Tools

You are here: Home
Terça, 23 Out 2018

Enquete realizada pelo Jornal Transamérica 2ª edição indica que desfile tradicional tem a preferência dos expectadores

O desfile de 7 de setembro, em Capim Grosso, foi composto por 10 Fanfarras, mais a participação do Tiro de Guerra da cidade de Jacobina.

FAMUCC de Miguel Calmon, região de Jacobina; FAMUC de Caldeirão Grande, região de Saúde; FANCEAM de Mairi, território da Bacia do Jacuípe; FANFIP de Quixabeira, região de Capim Grosso; FENIX de Itatiaia, distrito de São José do Jacuípe; com a participação de Fanfarras de Capim Grosso: FAMUCG, FAMUP, FANTEA, FANCEMB e FAMUPA.

Itapetinga: MP-BA pede medidas de frigorífico e Adab para evitar mortes de jumentos

A Agência de Defensa Agropecuária da Bahia (Adab), a empresa Cuifeng Lin e o Frigorífico Sudoeste receberam uma recomendação para adotar medidas para evitar mortes de jumentos e coibir eventuais danos ambientais, em Itapetinga, no sudoeste do estado. A recomendação foi feita pelo Ministério Público da Bahia nesta quinta-feira (6). O MP recomenda que o frigorífico encaminhe em 48 horas um laudo técnico sobre as condições dos animais e apresente as Guias de Trânsito Animal (GTA) e os exames sanitários dos jumentos localizados na fazenda. As recomendações fazem parte de procedimento instaurado para apurar supostas irregularidades no abate dos jumentos pelo Frigorífico Sudoeste, maus-tratos aos animais e eventual dano ambiental decorrente do confinamento e descarte dos equinos. Segundo o promotor de Justiça Gean Carlos Leal, autor das recomendações, vistorias preliminares realizadas a pedido do MP pela Adab e pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente constataram na fazenda a presença de 600 animais, “muito deles mortos” às margens do Rio Catolé, “possivelmente por debilidade causada pelo transporte e falta adequada de alimentação”. O promotor aponta que no local onde estão os jumentos não há área de pastagem e instalações adequadas para abrigar elevado número de animais. Os jumentos pertencem a Cuifeng Lin, que alugou uma porção de terra na fazenda com a finalidade de abrigar os animais que seriam abatidos pelo frigorífico. A empresa recebeu uma recomendação para não comprar ou trazer jumentos para o frigorífico e que providencie água, alimentação e tratamento adequado, inclusive acompanhamento médico-veterinário aos animais. Foi requerido que à Adab suspenda a emissão de GTA de jumentos com destino ao Frigorífico Sudoeste, com exceção dos animais identificados pela agência que já estejam na Fazenda Barra da Nega destinados para abate. A suspensão deve durar até que a empresa saneie as inconformidades encontradas pelos órgãos ambientais. O MP pediu ao frigorífico que não realize novos abates até que as irregularidades sejam sanadas. O frigorífico somente poderá abater os animais identificados e liberados pela Adab já existentes nos currais da fazenda e não receba novos animais. Fonte: Bahia Notícias/Vídeo: BLOG VÂNIA DIÓGENES.

Acesso à telefonia celular alcança 98,2% da população brasileira

A associação justificou o fato de ainda não haver a universalização dos serviços 3G e 4G, com o argumento de que as regras definidas pelo órgão regulador preveem o atendimento de 80% da área urbana do distrito sede e mais uma faixa de 30 quilômetros além dos limites do distrito sede. “Distritos que estiverem fora dessa área não estão nas obrigações de cobertura”, disse a Telebrasil.

Agressor de Bolsonaro é indiciado pela PF por 'atentado pessoal por inconformismo político'

A Polícia Federal (PF) indiciou o agressor do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, pelo crime de "atentado pessoal por inconformismo político" com base no artigo 20 da Lei de Segurança Nacional.

Por essa acusação, Adélio Bispo de Oliveira, 40 anos, pode ser condenado a uma pena de 3 a 10 anos de prisão. A legislação prevê ainda que se a agressão resultar em lesão corporal grave, a pena pode ser até mesmo dobrada.

Promotora de Capim Grosso alerta: “Pais poderão ser multados, quiçá perder a guarda, se a criança não foi vacinada nos casos exigidos"

CONSIDERANDO que os pais poderão ser multados, quiçá perder a guarda, se a criança não foi vacinada nos casos exigidos, mormente por não se evidenciar, na presente hipótese, apenas a liberdade individual dos envolvidos, mas o próprio interesse da coletividade, materializado na impostergável necessidade de se tutelar a saúde pública.

Delegado de Polícia de Capim Grosso fala na Transamérica sobre operação que resultou na prisão de três pessoas

O delegado falou ainda sobre a morte de Vandame, fato registrado no Bairro Sacramento; sobre a morte da manicure, com investigações ainda em curso, com citações ainda para os 17 homicídios registados em Capim Grosso, em 2018. “Estamos a sessenta dias sem registro de mortes na cidade e no meu entendimento como delegado, o trabalho que vem sendo realizado na cidade, está contribuindo muito para inibir tais práticas”, colocou Dr. Humberto Marino.

Policiais Militares da 91ª CIPM apreendem carro adulterado em Capim Grosso

Além de adulterações, o carro em destaque possuía a numeração do motor não correspondente com a numeração do documento do veículo, que depois de ser averiguado foi conduzido juntamente com o condutor de nome não revelado para o Posto da PRF – Polícia Rodoviária Federal – para os procedimentos de praxe, em seguida para a delegacia de polícia, onde foi lavrado a ocorrência.

7 de setembro será celebrado só com a participação de Fanfarras

O diretor de Cultura do Município de Capim Grosso, Dênis Wilson, informou através do Jornal Transamérica 2ª edição, dessa terça-feira, 04 de setembro, que o desfile de 7 de setembro, será realizado apenas com a participação de Fanfarras. Cinco de Capim Grosso e as demais de cidades vizinhas.

Eleições 2018: internet ajuda eleitores na hora de decidir o voto

A preocupação em relação às abstenções é grande, já que na última eleição para escolher governadores, deputados, senadores e presidente, em 2014, foi o registrado o nível mais alto de eleitores que não compareceram às urnas desde 1998. De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 19,4% do eleitorado não foi votar (o que representa 27,7 milhões dos 142,8 milhões de eleitores do país à época).

Dinheiro usado para lavar carros de deputados bancaria Museu Nacional

"A matriz orçamentária existente no Ministério da Educação não aloca nenhum recurso para os prédios tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e para os museus universitários. O mesmo acontece com o Ministério da Cultura, que igualmente não prevê recursos para tais fins", disse nesta segunda-feira a UFRJ por meio de nota.

Distribuição de fichas no Centro de Especialidades gera cobranças, secretária da Saúde responde

De acordo com informações de Titininho e Jonas, fichas foram distribuídas antes do horário determinado que seria as 8h da manhã, conforme cartaz em destaque na matéria, indicando a distribuição de 25 fichas. Uma moradora do Bairro Sacramento, saiu de casa as 3h da madrugada e não conseguiu a sua ficha.

Mais de 95% das crianças são vacinadas contra Pólio e Sarampo no município de Capim Grosso, informa coordenador

Por conta que muitos estados e municípios, não bateram a meta, o Ministério da Saúde prorrogou até 14 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e Sarampo. Pelos dados preliminares, a média de vacinação está em 88%. Em apenas sete estados a meta de vacinar pelo menos 95% do público-alvo foi atingida.

Duas esculturas e mais de meia tonelada de esmeraldas são apreendidas em fase da Operação Lava Jato na Bahia

Duas esculturas e 580 kg de esmeraldas foram apreendidas, na manhã desta terça-feira (4), na cidade de Campo Formoso, no norte baiano, durante a fase Marakata da Operação Lava Jato. Duas pessoas foram presas na Bahia e outras duas no Rio de Janeiro.

Saúde lança campanha para vacinação de mais de 20 milhões de adolescentes contra HPV

Desde a incorporação da vacina contra HPV no Calendário Nacional de Vacinação, 4 milhões de meninas de 9 a 14 anos procuraram as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) para completar o esquema com a segunda dose, totalizando 41,8% das crianças a serem vacinadas. Com a primeira dose, foram imunizadas 4 milhões de meninas nesta mesma faixa, o que corresponde a 63,4%.

Confira o IDEB de sete cidades da região de Capim Grosso. O ensino médio, considerando a rede pública e privada, teve crescimento de 0,1 ponto entre 2015 e 2017

O ensino médio, considerando a rede pública e privada, teve crescimento de 0,1 ponto entre 2015 e 2017: passou de 3,7 para 3,8. Mas se considerada apenas a rede estadual, responsável por 84,6% das matrículas nesta etapa do ensino, o Ideb ficou estagnado e teve um crescimento modesto nos últimos anos (em 2015 e em 2017 era 3,5; em 2009 era 3,4).

Ensino Médio mantém queda na Bahia e se afasta de meta estadual do Ideb

Dados do Ideb, publicados nesta segunda-feira (3), mostram que, desde 2009, a Bahia não alcança a média estadual, se afastando cada vez mais do índice definido pelo sistema, que é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino no país.

Meta do Ideb no ensino médio não é alcançada por nenhum estado brasileiro

Em 2013 a diferença entre o desempenho esperado no Ideb e o resultado obtido foi de 0,2 ponto, neste ano a diferença foi quatro vezes maior, atingindo 0,9, conforme o portal O Globo. O Ideb proposto para 2017 foi de 4,7 e o resultado alcançado pelo Brasil foi 3,8. O índice é ligeiramente maior que a nota de 3,7 da edição anterior da avaliação, em 2015.

Campanha de vacinação contra pólio e sarampo é prorrogada até 14 de setembro

A campanha de vacinação contra a pólio e o sarampo, que teria acabado na última sexta-feira (31), foi prorrogada até o dia 14 de setembro. Segundo o Ministério da Saúde, o prazo foi estendido nos Estados que ainda não atingiram a meta de vacinar pelo menos 95% das crianças de 1 a 5 anos.

Capim Grosso registra 4,4 pontos no IDEB de 2017. Meta projetada era de 4,2 pontos

Divulgado nesta segunda-feira, 03 de setembro pelo Ministério da Educação (MEC), o IDEB é o principal indicador de qualidade da educação brasileira. O índice avalia o ensino fundamental e médio no país, com base em dados sobre aprovação nas escolas e desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O resultado do Saeb foi divulgado na semana passada pelo MEC.

Ideb tem pequeno avanço no ensino médio, mas segue abaixo da meta

Nos anos finais do ensino fundamental, sete estados alcançaram ou superaram a meta proposta para 2017: Rondônia, Amazonas, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso e Goiás. A situação melhorou em relação a 2015, quando cinco estados alcançaram a meta. No ano passado, Alagoas e Rondônia somaram-se à lista. Minas Gerais foi o único estado que teve queda do Ideb na etapa de ensino em 2017.

GM Diana fala sobre sanção do projeto que regulamentou a Guarda Municipal de São José do Jacuípe

Todo o treinamento foi realizado no Alpha 4, em Jacobina, com duração de cinco dias, num total de 100 horas de instrução, com a participação de vários instrutores provenientes de unidades policiais, empresa Alpha 4 e do Exército, tendo como objetivo capacitar os participantes no combate a incêndio, primeiros socorros, orientação, sobrevivência, defesa pessoal, resgate, pericia criminal, gerenciamento de crise.

Quebra-molas são consertados no Bairro Água Nova

Na mesma BR, precisamente no Distrito do Junco, município de Jacobina, o primeiro quebra-molas sentido Jacobina, precisa passar pelo mesmo processo das lombadas do Bairro Água Nova, assim como o segundo quebra-molas, que aparentemente está em melhor estado, mas o DNIT poderia aproveitar o ensejo que pede pela recuperação da primeira lombada e recuperar também a segunda.

Unidade de produção de sequilhos é furtada e vereador se manifesta

A situação além de ser relatada no programa de notícias de grande expressão em toda a região, foi repassada para o Major Medeiros, comandante da 91ª CIPM. Sobre o assunto disse o Major: “Esses relatos não chegaram até nós porque as pessoas não estão registrando queixas”, disse o Major que prometeu tomar as devidas providências, mas não esquecendo que para facilitar o combate a esse tipo de violência é preciso que a população contribua com as informações.

Página 7 de 83

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos: Justiça Eleitoral, com reprodução do TSE - Tribunal Superior Eleitoral.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net