Tools

You are here: Home
Terça, 25 Set 2018

Operação da PRF apreende motocicletas em ação contra acidentes nas estradas no feriado entre Ponto Novo e Riachão do Jacuípe

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está fiscalizando motocicletas e motociclistas nas BR's 324 e 405, próximo ao município de Capim Grosso. A ação faz parte da Operação Cavalo de Aço e Independência que tem como meta a redução de acidentes e o combate a criminalidade na região durante o feriadão. A operação conta com o apoio dos agentes rodoviários federais de Feira de Santana, que percorrem todo o trecho entre Ponto Novo, Capim Grosso e Riachão do Jacuípe. Diversas motocicletas já foram retidas, por ausência de equipamentos obrigatórios, mau estado de conservação e condutores sem CNH.

Fonte: Bahia Notícias/Foto: Reprodução.

Concluída a primeira etapa da casa de dona Maria no Povoado de Baixa Grande

Vale informar ainda que a campanha necessita agora de telhas, material esse que não entrou na lista de arrecadação para a construção da casa de dona Maria. Se você leitor do REPORTERBAHIA.COM e do Jornal Transamérica 2ª edição tem como ajudar, mantenha contato conosco através dos telefones: 74 – 2651-2323 (Transamérica Hits) 74 – 99148-1036 (Arnaldo Silva), ou ainda com Gilvanda da Associação de Mulheres de Quixabeira, 74 – 98109-9396.

Sai o resultado de mais um exame do garoto Edivan, informa delegado

Em conversa com Dra. Ludimila Rios, da Comissão de Direitos Humanos, um relatório do caso será emitido em nome da OAB/Subseção Jacobina, mas só depois da chegada dos últimos exames, com parecer do delegado de Polícia, Ministério Público, peritos, tudo com base em informações técnicas, “porque em nenhum momento poderemos emitir juízo de valor em relação a causa morte do adolescente, ou até mesmo condenar quem que seja sem os devidos resultados”, explicou a advogada.

Confira vídeo da família protestando na Avenida ACM, a morte do adolescente

Vídeo: WhatsApp, com divulgação do site Metro1.

Tragédia na BR-101 mata 11 membros de grupo de dança em Mimoso do Sul, no ES

O micro-ônibus e um dos caminhões pegaram fogo. Todas as vítimas estavam no micro-ônibus e faziam parte do grupo de dança Bergfreunde, de Domingos Martins, na região Serrana do estado. Eles voltavam de uma apresentação em Juiz de Fora (MG).

Idosa morre após batida entre carro e ônibus; veículo fica irreconhecível

A identidade das vítimas não foi divulgada. Os feridos, que também estavam no veículo pequeno, foram levados para o Hospital de Base de Itabuna e devem passar por cirurgia. Eles estavam a caminho de Camacan visitar um parente. Não há informações do estado de saúde deles.

Campo Formoso: Desaparecida na terça, mulher é encontrada morta ao lado de carro carbonizado

O corpo de Noêmia foi encontrado no povoado de Bicas, a 100 quilômetros de Campo Formoso, enterrado em um buraco que fora cavado ao lado do veículo, que estava carbonizado. O corpo de Noêmia foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro e o sepultamento deve ser acontecer no povoado de Lajes dos Negros, em Campo Formoso. A Polícia Civil de Juazeiro investiga o caso.

Acidente grave em Capim Grosso envolve vereador do PT de Juazeiro da Bahia. Motorista é conduzido para Jacobina por embriaguez

Em busca de mais informações, nos deparamos com a matéria do Blog Geraldo José, com relatos de que o condutor do Gol de cor branca é o vereador Jean Gomes, PT, da cidade de Juazeiro da Bahia, a confirmação foi feita ao blog pelo presidente da CMV da referida cidade, o edil Alex Tanuri, PSL.

Corrupção no Brasil foi quase um plano de governo, diz Barroso

O ministro afirmou, contudo, que está otimista com o País. "Há 40 anos, discutíamos na escola de Direito como combater a tortura durante o regime militar", disse. "Hoje discutimos como combater a corrupção e elevar as práticas públicas" no País, segundo afirmou Barroso.

Janot pede prisão de Joesley, Ricardo Saud e ex-procurador Marcelo Miller

A conclusão de que os delatores omitiram informações passou a ser investigada pela PGR na segunda-feira (4) a partir de gravações entregues pelos próprios delatores como forma de complementação do acordo, firmado também com Ricardo Saud, ex-executivo da empresa, e Francisco e Assis e Silva, advogado do grupo empresarial.

Rodrigo Janot denuncia toda a cúpula do PMDB

Ocorre que eu nunca mantive qualquer relação com os operadores citados e o procurador já sabe disso", diz nota.

Em nome do senador Valdir Raupp, o advogado Daniel Gerber opina que a denúncia deveria esperar as mudanças de comando no Ministério Público (MP), que passará a Raquel Dodge no próximo dia 18. "Esta denúncia deveria ter aguardado a transição junto ao MP.

Moradora de Pedras Altas do Mirim registra situação dos balneários

“A expectativa agora é pelas chuvas de novembro, caso contrário o abastecimento hoje de 50% proveniente da Barragem de Pedras Altas, somado aos 50% da Barragem de São José do Jacuípe, tendo como meta toda a Adutora do Sisal, com média de 250 mil pessoas abrindo a torneira todos os dias, a tendência é que o abastecimento partindo da Barragem de Pedras Altas do Mirim, venha ser suspenso”, alertou o gerente.

ReporterBahia.Com adere campanha: Juntos pela Amazônia

Em mais um passo para exterminar a Amazônia, o presidente Michel Temer acabou, por decreto, com a Reserva Nacional de Cobre e seus Associados (Renca) - uma área do tamanho do estado do Espírito Santo, rica em ouro e outros minérios na divisa do Amapá com o Pará. A consequência direta será colocar em risco a proteção da floresta e das populações indígenas da região.

Sobrepostas aos 4,7 milhões de hectares da Renca existem também nove áreas protegidas: sete unidades de conservação e duas terras indígenas. A medida vai acelerar a chegada da mineração em áreas de floresta com alto valor para conservação e deixar a região aberta ao avanço do desmatamento e da grilagem de terras na Amazônia.

É o momento de parar com a pilhagem e extermínio da Amazônia! Vamos juntar nossas vozes para deixar claro que não aceitamos os planos do governo para a região.

Assine a petição e envie uma mensagem para pressionar o presidente agora!

https://342amazonia.org/

Mais uma campanha com a participação do REPORTERBAHIA.COM, a notícia com responsabilidade!

Amazônia: Pressione os políticos pela Amazônia

Sobrepostas aos 4,7 milhões de hectares da Renca existem também nove áreas protegidas: sete unidades de conservação e duas terras indígenas. A medida vai acelerar a chegada da mineração em áreas de floresta com alto valor para conservação e deixar a região aberta ao avanço do desmatamento e da grilagem de terras na Amazônia. Vídeo: 342 Agora.

Parquinho da Praça Oliveira está sendo destruído

Ainda sobre danificações a bens públicos na cidade, vale citar mais uma vez o problema registrado há anos atrás envolvendo os bancos do Calçadinhos no centro da cidade, espaço construído com recursos do IPTU, no governo de Itamar Rios, entre a Lanchonete de Pepeu à casa de Dona Teresinha de Odon, na Praça Otaviano Ferreira, obra essa que foi realizada por conta de problemas de esgostos que corriam a céu aberto na Rua Santa Isabel.

Jacuipense negocia parceria com o Atlético-PR para a disputa da Série D em 2018

O Jacuipense pode firmar uma parceria com o Atlético-PR para a disputa da Série D em 2018. Os dois clubes já possuem um acordo nas divisões de base. A ideia é ampliar esse compromisso para o time profissional. Segundo Felipe Sales, presidente do Leão do Sisal, uma reunião acontecerá em outubro com os dirigentes do Furacão. “A gente já tem uma parceria com o Atlético Paranaense na base e agora a gente pode estender essa parceria para a disputa da Série D no ano que vem. A diretoria do Atlético já sinalizou com a possibilidade. Vamos discutir e espero que a gente consiga avançar nisso”, disse Sales, em entrevista ao Bahia Notícias. O objetivo é que o Atlético-PR ceda alguns atletas e em contrapartida o Furacão terá a preferência na compra de destaques do Jacuipense. Após essa reunião, a diretoria do time de Riachão vai definir as estratégias para a próxima temporada. “Em outubro vamos o planejamento para o ano que vem. Estamos confiantes”, finalizou. Além da Série D, o Jacuipense irá disputar o Campeonato Baiano.

Fonte: Bahia Notícias/Foto: Glauber Guerra/Bahia Notícias.

ReporterBahia.com adere a campanha: Setembro Amarelo

O REPORTERBAHIA.COM, de iniciativa do radialista Arnaldo Silva, está aderindo assim como muitos outros meios de comunicação em todo o Brasil da campanha: Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

Divulgue essa ideia! http://www.setembroamarelo.org.br/

REPORTERBAHIA.COM, a notícia com responsabilidade!

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – com informações do site: setembroamarelo/banner: divulgação.

Capimgrossense faz defesa do Brasil no Amazonas

Ao nosso fuzileiro naval, todo o reconhecimento de seus pais, irmãos, amigos, do seu pedaço de chão denominado Capim Grosso, com votos de felicidades e conquistas mil nesse que será o caminho de suas conquistas e realizações em nome do Brasil que a gente sonha, que a gente acredita, como você acreditou deixando como exemplo maior de que vale a pena ser brasileiro e lutar em defesa da nação de seus 195 anos de independência, o Brasil de Pedro Álvares Cabral, de Angel, de Arnaldo, de João, Maria, o novo Brasil de Felipe de Oliveira Nascimento.

Capim Grosso comemora 195 anos de independência do Brasil

Carros Alegóricos e um grande público na Avenida prestigiando o evento que além de celebrar a independência do Brasil, aproxima famílias, reúne o povo, eleva a nossa cultura, bem como o grau de conhecimento das pessoas, diante da cada ala montada ao longo do desfile de muitas cores, com gente de todos os tamanhos e modelos, todos a caráter trazendo a todos uma mensagem de esperança de que é possível construir um Brasil de Ordem e Progresso, como está estampado na Bandeira Brasileira.

Geddel Vieira Lima é preso em casa pela Polícia Federal

Alguns moradores da rua Plínio Moscoso, onde fica o Condomínio Pedra do Valle, nº64, acompanharam a saída da PF. Segundo a TV Bahia, um vendedor ambulante que estava na rua no momento da chegada dos policiais foi levado para dentro do prédio para servir de testemunha. Um funcionário do prédio também foi levado como testemunha.

Presos fazem rebelião em delegacia de Morro do Chapéu

Segundo o sargento da PM Marcelo Barros, apesar da alegação dos presos, a detenta não chegou a passar mal e a situação só foi criada como pretexto para tentarem fugir. "Grades foram quebradas. Os detentos romperam as portas da delegacia e acessaram sala dos depósitos onde ficam guardados ferramentas, onde fica material apreendido. Entraram na sala do delegado onde tinham armas apreendidas", contou.

Criminosos invadem banco e explodem caixa eletrônico em Conceição do Coité

Segundo a PM, apesar de conseguirem danificar o caixa eletrônico, os criminosos não pegaram o dinheiro que estava no equipamento, porque fugiram ao notar a chegada de policiais militares na agência bancária. Os agentes estiveram no local após serem acionados por moradores de casas vizinhas ao banco.

O maior nome da história do futebol de Santa Luz morre aos 74 anos

Natural de Santaluz, o ex-jogador de futebol Mário Felipe Pedreira, conhecido como “Onça”, faleceu aos 74 anos na madrugada desta quinta-feira (7), após 20 anos convivendo com a doença de Alzheimer. De acordo com informações do site Vem Ver Cidade, ele estava internado no Hospital Aeroporto há mais de 30 dias e faleceu em decorrência de complicações da enfermidade. O sepultamento está marcado para o final da tarde desta quinta-feira (7), em Santaluz, na região sisaleira da Bahia. O jogador, que deixa seis filhos, foi o quarto-zagueiro do Flamengo entre 1968 e 1971, sendo o esportista de maior destaque entre os luzenses. Onça também jogou no Fluminense de Feira, Sport, Bahia e encerrou sua carreira em 1978, jogando pelo Sergipe.

Fonte: Bahia Notícias/Foto: Reprodução / Vem Ver Cidade.

Palocci diz que 'pacto de sangue' entre Lula e Odebrecht envolveu propina de R$ 300 milhões

Palocci disse a Moro que pediu para Marcelo Odebrecht dinheiro para cobrir um buraco nas contas do Instituto Lula. "Em 2012, 2013, eu volto a tratar de alguns recursos a pedido do ex-presidente Lula. Tem um episódio, que o Marcelo relatou, que é verdadeiro. É um pedido que eu fiz a ele, de R$ 4 milhões para o Instituto Lula. Isso é verdade."

Página 68 de 79

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos: Justiça Eleitoral, com reprodução do TSE - Tribunal Superior Eleitoral.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net