Tools

You are here: Home
Segunda, 17 Jun 2019

 

Operação realizada em Capim Grosso e Várzea da Roça pela Polícia Civil recupera 15 motocicletas com restrição de furto/roubo e conduz dois suspeitos para Delegacia, informa site

Segundo a Polícia Civil a operação aconteceu nas cidades de Capim Grosso e Várzea da Roça e teve início às 06h. No início do mês de abril de 2019, a Delegacia de Nova Fátima iniciou através de auto de prisão em flagrante, investigação sobre uma associação criminosa, formada por dois homens e uma adolescente, voltada para a prática de crimes de receptação qualificada e falsificação de documentos, atuando principalmente na região de Capim Grosso.

Auditoria aponta irregularidades em obras no município de Jacobina

O Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta terça-feira (30/04), acatou o pedido de revisão apresentado pelo conselheiro Francisco Netto, para responsabilizar o ex-prefeito de Jacobina, Rui Rei Matos Macedo, pelas irregularidades contidas no relatório de auditoria de obras e serviços de engenharia realizada no exercício de 2015.

Título de eleitor muda a partir deste mês e terá QR Code no lugar da assinatura

Para ativar a versão digital do título de eleitor basta baixar o aplicativo e-Título no celular (disponível gratuitamente para download em dispositivos Android e iOS) e inserir os dados na página inicial. A versão impressa do título continua, mas agora em papel sulfite branco -as versões anteriores, em verde e branco, utilizam papel-moeda, que será substituído à medida que acabarem os estoques.

PMs envolvidos na morte de delegado em Itabuna são presos

Os policiais que não tiveram os nomes divulgados, porém trabalham no 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), situado no mesmo município em que ocorreu o crime. Os dois foram levados para ser ouvidos na sede da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), que investiga o caso em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Os mandados são para prisão temporária, de 30 dias.

Desemprego sobe para 12,7% com 13,4 milhões de pessoas em busca de trabalho

Esses são os resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada hoje pelo IBGE. As maiores quedas no número de ocupados foram no setor da administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais, com menos 332 mil pessoas, seguido por Construção, com perda de 228 mil pessoas. Os outros setores ficaram estáveis.

Núcleo Regional de Saúde promove ações importantes para a região de Jacobina e Irecê

A Regionalização da Saúde é uma diretriz do Sistema Único de Saúde (SUS) e um eixo estruturante do Pacto de Gestão. Deve orientar a descentralização das ações e serviços de saúde e os processos de negociação e pactuação entre os gestores. Os principais instrumentos de planejamento da Regionalização são o Plano Diretor de Regionalização (PDR), o Plano Diretor de Investimento (PDI) e a Programação Pactuada e Integrada da Atenção à Saúde (PPI).

TSE diz que 2,6 milhões de títulos de eleitores estão irregulares; prazo final para regularização 06 de Maio

O título de eleitor, conforme o TSE, é necessário para obter passaporte ou carteira de identidade e para receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, autárquico ou paraestatal, bem como de fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza, mantidas ou subvencionadas pelo governo ou que exerçam serviço público delegado, correspondentes ao segundo mês subsequente ao da eleição.

STF pode gastar 1,2 milhão com lagostas e vinhos: 'Refeições institucionais'

O Supremo Tribunal Federal (STF) pode gastar R$ 1,134 milhão na contratação de empresas para o fornecimento de "refeições institucionais". De acordo com pregão eletrônico divulgado nesta sexta-feira (27), o serviço da empresa será fornecer as refeições servidas à Corte, de acordo com suas necessidades. Lagostas e vinhos recebem atenção especial.

PEC reduz férias de magistrados e membros do Ministério Público

Tramita no Senado uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que limita a 30 dias a duração das férias dos magistrados e dos membros do Ministério Público (MP). A PEC 58/2019 também veda a adoção da aposentadoria compulsória como sanção disciplinar para juízes e prevê a demissão deles e de integrantes do MP, por interesse público. O texto aguarda designação do relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Baixo alcance da língua de sinais leva surdos ao isolamento

Libras é a sigla para a língua brasileira de sinais, composta de um extenso e complexo repertório de gestos. Em 2002, a Lei 10.436 deu à Libras o status de meio legal de comunicação e expressão. Desde então, escolas, faculdades, repartições do governo e empresas concessionárias de serviços públicos estão obrigadas a providenciar intérpretes para atender aos surdos. A lei faz aniversário em 24 de abril, Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais. A Libras ganhou uma visibilidade inédita neste ano. Na posse do presidente Jair Bolsonaro, em 1º de janeiro, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, fez um discurso na língua de sinais no parlatório do Palácio do Planalto. Ricardo Westin, da Agência Senado Colaborou: Ana Luísa Araújo Publicado em 25/4/2019 Vídeo: Senado Federal Publicado em 26 de abr de 2019.

Quatro leis alteram limites de 48 municípios da Bahia; veja lista

Quatro leis que alteram os limites territoriais de 48 municípios localizados nas regiões Norte, Nordeste e Sudoeste do estado foram publicadas pelo governo do estado da Bahia no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (30). Na prática, porém, ninguém perdeu território. O que ocorre é a regularização de áreas urbanas e rurais que já vinham sendo administradas pelas prefeituras, mesmo essas áreas pertencendo a outros municípios que praticamente deixaram essas localidades abandonadas.

Ministério da Saúde reduz distribuição de vacinas BCG e recomenda 'uso racional' na BA

Esta não foi a primeira vez que houve comprometimento na quantidade de vacinas. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o problema "tem ocorrido em períodos pontuais". O órgão estadual sinalizou que a situação ocorreu também em agosto de 2016, agosto e setembro de 2017, janeiro de 2018 e em fevereiro e abril deste ano.

Mineradora nega venda de minas em Jacobina e Santaluz

A mineradora Yamana Gold, que opera em Jacobina e Santaluz, disse em nota que não há negociações para a venda das minas baianas. A possiblidade do negócio foi ventilada após compra pela empresa canadense Lundin Mining da participação da Yamana na Mineração Maracá, situada em Goiás (ver aqui). “No momento não há negociações para a venda da Jacobina Mineração e Comércio (JMC)”, diz o comunicado.

Jaguarari: TJ suspende júri de homicídio de vereador; MP diz que réu intimida testemunhas

Uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspendeu a sessão que julgaria um homem acusado de envolvimento na morte de um vereador em Jaguarari, no Piemonte Norte do Itapicuru. O assassinato do vereador Ariomar de Oliveira Rocha (PT) ocorreu em 22 de julho de 1998. Antonio Moura Sande é acusado de homicídio qualificado. Pesa sobre ele a acusação de se envolver no crime à custa de recompensa financeira [cerca de R$ 30 mil] e de montar uma emboscada.

Delegado da Polícia Civil baleado durante ação de PMs é enterrado na Bahia; caso é apurado

O delegado da Polícia Civil José Carlos Mastique de Castro Filho, que foi baleado por policiais militares, durante uma ação policial, foi enterrado na manhã desta segunda-feira (29), na cidade de Itabuna, no sul da Bahia.

O sepultamento foi realizado no Cemitério Campo Santo. Dezenas de familiares e amigos do delegado participaram da cerimônia.

A cada 3 horas e 40 minutos uma pessoa morre por acidente de trabalho

De acordo com a Agência Brasil, os tipos de lesão mais comuns foram corte e laceração, com 734 mil casos (21%). Em seguida, vêm fraturas, com 610 mil casos (17,5%), contusão e esmagamento, com 547 mil (15,7%), distorção e tensão, com 321 mil (9,2%) e lesão imediata, com 285 mil (8,16%). As áreas mais atingidas foram os dedos (833 mil incidentes), pés (273 mil), mãos (254 mil), joelho (180 mil), partes múltiplas (152 mil) e articulação do tornozelo (135 mil).

Comandante da 91ª CIPM fala da nova fase da Polícia Militar, com extensão para outras cidades da área de atuação

Sobre o início de 2019, com registro de várias mortes, seguido de furtos/roubos de celulares, motos, carros, dentre outras situações, o Major disse que os fatos realmente trouxeram muita preocupação para a sua pessoa como comandante, com extensão para todo a sua equipe de trabalho, mas que faltava de fato uma equipe a mais de policiais, para fortalecer esse processo e com isso atender a contento os anseios da população.

Final de semana em Capim Grosso é marcado por casamento entre jovens da Igreja Cristã do Brasil

O final de semana em Capim Grosso, foi marcado com um belíssimo casamento realizado no Centro Social, da Igreja Católica, no Bairro Sacramento, na noite de sábado, 27 de Abril, entre os nubentes: Evandro Maciel de Souza, da cidade de Conceição do Coité e Emilly da Silva Souza, natural de Capim Grosso. Ele, filho de Evandro Maciel Martins e Núbia Santos da Silva Martins; ela, filha de Obadias Mota Sousa e Ivaneide Moreira da Silva Souza.

Filho reencontra mãe depois de 35 anos e Jornal Transamérica com Arnaldo Silva recebe-o para uma conversa

O Jornal Transamérica com Arnaldo Silva, recebeu na segunda-feira, 22 de Abril, o jovem Michael Lima da Cruz, roubado quando tinha um ano e nove meses aproximadamente por um casal que passou pelo restaurante, onde a sua mãe trabalhava em Capim Grosso. “Isso foi no ano de 1985”, revelou Michael, que carregou durante todo esse tempo tinha como sonho conhecer sua mãe Eleni, que trabalha em casa de família em Salvador, mas bastante conhecida em Capim Grosso, onde morou durante anos.

Dr. Fábio Reis fala na Transamérica sobre processo que afastou a servidora Sidenice Reis

Por conta da decisão, a servidora impetrou Mandado de Segurança, mediante processo 562/2005, alcançado resultado favorável a ponto de o juiz declarar nula a portaria 037/2005, com determinação ainda para que o Município de Quixabeira, recolocasse a servidora de volta à sala de aula, decisão essa também mantida pelo TJ – Tribunal de Justiça – da Bahia, pontou o advogado.

Lula: “Fico preso cem anos. Mas não troco minha dignidade pela minha liberdade”

O ex-presidente Lula falou com exclusividade ao EL PAÍS e à 'Folha' na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, na manhã desta sexta-feira, 26 de Abril de 2019. Vídeo: EL PAÍS.

VÍDEO | Lula: “Eu já vivi 73 anos, eu poderia ter morrido e deixado meu neto viver”

Em entrevista exclusiva ao EL PAÍS e à 'Folha', o ex-presidente Lula se emociona ao falar sobre o luto pelas mortes do irmão, Vavá, e do neto, Arthur. Em duas horas de conversa, ele ainda reflete sobre a situação do Brasil e conta ter "obsessão" por provar sua inocência. VÍDEO: HENRY MILLEO. EDIÇÃO: LUC GAUTHIER - EL PAÍS.

VÍDEO | Lula: “Quero sair daqui com a cabeça erguida”

O ex-presidente Lula falou com exclusividade ao EL PAÍS e à 'Folha' na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, na manhã desta sexta-feira, 26 de Abril de 2019. Vídeo: Henry Milleo. Edição: Luc Gauthier - EL PAÍS.

Jacobina: Polícia apreende cocaína avaliada em R$ 125 mil e prende quatro suspeitos

Segundo o delegado Eduardo Brito, titular da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina), a polícia já vinha investigando e monitorando os suspeitos com envolvimento no tráfico. “Através das informações reunidas, conseguimos apreender com eles 2.516 pinos de cocaína avaliados em R$50 cada, 321 embalagens vazias e duas balanças”, explicou.

Bolsonaro autoriza estudo para privatização dos Correios

“Demos OK para estudo da privatização dos Correios. Temos que rememorar para a população o seu fundo de pensão. A empresa foi o início do foco de corrupção com o mensalão, deflagrando o governo mais corrupto da história. Com o Foro de SP destruíram tudo nome da Pátria Bolivariana”, escreveu o presidente.

Página 6 de 113

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Ministro nega cortes em universidades e diz que educação básica é prioridade O ministro da Educação, Abraham Weintraub, negou a existência de cortes em recursos das universidades, disse que o foco do governo Bolsonaro está nas creches e no ensino básico e entrou em embates com parlamentares da oposição. Ele foi convocado a falar no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15) para a explicar os contingenciamentos orçamentários nas universidades. A sessão coincidiu com protestos, ocorridos em todos os estados e no Distrito Federal, contrários à diminuição de verbas na educação. Weintraub explicou que o ministério está cumprindo determinações orçamentárias ao contingenciar os recursos. Afirmou ainda que o orçamento da pasta pode ser reforçado por eventuais montantes repatriados de desvios na Petrobras. “Estamos cumprindo a lei. O ministro da Economia, Paulo Guedes, que esteve aqui várias vezes, já explicou que somos obrigados pela Lei de Responsabilidade Fiscal a contingenciar toda vez que a receita não corresponde ao que foi orçado, no ano anterior, pelo Congresso Nacional”, declarou o ministro. Reportagem - Carol Siqueira e Eduardo Piovesan Edição - Marcelo Oliveira/Vídeo: Câmara dos Deputados. Política de Prevenção da Automutilação e Suicídio aguarda sanção presidencial A proposta (PL 1902/2019) que cria a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio foi aprovada pelo Congresso Nacional em 3 de abril. Projeto prevê a notificação obrigatória por escolas, por exemplo, de todos os casos às autoridades sanitárias e aos conselhos tutelares. Se promulgada sem alterações, a proposta será colocada em prática pela União em cooperação com os estados, o Distrito Federal e os municípios. Veja mais na reportagem da TV Senado. Fonte: Agência Senado/Vídeo: TV Senado. Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência - Versão completa em Libras Libras é a sigla para a língua brasileira de sinais, composta de um extenso e complexo repertório de gestos. Em 2002, a Lei 10.436 deu à Libras o status de meio legal de comunicação e expressão. Desde então, escolas, faculdades, repartições do governo e empresas concessionárias de serviços públicos estão obrigadas a providenciar intérpretes para atender aos surdos. A lei faz aniversário em 24 de abril, Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais. Ricardo Westin, da Agência Senado Colaborou: Ana Luísa Araújo Publicado em 25/4/2019 TV Senado - Publicado em 20 de mar de 2019. Senado pode banir sacolas plásticas, canudos e microplástico Alguns estados já proibiram a oferta e uso de objetos plásticos, como sacolas e canudos, mas o Senado estuda aprovar uma lei federal impedindo a fabricação de materiais feitos à base de microplástico — muito usado também pelas indústrias de cosméticos e higiene pessoal. Esse é o conteúdo do PLS 263/2018, que teve origem em uma sugestão legislativa de um cidadão apresentada por meio do Portal e-Cidadania. TV Senado - Publicado em 30 de abril de 2019.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortes em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho. Mais cedo, a corporação informou que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.

Fonte: Agência Brasil.

www.deolhonoradio.com.br (clique na foto)

ESPORTE

Campeonato Brasileiro/2018

A Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2018, oficialmente Brasileirão Assaí 2018 – Série A/62.ª edição da principal divisão do futebol brasileiro. A disputa tem o mesmo

 

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net