You are here: Home
Sábado, 16 Dez 2017

******

*

Vevéu participa de Seminário Interestadual de Conselheiros Tutelares

O Seminário contou com a participação de especialistas renomados na área dos Direitos da Criança e Adolescente da Bahia e do Brasil, com abordagem também aos 27 anos ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente – os 10 anos da ACTEBA, articulação e integração dos Conselheiros Tutelares, para a garantia dos direitos das Crianças e Adolescentes, bem como dos Conselheiros, as políticas públicas no contexto atual, redução da maior idade penal, o papel do Conselheiro Tutelar e CMDCA, dentre outros pontos.

Jovem encontrado desacordado não passou pela UPA 24h, informa diretor

O REPORTERBAHIA.COM, a notícia com responsabilidade, esteve na UPA 24h, no Bairro Novo Oeste, na manhã desta terça-feira, 21 de novembro, em busca de informações sobre o estado de saúde do jovem encontrado desacordado em uma estrada vicinal que fica entre as localidades de Piabas e Baraúnas, mas a informação passada por Paulo Sampaio, diretor da unidade, dão conta que o jovem vítima de um acidente de moto isso mediante relatos  em sites e nas redes sociais, em nenhum momento recebeu atendimento na unidade. “Essa pessoa não deu entrada aqui na UPA 24h, nem tão pouco o SAMU 192, deixou sua base para prestar socorro na noite dessa segunda-feira, 20”, informou o diretor que acrescentou: “Ontem a noite recebi um telefonema de Aitan Guimarães, Secretária da Saúde, relatando sobre esse jovem, ficando também esclarecido para a Secretária que as publicações em torno do atendimento não procediam”, concluiu o diretor.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – foto: divulgação redes sociais.

Duas pessoas são mortas no município de Saúde; vítimas são identificadas

Foi registrada por volta das 4h da madrugada em um Bar na cidade de Saúde, a morte por disparos de arma de fogo de Ronaldo Alves dos Santos, 20 anos e de uma adolescente de 12 anos, identificada como sendo Laísa Brito Silva.

Segundo informações da polícia repassadas ao BAHIA ACOANTECE, do repórter Emerson Rocha, as vítimas foram surpreendidas por elementos que chegaram atirando várias vezes. Além das vítimas fatais, mais duas pessoas foram atingidas pelos disparos, as quais foram socorridas para Salvador, com quadro de saúde considerado grave.

Os corpos das vítimas foram conduzidos para o DPT – Departamento de Polícia Técnica – com sede em Jacobina, para os procedimentos, com as investigações ficando a cargo da Polícia Civil de Saúde.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805, com informações e foto do Bahia Acontece.

Apontado pela polícia de matar a esposa fazendo uso de uma foice é preso no município de Mirangaba

O coordenador da 16ª COORPIN, o delegado de Polícia Dr. Eduardo Brito, informou a população através do departamento de comunicação que a troca de informações dos investigadores do Núcleo de Combate a Homicídios da 16ª COORPIN, com a Guarda Municipal de Umburanas, foi de fundamental importância na prisão de Grande, esse transferido imediatamente para o Complexo Policial de Jacobina, onde permanecerá a disposição da justiça.

Polícia Civil prende suspeito de praticar vários delitos em Jacobina

A polícia informa ainda que em julho de 2017, Edson foi preso após praticar vários crimes com as mesmas características também em Jacobina. Na mira do meliante estavam consultórios odontológicos e lojas da cidade, mas sua prisão foi por pouco tempo preso, em 1º de outubro do mesmo ano, o mesmo ganhou liberdade condicional.

Situação começa a ficar caótica no trecho Capim Grosso ao Novo Paraíso

A buraqueira do trecho Capim Grosso ao Novo Paraíso, obra essa que demonstra muita fragilidade na qualidade e forma de realizar o trabalho, já foi denunciado pelo Jornal Transamérica 2ª edição, ao Senador da República Otto Alencar, PSD; ao Deputado José Carlos Aleluia, DEM, da Bahia; ao ex-deputado Robinson Almeida, PT, da Bahia, dentre outras figuras da política brasileira, com a esperança de que o problema venha ser solucionado antes mesmo de uma nova devastação da mais importante rodovia que liga cidades, regiões, famílias, amigos, negócios, aos muitos encontros da vida.

Garota de Capim Grosso entra em campo no jogo do Vitória

A garota Micaele Santos, moradora do Bairro São Luís, em Capim Grosso, foi um dos grandes destaques no jogo do Vitória nesse domingo, 19 de novembro, no Barradão em Salvador, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, 36ª rodada. Micaele entrou em campo tendo a sua cadeira de rodas conduzida pelo jogador Santiago Tréllez, atacante do Leão do Barra. O convite surgiu depois do jogador se deparar com um vídeo da garota na rede social declarando a sua admiração pelo atleta. Em campo com os jogadores e vestida com a camisa do time do coração, a garota de sorriso lindo, ganhou mais um presente, foi destaque na TV, em matéria produzida pelo Globo Esporte Bahia, então só faltava mesmo para fechar com chave de ouro o domingão, a vitória do seu Vitória contra o time de Mano Menezes, que foi iniciada com um gol de pênalti de Deivid, mas o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, acabou empatado o jogo, deixando o Vitória em situação delicada nas duas últimas partidas. Hoje com 40 pontos, o Vitoria está à frente da Ponte Preta, com 39, SPORT, com 39 e Avaí com 39 pontos, mas como a garota Micaele é uma guerreira na luta contra o câncer, o seu Vitoria também será na reta final do brasileirão com garantia da permanência na Série A, não é Myca? Abraços querida e parabéns por mais essa vitória na sua vida! Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Vídeo: Facebook de Myca Santos, com produção do Globo Esporte Bahia.

Vereadores de São José do Jacuípe criticam fortemente o mandato do prefeito Erismar de Amadinho do PV

Sobre o problema do lixão, tanto na sede quanto no Distrito de Itatiaia, os vereadores disseram que a situação é complicada e o município vai ter que encontrar uma solução. “Se eu fosse o prefeito eu compraria uma área de terra em uma região desabitada e levaria o lixo para esse local até que o problema fosse resolvido”, citou Zé de Herculano.

Músico sofre tentativa de homicídio em Capim Grosso

Segundo informações do comando da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar – com sede em Capim Grosso – a tentativa de homicídio tendo como vítima a pessoa de  Antônio Fernandes Ferreira Dias, 40 anos, que atua na área de música, não dispõe ainda de informações mais concretas da autoria, nem tão pouco da real motivação da pratica criminosa, sendo que a tentativa de homicídio de acordo com informações passadas por populares ao REPORTERBAHIA.COM aconteceu por volta das 20h de sábado, 18 de novembro, no Bairro Vicente Ferreira, em Capim Grosso, com o músico sendo socorrido para a UPA 24h, no Bairro Novo Oeste, em seguida para a capital baiana. Dois homens em uma moto teriam praticado o crime.

Em contato com a Polícia Civil, o setor de investigação informou apenas que as investigações estão em andamento.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Foto: Divulgação redes sociais.

Homem com passagem pela polícia de Feira de Santana é preso após roubar celular na Avenida ACM

Identificado apenas pelas iniciais J.G.J, o mesmo foi apresentado na Delegacia de Polícia, para os procedimentos de praxe, com informações ainda de que o ladrão de celular tem passagem pela polícia na cidade de Feira de Santana. Para o comando da PM, o homem preso pode ser o mesmo que vinha atuando com esse mesmo tipo de delito na cidade, situação essa que será apurada de forma mais efetiva pela Polícia Civil, na pessoa do delegado de polícia, Dr. Humberto Marino.

Prepostos da 91ª CIPM prendem casal suspeito de envolvimento com o tráfico de Drogas; adolescente é apreendido na mesma operação

A viatura deslocou até a residência indicada pelo casal e encontraram 12 papelotes de substância aparentando ser cocaína e depois foram ao encontro do comprador A.A.M., sendo que durante a revista foi encontrado um revólver calibre 32, marca Taurus, um papelote de substância aparentando ser maconha e a quantia de R$ 457,00 reais, dinheiro que segundo a polícia seria utilizado para o pagamento da droga.

TCM Bahia muda posicionamento sobre pagamento de 1/3 de férias e 13º a agentes políticos

“É evidente que os agentes públicos não podem ter uma situação melhor do que a de nenhum trabalhador comum. Não devem, contudo, estar condenados a ter uma situação pior. Assim, se todos os trabalhadores têm direito ao terço de férias e décimo terceiro salário, não se afigura razoável extrair do §4°, do art. 39 da CF, uma regra para excluir essas verbas dos agentes públicos, inclusive daqueles ocupantes de cargos eletivos. ”

Mãe de menino que desmaiou de fome no DF fala sobre dificuldade de 'ser mãe e pai'

Leidiane vivia com a família em um barraco em uma área invadida no Noroeste, região nobre do Plano Piloto, em Brasília. Como estava perto do centro da capital, ela trabalhava como catadora de lixo reciclável. Há um ano foi contemplada com um apartamento do programa Minha Casa MInha Vida no Paranoá Parque e se mudou para o condomínio, a 28 km da área central.

Professor morre após carro capotar e pegar fogo no extremo sul da Bahia

Oswaldo ainda foi retirado do carro por algumas pessoas que passavam pelo local, mas quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou, confirmou que ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Presidente da Câmara e secretário de Transportes de João Dourado sofrem sequestro relâmpago

Depois, o grupo abordou o carro com o presidente da Câmara e o secretário de Transportes, que foram levados. Marcos Paraná e Marcos Oliveira foram liberados por volta das 22h, no município de Barra do Mendes, a cerca de 80 km de João Dourado. Os bandidos levaram o carro onde as vítimas estavam.

Dra. Andreia vive momento de pânico entre Gavião e Itatiaia

“Foi um momento muito difícil, mas consegui controlar o carro e acelerar em busca de um livramento e graças a Deus foi possivel chegar ao Posto de Antônio Carlos, em Itatiaia, onde pedi socorro” descreveu a médica que foi conduzida em seguida para a UPA 24h, devido ao seu estado emocional. Na unidade de saúde, a médica foi atendida chegando a receber também a visita de prepostos da Polícia Militar, 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar – com sede em Capim Grosso, para os procedimentos de praxe.

Presidente da Câmara de Vereadores explica sobre retirada de marquise

O presidente explicou ainda no comentário que o serviço que está sendo feito não precisa de ser contratada uma empresa. “O serviço é simples e está sendo realizado por um pedreiro da prefeitura e um ajudante, com acompanhamento do engenheiro de nome não citado na postagem, com prestação de contas à população dos custos do serviço que está sendo realizado logo após a conclusão da obra.

'Foi chamada para morrer pelo Whatsapp', diz delegado sobre assassinato de adolescente na BA

A adolescente de 16 anos morta a tiros em Vitória da conquista, região sudoeste da Bahia, foi vítima de uma emboscada por conta de envolvimento com o tráfico de drogas, segundo informou a Polícia Civil nesta sexta-feira (17). Conforme disse o delegado do caso, Hudson Santana, Letícia Rocha Santos estava indo entregar trouxas de maconha a uma pessoa ainda não identificada, quando foi morta.

Conceição do Coité: População reclama das cadeiras do Ciretran

Moradores da cidade de Conceição do Coité reclamam das cadeiras do Ciretran, órgão de trânsito regional do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), que funciona nos municípios do interior do estado. Em fotos enviadas ao Bahia Notícias as cadeiras estão esburacadas, sujas e em algumas, há jornais dentro dos buracos. Procurado pelo BN, o Ciretran não atendeu as ligações.

Fonte: Bahia Notícias/Foto: WhatsApp/ Leitor BN.

Atenção senhores leitores: Câmara de Vereadores de Capim Grosso anuncia mais uma reforma

Sem informar o valor da reforma, nem tão pouco apresentar o nome da empresa e os reais motivos para a realização, a informação do Poder Legislativo de Capim Grosso, entra apenas como alerta para a população, numa espécie de medida de segurança, importante, diga-se de passagem, mas sem uma justificativa técnica do que realmente aconteceu com a estrutura da marquise para resultar na citada reforma.

Empresário de Capim Grosso tem carro roubado nas Cabaças. “Fiquei duas horas no mato na mira de uma pistola”

O carro, um veículo preto, estavam quatro homens armados e as próximas horas de muita tensão e medo. “Dois entraram no meu carro, me levando para uma estrada de terra a 2 km do local, lá eu fiquei acompanhado de um dos elementos armado durante 2h, chegando ainda a me amarrar com uma fita, em determinado momento pedi para tirar as mãos da cabeça, por estar me sentido cansado, foi quando ouvir o cara dizer, baixe e coloque entre as pernas.

Colégio Modelo do Bairro Sacramento é mais uma obra vencida em Capim Grosso

Em conversa com o secretário da Educação de Capim Grosso, professor Ed. Carlos, o mesmo explicou que a obra registra até aqui 48% de sua totalidade, com excedente de 20%, em relação aos vencimentos da empresa responsável pela condução da obra, tendo como justificativa maior para o atraso a crise que paira sobre a vida da condução, tendo como carro chefe o governo federal.

Moto da promoção da Transamérica Hits, já está reservada na Tropical Motos

A moto adquirida pela Transamérica Hits, em parceria com o comércio local e regional, já está reservada na Tropical Motos, na Avenida ACM, prêmio que compõe mais uma promoção: ACELERANDO COM A TRANSAMÉRICA, EDIÇÃO 2017, projeto esse desenvolvido por Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – com apoio da direção e colegas de trabalho, tendo como resultado na 3ª edição da maior promoção do rádio regional, a participação de 80 empresas, com sorteio do principal prêmio avaliado em R$ 10.800,00 (Dez mil e oitocentos reais), no dia 30 de dezembro, às 10h da manhã direto da Praça Otaviano Ferreira, centro da cidade, incluindo ainda uma TV de 28 polegadas no prêmio extra. Ao comprar nas lojas credenciadas não esqueça do seu cupom.

Texto e foto: Arnaldo Silva.

Empresas parceiras do Jornal Transamérica 2ª edição, são destaques na Revista Veja

No Jornal Transamérica 2ª edição, além da informação, do debate, da participação do povo, o programa registra também um grande número de anunciantes, empresas que fazem parte do comércio local e regional as quais se comprometem através do programa de oferecer sempre produtos de 1ª qualidade, somados a um pacotão de ofertas, atendimento especial e compromisso sempre com o consumidor de Capim Grosso e região.

PIB da Bahia cai 3,4% puxado pela indústria e serviços, diz IBGE

Embora tenha tido o 11º recuo mais intenso entre as 27 unidades da Federação, a Bahia teve o segundo maior ganho de participação no PIB brasileiro, de 3,9% em 2014 para 4,1% em 2015 (+0,2 ponto percentual), empatada com São Paulo, Distrito Federal e Rio Grande do Sul. Assim, manteve-se como 7º estado em contribuição para economia nacional.

No geral, o Paraná foi o estado que mais ganhou participação no PIB nacional, entre 2014 e 2015 (+0,3 ponto percentual).

Página 6 de 33

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Uma loja de telefonia localizada na Rua Franco Velasco, no bairro de Vista Alegre, no Subúrbio de Salvador, foi alvo de um casal de assaltantes, na tarde de segunda-feira (27). A ação do casal foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Nas imagens é possível acompanhar o assalto, praticado por uma jovem armada com uma pistola, enquanto que um homem a aguardava dentro do veículo, um Fiat/Palio, de cor branca. Dinheiro e aparelhos celulares de funcionários e um cliente foram roubados. Segundo o proprietário da loja Ponto Phone, assaltos acontecem com frequência no bairro, mas não soube relacionar o casal a outros delitos. As informações são do Bocão News. Presa Graziele da Hora Conceição, de 22 anos, foi presa no início da tarde de hoje (28), após uma incursão da Rondesp BTS, em uma localidade conhecida como Coreia, no bairro do Pau Miúdo. Com ela foi achado aparelhos celulares, que segundo a PM, pertencem as vítimas. Ao ser presa, a jovem afirmou que a arma utilizada no crime pertence ao parceiro que também está sendo procurado pela polícia. Tribuna da Bahia, Salvador*Atualizada às 13h20/Vídeo: Bocão News.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Egito eleva para 305 mortos o balanço do pior atentado de sua história

O terror que atacou na sexta-feira, dia consagrado à oração no islã, uma mesquita repleta de fiéis no Sinai parece não ter limites. A Promotoria Geral do Egito elevou neste sábado para 305 a contagem de vítimas fatais, entre elas 27 crianças, do ataque terrorista contra um templo sufi em Bir al Abed, 40 quilômetros a Oeste da cidade de El Arish, epicentro da franquia egípcia do Estado Islâmico no Norte do Sinai. O número de feridos continua a ser 128. O atentado contra a mesquita de Al Raudá em plena reza central do início da tarde é a ação terrorista mais sangrenta registrada no país norte-africano e é uma das mais mortíferas da história em escala mundial.

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net