Tools

You are here: Home
Terça, 24 Abr 2018

****

 

Caminhoneiros interditam estradas na BA contra aumento de combustíveis e corrupção. BR – 324 também foi interditada

Em um trecho da BR-116 de Feira de Santana, na altura do bairro Cidade Nova, cerca de 30 manifestantes, que chegaram a bordo de 20 veículos, paralisaram os dois sentidos da via. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), foram queimados pneus e pedaços de madeira. O protesto que começou por volta das 9h foi encerrado às 10h30.

Empresários pedem atenção da administração municipal para a Rua Eufrásio Lopes, tendo como referência a Praça da Bíblia

Um dos empresários chegou a dizer que tem informações que comerciantes estão dispostos a ajudar a prefeitura na conclusão da rua e com isso melhorar a vida de empresários e moradores. A situação crítica  se estende para mais áreas envolvendo Rua Caiçara, Contorno de Senhor do Bonfim, ambos os lados, com citação ainda para a região da COM 3 Seguros, situação essa que vem sendo discutida há anos, mas sem uma solução até agora.

Alerta: Barragem de Pedras Altas registra apenas 17% de sua capacidade. Barragem de São José tem 10%

Nas explicações de Paulo, olhando pelo lado técnico a situação é preocupante, com esperança sendo depositada nas chuvas de novembro, o que poderá mudar completamente o cenário de ambos os mananciais, caso a chuva não venha para fazer a diferença, a tendência é determinar novos medidas de fornecimento de água para as cidades beneficiadas com o abastecimento.

ACACACG tem novo presidente

ACACACG – Associação Comunitária Centro Assistencial da Criança e do Adolescente de Capim Grosso, uma das entidades sociais de maior relevância na vida do município, tem novo presidente. Trata-se do professor Hiuri Vilas Boas Gonçalves, eleito em Assembleia realizada no dia 17 de julho do ano em curso, na sede da ACACCG, Avenida Ayrton Sena, 702, Bairro São Luís, às 19h, com a participação de membros da referida entidade e da comunidade.

Câmara de Vereadores retorna nesta terça-feira do recesso

A Câmara Municipal de Vereadores de Capim Grosso, composta por 11 edis, tendo como presidente Bruno da Dengue do PSB, retorna na noite desta terça-feira, 01 de Agosto, a suas atividades referente ao segundo semestre de 2017.

Que esse momento possa ser composto de mais efetividade por parte dos edis, com proposições, projetos e debates importantes a bem do bem-estar de toda a população, principalmente encontros que contem com a participação da sociedade civil organizada e o povo que deve ser ouvido sempre, com acesso a todas as informações possíveis da casa que é denominada como sendo do povo, então que participe o povo.

Texto e foto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Mais de 143 mil famílias voltam ao programa Bolsa Família em 2017

Esta ação teve início em junho de 2016 e, como resultado, o MDS encontrou irregularidades em 1,136 milhão de benefícios. Destes, 469 mil foram cancelados e 667 mil, bloqueados. No caso dos bloqueios, os usuários tiveram até três meses para comprovar que cumpriam os requisitos do programa de distribuição de renda, para só assim poder voltar a receber o benefício. A pasta também convocou 1,4 milhão de famílias para fazer atualização cadastral em janeiro de 2017.

Crianças mantidas reféns pelo padrasto em Itaberaba são libertadas

Dois meninos, de 11 e 14 anos, que eram mantidos reféns desde a manhã desta segunda-feira, 31, pelo padrasto na cidade de Itaberaba (distante a 264 km de Salvador), na região da Chapada Diamantina, foram libertados. A negociação entre policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o suspeito para a rendição prosseguiu até a noite.

Vaqueiro já matou mais de 80 cães a tiros e com crueldade na Bahia, diz Ong

A ocorrência mais recente contra Neguinho foi registrada no dia 5 do mês passado. O motorista Ilário Francisco da Silva, 51 anos, contou ao delegado Heloísio Lacerda que o cachorro dele foi baleado pelo vaqueiro no dia 28 de junho. O animal foi atingido com tiros de espingarda do tipo socadeira.

O cão acabou ficando cego de um olho e teve duas balas alojadas – uma na cabeça e outra na pata esquerda. O animal foi medicado na cidade vizinha de Irecê, mas não resistiu aos ferimentos. Morreu dias depois do registro da ocorrência.

Ministério Público vai fechar 33 promotorias no interior da Bahia

Atualmente, o MP tem 482 Promotorias de Justiça no interior e outras 206 em Salvador. As 33 unidades que serão desativadas são de entrância inicial, ou seja, pequenas promotorias, e não têm juízes ou promotores titulares. Na prática, o cidadão terá que se deslocar para locais mais distantes para conseguir atendimento, mas, apesar das mudanças, Ferrari garante que a qualidade do serviço não será afetada.

Moradores do Bairro José Mendes de Queiroz reclamam da lama

Outra situação ventilada também em forma de cobrança, vem do mesmo Bairro, no chamado Contorno de São José do Jacuípe, precisamente na Rua da Borracha, com a chuva a lama também passou a compor o cenário de esquecimento de gestões outras quanto a uma das poucas Ruas do Bairro que ainda não foi pavimentada, mas está no sonho de moradores de um dia poder registrar a Rua da Borracha totalmente pavimentada.

31 casas na Embratel, distrito de Itatiaia ainda sem água, informa Denis

Para Denis, a resolução do problema resultará em todos os aspectos em dias melhores para essas famílias, que ao ter acesso a água encanada poderá desenvolver com mais efetividade as tarefas da casa, como cozinhar, cuidar da casa, tomar banho, dentre outras necessidades.

Projeto de reforma política sugere sigilo de pessoas físicas que doarem a campanhas

A reportagem não contabilizou doações estimativas - ou seja, quando alguém presta serviço ou cede algum bem ou material à campanha - nem doações feitas pela internet, que não estão previstas na proposta feita por Cândido. Mesmo contrário à medida, Neisser aponta um motivo para a reação do Congresso. Para ele, houve uma atuação exagerada nas últimas eleições por parte da Justiça Eleitoral e do Ministério Público Eleitoral com relação às pequenas doações.

Em 12 anos, Brasil tem aumento de 395% de pessoas com licença para arma de fogo

Mas o que vemos é o contrário: o governo afrouxando regras e estendendo prazos para dar uma resposta política a um grupo que grita muito", afirmou. Na avaliação do especialista, os efeitos colaterais do fenômeno já são evidentes. Ele destacou o isco de os acervos de colecionadores, caçadores e atiradores caírem no mercado clandestino. Lima ainda apontou um problema crônico na política brasileira de combate à violência, que é a falta de compartilhamento de dados.

Poder Legislativo custa mais de R$ 1 milhão por hora, aponta ONG

Essa é uma conclusão da organização não governamental (ONG) Contas Abertas, divulgada nesta semana. O custo inclui fins de semana, recessos parlamentares e as segundas e sextas-feiras, quando os parlamentares deixam a capital federal e retornam para suas bases eleitorais.  O valor também inclui, segundo a Agência Brasil, o salário do parlamentar. Cada deputado federal, por exemplo, recebe um salário bruto de R$ 33,7 mil.

36 prefeitos acompanham a visita de ACM Neto em Jacobina, informa assessoria

“ACM Neto, tem todo direito de ser candidato, assim como outro cidadão, mas o estranho disso tudo é o mesmo deixar seu compromisso com Salvador, em pleno dia útil para se deslocar para o interior”, citou o deputado Federal Robinson Almeida, PT, em entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição, de sexta-feira, 27.

Árvores serão replantadas na Avenida Arquias Vilas Boas, informa secretário

Um comunicado na emissora comunitária da cidade seria o suficiente para a gestão retirar as árvores com mais atitude e compromisso com cada munícipe do pedaço de chão composto por pessoas simples, mas comprometidas com o futuro de uma cidade que politicamente vem sendo bastante maltratada nas suas últimas gestões.

Mulher recém-chegada de São Paulo está desaparecida de Jacobina

“Preciso que vocês me ajudem a divulgar a sua foto até chegarmos ao seu paradeiro. Já buscamos pela mesma em todos os lugares da região, mas nada de informação concreta sobre a sua pessoa, o que aumenta ainda a apreensão da família”, disse uma integrante da família, em mensagem divulgada no WhatsApp. “Por favor nos ajudem”, disse a pessoa.

Funcionários da Embasa já estão no local resolvendo vazamento de tubulação no Bairro Oliveira

Dois funcionários da Embasa, já estão na Avenida Luís Eduardo Magalhães, Bairro Oliveira, resolvendo o problema da tubulação que estourou na tarde deste sábado, 29 de julho, tendo como resultado um grande desperdício de água no local, com moradores demonstrando grande preocupação com o vazamento.

Situação sendo sanada, tendo como resultado a normalização do sistema de abastecimento de água nas próximas horas.

Texto e foto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Árvores são retiradas pela administração municipal da Avenida Arquias Vilas Boas em São José, populares reclamam

A administração do prefeito Erismar de Amadinho, do PV – Partido Verde – município de São José do Jacuípe, de acordo com foto enviada ao REPORTERBAHIA.COM por uma leitora arrancou várias arvores plantadas há anos na Avenida Arquias Vilas Boas, um dos cartões postais da cidade sem nenhuma explicação previa para a população sobre a retirada das árvores.

Em contato com Toca, secretário da Administração Geral, o mesmo explicou que as árvores foram retiradas por conta de problemas nas raízes que de acordo com moradores danificam calçamentos, calçadas, atingem cisternas, redes de esgoto, dentre outras situações.

O secretário explicou ainda que a retirada das árvores foi mediante solicitações de moradores que pedem por uma reforma da referida Avenida, mas sem os devidos sobre a nova página da Avenida.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Foto: Enviada por leitora via WhatsApp.

Tubulação estoura no Bairro Oliveira e causa grande desperdício de água

Uma tubulação da Embasa – Empresa Baiana de Saneamento – foi atingida na tarde deste sábado, 29 de julho, na Avenida Luís Eduardo Magalhaes, entres as Ruas 13 de Maio e 15 de novembro, Bairro Oliveira, causando muito desperdício, com a água invadindo a Rua 15 de Novembro, dentre outros pontos.

Com a palavra a direção da Embasa, em nome do racionamento e do bem-estar de todos que usufruem da água da torneira no dia-a-dia de trabalho disponibilizado pela referida empresa.

Texto e fotos: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

TJ-BA tem mais de R$ 300 mil para compra de salgadinhos em um ano

A empresa responsável pelo registro de preços é a Caboclinho Produções, que também aparece em um contrato de prestação de serviços publicado hoje, que devem ser realizados de julho a dezembro de 2017, com valor de R$ 688.124,96. De acordo com o extrato publicado no Diário de Justiça, o valor é para "prestação de serviços de coordenação, organização, montagem, execução e acompanhamento com fornecimento de materiais dos eventos".

Áudio da conversa entre Michel Temer e Joesley Batista

As delações premiadas de Joesley e também de Wesley Batista foram homologadas pelo ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato. Além de documentos e gravações de áudios, há também vídeos feitos pela Polícia Federal. A denúncia atinge também o senador afastado Aécio Neves (PSDB) e Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda dos governos Lula e Dilma. Com as denúncias, Fachin autorizou abertura de um inquérito para investigar o presidente. Com toda repercussão do caso, Temer fez pronunciamento nesta tarde afirmando que não vai renunciar ao cargo e que a investigação do STF vai trazer a verdade à tona. Correio Braziliense

Prefeitura Municipal publica resultado da Seletiva da Educação

A publicação informou ainda que o presente Processo Seletivo Simplificado será regido nas normas de  direito  administrativo,   nos   termos   da    Lei  Municipal   Nº   263/2013,  que   dispõem   sobre   a  contratação   por   tempo   determinado   para   atender    a   necessidade   temporária de  excepcional interesse público.

Inspetor Guanais da PRF fala sobre Trânsito Compartilhado (Vídeo)

Vídeo: Inspetor Lopes Jr - PRF. Capim Grosso, 11 de Maio de 2017 - Gravação: Posto 2 da PRF/Capim Grosso.

Prefeitura Municipal de Capim Grosso publica portaria que pede por realização de processo seletivo. Confira as informações e garanta a sua participação

O presente Processo Seletivo Simplificado será  regido nas normas  de  direito  administrativo,   nos   termos   da    Lei  Municipal   Nº   263/2013,   que   dispõem   sobre   a  contratação   por   tempo   determinado   para   atender    a   necessidade   temporária de  excepcional interesse público.

As contratações temporárias oriundas deste processo seletivo serão regidas pelo REGIME ESPECIAL DE DIREITO ADMINISTRATIVO – REDA, nos termos da Lei Nº. 263/2013, do Município de Capim Grosso – Bahia.

Página 55 de 56

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Video: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeo: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeos: Ministério Público da Bahia.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net