Tools

You are here: Home
Quarta, 20 Fev 2019

Confira fala de Alys Cruz sobre evento no sábado

Depois de participar do Jornal Transamérica 2ª edição desta quinta-feira, 18 de janeiro, acompanhado de Wanderson do Sertão, atleta de grandes competições e conquistas mundo a fora, mais a presença do vereador Nanal Vilas Boas e da esposa de Wanderson do Sertão, Jucy Gonçalves, o atleta de MMA de Capim Grosso, Alys Cruz, gravou vídeo para o REPORTERBAHIA.COM falando da expectativa que vive em lutar mais uma vez em casa e no palco de um grande evento de Boxe, MMA e Muay Thai. “A expectativa é muito grande e por onde eu passo na cidade, as pessoas comentam e pedem a vitória no sábado”, colocou o atleta que começou no Boxe, depois de algumas lutas decidiu partir para o MMA, com participação na Academia de Wanderson do Sertão, da cidade de Senhor do Bonfim. Texto e vídeo: Arnaldo Silva, DRT - 2805/BA.

Ourolândia: Polícia investiga se ex-vice foi morto por envolvimento com Lava Jato

O empresário era suspeito de participar de um esquema de corrupção envolvendo uma subsidiária da Petrobras que desviou R$ 7 milhões para o Partido dos Trabalhadores (PT) e prestou depoimento em novembro. Informações iniciais do crime, que aconteceu nesta quarta-feira (17), davam conta que o petista foi morto por um homem que o perseguia a dois dias à procura de emprego.

Governador anuncia publicação de edital para concurso da Polícia Civil

O impacto econômico das contratações no orçamento será de R$ 31,4 milhões, em 2018. As inscrições para o certame começam às 10h (horário de Brasília) do dia 1º de fevereiro e ficarão abertas até 2 de março. Elas serão feitas exclusivamente pela internet, por meio do site da Fundação para o Vestibular da Universidade Júlio de Mesquita Filho - Fundação Vunesp.

Prefeitura Municipal de Capim Grosso lança edital que pede pela realização de Processo Seletivo para o preenchimento de 17 vagas na área de Assistência Social

A PREFEITA MUNICIPAL DO MUNICÍPIO DE CAPIM GROSSO, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais, mediante as condições estipuladas neste Edital, respaldada no disposto no art. 37, inciso IX, da Constituição Federal, e na Lei Orgânica Municipal, na Lei Municipal e demais legislações atinentes à matéria, bem como no disposto na Portaria nº.006/2018, que autoriza a realização de Processo Seletivo Simplificado e a constituição de sua Comissão Organizadora e Examinadora, TORNA PÚBLICO que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, visando à contratação excepcional e temporária, para preenchimento de 17 vagas nos programas sociais da Secretarias de Municipal de Assistência Social.

Colisão na BR 324, região do Ramal de Quixabeira deixa condutores feridos

Na referida unidade de saúde, deu entrada também o motorista do Carro pipa identificado como sendo Alternei Rocha de Oliveira, que sofreu escoriações leves; ao ser atendido pela equipe médica assinou o termo de responsabilidade e foi para casa.  Outra informação colhida é que Nelson estava seguindo para a Feira Livre de Quixabeira, onde estaria comercializando laranjas.

Capitão da PM toma posse como novo comandante da 91ª CIPM

Tomou posse na manhã desta quarta-feira, 17 de janeiro, no Salão do Júri, da Comarca de Capim Grosso, o novo Comandante da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar – o Capitão PM Diógenes de Medeiros Rocha, proveniente da Capital Baiana, onde atuava na área operacional de uma importante região da cidade. O mesmo estará substituindo ao Major Luís Alan, que esteve à frente da corporação num período de pouco mais de seis meses e que atuará agora na cidade de Rio Real.

Capitão da PM toma posse como novo comandante da 91ª CIPM (Matéria em vídeo)

A posse foi aberta com a composição da mesa composta pelo Major Luís Alan, Comandante da CPR/Norte, com sede em Juazeiro da Bahia, Coronel José Anselmo Moreira Bispo, presidente da solenidade e pelo Capitão Diógenes de Medeiros Rocha, novo Comandante, que falou ao REPORTERBAHIA dizendo: “Estou vindo da capital baiana, onde estava na função administrativa de uma importante região de trabalho da Polícia Militar, o que na prática é bem parecido com uma CIPM”, colocou o Capitão. Perguntado sobre o desafio de comandar uma Companhia Independente, o Capitão respondeu: tudo novo é sempre um desafio, mas sem dúvida haveremos de desenvolver com o apoio de todos um grande trabalho em Capim Grosso e região”, colocou o novo Comandante, que fez coro como a corporação ao entoar o hino: Força Invicta, que compôs os primeiros momentos da solenidade de posse. Texto e vídeo: Arnaldo Silva, DRT - 2805/BA.

Major Luís Alan deixa o Comando da 91ª CIPM

A cerimônia constou ainda do pronunciamento do Major Luís Alan, que apresentou um balanço dos trabalhos realizados nesse período de pouco mais de seis meses de atuação em Capim Grosso e nas demais cidades da 91ª CIPM, tendo como resultado: prisões em flagrante, apreensão de armas de fogo, apreensão de drogas, trabalhos educativos nas escolas, reativação do PETO – Pelotão Tático Operacional – dentre outras ações, que na opinião do Major representou muito na vida de toda a corporação. “Quando comecei a fazer um levantamento das ações, não esperava tantos resultados”, colocou o ex-comandante. Texto e vídeo: Arnaldo Silva, DRT - 2805/BA.

Roberto do PT, ex vice-prefeito de Ourolândia é assassinado em Candeias

Roberto participou da vitória da chapa encabeçada por Yhonara Rocha de Almeida Freire, na eleição de 2012, pela coligação: De Novo a Força do Povo, obtendo 5.318 votos, ou seja, (53,62%), tendo como adversário João Dantas Carvalho, que obteve, 4.600 votos, ou seja, (46,38%), atual prefeito de Ourolândia.

Polícia apura vídeo em que presos por matar e enterrar casal, após estuprar mulher, são obrigados a fazer sexo na BA

A Polícia Civil da Bahia apura a gravação de um vídeo em que dois homens presos por suspeita de estuprar e matar uma mulher, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, aparecem sendo obrigados por colegas de cela a fazer sexo oral um no outro, dentro da cadeia onde estavam custodiados. A cena foi gravada pelos próprios detentos com um celular e divulgada em redes sociais.

Mulher na BA diz que não tem condições de criar filhas e anuncia doação das crianças nas redes sociais

"Ficamos cientes através da população. Fomos na casa dela e conversamos. Ela disse que foi um momento de desespero, que estava passando fome e que não queria ver as filhas passando por essa situação. Disse também que está prestes a ser despejada da casa que mora de aluguel. Depois da conversa, fizemos o encaminhamento para que ela pudesse ter assistência do município", explicou o conselheiro Vinícius Cerqueira.

Servidores de São José do Jacuípe articulam criação de Sindicato; processo deverá ser consolidado na terça-feira, 23, informa Dr. Lucas

Dr. Lucas citou ainda que nesse primeiro momento o entusiasmo é muito grande por parte dos servidores: “todos se sentem motivados com a ideia, mas é bom lembrar que vida de Sindicato não é feita só de entusiasmo, os desafios de uma luta como essa mexem muito com o humor de cada um, o que precisará de muita persistência e compromisso com o que está sendo criado” colocou o advogado.

Liga Desportiva de Capim Grosso apresenta Calendário Esportivo 2018

Para Milton Santos, treinador do time feminino, que por sinal realizada grande campanha na COPA JACUÍPE de futebol, tendo como resultados cinco vitórias e um empate, com classificação garantida para 2ª fase, o Calendário Esportivo 2018, além de ser possível realizar, colocará Capim Grosso, em grandes competições, tais como: o Campeonato Baiano Feminino e o retorno da Seleção ao Intermunicipal, por tanto, mesmo em meio aos desafios é possível sim concretizar o que está no papel”, disse o treinador.

Marcus Machado é denunciado à Justiça pelo Ministério Público

Marcus Machado negou à polícia que tenha estuprado a jovem e afirma que a relação sexual foi consensual. Segundo o MP-BA, ele já responde a outro processo pela suspeita de ter cometido o mesmo crime contra uma criança de oito anos. Ainda de acordo com o MP, o crime teria ocorrido no município de Capim Grosso, a 60 quilômetros de Jacobina, no ano de 2014. O processo corre em segredo de Justiça.

Resolução define regras para escolha e registro dos candidatos das Eleições Gerais 2018

A resolução determina que os partidos políticos e as coligações solicitarão aos Tribunais Eleitorais o registro de seus candidatos até as 19h do dia 15 de agosto de 2018. Os candidatos a presidente e vice-presidente da República serão registrados no Tribunal Superior Eleitoral; os candidatos a governador e vice-governador, a senador e respectivos suplentes, e a deputado federal, estadual ou distrital serão registrados nos Tribunais Regionais Eleitorais.

Eleições 2018: Carros de som e mini trios só poderão ser usados em carreatas

As multas podem ser parceladas em até 60 meses, mas desde que a parcela não ultrapasse 5% da renda mensal no caso de pessoa física ou 2% do faturamento de pessoa jurídica. Se passar, o prazo poderá ser ampliado.

Os partidos políticos também poderão parcelar multas eleitorais por 60 meses, mas o valor da parcela não pode passar do limite de 2% do repasse mensal do Fundo Partidário. Nos 90 dias após a publicação da lei, qualquer devedor terá direito a 90% de desconto sobre o valor se pagar à vista.

Coelba é acionada por cortar energia sem adequado aviso prévio a consumidores

Ela solicita à Justiça que determine à empresa, de forma liminar, a restruturação da atual fatura de consumo de energia enviada às residências dos consumidores, de modo que informações sobre eventuais débitos e sobre a possibilidade de suspensão do serviço sejam perfeitamente legíveis, precisas e com destaque adequado.

Acidente entre dois carros e um ônibus mata motorista e deixa ao menos 14 feridos na Bahia

O carro que ele dirigia seguia no sentido Itabuna-Itajuípe. O veículo entrou na contramão e colidiu frontalmente com o ônibus, que vinha no sentido oposto. Em seguida, o veículo de passeio rodou na pista e, depois, ainda bateu no táxi.

Com o impacto, a parte da frente do carro de passeio ficou completamente destruída. Etevaldo morreu na hora. O corpo ficou preso às ferragens e foi retirado do local por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Polícia apreende adolescente de 17 anos com arma e quase R$ 20 mil roubados de banco na BA

A polícia informou que o adolescente confessou a participação no assalto, além de indicar outros dois comparsas na ação, que estão sendo procurados.

A polícia informou que já tem indícios da identificação dos demais envolvidos, assim como das demais armas utilizadas no crime.

Bandidos explodem duas agências no oeste da BA e conseguem levar dinheiro de um dos estabelecimentos

Na primeira agência, eles conseguiram levar o dinheiro. Por conta da explosão, portas de vidros foram quebradas e estilhaços espalhados.

O mesmo grupo tentou roubar outro banco, conforme a polícia, mas não conseguiu. A agência também ficou destruída.

Homem morre e três ficam feridos em capotamento na BR 324; carro ficou destruído

O homem que morreu foi identificado por Mágnun Cardoso Ribeiro. As demais vítimas, segundo disse a polícia, são Vagner da Silva, de 33 anos, Alexandro Vitorino Guimarães, de 33, e Warner Júnior da Silva Santos, 37 anos.

A polícia informou que Vagner e Alexandro foram encaminhados para um hospital na cidade de Jacobina, também no norte da Bahia. O estado de saúde deles é estável.

Homem é assassinado em Pau de Colher, município de São José do Jacuípe

Vale citar ainda que o município de São José do Jacuípe, tendo como ponto de “referência” o Distrito de Itatiaia, localidade que registra em média seis mil pessoas, vem registrando fatos alarmantes nos últimos tempos, com a população sempre cobrando a participação mais efetiva da Polícia Militar através da 91ª CIPM, com sede em Capim Grosso, comando do Major Luís Henrique, o que na prática tem sido um grande desafio para o Governo do Estado, atender a grande demanda de problemas dos grandes centros, englobando ainda as localidades menores como Itatiaia, dentre muitas outras.

Acidente com vários veículos deixa 13 mortos e 39 feridos na BR-251

Segundo o Samu, ambulâncias do suporte avançado e básico de Montes Claros, e unidades de Francisco Sá, Salinas, Cristália e Porteirinha se deslocaram para o local do acidente. Um helicóptero da Polícia Militar auxiliou no socorro às vítimas, que foram levadas para hospitais de Francisco Sá, Salinas e Montes Claros. Segundo a diretora do hospital de Salinas, oito pessoas foram atendidas e liberadas, uma permanece internada e está estável, e, outra vítima foi transferida para Taiobeiras.

Jovem é assassinado no município de Serrolândia

De acordo com informações do Portal Serrolândia, o jovem estava bebendo na calçada com amigos, quando foi surpreendido com a chegada de quatro homens e um GOL de placa não anotada, os quais dispararam contra o jovem que morreu no local.

Homens roubam Hilux na BA 130 e dois deles morrem em Ipirá, informa site

Ao avistarem o cerco policial, relatos dão conta que os elementos atiraram contra os policiais, os quais revidaram contra o grupo, tendo como resultado em uma intensa troca de tiros entre policiais e os elementos que roubaram a Hilux, com dois deles foram atingidos e marcas de tiros nas paredes do Hospital da cidade.

Página 60 de 99

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeo do rompimento da barragem de Brumadinho é divulgado; veja Novo vídeo mostra momento exato de rompimento de barragem em Brumadinho Um vídeo divulgado nesta sexta-feira (1º) pela TV Globo mostra o momento exato do rompimento da baragem em Brumadinho, Minas Gerais, no último dia 25. A tragédia deixou 110 mortos, até a última lista divulgada pelas autoridades mineiras. Ainda há 238 desaparecidos. As imagens são do circuito interno e mostram o horário de 12h28. É possível ver uma espécie de "implosão", com o chão desaparecendo rapidamente. Mais cedo, outro vídeo, este divulgado pela Bandeirantes, mostrou o avanço rápido de um mar de lama. A onda de lama avança enquanto alguns carros parecem tentar fugir, mas acabam sendo engolidos. Também dá para ver uma composição de um trem que é atingido. A maior parte dos mortos identificados eram funcionários da empresa. Muitos se concentravam no refeitório da Vale, que ficava logo abaixo da barragem que rompeu. A Vale informou, há três dias, que a empresa vai acabar com dez barragens, como a que se rompeu em Brumadinho. As barragens serão descomissionadas. Todas localizadas em Minas Gerais. Segundo a empresa, descomissionar significa preparar a barragem para integrá-la à natureza. Plano de emergência Em nota publicada nesta sexta-feira, dia 1º, a Vale negou que a prefeitura de Brumadinho não tinha acesso ao plano de emergência a barragem I da mina do Córrego do Feijão, que se rompeu na Sexta-feira passada, dia 25, deixando quase uma centena de mortos e centenas de desaparecidos. De acordo com a companhia todas as suas barragens possuem um Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração (PAEBM) e o dessa barragem foi protocolado na prefeitura e na Defesa Civil municipal, estadual e federal em julho, agosto e setembro de 2018. O PAEBM prevê qual será a mancha de inundação e também a zona de autossalvamento. Foi construído com base em estudos técnicos de cenários hipotéticos para o caso de um rompimento, informou a companhia em nota. "A estrutura possuía todas as declarações de estabilidade aplicáveis e passava por constantes auditorias externas e independentes. Havia inspeções quinzenais, reportadas à Agência Nacional de Mineração, sendo a última datada de 21/12/2018. A estrutura passou também por inspeções nos dias 8 e 22 de janeiro deste ano, com registro no sistema de monitoramento da Vale", afirma a companhia em nota, frisando que toda essa documentação está à disposição das autoridades", declarou. Da Redação - redacao@correio24horas.com.br - Vídeo: Rádio BandNews FM/Reprodução: Metro 1.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Planos de Witzel de usar drone que faz disparos em ações policiais no Rio são criticados por especialistas

Com pautas semelhantes às do presidente eleito Jair Bolsonaro para o combate à violência, que contemplam, por exemplo, o princípio de “excludente de ilicitude” para as ações de policiais em confronto, o governador eleito Wilson Witzel planeja viajar para Israel, no ano que vem, para buscar tecnologias para uso na área de segurança. Ele deve ir acompanhado do deputado estadual, que se elegeu para o Senado, Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente eleito, de acordo com informação da coluna de Berenice Seara, do EXTRA. Os dois se encontraram e discutiram, entre outros recursos técnicos, o uso de drones que levam armas acopladas. Esta semana, Witzel já havia defendido o abate de criminosos com fuzis, que foi criticado por especialistas e pelo atual ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. O futuro ministro da Defesa, general Augusto Heleno, no entanto, apoiou a ideia, adotada, segundo ele, no Haiti.

Clique na foto e confira matéria completa.

Bandeira de Capim Grosso

ESPORTE

Campeonato Brasileiro/2018

A Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2018, oficialmente Brasileirão Assaí 2018 – Série A/62.ª edição da principal divisão do futebol brasileiro. A disputa tem o mesmo

 

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net