que a prefeitura de Brumadinho não tinha acesso ao plano de emergência a barragem I da mina do Córrego do Feijão, que se rompeu na Sexta-feira passada, dia 25, deixando quase uma centena de mortos e centenas de desaparecidos. De acordo com a companhia todas as suas barragens possuem um Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração (PAEBM) e o dessa barragem foi protocolado na prefeitura e na Defesa Civil municipal, estadual e federal em julho, agosto e setembro de 2018. O PAEBM prevê qual será a mancha de inundação e também a zona de autossalvamento. Foi construído com base em estudos técnicos de cenários hipotéticos para o caso de um rompimento, informou a companhia em nota. "A estrutura possuía todas as declarações de estabilidade aplicáveis e passava por constantes auditorias externas e independentes. Havia inspeções quinzenais, reportadas à Agência Nacional de Mineração, sendo a última datada de 21/12/2018. A estrutura passou também por inspeções nos dias 8 e 22 de janeiro deste ano, com registro no sistema de monitoramento da Vale", afirma a companhia em nota, frisando que toda essa documentação está à disposição das autoridades", declarou. Da Redação - redacao@correio24horas.com.br - Vídeo: Rádio BandNews FM/Reprodução: Metro 1.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Planos de Witzel de usar drone que faz disparos em ações policiais no Rio são criticados por especialistas

Com pautas semelhantes às do presidente eleito Jair Bolsonaro para o combate à violência, que contemplam, por exemplo, o princípio de “excludente de ilicitude” para as ações de policiais em confronto, o governador eleito Wilson Witzel planeja viajar para Israel, no ano que vem, para buscar tecnologias para uso na área de segurança. Ele deve ir acompanhado do deputado estadual, que se elegeu para o Senado, Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente eleito, de acordo com informação da coluna de Berenice Seara, do EXTRA. Os dois se encontraram e discutiram, entre outros recursos técnicos, o uso de drones que levam armas acopladas. Esta semana, Witzel já havia defendido o abate de criminosos com fuzis, que foi criticado por especialistas e pelo atual ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. O futuro ministro da Defesa, general Augusto Heleno, no entanto, apoiou a ideia, adotada, segundo ele, no Haiti.

Clique na foto e confira matéria completa.

Bandeira de Capim Grosso

ESPORTE

Campeonato Brasileiro/2018

A Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2018, oficialmente Brasileirão Assaí 2018 – Série A/62.ª edição da principal divisão do futebol brasileiro. A disputa tem o mesmo

 

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net