Tools

You are here: Home
Domingo, 15 Set 2019

 

Homem sofre tentativa de homicídio no Bairro Vicente Ferreira em Capim Grosso

Na ação praticada por dois homens em uma moto, assim colheu a PM mediante informações de populares, a vítima chegou a ser atingida por disparos de arma de fogo, de calibre não informado, sendo socorrida para a UPA 24h, em seguida transferida para hospitais de Feira de Santana ou Salvador, mas que segundo relatos também da PM, o estado de saúde da vítima no momento da transferência era considerado estável.

Chuva do final de semana em Capim Grosso registrou 39mm; no interior do município de Várzea da Roça mais de 120mm

Em Várzea da Roça, precisamente na Comunidade de Água Boa, zona rural do citado município, foi registrado de acordo com informações do Val Bahia News, mais de 120mm de chuva, tendo como resultado o transbordo de rios, aguadas, tanques, estradas que foram tomadas pela grande quantidade de água, dentre outros registros.

Embasa apresenta justificativa para a falta de água em Capim Grosso; moradora reclama da Embasa que a água está com cor de xixi

A Embasa, empresa ligada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia, informa que foi preciso interromper, no sábado, 24, o fornecimento de água na sede de Capim Grosso e nas localidades de Itatiaia, Peixe, Pereira e Riacho da Onça, para a realização de manutenção na ETA - Estação de Tratamento - responsável pelo abastecimento do município.

OAB/Subseção Jacobina promove o III Seminário em Foco: Mulher e os Direitos Humanos

A OAB/Subseção Jacobina através da Comissão da Mulher Advogada por sua competente e empoderada presidente, Dra. Adriana Valois, que comporá também o debate, realiza pelo 3º ano consecutivo o Seminário Mulher em foco, no dia 27 de março, na sede da OAB, o III Seminário em Foco: Mulher e os Direitos Humanos, com as participações de Dra. Andrea Marques, presidente Estadual da Comissão da Mulher e Advogada da OAB Bahia, que vem realizando um trabalho profícuo, inclusive de destaque nacional; Dra. Ludimila Rios, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Jacobina; dentre outras participações, com realização marcada para terça-feira, 27 de março, na sede da OAB/Jacobina.

Um convite da Dra. Marilda Miranda, presidente da OAB/Subseção Jacobina, com publicação do REPORTERBAHIA, a notícia com responsabilidade!

Juiz que atuou nas eleições de 2016 em Capim Grosso é designado para assumir a 3ª Vara Cível de Jacobina

“A designação de um novo juiz para ocupar a vagância na 3ª Vara Cível da Comarca de Jacobina, é resultado da luta incansável da OAB Subseção/ Jacobina, através de sua presidente Dra. Marilda Sampaio de Miranda, que tem mobilizado seus pares e cobrado do TJBA – Tribunal de Justiça da Bahia -  e de outras instâncias, uma solução para a falta de juízes na referida Comarca”, escreveu o radialista na página de sua responsabilidade denominada de Jacobina 24h.

Santaluz: Corrida 'ao ouro' já levou cerca de 500 para garimpo, aponta reportagem

Ele relata que são obrigados a beber água suja, guardada após chuva. Segundo Carlos Magno Oliveira, chefe substituto de Agência Nacional de Mineração (ANM) na Bahia, como os garimpeiros estão irregulares, as pessoas que estavam explorando o ponto podem ter o ouro apreendido por se enquadrar no artigo 55 da Lei 9.605/1998 que prevê crimes de usurpação do patrimônio da União.

Justiça determina devolução de taxa de inscrição de candidatos prejudicados por mudanças em concurso de Pé de Serra

A decisão foi proferida pela juíza Carla Graziela Costantino de Araújo a pedido do promotor de Justiça Luciano Medeiros Alves da Silva, que ajuizou a ação civil pública contra o Instituto. Segundo o promotor de Justiça, o Município de Pé de Serra publicou o edital 01/2016, que previa a oferta de 199 vagas e mais 99 vagas de cadastro reserva para diversos cargos de nível superior, médio e fundamental.

Padre atingido com golpes de facão em Feira está em coma

Raimundo fugiu após do crime, mas foi preso algumas horas depois por policiais da 65ª Companhia Independente da PM (CIPM/Feira de Santana). Em nota, a Polícia Militar informou que os PMs fizeram rondas na região e prenderam o suspeito em flagrante. Ele foi conduziu para o Complexo de Delegacias do Sobradinho.

Serviço solicitado por empresários para limpeza de canal na Rua Eufrásio Lopes, começa a ser realizado pela Prefeitura Municipal

Quanto a construção da ponte, Rege explicou a nossa reportagem, que os empresários vão entrar com as manilhas e a Prefeitura Municipal, vai entrar com a mão de obra. “Temos que também garantir a nossa contrapartida em uma iniciativa como essa, já que fomos nós do comércio que provocamos a gestão para realizar o serviço, por isso que jamais poderíamos ficar de fora”, colocou Rege.

Rege Materiais de Construção conversa com o REPORTERBAHIA sobre limpeza do canal

Uma das necessidades citadas pelos empresários retratava a necessidade de ser construída uma ponte, para concretizar o complemento da Rua que tem referência à Praça da Bíblia no Bairro Jardim Araújo, tendo como sinalização o canal de esgoto que atravessa a Avenida ACM, passando em baixo de um terreno próximo a futura loja de Rege, com situação trabalhada em parte na administração do então prefeito Itamar Rios. Texto e vídeo: Arnaldo Silva, DRT - 2805/BA.

Lançada na Câmara Municipal de Vereadores de Capim Grosso, a edição 2018 da Copa Jacuípe Sub 17

Em conversa com o Coordenador, o mesmo revelou que 2018, será o ano de celebração dos 10 anos do projeto, mas na verdade será a 7ª edição, com registro em 2017, de 480 atletas inscritos. “A competição está para ser realizada com 15 equipes, devido a não confirmação de Quixabeira”, colocou Yure, assunto que seria decidido nos detalhes finais de construção do regulamento, dentre outros pontos discutidos na plenária.

Motorista perde o controle e bate em poste no Contorno de Senhor do Bonfim

O condutor ao perder o controle do veículo acabou colidindo com um dos postes de iluminação do Contorno, tendo como resultado a destruição da frente do veículo; já o condutor foi socorrido para a UPA 24h, onde foi atendido, medicado, passou por Raio X, com registro de algumas escoriações, mas segundo relatos de um membro da família, aparentemente sem indicação de fraturas.

Policias prendem homem que matou o pai em Baixa Grande

De acordo com informações, uma discussão entre ambos resultou na morte do senhor Ailton dos Santos Sampaio, de 45 anos, que chegou a ser socorrido para o Hospital de Baixa Grande, mas não resistiu aos ferimentos provocados pelos golpes empunhalados pelo filho de nome Bruno de Jesus Sampaio, de idade não informada, que na tarde de quarta-feira, 21, por volta das 16h, foi preso por uma equipe do Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar.

Major Denice Santiago realiza palestra sobre Empoderamento Feminino; evento ganha aplauso do público presente

Após os pronunciamentos de Hosana Ferreira, Dra. Ludimila Rios, Dra. Marilda Miranda e da Prefeita Lydia Pinheiro, PSD, a palestra teve a palavra tão esperada da major Denice Santiago, formada na Polícia Militar em 1995, na primeira turma com mulheres da PM da Bahia. A operação de combate à violência contra a mulher foi criada na Bahia em 8 de março de 2015, está completando três anos inspirando corporações no Brasil e em Londres, na Inglaterra, disse a Major, em entrevista ao REPORTERBAHIA.

Tio de Mica sofre infarto na porta de casa na Avenida ACM

Em frente a nossa residência ele se sentiu mal, foi quando deitamo-lo no passeio do prédio vizinho, chegando a fazer massagens cardíacas, mas para a nossa tristeza o meu tio, que era uma pessoa bastante ativa e de muitas amizades na cidade, veio a óbito. Momento triste, mas em tudo daí graças, assim diz a palavra de Deus”, colocou Mica, para o REPORTERBAHIA, a notícia com responsabilidade.

Brasil registra quase 60 mil pessoas assassinadas em 2017

Houve um aumento de 2,7% em relação a 2016, quando foram registradas 57.549 vítimas no país. Como parte dos dados de 2017 será revisada e estados como Tocantins e Minas Gerais dizem que o balanço completo não está fechado, a tendência é que esse crescimento seja ainda maior. Além disso, em muitos estados os casos de morte em decorrência de intervenção policial não entram na conta de homicídios – ou seja, é seguro dizer que a estatística passa dos 60 mil (só no RJ, por exemplo, houve 1.124 casos do tipo no ano passado).

Fórum Alternativo Mundial da Água defende que água não pode ser mercadoria

Os participantes do Fama destacam que a água deve ser tratada como bem comum. Defendem “o caráter público, comunitário e popular dos sistemas urbanos de gestão e cuidado da água e do saneamento”. O documento final aborda também a importância da defesa da democracia, pois “só por meio de processos democráticos é que os povos podem construir o controle social e o cuidado sobre as águas”.

Em fórum, povos indígenas "ensinam" que água deve ser reverenciada

"Somos seres conectados. Para nós, a água é um ser vivo, divino de uso e propriedade comunitária e, portanto, deve ser compartilhada. Não entendemos como se deve vender a água. Sempre protegemos e insistimos que nossos recursos naturais não fossem destruídos. Quando as propriedades privadas começam o processo de destruição desses ecossistemas ficamos sem possibilidade de coletar a água", destacou.

Acesso dos pobres à água só é possível com controle social, dizem especialistas

Para o presidente da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento, Aparecido Hojaij, os grandes problemas de saneamento ocorrem por falta de políticas públicas adequadas, que deveriam ter a participação da sociedade na sua implementação. “O controle social e a regulação dos serviços é o fator principal para avançar e resolver os problemas, buscando alternativas para as diversas regiões, as políticas não podem ser as mesmas”, disse.

Após apagão, energia é totalmente restabelecida na Bahia, diz Coelba

Em Capim Grosso, faltou energia em dois momentos: Das 15:50 aproximadamente até as 17:40 aproximadamente e das 18:10 aproximadamente até às 19:30min.

O fornecimento de energia na Bahia foi totalmente restabelecido às 00h03 desta quinta-feira (22), após o apagão que atingiu principalmente o Nordeste e o Norte do país, nesta quarta-feira (21), de acordo com a concessionária de energia elétrica Coelba. Os serviços começaram a ser restabelecido, gradativamente, pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), às 16h51 de quarta-feira.

Caravana do Detran capacita servidores da Circunscrição Regional de Trânsito de Jacobina

O curso está focando as ações educativas e de fiscalização. “Estamos mais próximos dos municípios do interior, com o objetivo de qualificar o atendimento à população e reforçar a segurança no trânsito”, explicou o coordenador das Unidades Descentralizadas do Departamento de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA), João Xavier. No município, são realizados, em média, 30 testes teóricos por mês. Das 40 questões, o candidato precisa acertar 28 para ser aprovado e passar para a fase prática.

Cigano é assassinado em plena Avenida de Quixabeira

O Brasil vem registrando mais de 60 mil homicídios por ano, com estudo apontando que entre as razões para a banalização dos crimes estão a desigualdade, o desemprego, a baixa escolaridade, a urbanização rápida e irregular, drogas ilícitas e armas. 1 em cada 10 pessoas assassinadas no mundo é brasileira.

Pai é morto a golpes de faca pelo próprio filho na cidade de Baixa Grande

A cidade de Baixa Grande, localizada na Bacia do Jacuípe, com população estimada em 2017, em 21.403 pessoas, registrou por volta das 19h dessa terça-feira, 20 de março, o filho matando o próprio pai. O autor do crime foi identificado apenas por Breno, que deferiu vários golpes de faca contra o próprio pai, que chegou a ser socorrido para o Hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Motorista de Caminhão morre em acidente na BA do perigo

Foi registrado por volta da 4:30min da madrugada de terça-feira, 20 de março, na BA 130, um acidente envolvendo um caminhão de placa OSI – 9181 – licença de Russas, CE, que tombou entre Mairi e Baixa Grande, tendo como resultado a morte do motorista identificado pela reportagem de Agmar Rios Notícias, como sendo Felipe de Souza Cavalcante, conhecido como Cascão.

Copa Jacuípe de futebol sub 17 será lançada sexta-feira, 23, em Capim Grosso

A Copa Jacuípe, sub 17, de iniciativa do Consórcio Jacuípe, que tem como presidente, a pessoa de Dr. Ney, prefeito de Capela do Alto Alegre, será lançada na sexta-feira, 23 de março, na Câmara Municipal de Vereadores, em Capim Grosso, às 9h da manhã, com a participação de representantes da organização da competição, representantes das equipes, ligas desportivas, dentre outros.

Página 73 de 123

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Ministro nega cortes em universidades e diz que educação básica é prioridade O ministro da Educação, Abraham Weintraub, negou a existência de cortes em recursos das universidades, disse que o foco do governo Bolsonaro está nas creches e no ensino básico e entrou em embates com parlamentares da oposição. Ele foi convocado a falar no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15) para a explicar os contingenciamentos orçamentários nas universidades. A sessão coincidiu com protestos, ocorridos em todos os estados e no Distrito Federal, contrários à diminuição de verbas na educação. Weintraub explicou que o ministério está cumprindo determinações orçamentárias ao contingenciar os recursos. Afirmou ainda que o orçamento da pasta pode ser reforçado por eventuais montantes repatriados de desvios na Petrobras. “Estamos cumprindo a lei. O ministro da Economia, Paulo Guedes, que esteve aqui várias vezes, já explicou que somos obrigados pela Lei de Responsabilidade Fiscal a contingenciar toda vez que a receita não corresponde ao que foi orçado, no ano anterior, pelo Congresso Nacional”, declarou o ministro. Reportagem - Carol Siqueira e Eduardo Piovesan Edição - Marcelo Oliveira/Vídeo: Câmara dos Deputados. Política de Prevenção da Automutilação e Suicídio aguarda sanção presidencial A proposta (PL 1902/2019) que cria a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio foi aprovada pelo Congresso Nacional em 3 de abril. Projeto prevê a notificação obrigatória por escolas, por exemplo, de todos os casos às autoridades sanitárias e aos conselhos tutelares. Se promulgada sem alterações, a proposta será colocada em prática pela União em cooperação com os estados, o Distrito Federal e os municípios. Veja mais na reportagem da TV Senado. Fonte: Agência Senado/Vídeo: TV Senado. Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência - Versão completa em Libras Libras é a sigla para a língua brasileira de sinais, composta de um extenso e complexo repertório de gestos. Em 2002, a Lei 10.436 deu à Libras o status de meio legal de comunicação e expressão. Desde então, escolas, faculdades, repartições do governo e empresas concessionárias de serviços públicos estão obrigadas a providenciar intérpretes para atender aos surdos. A lei faz aniversário em 24 de abril, Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais. Ricardo Westin, da Agência Senado Colaborou: Ana Luísa Araújo Publicado em 25/4/2019 TV Senado - Publicado em 20 de mar de 2019. Senado pode banir sacolas plásticas, canudos e microplástico Alguns estados já proibiram a oferta e uso de objetos plásticos, como sacolas e canudos, mas o Senado estuda aprovar uma lei federal impedindo a fabricação de materiais feitos à base de microplástico — muito usado também pelas indústrias de cosméticos e higiene pessoal. Esse é o conteúdo do PLS 263/2018, que teve origem em uma sugestão legislativa de um cidadão apresentada por meio do Portal e-Cidadania. TV Senado - Publicado em 30 de abril de 2019.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortes em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho. Mais cedo, a corporação informou que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.

Fonte: Agência Brasil.

www.deolhonoradio.com.br (clique na foto)

Garantia à educação de crianças e adolescentes

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net