You are here: Home
Segunda, 19 Fev 2018

******

*

Caminhonete é furtada em Várzea da Roça

Mais de um milhão de motoristas tiveram seus veículos subtraídos entre 2015 e 2016 em todo o Brasil. O País tem cerca de uma ocorrência de roubo ou furto de veículos por minuto, segundo revelou mediante matéria do ÚLTIMO SEGUNDO, datada de 30 de outubro de 2017, o 11º Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança, levantamento que reúne dados oficiais fornecidos pelos órgãos estaduais de segurança.

Manifestantes fecham estradas na Bahia em atos para apoiar ex-presidente Lula. BR 407 também foi interditada

No oeste da Bahia, a BR-242, em Barreiras, foi interditada por cerca de 30 minutos, mas por volta das 10h já havia sido liberada.

De acordo com as Polícias Rodoviária Federal e Estadual, alguns protestos começaram às 6h e em outros pontos às 7h. Manifestantes queimaram pneus e objetos para fechar as rodovias. Os grupos informaram à polícia que devem liberar as vias por volta das 12h.

Cooperativa informa sobre problema no leite do PAA-leite/Governo do Estado

“Salientamos que já foi feito melhoramento no funcionamento do pasteurizador, com realização de todos os destes possíveis para evitar futuras perdas”, colocou Erivaldo de Santana Dias, mediante comunicado em nome da citada Cooperativa ao município de Capim Grosso, através da Secretaria de Assistência Social, com acesso ao oficio pelo REPORTERBAHIA.COM, a notícia com responsabilidade!

Time de Caiçara conquista título da Copa Regional de Futebol Sub 18

É o futebol amador driblando todas as adversidades possíveis e contribuindo para a realização de sonhos de atletas que jogam na Rua, no campinho do Bairro, em um campo de várzea, ou quem sabe um dia nas grandes arenas do planeta terra; por enquanto, o que vale mesmo é bola rolando, é gol, é rede, é futebol, é emoção, vibração, conquista, é campeão!

Capim Grosso vence Quixabeira e fecha 1ª fase em primeiro lugar

Com os resultados, estão classificadas para a 2ª fase da COPA JACUÍPE DE FUTEBOL FEMININO, as equipes de Capim Grosso, com 16 pontos, em 1º lugar; Serrolândia, com 13 pontos, em 2º lugar; Quixabeira, também com 13 pontos, em 3º lugar, perdendo para Serrolândia, nos critérios de desempates e Várzea do Poço em 4º lugar. (O REPORETERBAHIA.COM fica devendo o número de pontos de Várzea do Poço.

Capimgrossenses participam de corrida em Itaitu

A corrida é um dos exercícios físicos mais eficientes para quem quer perder peso com saúde, é também uma ótima maneira de entrar em forma e traz diversos benefícios para todo o corpo.  A prática é extremamente eficaz para uma vida mais saudável, correr acelera o metabolismo, fazendo a queima de calorias acontecer mais eficientemente. O aumento do metabolismo, provocado pela corrida, faz com que o organismo continue acelerado por mais algumas horas após o exercício. Ou seja, não é só durante a corrida que há queima de gordura.

Capimgrossenses participam de corrida em Itaitu

Na manhã de domingo, 21, em Itaitu, local de grandes encontros da vida com a natureza e as pessoas, a realização de mais uma corrida de iniciativa da CATATAU FITNESS, de Jacobina, evento pelo segundo ano consecutivo que registrou mais de 600 participantes, segundo informações de Paulo da Blompastik, que além de acompanhar sua esposa e filhos, fez papel também de repórter, com imagens e fotos para sua página no Facebook, com liberação para o REPORTEBAHIA.COM, a notícia com responsabilidade. Vídeo: Paulo da Bomplastik.

Alys Cruz vence no 1º round e se desponta como revelação no MMA

O capimgrossene Alys Cruz, que iniciou a sua vida esportiva como atleta no Box, depois de algumas lutas se transferiu para o MMA, deixou a ARENA montada nas dependências do Ginásio de Esportes, nos braços de sua equipe e admiradores, com vitória no 1º round da luta, tendo como adversário, o atleta David Gomes, da capital baiana e por sinal com muita superioridade, técnica e determinação.

Mais de 1,4 milhão de eleitores ainda não fizeram recadastramento biométrico na Bahia

Três perfis de eleitores não precisam, obrigatoriamente, fazer o recadastramento biométrico até o dia 31 de janeiro deste ano. A informação foi divulgada pelo desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, presidente do Tribunal Regional da Bahia (TRE-BA).

Após testes físicos e avaliações médicas, PM divulga lista provisória de classificados em concurso na Bahia

Além da lista de classificados, foi publicado o cronograma das próximas etapas, que envolvem entrega dos laudos aos candidatos, interposição de recursos, resultado dos pedidos, datas para novos exames, resultado final e apresentação para matrícula, que está prevista para 27 de março.

O resultado final do certame será divulgado em 24 de março e os aprovados já poderão se matricular três dias depois.

Mulher suspeita de envenenar 4 pessoas da mesma família com doce tem prisão preventiva decretada; homem morreu

Segundo o MP, Rosa Maria foi denunciada pela prática de homicídio e tentativa de homicídio, com emprego de veneno e dissimulação ou recurso que dificultou a defesa das vítimas. Ainda segundo o Ministério Público, Rosa Maria Dantas Melo estava presa desde dezembro do ano passado, quando foi teve a prisão temporária decretada. A preventiva foi decretada no dia 18 de janeiro.

Bandidos explodem banco, teto cede e área de autoatendimento fica destruída no oeste da Bahia

De acordo com a polícia, os criminosos explodiram caixas eletrônicos e fugiram. Com o ataque, o teto cedeu e a área de autoatendimento do espaço ficou completamente destruída.

Tentativa de explosão a caixas eletrônicos é registrada em banco de Retirolândia

De acordo com a polícia, os criminosos não conseguiram levar nada. O alarme da agência disparou quando os policiais entraram no estabelecimento, entretanto a central de monitoramento do banco não entrou em contato com a polícia.

Febre amarela: Baiano morador de São Paulo morre no Hospital Couto Maia

Um morador de São Paulo de 49 anos que estava internado com febre amarela no Hospital Couto Maia, no bairro de Mont Serrat, em Salvador, morreu na tarde deste domingo (14). Segundo informações do portal G1 Bahia, a informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do município de Itaberaba, a 290 quilômetros da capital baiana, onde o homem apresentou sintomas e recebeu o atendimento inicial, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Saiba quais são as contraindicações da vacina contra a febre amarela

A eficácia da vacina contra a febre amarela é de 98%, mas é preciso sempre conversar com o médico sobre contraindicações, alerta Isabella Ballalai, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm). Ela ressalta também que a vacina fracionada, que será amplamente usada agora, não vale para menores de 2 anos. Três pessoas morreram no Estado de São Paulo por reações à vacina. Ela é indicada para todas as pessoas com mais de 9 meses de idade que vão ou moram nas regiões de risco.

SP tem 3 mortes por reação à vacina da febre amarela; casos da doença somam 81

O balanço da secretaria mostra que 81 pessoas foram infectadas pelo vírus desde janeiro de 2017, sendo que 36 morreram em decorrência da doença. No último balanço eram 40 casos, com 21 mortes. Metade dos casos foi contraída na cidade de Mairiporã, 11,1% em Atibaia e 6% em Amparo. As três cidades correspondem a dois terços dos casos de febre amarela silvestre no estado. Segundo o governo estadual, o reforço das ações de vacinação para esses municípios ocorre desde o ano passado.

Febre amarela: governo de Minas decreta situação de emergência em 94 cidades

Com o segundo período de monitoramento epidemiológico dos casos de febre amarela em Minas Gerais, de julho do ano passado até o início deste ano, foram confirmados no estado 22 casos da doença. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, destes, 15 evoluíram para óbito. Nesse período, foram descartados 40 casos suspeitos, e há 46 casos em investigação em 24 municípios.

Maior lixão da América Latina encerrará atividades neste sábado

“Não podíamos conviver com uma ferida aberta em plena capital do País, como o lixão da Estrutural, onde seres humanos buscavam sustento de forma indigna, colocando a vida em risco; isso será parte do passado desta cidade a partir de amanhã, ” disse hoje (19) o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, no Aterro Sanitário de Brasília que, a partir de amanhã (20), passará a receber cerca de 2,7 mil toneladas de lixo da Estrutural.

Especialista diz que sociedade precisa estar preparada para viver com menos água

“Precisamos rever nossos conceitos com relação ao uso da água e com relação à maneira como estamos tratando os recursos naturais que garantem a permanência da água nos ecossistemas. É um processo educacional que já vem sendo feito e acredito que esses momentos de dificuldade que estamos vivendo estimulam ainda mais nosso empenho no sentido de mudar essa cultura e tornar a população mais bem-educada”, disse Salles ao se referir à crise hídrica em parte do país.

Salário de dezembro dos profissionais da Educação de Várzea da Roça será pago em até 5x, informa Coordenadora da APLB

Ele (prefeito Loury) não começou o ano economizando, o que foi alertado pela APLB em várias oportunidades. Resultado: quando ele percebeu que precisava economizar, já havia atrasos e foi gerando uma bola de neve”, relatou a Coordenadora. Ainda sobre os problemas administrativos no olhar da APLB, a professora Margarida acrescentou: “Atraso salarial desse tamanho, foi o primeiro, mas ele começou atrasando outras coisas que são pagas com a mesma verba, ao final, não conseguiu pagar dezembro”, explicou Margarida.

Denúncia leva Secretária de Assistência Social a suspender distribuição de leite

Recebem o benefício famílias com crianças de 2 a 7 anos, incluindo ainda idosos, para um total de 360 famílias beneficiadas pela distribuição do leite. O programa segundo informou Hosana Ferreira, funciona desde a Gestão do Prefeito Sivaldo Rios, PSDB, e tem como distribuidor um laticínio de São Domingos, cidade localizada no Território do Sisal, com situação também informada ao Governo do Estado e de bastante apreensão para as mães.

Primeira semana de janeiro registra Barragem de Pedras Altas com 14,67% e São José do Jacuípe com apenas 6,24%

De acordo com informações de Jeferson da Embasa, as Barragens de Pedras Altas do Mirim e de São José do Jacuípe, responsáveis pelo abastecimento de toda Adutora do Sisal, composta de 25 localidades e 250 mil pessoas abrindo as torneiras todos os dias, registrou na primeira semana de janeiro de 2018, ano de Copa do Mundo e Eleições, índices bastante baixos para o tamanho da capacidade de armazenamento dos citados mananciais.

Volume da barragem de Sobradinho sobe e atinge 11,67% da capacidade de água após chuvas; vazão mínima é mantida

A quantidade de água que entra na barragem é de 860 metros cúbicos por segundo e estão saindo 600. No ano passado, por causa da estiagem, a Agência Nacional de Águas autorizou a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) a manter a vazão em 550 metros cúbicos, a primeira vez em 38 anos de existência da barragem.

Atleta de MMA de Capim Grosso luta no sábado nas dependências do Ginásio de Esportes. “A expectativa é muito grande”

O evento acontece no sábado, 20 de janeiro, nas dependências do Ginásio de Esportes e será composto por 10 lutas, 20 atletas proveniente de Senhor do Bonfim, Ponto Novo, Filadélfia, Piritiba, Luís Eduardo Magalhães, Salvador, Saúde, Juazeiro, Capim Grosso, dentre outras cidades e contará com três atletas de Capim Grosso, com início de acordo com informações de Wanderson do Sertão às 19h.

Confira fala de Alys Cruz sobre evento no sábado

Depois de participar do Jornal Transamérica 2ª edição desta quinta-feira, 18 de janeiro, acompanhado de Wanderson do Sertão, atleta de grandes competições e conquistas mundo a fora, mais a presença do vereador Nanal Vilas Boas e da esposa de Wanderson do Sertão, Jucy Gonçalves, o atleta de MMA de Capim Grosso, Alys Cruz, gravou vídeo para o REPORTERBAHIA.COM falando da expectativa que vive em lutar mais uma vez em casa e no palco de um grande evento de Boxe, MMA e Muay Thai. “A expectativa é muito grande e por onde eu passo na cidade, as pessoas comentam e pedem a vitória no sábado”, colocou o atleta que começou no Boxe, depois de algumas lutas decidiu partir para o MMA, com participação na Academia de Wanderson do Sertão, da cidade de Senhor do Bonfim. Texto e vídeo: Arnaldo Silva, DRT - 2805/BA.

Página 6 de 46

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Video: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeo: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeos: Ministério Público da Bahia.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net