Tools

You are here: Home
Terça, 15 Out 2019

 

Moradores do Bairro Novo Oeste reclamam ao vivo na Transamérica Hits sobre som das aulas de dança do PELC

Foi informado ainda que um abaixo assinado foi trabalhado entre os moradores, com fins de ser protocolado no Gabinete da prefeita Lydia Pinheiro, com cerca de 50 assinaturas. “Nenhum morador é contra as atividades, o que está sendo pontuado é tão somente a altura do som que é utilizado para as aulas de dança, apenas isso”, disse Vilma, uma das participantes do movimento em defesa do sossego de toda a população que representa o Bairro Novo Oeste, assim como todos os depoimentos colhidos.

Ruas estão sendo liberadas no Bairro Planaltino, informa Luís Fontoura, secretário da Administração Geral

O Secretário da Administração Geral, da Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Luís Fontoura, passou informações ao REPORTERBAHIA, na manhã desta terça-feira, 06 de Agosto, com registro também através de fotos, que Ruas no Bairro Planaltino, já estão sendo liberadas, em decorrência do processo de cura da pavimentação que vem sendo realizada.

Jaguarari: TJ muda júri de acusado de matar vereador; MP alegou influência de ex-gestor

Conforme o parquet, não há condições de o julgamento ocorrer em Jaguarari. O MP-BA teme a suspeição do júri devido à influência exercida tanto pelo ex-prefeito Edson Luiz de Almeida, acusado de ser mandante do homicídio, como por Antônio Moura Sande, suspeito de atirar e matar o vereador Ariomar de Oliveira Rocha (PT). Ainda segundo o MP-BA, a falta de condições já teria sido comunicada pela juíza Maria Luiza Nogueira Cavalcanti Muritiba. O ex-prefeito Edosn Luiz de Almeida teve a pena extinta do caso.

Jacuipense sinaliza permanência de Jonilson Veloso para 2020

“Teremos algumas reuniões até sexta-feira para definição da programação do restante do ano e naturalmente tratar de renovações. A maior parte dos contratos finalizam em agosto, e faremos uma avaliação geral de cada atleta, para tomar as decisões de renovações imediatas ou talvez pensar em contarmos com alguns atletas só lá na frente”, concluiu.

Acidente com caminhoneiro na BA do perigo resulta em morte

Foi registrado na tarde de domingo, 04 de Agosto, na BA 130, na ladeira de Argemiro, no município de Mairi, sentido Capim Grosso, um grave acidente envolvendo um caminhão Scania/R124 GA4x2NZ 400, ano 2004, de cor branca, placa MDG-0170, licença de Uberlândia-MG, carregado de balas, que ao tombar em uma curva teve como resultado além dos prejuízos materiais, a morte do condutor de nome não especificado pela reportagem do site: Agmar Rios Notícias.

Degradação do Parque Natural Municipal de Macaqueiras motivou MP a acionar Município de Jacobina

O Parque foi criado em setembro de 2003, pela Lei Municipal n° 651, após prévia consulta pública com o objetivo de preservação do ecossistema natural do Vale do Rio do Ouro. Segundo o promotor de Justiça Pablo Almeida, o MP, através de acordo com empresa de torres eólicas, destinou R$200 mil para a revitalização da Unidade de Conservação, “mas a ausência de segurança patrimonial no local tem permitido a constante ação de vândalos, caçadores e usuários de drogas”.

Inaugurada 1ª etapa de usina solar flutuante em reservatório da Bahia

"E as informações que tive do pessoal da Chesf é que se nós formos utilizar o máximo do potencial do espelho d’água de um lago em Sobradinho, nós podemos gerar 60 vezes mais energia do que as próprias turbinas geram aqui. Vai para o lago Itaipu, sei que é dividido com o Paraguai, mas vai para Itaipu e as demais hidrelétricas, além de nós estarmos colaborando com a não evaporação da água no local. Então isso aqui é bem-vindo", acrescentou.

Quatro das dez cidades mais violentas do Brasil ficam na Bahia; confira

A violência cresceu no Brasil nos últimos anos e a Bahia é um dos oito estados do país com destaque no Atlas da Violência dos Municípios: entre as dez cidades mais violentas do país, quatro são da Bahia. Na lista das 20 mais violentas, cinco municípios baianos aparecem.  A pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), elaborada em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foi divulgada nesta segunda-feira (5).

Veja calendário completo de saques do FGTS e Fundo PIS-Pasep

Os saques do FGTS começam pela modalidade de retirada de até R$ 500. A Caixa dividiu o calendário entre os que têm conta poupança no banco e entre os que não têm. O cronograma de saques depende da data de aniversário do trabalhador e segue até o dia 31 de março de 2020.

Petrobras muda política de gás de cozinha e reajuste não terá mais prazo definido

A Petrobras informou nesta segunda-feira (5) que os preços do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial, conhecido como gás de cozinha, passará a adotar como referência preço de paridade de importação, acrescido dos custos do frete marítimo, despesas internas de transporte, e uma margem para remuneração dos riscos inerentes à operação.

Moradores e comerciantes estão na bronca com o serviço de pavimentação de ruas do Bairro Planaltino; secretário da Administração Municipal responde

Moradores e comerciantes do Bairro Planaltino entraram em contato com o REPORTERBAHIA, com envio de relatos e fotos, cobrando explicações da gestão municipal, em relação aos reais motivos para a obra de pavimentação de 18 ruas estar parada desde Junho, segundo os próprios relatos.

“Nós que temos nosso comércio estamos enfrentando dificuldades para receber a liberar mercadoria, assim como outros transtornos que vem sendo registrados em torno da realização”, disse um comerciante.

Capim Grosso de luto: morre Zeinho, o artilheiro dos artilheiros

Morreu nesse domingo, 04 de Agosto, às 11h da manhã, a pessoa de José Antônio Alves de Oliveira, o popular Zeinho, que na sua juventude atuou como jogador de futebol em Capim Grosso e região e com grandes marcas conquistadas nas partidas que realizou; assim contava o mesmo como sendo dono de muitos gols e momentos marcantes do nosso futebol. “Eu fui o artilheiro dos artilheiros”, relatava o mesmo nas caronas concedidas rumo à Jacobina.

Ril de Beto responde citações de Gilvanda Mendes sobre episódio do bode

O ex-vereador, candidato a vice-prefeito de Quixabeira, na eleição de 2016 e servidor do município, na qualidade de professor, participou do JORNAL TRANSAMÉRICA COM ARNALDO SILVA para falar sobre as citações de Gilvanda Mendes, secretaria da Educação de Quixabeira, sobre a publicação da matéria a respeito do bode que estava no bagageiro do Veraneio, dentre outras situações.

Luciano Silva envia nota em resposta a secretaria Gilvanda Mendes da Educação de Quixabeira

 

O comunicador da rádio Comunitária Quixabeira FM enviou nota ao REPORTERBAHIA apresentando sua defesa por conta de citação da gestora da educação, quanto ao comportamento do comunicador frente ao episódio do bode, que apareceu em foto no bagageiro de um Veraneio, do transporte escolar do município.

Secretária Gilvanda critica oposição e diz que se sente envergonhada com a destruição dos ônibus escolares de Quixabeira

A secretária Gilvanda Mendes, gestora da pasta da Educação de Quixabeira, participou do Jornal Transamérica com Arnaldo Silva, na noite de quinta-feira, 01 de Agosto, para falar sobre problemas citados no JORNAL TRANSAMÉRICA COM ARNALDO SILVA a respeito da educação de Quixabeira.

Arnaldo Silva participa dos 18 anos da Contorno FM

Participamos no dia 31 de Julho, na sede da Contorno FM, na Avenida Maria de Lourdes Carneiro, no Loteamento Nova Avenida, às margens da Avenida Ayrton Sena, das comemorações finais dos 18 anos de existência da Contorno FM, emissora que nós tivemos a grata satisfação de fazer parte da equipe por um período de oito anos e meio, na função de repórter, apresentador animador, entrevistador e âncora do principal programa de notícias da emissora, o Notícias da Contorno.

Comarca de Capim Grosso registra em média 10 mil processos, informa Dra. Ana Lúcia

A Juíza de Direito da 1ª Vara Civil da Comarca de Senhor do Bonfim, Dra. Ana Lúcia Ferreira de Souza, com mais de 12 anos de magistrado, com início da sua carreira em Salvador, com passagem em Feira de Santana, Cachoeira, Maragogipe, Senhor do Bonfim e Capim Grosso, com extensão para Gavião, Quixabeira e São José do Jacuípe, em um período de 1 ano e 7 meses está deixando a Comarca; em seu lugar vai assumir Dr. André de Souza Dantas Vieira, da 2ª Vara de Família, Órfãos, Sucessões, Interditos, da Comarca de Camaçari.

Caravana da Justiça Social chega a Capim Grosso com serviços gratuitos

A população do município de Capim Grosso, na Bacia do Jacuípe, poderá ter acesso aos serviços gratuitos da Caravana da Justiça Social na próxima segunda-feira (5). A ação, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), acontecerá de 8h às 17h, no Colégio Estadual Edna Moreira Pinto Daltro.

Luizinho Sobral suplente de deputado estadual visita Capim Grosso em encontro com membros da oposição

No encontro entre Luizinho Sobral e membros da oposição, conversas sobre as eleições de 2020, as articulações da oposição para consolidar na escolha de uma chapa que possa desbancar o grupo da prefeita; conversas sobre o futuro político de Luizinho Sobral, que segundo relatos vive a possibilidade de assumir o cargo de deputado, na qualidade de suplente, bem como a renovação de compromissos entre aqueles que votaram no ex-prefeito de Irecê.

1º Seminário de Educação no Campo debate convivência, economia solidaria e mulheres no campo

Foi realizado na manhã de terça-feira, 30 de Julho, nas dependências da ACACACG, antiga Casa do Menor, o 1º Seminário de Educação no Campo, tendo como objetivo o fortalecimento de ações que contribuam cada vez para a permanência de famílias que continuam representando o campo mesmo em meio as adversidades com esperança de no campo brotará sempre a esperança de uma vida mais digna e de oportunidades.

 

Seleção de Capim Grosso enfrentará Campo Formoso e Senhor do Bonfim na 1ª fase do Intermunicipal 2019

Entre os presentes estavam dirigentes e representantes das Ligas Municipais, autoridades, profissionais da imprensa esportiva da Capital e do Interior do Estado e convidados.  Compuseram a mesa diretora do evento a diretora de competições da entidade, Taíse Galvão; o vice-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues; o diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia.

Jacobina: Família faz 'vaquinha' para custear tratamento de jovem com tumor na face

Uma jovem de 18 anos, natural de Jacobina, está em Brasília para realizar um tratamento contra um tumor na face. No entanto, de acordo com o portal Brecheiro Notícias, Jeniffer Paulina Oliveira Santos vem enfrentando dificuldades para realizar os exames necessários por falta de dinheiro.

Riachão do Jacuípe: TJ-BA nega recurso e prefeitura terá de dar fim a lixão

A prefeitura de Riachão de Jacuípe, na Bacia do Jacuípe, teve negado um recurso que tentava manter o “lixão” da cidade em funcionamento. A decisão desta terça-feira (30) é da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Segundo os desembargadores, não há justificativa para mudar a sentença da Comarca local que obrigou a interdição do espaço usado ainda para despejar o lixo do município.

Comarca de Capim Grosso terá novo Juiz substituto; confira também: TJ-BA decide pela desativação de 16 comarcas no interior; veja lista

A maioria dos desembargadores seguiu o voto do relator, que pediu a desativação das unidades de Antas, Cipó, Governador Mangabeira, Ibirataia, Igaporã, Itabela, Itagibá, Jitaúna, Laje, Maragogipe, Pindobaçu, Presidente Jânio Quadros, Sapeaçu, Tanhaçu e Taperoá. A comarca de São Félix também será desativada, mas apenas após a promoção e remoção dos magistrados titulares.

Sobe para 57 o número de mortos em confronto entre facções rivais em presídio de Altamira; 46 detentos serão transferidos

De acordo com a Susipe, 41 morreram asfixiados e 16 foram decapitados.

O Gabinete de Gestão da Segurança Pública determinou a transferência imediata de 46 presos envolvidos no confronto. Entre os presos para transferência estão 16 detentos que foram identificados como líderes das facções criminosas. Dez deles irão para o regime federal. Os demais presos serão redistribuídos pelos presídios no Pará.

Página 8 de 126

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Para ampliar e fortalecer a vacinação, o Ministério da Saúde estabelece metas para a liberação de recursos. Ao todo, serão R$ 206 milhões disponibilizados aos municípios que atingirem 95% da cobertura vacinal em crianças de 1 a 5 anos A partir de segunda-feira (7), o Brasil inicia nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em todos os postos de saúde, com foco em dois grupos. O primeiro vai de 7 a 25 de outubro e irá imunizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, com o dia D de vacinação no dia 19 de outubro. Já o segundo grupo, previsto para iniciar no dia 18 e novembro, será direcionado para adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia. A meta é vacinar 2,6 milhões crianças na faixa prioritária e 13,6 milhões adultos. Para isso, o Ministério da Saúde garantiu a maior compra de vacinas contra o sarampo dos últimos 10 anos. Ao todo, 60,2 milhões de doses da tríplice viral foram adquiridas para garantir o combate à doença nos municípios. “Vacina é um direito da criança. Ela não consegue ir sozinha a uma unidade de saúde para se vacinar. Pais, responsáveis, avós chequem a carteira de vacinação como ato de respeito e de amor”, enfatizou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. “Se estiver incompleta, leve a criança para tomar a segunda dose. Se a criança não tiver tomado nenhuma, ela deve tomar a primeira dose e, na sequência, a segunda”, explicou o ministro. Para incentivar a vacinação de crianças, o Ministério da Saúde irá disponibilizar R$ 206 milhões que serão destinados aos municípios que cumprirem duas metas estabelecidas pela pasta. Para receber esse recurso adicional, os gestores terão que informar mensalmente o estoque das vacinas poliomielite, tríplice viral e pentavalente e atingir 95% de cobertura vacinal contra o sarampo em crianças de 1 a 5 anos de idade com a primeira dose da vacina tríplice viral. Fonte: Ministério da Saúde.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortes em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho. Mais cedo, a corporação informou que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.

Fonte: Agência Brasil.

www.deolhonoradio.com.br (clique na foto)

Garantia à educação de crianças e adolescentes

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net