Tools

You are here: Home
Sábado, 21 Jul 2018

TRE do Pará cassa mandato do deputado Wladimir Costa

Para ele, contudo, a relatora do processo, a juíza federal Lucyana Daibes Pereira, que também atua no tribunal eleitoral, apresentou um voto que foi capaz de convencer os outros cinco juízes pela cassação do mandato do deputado. "A votação por 6 a 0 sempre representa um problema no julgamento de um recurso ao TSE. Espero que as falhas sejam determinantes para que o deputado seja absolvido”.

Comissão da Câmara aprova distritão para eleições de 2018 e 2020

O texto apresentado originalmente pelo deputado Vicente Cândido (PT-SP) mantinha o sistema eleitoral atual para 2018 e 2020 e estabelecia que o sistema de voto distrital misto, que combina voto majoritário e em lista preordenada, deve ser regulamentado pelo Congresso em 2019 e, se regulamentado, passa a valer para as eleições de 2022.

Comissão na Câmara rejeita proposta que pede fim dos cargos de vice

A comissão especial de uma das propostas da reforma política na Câmara aprovou hoje (10) destaque que retira a sugestão de eliminar a figura de vice dos cargos de presidente da República, governador e prefeito. Por 19 votos a 6, os deputados rejeitaram a proposta do relator Vicente Cândido (PT-SP), que em seu substitutivo à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 77/03, estabelecia o fim dos cargos de vice.

Procuradora do município declara que Capim Grosso não constituiu ainda a sua procuradoria

“Sou procuradora do município, mas é preciso dizer como servidora pública, que o município precisa tomar providências em constituir sua procuradoria jurídica, o que resulta em prejuízos para os seus profissionais e para o município. Somos quatro: Marilda, Dr. Florisvaldo Gil de Souza, Dr. Vanderlei Moura e Dra. Rosana Rios”.

Programa Formar oferece capacitação para gestores em Candeias e Capim Grosso

Avançados do Meio Ambiente (Deama), estruturou o Formar para ofertar capacitação, mediante a implantação de um programa integrado de formação continuada. O Programa investe em processos de aprimoramento da gestão pública, dentre os quais, processos educativos, no intuito de criar as condições indispensáveis para o alcance da eficiência na implantação e execução de políticas públicas voltadas para gestão ambiental, além de cooperação para responder, com efetividade, às demandas da sociedade baiana.

Audiência pública marca abertura do processo de regulamentação da Guarda Municipal

A audiência foi aberta por Dra. Marilda Miranda, em seguida falaram Alan Braga, em nome da Federação e como integrante da Guarda Metropolitana de Salvador, Major Luís Alan; Bruno da Dengue, Dra. Ludimila Rios, todas as falas voltadas para a importância do projeto, com inserções também sobre o porte de arma, aumento de receita, investimentos da Guarda Municipal, dentre outros pontos, com abertura de perguntas e respostas logo em seguida, tendo como resultado um debate muito expressivo sobre atuação dos Direitos Humanos.

Trabalho de reciclagem em Quixabeira agrega mais de 30 pessoas

“Na gestão de Eliezer, o responsável pela limpeza pública chegou a dizer que o caminhão que dava cinco viagens durante o dia para o lixão passou a dar apenas uma viagem, portanto uma grande contribuição para a vida do município”, colocaram Gilvanda e Abiran, que sonham em estruturar o espaço tendo como objetivo maior envolver mais trabalhadores nesse processo de catar e separar o lixo.

Proposta de criação da APLB Sindicato no município de Quixabeira gera polêmica

Em conversa com Graziela, coordenadora da APLB Sindicato, delegacia São José do Jacuípe, a mesma disse em rápidas palavras em conversa via WhatsApp, que participou da reunião juntamente com o setor de organização da executiva para tentar intermediar, mas é bom lembrar que será uma decisão de Quixabeira quanto a esse passo que pede pela criação da APLB, enfatizou Graziela, que na sexta-feira, 11 de agosto, participará do Jornal Transamérica 2ª edição para falar da iniciativa, bem como deixar o público do programa informado sobre os trabalhos da entidade que vem sendo realizados no município de São José do Jacuípe.

MP lança Programa "Saúde + Educação: transformando o novo milênio' no município de Caldeirão Grande, que registrou em 2015 pior índice de oportunidades da educação do país

Ela explicou também que durante as visitas realizadas em escolas e postos de saúde de outros munícipios são avaliadas, além da parte estrutural das unidades, a atuação diária dos agentes públicos e utilização correta das verbas públicas. “Aquela pequena reforma, a estruturação de bibliotecas, a presença do médico na unidade de atenção básica são situações cotidianas que observamos em cada visita e a comunidade”.

Motorista perde o controle e bate em poste no Bairro Oliveira

Foi registrado por volta das 13h desta quarta-feira, 09 de agosto, no cruzamento da Avenida Luís Eduardo Magalhães, com a Rua São Luís, um acidente envolvendo um Gol de placa JOS – 4043, licença de Capim Grosso, de motorista não identificado no momento que o REPORTERBAHIA.COM esteve no local colhendo informações.

Prepostos da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar – com sede em Capim Grosso estiveram no local lavrando a ocorrência, com o carro ficando no local para o levantamento da Polícia Civil, com motorista seguindo na viatura para a DP – Delegacia de Polícia.

Texto e foto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Riachão do Jacuípe: Justiça suspende concessão de hospital municipal

A Justiça suspendeu nesta terça-feira (8) a lei municipal nº 903/2017, que autorizava a concessão dos serviços públicos do Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe por meio da Fundação de Saúde e Assistência Social (Fusas). O projeto lei que determinava a concessão foi encaminhado para Câmara de Vereadores de Riachão há pouco mais de 60 dias e foi aprovado pela maioria absoluta, sendo convertido na lei municipal suspensa.

Prefeito de Quixabeira diz na Transamérica que enfrenta problemas e para suprir receita, município vai cobrar IPTU

Perguntado se o município necessita de tantos contratados, o prefeito Reginaldo disse que o município é grande, são oito povoados, com necessidade sim de contratação dessas pessoas, mas devido a situação vai ter cortar na carne, com a gestão trabalhando para aplicar o IPTU – Imposto Territorial Urbano – e com isso fortalecerá o governo e a cidade de modo geral. “Até onde eu sei Quixabeira nunca cobrou o IPTU, se cobrou foi de forma bem tímida, o que vai aumentar os desafios da minha gestão, mas vai ser preciso”, citou Reginaldo.

Polícia Militar de Luís Eduardo Magalhães prende casal proveniente de Capim Grosso, informa Blog

Segundo informações repassadas pela polícia, a guarnição chegou ao local mediante denúncia anônima que na residência estava funcionando um ponto de comercialização de drogas. Ao perceber a aproximação da equipe, Ivanete Lima, que estava na porta de casa correu para o interior da residência, mas foi presa pelos policiais, bem como a pessoa de Cleiton.

Mortes de trabalhadores rurais em território quilombola na BA não têm relação com disputa agrária, diz polícia

Conforme a Superintendência do Incra/ BA, o Relatório Técnico de Identificação e Delimitação (RTID) do Território Quilombola de Iúna foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 2015. O processo começou de identificação começou em 2010 e o relatório foi iniciado em 2013.

Conforme o Incra, o RTID é formado por um conjunto de documentos que aborda a história de formação e ocupação do território, considerando a ancestralidade, a tradição e a organização socioeconômica.

Começa a construção da casa de dona Maria no Povoado de Baixa Grande. Associação de Mulheres de Quixabeira assume realização

Interessados em doar as portas e as janelas para a concretização da casa de dona Maria, favor manter contato com o Jornal Transamérica 2ª edição, a partir das 15h, através do telefone: 74 – 3651-2323 ou falando diretamente com Arnaldo Silva, apresentador do programa através do 74 – 99148-1036.

Em breve uma grande festa para juntos celebramos a realização de um sonho, de uma grande conquista inspirada pelo criador e pelas pessoas de boa vontade.

Juiz suspende ação criminal contra responsáveis por acidente em Mariana

A defesa também afirma que quando a Justiça determinou que a Samarco apresentasse cópias das mensagens instantâneas e dos e-mails enviados e recebidos pelos executivos entre 1º e 30 de outubro de 2015, a mineradora forneceu dados não solicitados, relativos aos anos de 2011, 2012, 2013 e 2014. A defesa afirma que esses arquivos, entregues pela Samarco, não poderiam ter sido objeto de análise policial e considerados na denúncia, e que houve desrespeito à privacidade dos acusados.

Doria se irrita com “ovadas” em chegada na Câmara de Salvador

“Vim aqui para receber o título de cidadão soteropolitano e alguns manifestantes de esquerda agressivos, jogando ovos, falando palavrões e sempre buscando na intolerância o caminho. Não é esse o caminho do Brasil que desejamos para o nosso país. Esse é caminho do Lula, do PT, das esquerdas, que querem isso, a transigência, a agressividade e a tentativa de intimidar. A mim não intimida”, disse o tucano.

Sai resultado da prova objetiva do concurso da Embasa

As vagas de nível superior são oferecidas aos profissionais com formação em ciências contábeis; análise de sistemas, processamento de dados, ciência da computação, engenharia de computação ou sistemas de informação; engenharia civil ou engenharia de produção civil; engenharia sanitária ou engenharia sanitária e ambiental; e engenharia elétrica.

Intermunicipal 2017 é aberto com empate em Itaberaba

Na partida, no estádio Municipal de Itaberaba teve transmissão ao vivo da TVE e contou com as presenças de autoridades políticas e do esporte. Estiveram no estádio o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, o vice-presidente, Ricardo de Lima; o assessor jurídico, Manfredo Lessa; o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado; o diretor geral do Irdeb, Flávio Gonçalves; o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas entre outros.

Senhor do Bonfim: MP cobra transferência de detentos e interdição de cadeia

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou ação civil pública contra o Estado baiano em que pede a transferência de detentos e a interdição da cadeia de Senhor do Bonfim, no Piemonte Norte do Itapicuru. O fato ocorre após rebelião e fuga de 22 presos da carceragem da cidade, ocorrida no dia 31 de julho. Segundo o MP, via G1, as instalações físicas da unidade não se enquadram no "conceito legal de cadeia pública" e não oferece condições mínimas para um bom funcionamento. Além diz, acrescenta o MP, laudos técnicos apontam que o local apresenta grande risco de colapso elétrico e estrutural. Responsável pela ação, a promotora Daniele Cochrane, da 3ª Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim, afirmou que "afigura-se flagrante a possibilidade de uma tragédia anunciada diante da omissão estatal em dotar a comarca de Senhor do Bonfim de unidade prisional adequada para receber seus presos".

Fonte: Bahia Notícias/Foto: Foto: Divulgação / Polícia Civil.

Jacobina: MP-BA pede retirada de letreiro que forma nome da cidade próximo a igreja

A recomendação é assinada pelo promotor de Justiça Pablo Almeida. No documento, o Ministério Público pede ao Sistema Municipal de Cultura do Município que, no prazo de 30 dias, apresente projeto de lei que contemple os diversos instrumentos e órgãos de defesa e promoção do patrimônio cultural tais como registros, inventários, livro de tombo, Conselho e Fundo Municipal de Patrimônio Cultural.

Empate contra Baixa Grande elimina Capim Grosso da Copa Jacuípe de futebol

Para Tita, presidente da Liga Desportiva de Capim Grosso, por ter sido formado de última hora, um avanço para os propósitos que pede por uma organização a mais do futebol de Capim Grosso, tendo como meta a reestruturação por completa da maior paixão esportiva do planeta terra. “O pensamento agora é manter a turma na ativa, com foco para os jogadores sub – 15, salientou Tita, em conversa nesta manhã de segunda-feira, 07 de agosto, via WhatsApp.

Material é disponibilizado em Rua do Bairro Planaltino há mais de 15 dias, moradores esperam pela conclusão do serviço

De acordo com relatos, as duas montanhas de terra foram disponibilizadas pela prefeitura há mais de 15 dias atrás, com o objetivo de melhorar as condições da referida Rua, trecho ainda não pavimentado pela Prefeitura Municipal, assim como a maior parte do citado Bairro, com extensão para outros pontos da cidade, como por exemplo: pontos do Jardim Araújo, grande parte do Novo Oeste.

Homem é preso na Fazenda Lajedo portando arma de fogo, informa comanda da 91ª CIPM

A classificação legal, técnica e geral bem como a definição das armas de fogo e demais produtos controlados, de usos proibidos, restritos, permitidos ou obsoletos e de valor histórico serão disciplinadas em ato do chefe do Poder Executivo Federal, mediante proposta do Comando do Exército

O primeiro ponto a se observar: a ordem está para o tempo futuro, o que implica que a Lei 10.826/2003 não recepcionou a classificação existente, ou seja, o R-105 de 2000.

Página 67 de 70

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

TSE lança cartilha sobre propaganda eleitoral O Conexão Eleitoral desta semana vai mostrar a cartilha interativa sobre propaganda eleitoral na Internet lançada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Você vai ver o que pode ou não ser feito durante a campanha deste ano. O material está disponível nas redes sociais do TSE. Vídeo: Justiça Eleitoral. Propaganda Eleitoral - Fernanda Lage O Momento Eleitoral desta semana recebe Fernanda Lage, assessora da EJE/TSE, para falar sobre Propaganda Eleitoral. Você é nosso convidado. Confira! Vídeo: justicaeleitoral Propaganda Eleitoral - Fernanda Lage O Momento Eleitoral desta semana recebe Fernanda Lage, assessora da EJE/TSE, para falar sobre Propaganda Eleitoral. Você é nosso convidado. Confira! Vídeo: justicaeleitoral Fidelidade Partidária - Daniel Falcão O entrevistado desta semana do Momento Eleitoral é o professor Daniel Falcão que conversa com o jornalista Henrique Amaral sobre fidelidade partidária. Confira! Vídeo: justicaeleitoral.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net