Tools

You are here: Home
Domingo, 15 Set 2019

 

Distribuição de fichas no Centro de Especialidades gera cobranças, secretária da Saúde responde

De acordo com informações de Titininho e Jonas, fichas foram distribuídas antes do horário determinado que seria as 8h da manhã, conforme cartaz em destaque na matéria, indicando a distribuição de 25 fichas. Uma moradora do Bairro Sacramento, saiu de casa as 3h da madrugada e não conseguiu a sua ficha.

Mais de 95% das crianças são vacinadas contra Pólio e Sarampo no município de Capim Grosso, informa coordenador

Por conta que muitos estados e municípios, não bateram a meta, o Ministério da Saúde prorrogou até 14 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e Sarampo. Pelos dados preliminares, a média de vacinação está em 88%. Em apenas sete estados a meta de vacinar pelo menos 95% do público-alvo foi atingida.

Duas esculturas e mais de meia tonelada de esmeraldas são apreendidas em fase da Operação Lava Jato na Bahia

Duas esculturas e 580 kg de esmeraldas foram apreendidas, na manhã desta terça-feira (4), na cidade de Campo Formoso, no norte baiano, durante a fase Marakata da Operação Lava Jato. Duas pessoas foram presas na Bahia e outras duas no Rio de Janeiro.

Saúde lança campanha para vacinação de mais de 20 milhões de adolescentes contra HPV

Desde a incorporação da vacina contra HPV no Calendário Nacional de Vacinação, 4 milhões de meninas de 9 a 14 anos procuraram as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) para completar o esquema com a segunda dose, totalizando 41,8% das crianças a serem vacinadas. Com a primeira dose, foram imunizadas 4 milhões de meninas nesta mesma faixa, o que corresponde a 63,4%.

Confira o IDEB de sete cidades da região de Capim Grosso. O ensino médio, considerando a rede pública e privada, teve crescimento de 0,1 ponto entre 2015 e 2017

O ensino médio, considerando a rede pública e privada, teve crescimento de 0,1 ponto entre 2015 e 2017: passou de 3,7 para 3,8. Mas se considerada apenas a rede estadual, responsável por 84,6% das matrículas nesta etapa do ensino, o Ideb ficou estagnado e teve um crescimento modesto nos últimos anos (em 2015 e em 2017 era 3,5; em 2009 era 3,4).

Ensino Médio mantém queda na Bahia e se afasta de meta estadual do Ideb

Dados do Ideb, publicados nesta segunda-feira (3), mostram que, desde 2009, a Bahia não alcança a média estadual, se afastando cada vez mais do índice definido pelo sistema, que é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino no país.

Meta do Ideb no ensino médio não é alcançada por nenhum estado brasileiro

Em 2013 a diferença entre o desempenho esperado no Ideb e o resultado obtido foi de 0,2 ponto, neste ano a diferença foi quatro vezes maior, atingindo 0,9, conforme o portal O Globo. O Ideb proposto para 2017 foi de 4,7 e o resultado alcançado pelo Brasil foi 3,8. O índice é ligeiramente maior que a nota de 3,7 da edição anterior da avaliação, em 2015.

Campanha de vacinação contra pólio e sarampo é prorrogada até 14 de setembro

A campanha de vacinação contra a pólio e o sarampo, que teria acabado na última sexta-feira (31), foi prorrogada até o dia 14 de setembro. Segundo o Ministério da Saúde, o prazo foi estendido nos Estados que ainda não atingiram a meta de vacinar pelo menos 95% das crianças de 1 a 5 anos.

Capim Grosso registra 4,4 pontos no IDEB de 2017. Meta projetada era de 4,2 pontos

Divulgado nesta segunda-feira, 03 de setembro pelo Ministério da Educação (MEC), o IDEB é o principal indicador de qualidade da educação brasileira. O índice avalia o ensino fundamental e médio no país, com base em dados sobre aprovação nas escolas e desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O resultado do Saeb foi divulgado na semana passada pelo MEC.

Ideb tem pequeno avanço no ensino médio, mas segue abaixo da meta

Nos anos finais do ensino fundamental, sete estados alcançaram ou superaram a meta proposta para 2017: Rondônia, Amazonas, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso e Goiás. A situação melhorou em relação a 2015, quando cinco estados alcançaram a meta. No ano passado, Alagoas e Rondônia somaram-se à lista. Minas Gerais foi o único estado que teve queda do Ideb na etapa de ensino em 2017.

GM Diana fala sobre sanção do projeto que regulamentou a Guarda Municipal de São José do Jacuípe

Todo o treinamento foi realizado no Alpha 4, em Jacobina, com duração de cinco dias, num total de 100 horas de instrução, com a participação de vários instrutores provenientes de unidades policiais, empresa Alpha 4 e do Exército, tendo como objetivo capacitar os participantes no combate a incêndio, primeiros socorros, orientação, sobrevivência, defesa pessoal, resgate, pericia criminal, gerenciamento de crise.

Quebra-molas são consertados no Bairro Água Nova

Na mesma BR, precisamente no Distrito do Junco, município de Jacobina, o primeiro quebra-molas sentido Jacobina, precisa passar pelo mesmo processo das lombadas do Bairro Água Nova, assim como o segundo quebra-molas, que aparentemente está em melhor estado, mas o DNIT poderia aproveitar o ensejo que pede pela recuperação da primeira lombada e recuperar também a segunda.

Unidade de produção de sequilhos é furtada e vereador se manifesta

A situação além de ser relatada no programa de notícias de grande expressão em toda a região, foi repassada para o Major Medeiros, comandante da 91ª CIPM. Sobre o assunto disse o Major: “Esses relatos não chegaram até nós porque as pessoas não estão registrando queixas”, disse o Major que prometeu tomar as devidas providências, mas não esquecendo que para facilitar o combate a esse tipo de violência é preciso que a população contribua com as informações.

União dos Caminhoneiros diz que fará paralisação depois do feriado

"A associação, que sempre acreditou no diálogo, fará o possível para evitar uma nova paralisação", disse a Abcam, em nota divulgada nesta sexta-feira.

Em vídeo, uma das lideranças de maio, o caminhoneiro autônomo Wallace Landim, conhecido como Chorão, convoca a categoria para ir a Brasília cobrar a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) reajuste na tabela do frete.

Acidente ceifa a vida de radialista da Rádio Aimoré FM de Piritiba

De acordo com informações do site Calmon Notícias, Edi Gonzales, estava a caminho da emissora para cumprir com a sua jornada de trabalho, quando foi surpreendido por um veículo de passeio, que supostamente teria fechado o comunicador. Ao perder o controle do veículo, o radialista colidiu com o veículo, tendo como resultado a sua morte.

Mais da metade dos alunos de 14 a 17 anos tem nota insuficiente em Português e Matemática

Esses são alguns dos resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), o mais importante exame brasileiro, que mede desempenho dos alunos. A prova é feita pelo Ministério da Educação (MEC) para todos os estudantes do 5º ano e 9º ano do ensino fundamental e do 3º do médio desde 1995 nas escolas públicas. A rede particular este ano pôde se voluntariar para participar (até o ano passado, o MEC as selecionava por amostragem).

Propaganda eleitoral no rádio e na TV começa nesta sexta-feira

Juntos, os programas dos candidatos à Presidência da República ocuparão dois blocos de 12 minutos e 30 segundos cada, totalizando 25 minutos a cada dia de exibição. Mesmo tempo destinado à propaganda do conjunto de candidatos a deputado federal. Os que concorrem aos cargos de governadores dividirão 18 minutos de campanha no rádio e na TV. Tempo igual ao destinado aos candidatos a deputados estaduais e distritais. Já os que concorrem ao Senado aparecerão em dois blocos de 7 minutos cada.

Sarampo e pólio: 12 estados têm vacinação abaixo da média nacional. Em Capim Grosso, postos funcionarão no sábado, informa coordenador

Doze estados brasileiros registram índices abaixo da média nacional de cobertura vacinal na Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo. Dados divulgados hoje (30) pelo Ministério da Saúde apontam que, até o momento, cerca de 72,9% das crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos foram imunizadas. A campanha será encerrada amanhã (31).

Major fala sobre PROERD e orienta população sobre a necessidade de prestar queixa

“É preciso que a queixa seja prestada para a Polícia Civil, nos enviar essa informação. Sem a queixa fica difícil ter acesso ao crime”, disse o major, citando ainda que vem sendo realizado um trabalho mais forte na região de Pedras Altas, distrito de Capim Grosso, Itatiaia, distrito de São José do Jacuípe, com trabalho mais forte também devido a roubo de celulares, no Bairro Novo Oeste, em Capim Grosso, extensivo a muitos outros pontos da cidade e da região.

Arnaldo Silva participa de treinamento sobre a programação da Rádio Globo 92,3 FM

Lá fomos recebidos pela equipe na pessoa de Suzana e Werner Rodrigues, radialista e coordenador da Rádio Globo Feira de Santana, com apresentação de vários outros profissionais e membros da equipe das emissoras: Transamérica Hits, Jovem PAN e Rádio Globo, emissoras que fazem parte de uma grande estrutura com resultados grandiosos em Feira e região metropolitana.

Página 48 de 123

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Ministro nega cortes em universidades e diz que educação básica é prioridade O ministro da Educação, Abraham Weintraub, negou a existência de cortes em recursos das universidades, disse que o foco do governo Bolsonaro está nas creches e no ensino básico e entrou em embates com parlamentares da oposição. Ele foi convocado a falar no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15) para a explicar os contingenciamentos orçamentários nas universidades. A sessão coincidiu com protestos, ocorridos em todos os estados e no Distrito Federal, contrários à diminuição de verbas na educação. Weintraub explicou que o ministério está cumprindo determinações orçamentárias ao contingenciar os recursos. Afirmou ainda que o orçamento da pasta pode ser reforçado por eventuais montantes repatriados de desvios na Petrobras. “Estamos cumprindo a lei. O ministro da Economia, Paulo Guedes, que esteve aqui várias vezes, já explicou que somos obrigados pela Lei de Responsabilidade Fiscal a contingenciar toda vez que a receita não corresponde ao que foi orçado, no ano anterior, pelo Congresso Nacional”, declarou o ministro. Reportagem - Carol Siqueira e Eduardo Piovesan Edição - Marcelo Oliveira/Vídeo: Câmara dos Deputados. Política de Prevenção da Automutilação e Suicídio aguarda sanção presidencial A proposta (PL 1902/2019) que cria a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio foi aprovada pelo Congresso Nacional em 3 de abril. Projeto prevê a notificação obrigatória por escolas, por exemplo, de todos os casos às autoridades sanitárias e aos conselhos tutelares. Se promulgada sem alterações, a proposta será colocada em prática pela União em cooperação com os estados, o Distrito Federal e os municípios. Veja mais na reportagem da TV Senado. Fonte: Agência Senado/Vídeo: TV Senado. Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência - Versão completa em Libras Libras é a sigla para a língua brasileira de sinais, composta de um extenso e complexo repertório de gestos. Em 2002, a Lei 10.436 deu à Libras o status de meio legal de comunicação e expressão. Desde então, escolas, faculdades, repartições do governo e empresas concessionárias de serviços públicos estão obrigadas a providenciar intérpretes para atender aos surdos. A lei faz aniversário em 24 de abril, Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais. Ricardo Westin, da Agência Senado Colaborou: Ana Luísa Araújo Publicado em 25/4/2019 TV Senado - Publicado em 20 de mar de 2019. Senado pode banir sacolas plásticas, canudos e microplástico Alguns estados já proibiram a oferta e uso de objetos plásticos, como sacolas e canudos, mas o Senado estuda aprovar uma lei federal impedindo a fabricação de materiais feitos à base de microplástico — muito usado também pelas indústrias de cosméticos e higiene pessoal. Esse é o conteúdo do PLS 263/2018, que teve origem em uma sugestão legislativa de um cidadão apresentada por meio do Portal e-Cidadania. TV Senado - Publicado em 30 de abril de 2019.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortes em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho. Mais cedo, a corporação informou que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.

Fonte: Agência Brasil.

www.deolhonoradio.com.br (clique na foto)

Garantia à educação de crianças e adolescentes

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net