Tools

You are here: Home
Domingo, 21 Out 2018

Imagens mostram marcas de tiros em carro de cantor gospel morto na Bahia; suspeita é de execução

O irmão de Netto, Nei Barroso, espera que o crime seja solucionado. "Só não dizimou a família do meu irmão porque Deus teve misericórdia. Minha sobrinha foi atingida por um tiro, minha cunhada quase recebia um (tiro). Quer dizer, não pode ficar dessa forma, alguém tem que responder por isso", afirmou.

O velório do corpo do pastor ocorreu na igreja quadrangular, onde ele atuava, e foi acompanhado por centenas de pessoas, que se comoveram com a morte. Os moradores vestiram branco e seguraram cartazes pedindo justiça.

Una: Alunos de terceiro ano fazem churrasco em sala de aula após professor faltar

Após o professor de português faltar na terça-feira (24), alunos do terceiro ano do Colégio Estadual Menandro Minahim na cidade de Una resolveram esperar a próxima aula de uma forma peculiar. De acordo com o G1, com uma churrasqueira eletrônica, a turma resolveu assar carne e linguiça dentro da sala de aula, fazendo uma espécie de festinha com direito a música e todos os acompanhamentos tradicionais de churrasco. Fotos do ocorrido foram compartilhadas nas redes sociais dos estudantes que possuem idades entre 16 e 17 anos. De acordo com o vice-diretor do Colégio, Luciano de Melo Ramos, a instituição só descobriu o churrasco depois da postagem e os envolvidos foram suspensos. No momento em que a situação estava ocorrendo, o diretor em exercício estava ausente porque havia ido levar uma estudante ao atendimento médico emergencial. Na segunda (30), a direção se reunirá com os pais dos estudantes para definição de medidas educativas. Eles teriam se inspirado em um caso parecido que aconteceu em Goiás para planejar o churrasco. O Núcleo Territorial de Educação do Litoral Sul (NTE 05), com sede em Itabuna, vai apurar a possível responsabilidade dos servidores que estavam presentes na escola.

Veja mais fotos:



Fonte: Bahia Notícias/Foto: Reprodução / Facebook.

Vereador diz que esperava mais da prefeita Lydia

“A pasta foi criada a pouco mais de três meses e de repente a demissão do Secretário, sem sinais de indicação de um novo nome, isso para mim é falta de planejamento, bem como das exonerações”, enfatizou o Vereador, que diz não abrir mão de suas convicções mesmo sendo do grupo, tendo sido eleito no mesmo palanque da prefeita. “Estando certo a gente fala, estando errado a gente fala também”.

No tocante a zona rural, o Vereador falou sobre a exoneração do profissional que trabalhava na Patrol, um equipamento que deve estar à disposição principalmente da população do interior do município, assim entende Nego do Lajedo.

Nego do Lajedo diz na tribuna que abastecimento de água pelo município tem influência de vereadores

“O município dispõe apenas de dois carros pipa, diante de uma demanda altíssima. A nossa sorte é o trabalho do exército no município, agora o que mais me deixa indignado e isso foi colocado na sessão da Câmara Municipal de Vereadores é quanto a influência de Vereadores no abastecimento desses carros”. Colocou Nego. Perguntado quem são os Vereadores, o Edil de primeiro mandato disse que ainda não é hora de dizer os nomes, mas de posse da principal prova não terá nenhum receio de fazer uso do programa e até mesmo do Ministério Público para tratar do assunto. “Ainda não é o momento para citar os nomes, vou precisar de mais um tempo”, colocou Nego do Lajedo, em participação no programa e de forma bem segura quanto ao seu papel de Vereador e integrante da gestão da prefeita Lydia, a quem o mesmo disse que esperava muito da prefeita, por tudo que foi vivido na campanha de 2016, mas que apesar dos problemas espera que a gestão consiga desenvolver o seu papel de fazer do mandato um instrumento de transformação de vidas em todos os cantos do município, com prioridades sempre para a zona rural, foco do seu mandato como Vereador. Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA - Vídeo: Câmara Municipal de Vereadores.

Neto Coruja conta sua história na Transamérica

Neto volta para casa trazendo na bagagem uma história de sucesso de um garoto que poderia ter se perdido pelos caminhos da vida como aconteceu com outros garotos da sua infância, mas a vontade de vencer de ser alguém na vida foi garantida pelo seu talento, por sua garra, sua dedicação, seu profissionalismo, pontos que de alguma forma chegaram até a afetar a sua carreira diante do problema do joelho, que de tanta vontade de jogar, não deu tempo suficiente para um tratamento mais completo do joelho esquerdo tendo como resultado o fim de uma carreira que diante da sua forma física se estenderia por mais alguns anos, mas Deus sabe de todas as coisas, foi a frase dita por Neto Coruja ao falar da decisão de parar de jogar por conta do problema no joelho.

Seis bastões de explosivos em gel são apreendidos com casal na cidade de Ilhéus; material é utilizado para assaltar banco

Seis bastões de explosivos em gel utilizados em assaltos a banco foram apreendidos em uma casa no bairro Teotônivo Vilela, na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, na manhã desta quinta-feira (26).

De acordo com a Polícia Militar, após denúncia de tráfico de drogas na localidade, os policiais chegaram até a residência onde estava um casal e o material apreendido.

Além dos explosivos, também foram apreendidos dois quilos de maconha. O casal foi preso em flagrante. A operação da PM foi realizada pela 70ªCIPM.

Por TV Santa Cruz/ Foto: Polícia Militar/Divulgação.

Presidente da Câmara de Correntina e quatro vereadores são presos; grupo pediu propina de R$ 50 mil a prefeito

Segundo a promotoria, todos os presos estão envolvidos na formação de organização criminosa suspeita de fraudar processos licitatórios e contratos na cidade e desviar verbas públicas mediante pagamento de gratificações indevidas a servidores. O grupo também teria feito exigências ilícitas ao prefeito da cidade, inclusive a entrega de propina de R$ 50 mil para alguns vereadores em troca da aprovação de projetos de lei.

Pastor e ex-cantor da banda Shalom morre após ser baleado no sul da Bahia; filha de 12 anos também foi atingida

A amiga da família Louane Silva Santana contou que o crime ocorreu quando Netto chegava na cidade de Ibirapitanga, depois de ter ido em Ubaitaba para comer acarajé com o pastor que veio do outro estado. Dois homens em um carro branco chegaram atirando, sem anunciar assalto e não levaram nada das vítimas. Ele perdeu o controle do carro, que caiu na ribanceira.

Município de Capim Grosso adere greve das prefeituras

O evento contará com a participação de prefeitos, deputados e senadores, do governador Rui Costa ou de um representante. "Vai ser bem democrático. Um prefeito da oposição vai ter a oportunidade de falar, assim como um da base. Eu vou falar e um líder da oposição também, nossa mobilização é apartidária", apontou o presidente da UPB. Uma segunda fase do Movimento Pró-Município está prevista para acontecer em Brasília, com a presença de gestores de diversas cidades do país.

Garota de Capim Grosso toca em orquestra profissional da Bahia

A apresentação aconteceu na noite de sábado, 21 de outubro, na Concha Acústica, na capital baiana. 1,2 mil integrantes do NEOJIBA se apresentaram na comemoração dos 10 anos do Programa. “Foram 10 dias de preparação em Salvador, com o toque final de grandes músicos somado a amizade de centenas de músicos: “Um momento muito especial”, descreveu o professor.

5 mil pessoas prestigiam concerto de aniversário do NEOJIBA

“Hoje começamos uma nova campanha: NEOJIBA 100 anos! Eu quero que todos participem dela. Essa campanha não é para mim, não é para você. Ela é para aqueles que virão, é para o nosso futuro, o futuro das nossas crianças. NEOJIBA 100 Anos! Conto com todos vocês”, anunciou o maestro Ricardo Castro do palco. O chamado convoca a sociedade civil a participar e fortalecer o Programa, para que este possa dar continuidade a sua missão de transformar a realidade de crianças, adolescentes e jovens por meio da prática e ensino musical coletivos.

Caravanas Pedagógicas Cachoeira

Veja como foi a Caravana Pedagógica em Cachoeira, que aconteceu em fevereiro de 2017. Além de oficinas de técnica instrumental, realizamos também a primeira edição do Música de Câmara no Interior, com apresentações do quinteto de metais Bahia Brass e da Filarmônica Minerva Cachoeirana. Fonte: NEOJIBA - Publicado a 10/04/2017.

Maioria dos baianos vota a favor de denúncia contra Temer; confira o voto de cada deputado

A maioria dos deputados federais baianos votou a favor do prosseguimento das investigações contra o presidente Michel Temer e os ministros da Casa Civil e da Secretaria-Geral, Eliseu Padilha e Moreira Franco, respectivamente, por obstrução de Justiça e organização criminosa. A acusação contra eles, todos do PMDB, foi oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Cantor evangélico Neto Paz é assassinado e choca segmento evangélico na Bahia

Integrante da Banda Shalom, o cantor deixou o grupo em 2014 para dar início a sua carreira solo, com fim trágico nesta noite de muita tristeza para familiares, amigos e admiradores, com fatos sendo registrado há 3 km de Ibiripitanga, cidade localizada na microrregião cacaueira do sul do estado, fazendo limites com os municípios de Camamu, Gandu, Igrapiúna, Maraú, Piraí do Norte, Ubatã e Ubaitaba. Sua população estimada em 2017, de acordo com o IBGE é de 24. 293 habitantes.

Jacobina: Empresários aderem a programa do MP-BA e criam reservas ambientais

O promotor de Justiça ressaltou ainda que todos ganham com iniciativas dessa natureza. "Os proprietários que criam as reservas ficam isentos do Imposto Territorial Rural (ITR), podem desenvolver atividades de ecoturismo e educação ambiental, obtendo ainda preferência na análise de concessão de crédito agrícola junto às instituições oficiais".

Capim Grosso: Motociclista morre quando saída de estrada vicinal; carro pega fogo

Um motociclista morreu em uma colisão com um carro de passeio em um trecho da BR-324, perto de Capim Grosso, na noite desta terça-feira (24). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), o acidente ocorreu por volta das 18h45, no km 382 da rodovia, após uma colisão lateral. Ainda segundo a PRF, o condutor da motocicleta foi atingido pelo carro de passeio após ter saído de uma estrada vicinal para acessar a BR. O motociclista morreu no local. Já o condutor do carro de passeio perdeu o controle do veículo, que foi parar no acostamento e acabou pegando fogo. O motorista do carro foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capim Grosso. Não há mais informações sobre o estado de saúde dele. O corpo do motociclista foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Jacobina.

Fonte: Bahia Notícais/Foto: Reprodução / VR14.

Clientes também foram roubados em ação de indivíduos no Bairro José Mendes de Queiroz

De acordo com relatos de uma das vítimas do roubo no Supermercado Progresso, no Bairro José Mendes de Queiroz, fato registrado na noite dessa terça-feira, 24 de outubro, por volta das 18:30min e não as 18h como havia sido informado na publicação anterior, os indivíduos que chegaram com rostos cobertos pelas camisas que usavam, além de levar dinheiro e sandálias havaianas do estabelecimento, roubaram também clientes na ação que durou poucos minutos, relatou.

Prefeitos baianos fazem manifestação no CAB nesta quinta (26)

Mais de 300 prefeitos confirmaram participação no Movimento Pró-Município, que acontece nesta quinta-feira (26), em Salvador. Após reunião entre a Diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeitos de diversas regiões do estado, ficou decidido que os prefeitos baianos realizarão uma grande mobilização, durante todo o dia para chamar a atenção de pautas prioritárias e da crise que assola os municípios.

Jovem confessa ter matado pai com golpe de machado durante discussão, diz polícia

Um jovem de 23 anos confessou à polícia ter matado o próprio pai com golpe de machado, durante uma discussão, no sítio Jurema, na zona rural de Jequié, sudoeste da Bahia, onde eles viviam.

Cleberson Francisco Vieira foi preso pela Polícia Civil no domingo (22), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva em aberto. O crime contra o pai dele, José Francisco Vieira, foi cometido em março deste ano.

Na unidade policial, Cleberson disse ter dado um golpe de machado na vítima, durante uma discussão. Ele disse ainda que não teve a intenção provocar a morte do pai e que agiu por impulso. Cleberson se encontra na carceragem da delegacia de Jequié, onde aguardará transferência para o sistema prisional.

Por G1 BA/Foto: Divulgação/ Polícia Civil.

Homem é preso suspeito de matar ex na frente dos filhos na Bahia

De acordo com a polícia, a vítima identificada como Vanuse Pinho de Matos foi atacada a facadas pelo homem. O suspeito identificado como Avanilson Andrade de Moura teria cometido o crime porque, segundo a polícia, não aceitava o fim do relacionamento com a mulher.

Condenados em agosto a mais de 10 anos de reclusão, ex-integrantes da banda New Hit são presos em Salvador

O estupro teria ocorrido após os suspeitos receberem as jovens para sessão de fotos no ônibus da banda. O cantor e outros oito integrantes da banda foram presos e depois soltos para responderem a acusação em liberdade. Segundo consta na primeira sentença, proferida em 2015, as vítimas saíram da cidade vizinha de Itaberaba para uma micareta em Ruy Barbosa. Após a apresentação, foram até o ônibus da banda pedir para tirar fotos com os músicos e pegar autógrafos.

Indivíduo é preso no Bairro José Mendes participando de roubo a supermercado

De acordo com informações do Major Luís Alan, comandante da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar – com sede em Capim Grosso, foi registro nessa terça-feira, por volta das 18h, no Bairro José Mendes de Queiroz, a ação de três indivíduos tendo como alvo o Supermercado Progresso. A Polícia Militar foi acionada e no local conseguiu prender em flagrante a pessoa de F. F. dos S, conhecido por Lula e identificado por populares como autor de outros roubos na região.

O Major informa ainda que com o mesmo foi encontrado simulacro, ou seja, uma imitação de arma de fogo utilizado para a prática de roubos. Vale ressaltar ainda que os dois comparsas de Lula conseguiram fugir pelo matagal. O indivíduo preso foi apresentado na DP – Delegacia de Polícia – para a lavratura da prisão em flagrante.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – com informações e foto da 91ª CIPM, Major Luís Alan.

Filadélfia: Homem é preso após agredir ex-mulher

Os policiais chegaram até o local do crime após receberem um chamado do Disque-Denúncia, uma guarnição da unidade se deslocou até uma residência, no bairro Jacaré, e alcançaram o homem, minutos depois do crime. Segundo o major Wildon Teixeira dos Reis, comandante da Cipe Caatinga, a ação dos PMs conseguiu evitar algo pior.

Mãe precisa de ajuda para montar enxoval

Outra situação descrita por Edna no programa gira em torno de uma casa que ela construiu com muito esforço no Novo Paraíso, distrito de Jacobina. Por conta do falecimento do dono do terreno, os filhos querem agora para liberar a casa que ela pague 15 parcelas de R$ 150 reais, ou seja, R$ 3.750 reais. O interesse de Edna em resgatar a casa tem como objetivo vender a propriedade para adquirir uma em Capim Grosso. Interessados em ajudar a Edna podem manter contato também com Pompílio.

Página 61 de 83

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos: Justiça Eleitoral, com reprodução do TSE - Tribunal Superior Eleitoral.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net