Tools

You are here: Home
Terça, 19 Fev 2019

Nova Fátima: Homem assalta caixa do Bradesco com rosto à mostra

A Polícia Militar (PM) foi acionada e está fazendo diligência na região para tentar prender o responsável pelo crime que, do estabelecimento, levou o dinheiro do Bradesco e não dos caixas do Supermercado. O Supermercado tem circuito interno de câmera, além dessa imagem que está sendo divulgada provavelmente deve ter gravado outros ângulos da ação.

Caminhão de verdureiros tomba próximo ao Ramal de Quixabeira

Feirantes que seguiam no Caminhão, os quais foram arremessados ao chão em consequência do tombamento foram atendidos pela equipe do SAMU 192, em seguida conduzidos para a UPA 24h, com sede em Capim Grosso, sendo que um homem teria sido socorrido em estado considerado grave.

PRF Capim Grosso apresenta balanço da operação Semana Santa

A Delegacia 10/04 da PRF – Polícia Rodoviária Federal – que abrange os Postos 01/ Senhor do Bonfim e 02/Capim Grosso, tendo como trechos sob sua responsabilidade as BR's 407, que liga a Capim Grosso a Juazeiro e a 324, ligando Capim Grosso a Riachão do Jacuípe, num total de 305 KM's de extensão, atingiu a sua principal meta na operação Semana Santa, ou seja, não houve registro de acidentes nas rodovias federais da região, apesar do fluxo de veículos ter aumentado em torno de 40 por cento, no feriado da sexta-feira.

Ex-vereador Vado Verdes Mares critica decisão de transformar Avenida Tancredo Neves em mão única

O vereador falou também sobre a necessidade de ser desenvolvido um projeto no centro da cidade, precisamente na Avenida ACM, região da casa de seu Israel Moreira, que venha ajudar no período de fortes chuvas, a escoar a água com mais facilidade. “Pode ser a hora que for da noite, do dia, tem que parar tudo para tirar água da loja, bem como proteger mercadorias”, colocou Vado.

Na imagem do dia: Mercado de Carne de Capim Grosso, Praça da Feira Livre, em estado de abandono

Em busca de mais informações, o REPORTERBAHIA descobriu que a última vez que o citado estabelecimento comercial recebeu uma limpeza, composta de revestimento dos boxes, concertos de banheiros, parte hidráulica, dentre outras dentre outras realizações, foi no primeiro mandato do ex-prefeito Itamar Rios, por conta de determinações da ADAB, Vigilância Sanitária e Ministério Público.

Moradores da Praça Gabriel Francisco voltam a reclamar de problemas provenientes da Praça de Skate

Obra realizada em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, mandato do ex-vereador Nei do PT, foi recebida com festa pela população, principalmente pela turma do Skate, que passou meses cobrando um espaço de lazer que viesse de forma especifica beneficiar a classe, depois de muitos pedidos protocolados na Câmara de Vereadores, cobranças ao executivo, na imprensa, para enfim, ser atendido somente no final da gestão.

Justiça suspende cassação de prefeito de Jaguarari e gestor retorna ao cargo

Esta é a segunda vez que a cassação do prefeito é anulada. Ele já havia sido cassado em uma sessão realizada em 21 de fevereiro, mas conseguiu permanecer no cargo devido a uma liminar expedida pelo desembargador Roberto Frank, que também anulou a decisão dos vereadores.

Telefones públicos em 12 estados vão fazer chamadas gratuitas até 30 de setembro

A imposição da Anatel ocorre porque a Oi descumpriu regra que fixa o percentual de telefones públicos que devem estar em funcionamento: acima de 90%, nos estados, e acima de 95%, nas localidades onde o serviço de telefonia fixa individual não é oferecido.

BA tem 184 municípios em situação de emergência por causa da seca; 3,9 milhões de pessoas são afetadas

A Bahia já vem de um período de seis anos de estiagem prolongada. O município de Feira de Santana, segundo maior do estado, está em emergência desde o ano de 2012. Ao todo, 622,639 pessoas são afetadas.

Moradores da zona rural precisam do auxílio de carros-pipa para que possam encher as cisternas e ter água em casa.

Mais de 27 mil motoristas que tiveram CNH suspensa têm até 31 de maio para apresentar recurso; veja como fazer

Se for flagrado dirigindo com CNH suspensa, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê a detenção do condutor, de seis meses a um ano, e multa, além de ficar sem dirigir pelo mesmo período que havia sido suspenso anteriormente. A ocorrência provoca a abertura do processo de cassação da carteira.

Macajuba: Julgamento de assassino de prefeito ocorre nesta sexta-feira na cidade de Ipirá

O prefeito circulava pela via quando foi abordado pelo acusado que desferiu quatro tiros. Quando foi preso, o acusado disse que o fato ocorreu após a prefeitura desapropriar um terreno pertencente à família dele. O Ex-prefeito Fernão cumpria o quarto mandato no município de Macajuba, e o crime chocou a população local.

Homem é esfaqueado e queimado vivo no Bairro Vivendas da Lagoa em Jacobina

Da UPA 24h, a vítima foi encaminhada para o HMTS - Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho - onde passou por procedimentos médicos.

A motivação e autoria da tentativa de homicídio estão sendo investigadas pela Polícia Civil, 16ª COORPIN.

Homem é assassinado a tiros no Bairro Vila Feliz em Jacobina

A reportagem informa, que a vítima já  tinha passagens pela polícia por vários crimes, dentre eles uma tentativa de homicídio em 2013, quando à época invadiu uma residência no mesmo Bairro onde morreu, na companhia do irmão, e tentou matar um homem a golpes de facão. A vítima teve vários cortes pelo corpo e só não morreu graças à intervenção de populares.

Feriado da Semana Santa tem queda de 30% no número de acidentes na BA e aumento de 11% nos registros de mortes

Um dos acidentes graves registrados ocorreu na BR-101, na manhã de sexta-feira (30). Uma criança e a avó dela morreram após o carro em que estavam bater em um caminhão em Conceição do Jacuípe, perto de Feira de Santana.

As vítimas tinham saído do estado de São Paulo, para passar o feriado da Semana Santa com parentes em Várzea do Poço, cidade que fica a 320 Km de Salvador. Rosemeire Maria Fonseca, 41 anos, e Kiuane, 4, morreram na hora.

Prefeito de Jaguarari tem mandato cassado e vice assume cargo na BA

Segundo as investigações, diversas fraudes ocorreram em processos licitatórios e contratações da prefeitura de Jaguarari, a exemplo de contratos firmados para execução de serviços de locação de veículos, de hospedagem e alimentação de pacientes que fazem tratamento fora do domicílio, e com cooperativa de profissionais de Saúde. A operação também ocorreu em outras duas cidades do norte da Bahia, Senhor do Bonfim e Irecê.

Servidor público de São José do Jacuípe e também vereador sofre acidente na condução de ambulância da prefeitura

Em sua página no Facebook, o vereador contou como aconteceu o acidente: “eu estava trabalhando na ambulância do município de São José do Jacuípe, estava na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Capim Grosso, de lá peguei a estrada em direção a São José do Jacuípe; na viagem me deparei com um veículo modelo Uno de cor vermelha, o qual veio em minha direção.

Membros da Igreja Batista Nova Jerusalém participam de distribuição de peixe do Mercadinho Brasil

Por fim, uma manhã abençoada, palavras de esperança e muita solidariedade, tendo como resultado famílias mais felizes e abençoadas pela grandiosa ação de proprietários de um dos estabelecimentos comerciais de maior expressão na cidade; por tudo que vem construindo com a sua política em busca da obtenção de lucros, mas também de dividir um pouco dos resultados alcançados ano a ano, com famílias consideradas de baixa renda em Capim Grosso e região.

Mais de 1000 famílias são beneficiadas com a distribuição de peixe pelo Mercadinho Brasil; funcionário fala sobre ação

O Mercadinho Brasil, na Praça da Feira Livre, empresa de responsabilidade de Francisco e Linda, que há anos vem somando de forma expressiva com a população de Capim Grosso e região, marcou a semana santa de 2018, com a distribuição de peixe para mais de 1000 famílias carentes de Capim Grosso, um trabalho que já virou tradição na vida do estabelecimento comercial e que conta com a colaboração do Rotary Clube e da Igreja Batista Nova Jerusalém. Em entrevista do site de Jorge Quixabeira, Jesimiel Gomes de Almeida, o popular Jesi, funcionário da empresa fala sobre o trabalho social que tem como meta alcançar outras localidades da região, inclusive Jacobina e Senhor do Bonfim, cidades que registram também a marca do Mercadinho Brasil. Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Vídeo: Jorge Quixabeira.

Depois de ter o Banco do Brasil fechado por conta de explosão, elementos roubam a agência o do SICOOB de Várzea da Roça

De acordo informações, elementos envolvidos na ação fizeram a gerente de refém em sua residência, juntamente com membros da família, os quais foram conduzidos até a Agência, onde concretizaram a ação, fugindo em seguida pela BA 130, sentido Capim Grosso, onde os reféns foram liberados.

Na ação policial, dois elementos teriam sido presos, com os demais conseguindo fugir.

Família procura por adolescente desaparecida em Várzea da Roça

Trajando uniforme do colégio João Farias, calça jeans e casaco da cor cinza, os pais procuram desesperadamente por notícias da filha, sendo assim, quem dispor de alguma informação a respeito da adolescente, favor manter contato através dos números: ( 74) 98853-5506 ou ainda: (74) 99931-7998.

Curso de Administração da FCG promove mutirão do Imposto de Renda

Tailane, do Curso de Administração, 3º semestre, moradora do Distrito de Pedras Altas do Mirim, município de Capim Grosso; Iana, do Curso de Administração, 5º semestre, moradora da cidade de São José do Jacuípe; Deise, também do Curso de Administração, 3º semestre, moradora de Capim Grosso e a Coordenadora do Curso de Administração, a Professora Rejane, Contadora formada pela FCG.

Chuvas contribuem mais uma vez para o aumento do volume de água da Barragem de Pedras Altas

Ainda de acordo com a CERB, mediante observação feita por Paulo Vieira, que contabilizou a real capacidade da Barragem de Pedras Altas, sem o volume morto, ou seja, sem a inclusão da reserva técnica, Pedras Altas registrou de fato segundo a SERBA, no dia 15 de março, 29.54%, ou seja, 10.535.882 milhões de metros cúbicos de água, sendo que nessa quarta-feira, uma nova medição por parte da Embasa/Capim Grosso, foi realizada tendo como resultado uma pequena evolução, o que coloca a Barragem de Pedras Altas do Mirim, em torno dos 35%.

Gerente da Embasa diz que problema na coloração da água já está normal e sistema de abastecimento será regularizado até sexta-feria, 30

A respeito de localidades que ainda não foram abastecidas tais como: Jardim Formosa, Recanto do Siriema e Mutirão II, Paulo Vieira colocou que o abastecimento começa a ser normalizado a partir de desta quarta-feira, no caso do Jardim Formosa Mutirão e Recanto do Siriema, a partir de quinta-feira. “O abastecimento de água em Capim Grosso funciona normalmente, esse foi um momento atípico, mas a situação caminha para a normalização, a população precisa entender e confiar que tudo estará normalizado na sexta-feira

Governo do Estado vai convocar quase 700 candidatos do concurso para soldado da PM

Quase 700 candidatos a soldados do concurso da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) serão convocados nesta quarta-feira (28) para para teste físico, exames médicos e psicológicos, e apresentação de documentos. O Governo do Estado vai publicar a lista no Diário Oficial para convocação de 551 policiais e 147 bombeiros aprovados no concurso para soldado da PM-BA.

Página 47 de 98

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeo do rompimento da barragem de Brumadinho é divulgado; veja Novo vídeo mostra momento exato de rompimento de barragem em Brumadinho Um vídeo divulgado nesta sexta-feira (1º) pela TV Globo mostra o momento exato do rompimento da baragem em Brumadinho, Minas Gerais, no último dia 25. A tragédia deixou 110 mortos, até a última lista divulgada pelas autoridades mineiras. Ainda há 238 desaparecidos. As imagens são do circuito interno e mostram o horário de 12h28. É possível ver uma espécie de "implosão", com o chão desaparecendo rapidamente. Mais cedo, outro vídeo, este divulgado pela Bandeirantes, mostrou o avanço rápido de um mar de lama. A onda de lama avança enquanto alguns carros parecem tentar fugir, mas acabam sendo engolidos. Também dá para ver uma composição de um trem que é atingido. A maior parte dos mortos identificados eram funcionários da empresa. Muitos se concentravam no refeitório da Vale, que ficava logo abaixo da barragem que rompeu. A Vale informou, há três dias, que a empresa vai acabar com dez barragens, como a que se rompeu em Brumadinho. As barragens serão descomissionadas. Todas localizadas em Minas Gerais. Segundo a empresa, descomissionar significa preparar a barragem para integrá-la à natureza. Plano de emergência Em nota publicada nesta sexta-feira, dia 1º, a Vale negou que a prefeitura de Brumadinho não tinha acesso ao plano de emergência a barragem I da mina do Córrego do Feijão, que se rompeu na Sexta-feira passada, dia 25, deixando quase uma centena de mortos e centenas de desaparecidos. De acordo com a companhia todas as suas barragens possuem um Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração (PAEBM) e o dessa barragem foi protocolado na prefeitura e na Defesa Civil municipal, estadual e federal em julho, agosto e setembro de 2018. O PAEBM prevê qual será a mancha de inundação e também a zona de autossalvamento. Foi construído com base em estudos técnicos de cenários hipotéticos para o caso de um rompimento, informou a companhia em nota. "A estrutura possuía todas as declarações de estabilidade aplicáveis e passava por constantes auditorias externas e independentes. Havia inspeções quinzenais, reportadas à Agência Nacional de Mineração, sendo a última datada de 21/12/2018. A estrutura passou também por inspeções nos dias 8 e 22 de janeiro deste ano, com registro no sistema de monitoramento da Vale", afirma a companhia em nota, frisando que toda essa documentação está à disposição das autoridades", declarou. Da Redação - redacao@correio24horas.com.br - Vídeo: Rádio BandNews FM/Reprodução: Metro 1.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Planos de Witzel de usar drone que faz disparos em ações policiais no Rio são criticados por especialistas

Com pautas semelhantes às do presidente eleito Jair Bolsonaro para o combate à violência, que contemplam, por exemplo, o princípio de “excludente de ilicitude” para as ações de policiais em confronto, o governador eleito Wilson Witzel planeja viajar para Israel, no ano que vem, para buscar tecnologias para uso na área de segurança. Ele deve ir acompanhado do deputado estadual, que se elegeu para o Senado, Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente eleito, de acordo com informação da coluna de Berenice Seara, do EXTRA. Os dois se encontraram e discutiram, entre outros recursos técnicos, o uso de drones que levam armas acopladas. Esta semana, Witzel já havia defendido o abate de criminosos com fuzis, que foi criticado por especialistas e pelo atual ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. O futuro ministro da Defesa, general Augusto Heleno, no entanto, apoiou a ideia, adotada, segundo ele, no Haiti.

Clique na foto e confira matéria completa.

Bandeira de Capim Grosso

ESPORTE

Campeonato Brasileiro/2018

A Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2018, oficialmente Brasileirão Assaí 2018 – Série A/62.ª edição da principal divisão do futebol brasileiro. A disputa tem o mesmo

 

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net