Tools

You are here: Home
Segunda, 17 Jun 2019

 

Trabalhador levará 40 anos para chegar a 100% do benefício na nova Previdência

O ministério também confirmou que os segurados que ganham mais de um salário mínimo vão ter direito a 60% do benefício ao completar 20 anos de contribuição - que passaria a ser o tempo mínimo de contribuição, hoje em 15 anos. A cada ano adicional, são conquistados mais 2 pontos porcentuais. Por exemplo, quem conseguir ficar 35 anos recolhendo para a Previdência vai receber 90% do salário de contribuição.

Ipirá - Corpo de estudante de direito desaparecido há 13 dias é encontrado na Estrada do Feijão

A Polícia Civil de Ipirá a 204, quilômetros de Salvador, confirmou que o corpo, encontrado na manhã desta quinta-feira (25) na Estrada do Feijão, entre os municípios de Ipirá e Baixa Grande é de Joenilton Souza Santos, morador da cidade de Ipirá, que estava desaparecido desde o dia 13 de abril. O estudante vinha sendo procurado pela família.

Site BNews publica matéria sobre supostas irregularidades envolvendo transporte escolar de Quixabeira; gestão do prefeito Reginaldo emite nota de esclarecimento

O site Bnews (Bocão News), da capital baiana, publicou matéria com o seguinte título: Supostas irregularidades em transporte escolar colocam prefeitura de Quixabeira na mira do MPF; na matéria relatos sobre possíveis irregularidades em contatos firmados entre a empresa MA Mult Entretenimento e Transporte Ltda e a prefeitura de Quixabeira, processo esse que segundo informações da matéria está sendo investigado pelo Ministério Público Federal.

SINDSERV cobra da prefeitura de Quixabeira posicionamento sobre repasse sindical dos servidores; prefeito responde

Ainda de acordo com Dr. Gessé, um MANDADO DE SEGURANÇA, foi impetrado na Justiça, ou seja, uma ação derivada que serve para resguardar Direito líquido e certo, não amparado por Habeas Corpus ou Habeas Data, que seja negado, ou mesmo ameaçado, por autoridade pública no exercício de atribuições do poder público. “Não tivemos outra opção a não ser essa de acionar a Justiça”, colocou o presidente do SINDSERV.

Capim Grosso de luto: morre Renilda Nascimento, a eterna secretária do Colégio CNEC

Morreu as 8h da manhã desta quinta-feira, 25 de Abril, a eterna secretaria do Colégio CNEC, hoje ACEC, Renilda Moura do Nascimento, irmã de Cesiano Carlos do Nascimento, 1º prefeito de Capim Grosso; de Edelzo Carlos do Nascimento, ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores; de Nilda Nascimento, candidata a vereadora na eleição de 2016, dentre outros irmãos e irmãs, representantes de uma das famílias mais influentes da história de Capim Grosso.

AL-BA: Municípios baianos correm risco de ficar sem verba após oposição travar votação dos limites territoriais

A oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pediu verificação de quórum e conseguiu derrubar, nesta quarta-feira (24), a votação que trataria da aprovação do projeto de lei dos limites territoriais dos municípios baianos.  A Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação havia concluído mais cedo os debates acerca de quatro projetos de lei que regulamentam divisas envolvendo 103 municípios.

Pastor Valterney da Congregação Batista Nova Jerusalém fala de projeto que envolve cerca de 80 crianças no Povoado do Peixe

Em entrevista ao JORNAL TRANSAMÉRICA COM ARNALDO SILVA, na quinta-feira, 18 de Abril, o Pastor Valterney, da Congregação Batista Nova Jerusalém, no Povoado do Peixe, Município de Capim Grosso, falou sobre seu ministério, com realizações evangelísticas em várias cidades da Bahia, bem como do trabalho que vem sendo realizado no citado povoado, tendo como referência nesse momento, o desenvolvimento do projeto: ESPORTE e EDUCAÇÃO.

Vice-prefeito responde questionamentos do vereador Nego do Lajedo: “Os licurizeiros retirados foram supridos”, explicou Frank Neto

O vice-prefeito de Capim Grosso, Frank Neto, em entrevista ao JORNAL TRANSAMÉRICA COM ARNALDO SILVA, dessa terça-feira, 23 de Abril, respondeu aos questionamentos do vereador Nego do Lajedo, quanto a retirada de licurizeiros, do espaço onde foi transformando no Centro de Comercialização de Animais, uma obra do Governo do Estado, em parceria com o Munícipio de Capim Grosso, que entrou com o terreno como contrapartida.

Vídeo relembra morte de Jane Kelly, a garotinha vítima de disparo de arma de fogo no Bairro Novo Oeste

Está sendo compartilhado nas redes sociais de Capim Grosso, um vídeo com imagens da garotinha Jane Kelly, vítima de disparo de arma de fogo, fato registrado no dia 04 de Março, de 2018, na região da UPA 24h, no Bairro Novo Oeste, logo após um jovem de 19 anos, ter sido morto a tiros por homens que estavam em uma moto, relatou a polícia à época. O vídeo compartilhado por Genilvado, pai de Jane Kelly, mostra imagens da garota desde os primeiros dias de vida, bem como imagens da menina no Hospital da Criança, em Feira de Santana, incluindo ainda imagens do sepultamento da garota, num dia de muito silêncio no Povoado de Caiçara, município de Capim Grosso. Por conta da morte de Jane Kelly, uma moção de pesar foi votada na Câmara Municipal de Vereadores, bem como um projeto de lei, de autoria da OAB/Subsecção Jacobina, com apoio do Rotary Clube e do Poder Legislativo de Capim Grosso, instituindo 04 DE MARÇO, como sendo o dia da “PAZ” em Capim Grosso, que por sinal passou em branco o que seria o 1º dia da PAZ na cidade, ou seja, 04 de Março de 2019, um ano após o triste acontecimento, fato que volta à tona mais uma vez com a divulgação do vídeo em “destaque”, acompanhada da pergunta que não quer calar: Qual foi na verdade o resultado das investigações policiais, em torno da morte de Jane Kelly, a garotinha vítima da violência no dia 04 de Março, no Bairro Novo Oeste? Com a palavra as autoridades policiais de Capim Grosso, Ministério Público e Judiciário. Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Vídeo: O Atalaia dos últimos dias.

Campanha contra aftosa começa em 1° de maio; meta é Bahia com status de zona livre

Produtores da Bahia devem vacinar os rebanhos de bois e búfalos contra a febre aftosa. A 1ª etapa começa no dia 1° de maio. O período vai até o dia 31 de maio. Nesta fase, os animais devem ser imunizados em qualquer idade. O produtor também deve declarar todo o rebanho à Adab [Agência de Defesa Agropecuária da Bahia]. De acordo com o diretor de Defesa Sanitária Animal, Rui Leal, com os rebanhos imunizados o objetivo é conseguir o status para a Bahia de zona livre sem vacinação, a partir de 2021.

TRE-BA convocará 2,9 milhões de eleitores para fase final de recadastramento biométrico

Um total de 2,9 milhões de eleitores de 281 municípios da Bahia será convocado a fazer o recadastramento biométrico a partir do dia 13 de maio. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), essa é a última fase da biometria que deve ser encerrada antes das eleições de 2020. Neste período, os cidadãos podem fazer o agendamento a partir do dia 6 de maio.

Rui anuncia convocação de mais 333 professores e coordenadores

Os convocados devem entregar a documentação exigida nos locais e período indicados no edital de convocação. O concurso recebeu mais de 103 mil inscritos, divididos em 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE), situados em Salvador e em outros 26 municípios do estado. A classificação é separada por cargo, pelo tipo de disciplina e pelo local (NTE).

 

CCJ da Câmara dá aval à reforma da Previdência, e texto segue para comissão especial

Após quase 9 horas de uma sessão marcada por diversos embates entre deputados, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou no fim da noite desta terça-feira (23) o relatório do deputado Marcelo Freitas (PSL-MG) e, com isso, deu aval à tramitação da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência.

Governo atualiza tabela de fretes com reajuste médio de 4,13%, após alta de mais de 10% do diesel nos postos

"A ANTT vem intensificando as fiscalizações em seus postos de pesagem com foco na aplicação da tabela de frete... Os valores de multas variam de acordo com as autuações, também podem variar conforme a distância a ser percorrida durante a viagem, tipo de veículo, entre outros aspectos. Até o momento foram lavrados cerca de 3 mil autos de infração", destacou a autarquia em nota.

Os valores das autuações podem variar entre R$ 550,00 e R$ 10.500,00, dependendo do enquadramento.

Homem atingido por arma branca no Recanto do Siriema não resiste e morre na UPA 24h

De acordo com informações passadas pela Polícia Civil, o mesmo chegou a ser socorrido para a UPA 24h, no Bairro Novo Oeste, mas não resistiu a ação do seu algoz e veio a óbito, tendo como suposta motivação uma confusão, situação que será investigada pela delegacia de Polícia, na pessoa de Dr. Eugênio e sua equipe de trabalho.

Embasa garante conformidade da água distribuída

Sobre investigação conjunta da ONG Repórter Brasil e da organização suíça Public Eye sobre presença de agrotóxicos na água distribuída no Brasil a partir de resultados de análises registrados entre 2014 e 2017 no Sisagua (Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano), a Embasa esclarece que a interpretação dos dados divulgados em matéria jornalística não informa que os níveis detectados nas amostras dos municípios citados estão bem abaixo do valor máximo permitido (VMP) pelo Ministério da Saúde.

Senhor do Bonfim: Polícia confirma que aluno de curso dormia quando foi atingido por tiro

O aluno do curso de soldado da Polícia Militar que morreu após ser vítima de um tiro acidental, em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, estava dormindo na hora do acidente. Segundo o G1, a informação foi divulgada pela polícia nesta segunda-feira (22). O colega suspeito de fazer os disparos foi autuado em flagrante por homicídio.

PRF-BA registra 8 mortes em feriado da Semana Santa em estradas federais da Bahia

Oito pessoas vieram a óbito em estradas federais da Bahia durante o feriado da Semana Santa deste ano. Em relação ao ano passado, os óbitos foram reduzidos em 27%, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (22) da Operação Semana Santa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA). Já o número de feridos aumentou em relação a 2018. Neste ano, foram 62 feridos contra 53 do ano passado, acréscimo de 17%.

No 14º dia de greve, professores universitários esperam proposta do governo

"O governo ficou de avaliar a nossa pauta de reinvindicações e estamos esperando ser chamado a qualquer momento para ter um retorno", declarou Barreto, em entrevista ao Bahia Notícias. Na semana passada, o governador Rui Costa (PT) disse, porém, que não irá anunciar mais nenhuma medida para pôr fim à greve.

Quase mil crianças são alcançadas com ovos de páscoa e chocolate em ação trabalhada por amigos em Capim Grosso

Em Capim Grosso, essa celebração ganhou contornos diferentes, diante da decisão de um grupo de amigas, (os), de tomarem a decisão de fazer desse dia, um momento de mais alegria e esperança, na vida de crianças e familiares, que talvez nem chegariam a imaginar com um momento tão especial como esse, composto de amizade, solidariedade e muita vida, chocolates e ovos de páscoa, fazendo a diferença na vida de uma turma muitas vezes distante do olhar da sociedade.

Atlético de Pedras Altas vence Bahia de Itiúba e vai enfrentar Real DPVAT na final da 1ª COPA ARENA CAPIM SOCIETY

O Atlético de Pedras Altas do Mirim, time de tradição do futebol de Capim Grosso, vai disputar a final da 1ª COPA ARENA CAPIM SOCIETY, edição 2019, depois de vencer no domingo, 21 de Abril, na Arena Capim Society, o Bahia de Itiúba, por 3x1. “Desde o início da competição que o Atlético de Pedras Altas, vem mostrando ser um time forte e com plenas condições para ganhar a competição”, colocou Valtency, organizador da competição, em participação na noite dessa segunda-feira, 22 de Abril, no JORNAL TRANSAMÉRICA COM ARNALDO SILVA.

Capim Grosso conquista Copa Sub 15 em Riachão do Jacuípe

Em jogo realizado na manhã desse domingo, 21 de abril, no Estádio Valfredão, em Riachao do Jacuípe, a Seleção de Futebol de Capim Grosso conquistou a copa sub 15, vencendo o ADJ de Riachão pelo placar de 2 x 1, com gols de Ítalo e Mocó, cobrando pênalti. Além do título, Capim Grosso levou também a premiação com Miguel, goleiro menos vazado, e o artilheiro do campeonato, Andrei, com sete gols, sendo ele também o destaque do campeonato. O troféu de Campeão levou o nome em homenagem a Prefeita Lydia Pinheiro.

Informações e fotos: Herick Rios.

271 cidades da Bahia têm água contaminada por agrotóxicos; Capim Grosso, Gavião, Jacobina, estão na lista

Dos 27 agrotóxicos encontrados pela pesquisa, 16 são classificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como extremamente ou altamente tóxicos e 11 estão associados ao desenvolvimento de doenças crônicas como câncer, malformação fetal, disfunções hormonais e reprodutivas. Importante ressaltar que as quatro cidades atingem o número máximo de agrotóxicos, mas há muitas outras com uma quantidade perigosa de químicos, como Macarani, também no Centro Sul, com 25 agrotóxicos, e até a própria Salvador, com 16 pesticidas.


Conta de luz ficará mais cara na Bahia a partir desta segunda-feira

Responsável pela regulamentação do setor elétrico no país, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) autorizou, na última terça-feira (16), um reajuste médio de 6,22% nas tarifas de luz para a Bahia. O valor já começa a valer nesta segunda-feira (22) para os cerca de seis milhões de clientes da Coelba.

Número de pessoas mortas pela polícia no Brasil cresce 18% em 2018; assassinatos de policiais caem

Para Bruno Paes Manso, do Núcleo de Estudos da Violência da USP, quando a sociedade e as instituições flexibilizam o controle sobre a violência policial, uma parte do efetivo aproveita essa licença para matar para defender seus próprios interesses pessoais e financeiros. "O crescimento da violência policial é muito preocupante, porque a história tem mostrado que a tolerância a ela é a semente das milícias no Brasil.

Página 7 de 113

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Ministro nega cortes em universidades e diz que educação básica é prioridade O ministro da Educação, Abraham Weintraub, negou a existência de cortes em recursos das universidades, disse que o foco do governo Bolsonaro está nas creches e no ensino básico e entrou em embates com parlamentares da oposição. Ele foi convocado a falar no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15) para a explicar os contingenciamentos orçamentários nas universidades. A sessão coincidiu com protestos, ocorridos em todos os estados e no Distrito Federal, contrários à diminuição de verbas na educação. Weintraub explicou que o ministério está cumprindo determinações orçamentárias ao contingenciar os recursos. Afirmou ainda que o orçamento da pasta pode ser reforçado por eventuais montantes repatriados de desvios na Petrobras. “Estamos cumprindo a lei. O ministro da Economia, Paulo Guedes, que esteve aqui várias vezes, já explicou que somos obrigados pela Lei de Responsabilidade Fiscal a contingenciar toda vez que a receita não corresponde ao que foi orçado, no ano anterior, pelo Congresso Nacional”, declarou o ministro. Reportagem - Carol Siqueira e Eduardo Piovesan Edição - Marcelo Oliveira/Vídeo: Câmara dos Deputados. Política de Prevenção da Automutilação e Suicídio aguarda sanção presidencial A proposta (PL 1902/2019) que cria a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio foi aprovada pelo Congresso Nacional em 3 de abril. Projeto prevê a notificação obrigatória por escolas, por exemplo, de todos os casos às autoridades sanitárias e aos conselhos tutelares. Se promulgada sem alterações, a proposta será colocada em prática pela União em cooperação com os estados, o Distrito Federal e os municípios. Veja mais na reportagem da TV Senado. Fonte: Agência Senado/Vídeo: TV Senado. Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência - Versão completa em Libras Libras é a sigla para a língua brasileira de sinais, composta de um extenso e complexo repertório de gestos. Em 2002, a Lei 10.436 deu à Libras o status de meio legal de comunicação e expressão. Desde então, escolas, faculdades, repartições do governo e empresas concessionárias de serviços públicos estão obrigadas a providenciar intérpretes para atender aos surdos. A lei faz aniversário em 24 de abril, Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais. Ricardo Westin, da Agência Senado Colaborou: Ana Luísa Araújo Publicado em 25/4/2019 TV Senado - Publicado em 20 de mar de 2019. Senado pode banir sacolas plásticas, canudos e microplástico Alguns estados já proibiram a oferta e uso de objetos plásticos, como sacolas e canudos, mas o Senado estuda aprovar uma lei federal impedindo a fabricação de materiais feitos à base de microplástico — muito usado também pelas indústrias de cosméticos e higiene pessoal. Esse é o conteúdo do PLS 263/2018, que teve origem em uma sugestão legislativa de um cidadão apresentada por meio do Portal e-Cidadania. TV Senado - Publicado em 30 de abril de 2019.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortes em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho. Mais cedo, a corporação informou que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.

Fonte: Agência Brasil.

www.deolhonoradio.com.br (clique na foto)

ESPORTE

Campeonato Brasileiro/2018

A Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2018, oficialmente Brasileirão Assaí 2018 – Série A/62.ª edição da principal divisão do futebol brasileiro. A disputa tem o mesmo

 

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net