Tools

You are here: Home
Terça, 25 Set 2018

Suspeitos de assalto a banco são presos com submetralhadora em Xique-Xique

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), além dos três mandados de prisão, 14 de busca e apreensão também foram cumpridos.

Durante a operação, Adriano Cavalcante Ribeiro, conhecido como 'Sapinho', Hugo Ribeiro Porto e Rubem de Almeida Silva foram presos. O trio foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Xique-Xique.

Capim Grosso recebe quase R$ 3,5 milhões e meio de reais em novembro

É dever da prefeitura informar a população, com clareza, sobre como é gasto o dinheiro público. A prefeitura deve prestar contas à população e publicar suas contas de forma simples em local visível e de fácil acesso para todos os cidadãos. De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, art. 48 e 49, a prefeitura deve, ainda, incentivar a participação popular na discussão de planos e orçamentos. E cabe a você, cidadão, fiscalizar se tudo isso está sendo feito.

Família do Distrito do Pereira sofre grave acidente na BR 324

Conforme relatos de Jaisla Santos, em sua página no Facebook, o citado veículo capotou ficando com as rodas para cima, depois de colidir com outro carro que invadiu a contramão. “Estávamos indo adorar a Deus, na cidade de Pé de Serra, no lançamento do CD de Elizama Silva, quando fomos surpreendidos pela luz de um farol fortíssimo, tendo como consequência o capotamento”, frisou a jovem.

Jovem encontrado morto no Parque da Macaqueira em Jacobina é identificado

Foi identificado pelo prenome de Rivaldo, 23 anos, conhecido por Piu Piu, o jovem encontrado morto no Parque da Macaqueira, município de Jacobina, fato registrado na manhã desse domingo, 03 de dezembro.

Um homem que passava pelo local com seu cachorro encontrou o corpo da vítima e manteve contato com a Guarda Municipal, com o mesmo sendo encaminhado para o DPT – Departamento de Polícia Técnica – com sede em Jacobina, para os procedimentos de praxe.

Segundo informações do site Jacobina Notícias, a polícia não dispõe ainda de detalhes sobre o crime, tendo apenas como ponto de partida para as investigações, uma faca encontrada no local.

Da redação do REPORTERBAHIA.COM, com informações e foto do Jacobina Notícias.

'Eu não matei ninguém, foi um acidente que criou uma tragédia', diz Kátia Vargas

Ela conta que sempre teve vontade de conversar com a família dos irmãos, mas a repercussão do caso impediu a aproximação. Em vários momentos, Kátia reitera que é inocente e que confia na Justiça, mesmo que tenha sido “transformada em um monstro”. “Eu me envolvi em um acidente, trágico, mas não sou criminosa”, diz ela, que deve comparecer ao júri acompanhada do marido, da mãe e dos dois filhos.

São José do Jacuípe, a cidade da tranquilidade, foi mais uma vez atingida pela violência

Tranquila por natureza, a cidade de São José do Jacuípe, composta de acordo com o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - por 10.784 pessoas, perdeu a sua tranquilidade mais uma vez na noite desse sábado, 02 de dezembro, com a notícia de que Jorge Ivan, 31 anos, teria sido assassinado.

Quadrilha incendeia veículos, fecha rodovia, bloqueia unidades policiais e explode caixas eletrônicos na Bahia

Uma quadrilha formada por cerca de 20 homens fortemente armados incendiou veículos, fechou um dos trechos da BA-001, bloqueou saídas de unidades policiais e explodiu caixas eletrônicos de duas agências bancárias no município de Camamu, no baixo sul da Bahia. A ação, que provocou terror na região, ocorreu na madrugada deste sábado (2).

Homem é preso no centro da cidade suspeito de roubar supermercado

De acordo com informações da central da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar de Capim Grosso, foi preso por prepostos da Polícia Militar de Capim Grosso, por volta das 10:20min da manhã deste sábado, 02 de dezembro, no centro da cidade, a pessoa de Vismar Martins, de idade não informada, suspeito de roubar o Supermercado DIA, na Avenida ACM, estabelecimento inaugurado na quinta-feira.

Homem é preso no centro da cidade suspeito de roubar supermercado

De acordo com informações da central da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar de Capim Grosso, foi preso por prepostos da Polícia Militar de Capim Grosso, por volta das 10:20min da manhã deste sábado, 02 de dezembro, no centro da cidade, a pessoa de Vismar Martins, de idade não informada, suspeito de roubar o Supermercado D, na Avenida ACM, estabelecimento inaugurado na quinta-feira. Segundo informações da PM, o dono do estabelecimento que juntamente com populares capturaram o suspeito e entregaram aos policiais, Vismar estava roubando carne. Uma leitora do nosso site gravou o momento em que a polícia conduziu Vismar para o DISEP, com o caso sendo acompanhado por populares. Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Vídeo: Ingrid, leitora do REPORTERBAHIA.COM, a notícia com responsabilidade.

River Plate levanta a taça de campeão do 2º campeonato municipal de futsal

Para Nildo Jacobina, Diretor de Esportes da Prefeitura Municipal de Capim Grosso, o futebol está ressurgindo com muita força. “O trabalho que vem sendo realizado em Capim Grosso e agora com essas organizações da Liga Desportiva, tem contribuído para viver sim um novo momento e acredito que com a conclusão do Estádio Franciscão, será possível realizar muito mais”, colocou Nildo.

Grupo Lomes define marca da nova FM de Capim Grosso

Sobre a sua visão de fazer rádio, Dr. Lomes colocou que as suas rádios são para beneficiar a população, a sociedade. “Minhas rádios não são para distratar quem que seja, nem tão pouco para atender poderosos, minhas rádios têm como objetivo ajudar o povo a resolver os seus problemas, portanto fica o recado mais uma vez quanto a linha de trabalho das minhas rádios”, colocou o presidente do Grupo Lomes de Radiodifusão.

Projeto para regulamentação das lagoas é apresentado ao MP, informa vice prefeito

Para o vice-prefeito, um encontro muito proveitoso que dá norte a uma discussão de longas datas em Capim Grosso, mas sem decisões efetivas e concretas em torno do que realmente deve ser com as lagoas de Capim Grosso, com ênfase nas áreas em torno do Contorno de Senhor do Bonfim.

Frank informou ainda que Dra. Cintia baixou uma determinação que proíbe qualquer tipo de construção nas áreas das lagoas enquanto o Ministério Público não apresentar um parecer final sobre o projeto que será encaminhado para a Comissão de Meio Ambiente do Ministério Público.

Prepostos da 91ª CIPM prendem dois suspeitos de roubar carros na BR – 324, informa Major Luís Alan

Em contato com a Polícia Militar de Feira, na batida realizada no hotel, precisamente no quarto onde os elementos estavam hospedados foi encontrado vários documentos de veículos roubados, diversas placas de veículos da mesma marca, levando a polícia a um desfecho de ações composta certamente com o envolvimento de várias vítimas, colocou o Major Luís Alan, na conversa gravada e que será exibida no Jornal Transamérica 2ª edição desta sexta-feira, a partir das 17h, na Transamérica Hits.

Major Luís Alan fala da ação dos elementos em Serrolândia

“Ao chegar em Serrolândia, pude perceber uma população bastante assustada, o que não poderia ser diferente diante de um fato de tamanha violência como esse”, colocou o Major, informando ainda que todas as guarnições da 91ª CIPM foram convocadas para trabalhar a prisão dos elementos, com barreiras montadas em pontos estratégicos, mas sem êxito nas operações realizadas”, acrescentou o Major.

Grupo fortemente armado invade cidade na BA, explode banco e faz três reféns Bahia

De acordo com delegado Paulo Henrique Oliveira, titular do município, o caso aconteceu por volta das 0h30, em uma agência do Bradesco. Conforme o delegado, os bandidos chegaram em duas caminhonetes de luxo, uma Hilux e uma S10, e efetuaram vários disparos para cima e na direção de postes.

Segundo o delegado, um dos reféns foi colocado no capô de um dos carros e os outros dois na caçamba do segundo veículo. Eles foram liberados a cerca de 4 km do local onde o crime aconteceu, sem ferimentos.

Grupo fortemente armado invade cidade na BA, explode banco e faz três reféns Bahia (vídeo)

Homens fortemente armados invadiram a cidade de Piatã, na região da Chapada Diamantina, na Bahia, explodiram parte de uma agência bancária e fizeram três reféns, na madrugada desta quinta-feira (30). A ação durou cerca de 40 minutos. Os reféns foram três funcionários de um restaurante. Imagens de câmeras de segurança mostram as vítimas no meio da rua, com as mãos para cima, sendo conduzidas pelos bandidos. De acordo com delegado Paulo Henrique Oliveira, titular do município, o caso aconteceu por volta das 0h30, em uma agência do Bradesco. Conforme o delegado, os bandidos chegaram em duas caminhonetes de luxo, uma Hilux e uma S10, e efetuaram vários disparos para cima e na direção de postes. Fonte: G1 Bahia/Foto: ACHEI NA NET - Últimas Notícias.

Votação que pede pelo pagamento de 13º salário para vereadores de Jacobina vira debate em toda a cidade

A votação realizada na quarta-feira, 29 de novembro, na Câmara Municipal de Vereadores de Jacobina, que resultou na vitória esmagadora da Egrégia Casa de Leis do município, com 12 votos a favor do projeto de que pede pelo pagamento de 13º salário para vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários da gestão de Luciano Pinheiro, DEM. ASSISTA O VÍDEO E CONFIRA O RESULTADO DA VOTAÇÃO FAVORÁVEL AOS PRÔPRIOS EDIS, OU SEJA, A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE JACOBINA LEGISLANDO EM CAUSA PRÔPRIA. É FANTÁSTICO! Texto: Arnaldo Silva, DRT 2805/BA.

Vereadores de Jacobina aprovam por 12x2 o pagamento de 13º salário. Em Capim Grosso, a mesa diretora da CMV ainda não se manifestou publicamente

Até essa decisão do STF, tomada no dia 1.º de fevereiro, o Tribunal de Contas vedava o pagamento de 13º aos agentes políticos municipais. A decisão em nível federal modifica o entendimento da corte de contas estadual a respeito dos vereadores.

“Avaliamos que a imposição de mais essa despesa agravará a séria crise que os municípios paranaenses enfrentam, com a queda de receita própria e também dos repasses estaduais e federais”, afirma o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Durval Amaral.

Rede de Experiência Municipal marca o fim de ano de vários profissionais da Educação de Capim Grosso

O evento foi muito bem avaliado pela professora Iracema, que reconhece que o município tem hoje ainda muitos desafios principalmente no tocante a qualificar ainda mais classe de crianças, mas em contrapartida tem como resultado avanços importantes de um grupo composto por bons profissionais, pessoas dedicadas, comprometidas com a vida, com a educação, com a história de centenas de alunos que estão encontrando através dos livros e atividades resultados no campo da aprendizagem e condições para uma vida com mais qualidade de vida tendo a educação como mola mestra de todo esse processo.

Agência do Banco do Brasil de Serrolândia é explodida na madrugada. Em 2017 já são mais de 60 registros em todo o estado

Outra informação passada pelo portal mediante informações de moradores é que os participantes da ação estavam em dois carros branco sem especificação do tipo de veículos e após explosão tomaram estrada vicinal que liga a Cachoeira Grande e teve como foco o cofre do posto, com os caixas eletrônicos atingidos apenas pelas explosões, o que vai gerar mais um enorme prejuízo social para a população de Serrolândia, bem como para outras pessoas que nos percursos da vida faziam da agência um ponto de suas soluções.

Bancários aprovam adesão à greve nacional

Durante a assembleia, os bancários aprovaram ainda uma Moção de Apoio à luta da família de Paulo Colombiano e Catarina Galindo, mortos brutalmente em 2010, contra a impunidade dos assassinos do casal.

Colombiano era tesoureiro do Sindicato dos Rodoviários e descobriu uma fraude envolvendo o plano de saúde dos funcionários, o MasterMed.

Paraná Pesquisas: ACM Neto tem aprovação de 70,8%; Rui Costa tem 65,7%

A gestão do prefeito ACM Neto e do governador Rui Costa são aprovadas pela maioria da população, de acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta quarta-feira (29) pela Record Bahia: o primeiro é aprovado por 70,8%; o segundo, por 65,7%. A desaprovação é ligeiramente maior no caso do petista: 29,3% reprovam a admistração estadual, enquanto 4,9% não souberam opinar. O governo do democrata é mal avaliado por 25,9% dos entrevistados e 3,3% não souberam opinar.

1 ano do acidente da Chapecoense: a tragédia virou drama

No rastilho da tragédia de 29 de novembro do ano passado, a comoção espalhou-se em ondas por todo o mundo. A hashtag #ForçaChape e suas variantes passaram a ser reproduzidas nas redes sociais, em manchetes de jornais, em faixas, em camisas, em luminosos projetados em monumentos históricos. A queda do avião da companhia boliviana LaMia na região montanhosa perto do Aeroporto Internacional de Medellín, na Colômbia, matou 71 pessoas, entre jogadores e comissão técnica da Chapecoense, jornalistas e tripulação. Houve apenas seis sobreviventes. Em poucas horas, um clube pequeno da cidade catarinense de Chapecó, que voava para a sua primeira final internacional, a da Copa Sul-Americana, ganhou notoriedade que jamais conquistara, e do modo mais estúpido possível. Os cinco dias entre o acidente e o funeral coletivo pareciam reproduzir uma frase do colombiano Gabriel García Márquez: “O amor se torna maior e mais nobre na calamidade”. Na cerimônia realizada no mesmíssimo local e horário em que deveria acontecer a partida contra o Atlético Nacional, o então ministro brasileiro das Relações Exteriores, José Serra, resumiu de modo genuíno e bonito o sentimento predominante: “Neste momento de tristeza para as famílias e para todos nós, as expressões de solidariedade que encontramos nos oferecem um grau de consolo imenso, uma luz na escuridão, quando estamos todos tentando compreender o incompreensível”. Veja.com

Homem é assassinado na cidade de Pintadas

A cidade de Pintadas, localizada no Território da Bacia do Jacuípe, com população estimada em 2017, pelo IBGE – Instituto de Geografia e estática – em 11.012 pessoas, registrou na manhã desta quarta-feira, 29 de novembro, o assassinato por uso de arma de fogo da pessoa identificada apenas pela reportagem do VR 14, de Francisco.

Segundo relatos colhidos pela reportagem, a vítima estava em frente a uma funerária ao lado de mercado Bom Preço, quando um carro branco sem placa se aproximou e logo após dois homens encapuzados desceram do veículo e efetuaram friamente vários tiros contra Francisco que veio a óbito no local.

O crime foi registrado por prepostos da 98ª CIPM, com o corpo sendo encaminhado possivelmente para Feira de Santana para os procedimentos de praxe.

Da redação do REPORTERBAHIA.COM, com informações e foto do VR 14.

Acidente com vítima fatal aumentam as estatísticas da BA do perigo

O motorista Rafael Gomes de Oliveira, conhecido como Rafael do Couro, de aproximadamente 80 anos, com residência em Várzea da Roça, devido aos ferimentos causados pelo acidente, o mesmo foi socorrido e encaminhado para o hospital de Mairi, já a sua esposa, a senhora Nilva Santos de Oliveira, 70 anos, não resistiu aos ferimentos provocado pela gravidade do acidente e veio a óbito no local.

Página 49 de 79

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos: Justiça Eleitoral, com reprodução do TSE - Tribunal Superior Eleitoral.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net