Tools

You are here: Home
Quinta, 18 Jul 2019

 

Casa pega fogo no Bairro Nova Morada em Capim Grosso

Uma casa pegou fogo no Bairro Nova Morada, região do CETEP, na noite dessa quarta-feira, 25 de julho e de acordo com informações colhidas através de leitores do REPORTERBAHIA, trata-se de uma casa abandonada, mas que poderia ter trazido consequências ainda mais graves do que foi registrado, a ponto de atingir uma igreja próxima, ou até mesmo residências, pessoas. Capim Grosso, com 33 anos de emancipação política não dispõe ainda de uma brigada de incêndio, com pessoas treinadas para esse tipo de sinistro, com fatos envolvendo residências e casas comerciais, que tiveram o fogo controlado por conta de ações de populares, fazendo uso de galões de água mineral, baldes, carro pipa, dentre outros mecanismos que precisam ser agregados em equipamentos mais eficientes e com resultados mais práticos. Quanto ao fato em questão, informações dão conta que ninguém se feriu com o sinistro da moradia abandonada, o que fica como alerta mais uma vez para as autoridades constituídas. Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Vídeo: Redes Sociais.

Campeonato Municipal de Voleibol é a nova atração do esporte capimgrossense

O voleibol, uma das maiores paixões esportivas do planeta terra, tendo o Brasil, um dos países com o maior número conquistas em diversas competições, em Capim Grosso, cidade que como muitas outras priorizam o futebol, vem trabalhando através do professor Djair e sua turma, um espaço de destaque no calendário esportivo da cidade e assim poder consolidar de vez a sua pratica como sendo mais opção no esporte e na vida.

Camaçari: Após merenda escolar com salsicha e farofa, prefeitura demite diretor de escola

Uma escola de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), serviu como merenda escolar salsicha com farinha. Após repercussão do caso, ocorrido na última sexta-feira (20), a prefeitura exonerou na terça-feira (24) o diretor da Escola Municipal Anísio Teixeira. Um vídeo feito por estudantes da escola mostra o prato servido com salsicha e farinha. Em nota, a prefeitura de Camaçari declarou que a alimentação servida na sexta passada “não condiz com as orientações e com o cardápio definido pela gestão municipal”. A administração Elinaldo Araújo também disse que “medidas foram tomadas para garantir que o fato não se repita em nenhuma unidade escolar do município”. A prefeitura também informou que a secretária de educação, Neurilene Martins, esteve na Escola Anísio Teixeira nesta terça e “constatou que a unidade escolar estava abastecida com alimentos, comprovando que o episódio não se originou da ausência de merenda escolar adequada”. Fonte: Bahia Notícias/Vídeo: Rota News.

Manezão dá nota cinco para o mandato da prefeita Lydia e diz que segue firme na oposição

Sobre o grupo que estaria dividido por conta das eleições de outubro, com Titininho de um lado e Itamar de outro, Manezão respondeu: “essa divisão é tão somente por conta das eleições de deputado, para a eleição de prefeito vai estar todo mundo unido”. Perguntado se estaria existindo dentro do grupo algum tipo de movimento para tirar Itamar Rios da disputa de 2020, Manezão respondeu que essa conversa é por conta de Itamar ter escolhidos candidatos diferentes de Titininho, mas reconhece que a oposição precisar estar unida, caso contrário ficará difícil vencer as eleições.

A poucos dias do prazo, chapas proporcionais da oposição permanecem indefinidas

Já Ivanilson Gomes, presidente estadual do PV, que também não tem deputados federais em exercício, acredita que o ideal para os partidos menores na votação proporcional é a união. "Nós estamos trabalhando para unir todos, mas cada partido tem sua estratégia", comentou. "Como tem na base de ACM Neto diversos partidos, nós estamos discutindo com todos eles, mas não chegamos ainda a um acordo", declarou Ivanilson.

Lua de sangue: Maior eclipse lunar do século será na próxima sexta

De acordo com a publicação, o eclipse vai começar às 16h30 do horário de Brasília, mas a Lua ainda não terá nascido no Brasil. A fase total poderá ser mais contemplada em Recife, onde aparece das 17h15 às 18h13. Já a fase parcial, que é quando apenas um pedaço da Lua é coberto pela sombra, poderá ser visto em todo o país até 19h19.

Prefeito de São José do Jacuípe entra em acordo e vai regulamentar Guarda Municipal

O REPORTERBAHIA, a notícia com responsabilidade, recebeu da GM Diana, informações sobre o encontro realizado na tarde dessa segunda-feira, 23 de julho, envolvendo membros da Guarda Municipal de São José do Jacuípe, da administração municipal, entre os presentes, o prefeito municipal, Alan Braga, representante da Federação Baiana das Guardas Municipais, para enfim chegar a um acordo que pede pela conclusão do projeto, que tem como objetivo regulamentar a Guarda Municipal.

PROERD forma crianças na cidade de Serrolândia. Capim Grosso, São José do Jacuípe, Mairi e Várzea do Poço, também serão alcançados pelo projeto

O REPORTERBAHIA, a notícia com responsabilidade recebeu do setor de Comunicação da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar com sede em Capim Grosso, comando do Major Medeiros, informações sobre o encerramento das ações do PROERD que tem como missão: ensinar aos estudantes, boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

Número de mortes por H1N1 aumenta quase 200% no país

De acordo com dados do Ministério da Saúde, foram registrados 4.680 casos da doença no país até o último dia 16 de julho. Um aumento de 162% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram realizadas 1.782 notificações.

Nova Viçosa: Homem estupra filha de 11 anos e enteado; avó sabia dos abusos

A menina relatou para a avó e mãe do suspeito que era estuprada pelo próprio pai, mas a mulher não tomou providências referente à situação e pediu que a criança não contasse o caso a ninguém para evitar "escândalo". Não há detalhes do tempo em que a filha era estuprada pelo pai, mas conforme informações iniciais da polícia na Bahia, as violências se repetiram por alguns anos.

Coité: TRE-BA condena prefeito por compra de votos, mas não decreta afastamento

A Corte entendeu que o não afastamento é uma cautela necessária, pois recursos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) podem modificar a decisão. Ainda ponderou que a convocação de uma nova eleição na cidade só ocorrerá quando o TSE decidir, mantendo a cassação do mandato. A compra de votos, segundo o relatório, ocorreu com pagamento de combustível e gás de cozinha para eleitores.

Fotos mostram estado de precariedade do CAPS do Bairro Planaltino

Em conversa com a gestora Lydia Pinheiro, antes do São João, sobre o CAPS, a mesma respondeu que a unidade de saúde passaria por uma reforma, mas não citou em que período seria. Com as fotos, dentre outras cobranças em torno dos problemas citados, a situação além de se agravar contribuirá para comprometer a imagem da gestão municipal, que diante do exposto vai precisar apresentar uma solução de imediato para o problema em questão.

Jacobina: Homem é amarrado em poste após empurrar esposa em escada

Um homem foi amarrado a um poste após agredir a companheira em um conjunto habitacional de Jacobina, no centro norte. O fato ocorreu na noite deste domingo (22). Ainda nesta segunda-feira (23), o acusado segue detido na carceragem da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin). A mulher que caiu de uma escada após ser empurrada pelo marido foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com escoriações, cortes e sangramentos. Não há mais detalhes sobre o estado de saúde dela. A suspeita é que o acusado agiu por ciúmes. O ato de amarrar o acusado foi feito por moradores do conjunto habitacional Cidade do Ouro.

Fonte: Bahia Notícias/Foto: Reprodução / Augusto Urgente.

Servidores Públicos de Capim Grosso fazem protesto no centro da cidade

Quem passou pelo centro da cidade nesta segunda-feira, 23 de julho, pode conferir duas faixas que estão sendo ostentadas na rotatória da Praça Zózimo Amâncio de Araújo, com cobranças sobre direitos trabalhistas de servidores ligados ao setor administrativo da Prefeitura Municipal de Capim Grosso, em relação a progressões, adicionais de insalubridade, periculosidade, e EPIs – Equipamento de Proteção Individual – cobranças em nome do SINSP – Sindicato dos Servidores Públicos de Capim Grosso.

As cobranças perduram há anos e para os membros da categoria, não é possível mais esperar do Município, diante de uma situação que já ultrapassou todos os limites, por isso o protesto, assim como outras iniciativas, como por exemplo acionar a justiça ou até mesmo pensar em greve. "A categoria é quem decide", disse Miguel, presidente do SINSP.

Mais informações sobre as cobranças hoje a partir das 17h, no Jornal Transamérica 2ª edição, com Arnaldo Silva, no som da Transamérica Hits, 90,9 – a sua rádio onde você estiver.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Imagens: SINSP.

Mato toma conta das laterais da BA 130 entre Capim Grosso e Mairi

A BA 130, ligando Capim Grosso a cidade de Baixa Grande é de responsabilidade do Governo do Estado, com fiscalização da PRE – Polícia Rodoviária Estadual – com sede em Jacobina. Além da falta de acostamento, o trecho exige mais atenção por parte do condutor, já que em muitos trechos em caso ultrapassagem, vai requerer do motorista, do motociclista, do caminheiro, uma atenção a mais caso contrário, poderá resultar em mais registros graves.

Pai de vítima de professor de futebol preso na BA diz que homem abusava alunos em quarto e pedia para eles não contarem

"Quando meu filho participava lá das atividades, que eles jogavam bola, eles ficavam sempre dentro de um quarto. Nesse quarto, ele conversava com os meninos. Ele falava com os meninos que o que ele conversava com os meninos não poderia conversar com os pais. Que era coisa dos meninos. E eu sempre dando corda, acreditando que poderia ser uma coisa boa para o meu filho, mas eu estava totalmente enganado", contou o homem.

Jovem de Quixabeira morre no Cleriston Andrade em Feira de Santana

De acordo com um membro da família, Toquinho sofreu há dez dias atrás um acidente de moto na Região de Carrilho, no município de Quixabeira. Em decorrência do acidente, o mesmo precisou ser transferido para a citada unidade de saúde, vindo a óbito conforme relatos.

Capim Grosso de luto: morre Birrinho filho da ex-vereadora Dete de Pedrinho

A história de vida de Birrinho, membro de uma família de irmãos e irmãs, entre eles o ex-prefeito de Capim Grosso, José Sivaldo Rios de Carvalho, foi marcada também pela fé, com passagem pela Pastoral da Família, um departamento da Igreja Católica que há anos vem dando a sua contribuição para o fortalecimento de casais e suas respectivas famílias, no desenvolvimento de ações sociais importantes e o compromisso de honrar a Deus, seu lar, sua esposa, seus filhos, a vida.

Taxa de mortalidade infantil sobe 9,2% na BA

Após 25 anos de queda, a taxa de mortalidade infantil aumentou 9,2% na Bahia em 2016, comparado ao ano de 2015, segundo dados divulgados nesta semana pelo Ministério da Saúde. Conforme o órgão, o estado teve 18 óbitos infantis a cada mil nascimentos em 2016. A taxa ficou acima da média nacional, que foi de 14 mortes por cada mil nascimentos no mesmo ano.

 

Brasil tem 839 mortes por gripe em 2018

Além da temporada, o especialista explica que três fatores podem contribuir para um maior número de mortes: uma mutação grande do vírus, a não imunização da população mais vulnerável, e o tratamento tardio, que geralmente começa a ser feito após quatro ou cinco dias de infecção no Brasil. "Após esse período, o tratamento vai ter baixa efetividade", diz Kfouri.

Brasil tem 677 casos de sarampo confirmados

Balanço divulgado na tarde de hoje (18) pelo Ministério da Saúde mostra que o Brasil tem 677 casos confirmados de sarampo. Segundo a pasta, atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo – em Roraima e no Amazonas. Até terça-feira (17), foram confirmados 444 casos de sarampo no Amazonas, e 2.529 permanecem em investigação. Roraima confirmou 216 casos da doença e 160 continuam em investigação.

Dia do evangélico é celebrado pelo 13º ano na cidade de Serrolândia

No palco de grande estrutura e som de excelente qualidade, foi registrado as participações de nomes expressivos da música evangélica da cidade, da região, extensão Brasil a fora, com o evento sendo aberto com a palavra da presidente, a senhora Marli, em seguida uma oração pela irmã Ana Paula Borges, esposa do Pastor Reuber, da 1ª Igreja Batista de Serrolândia, incluindo ainda uma leitura bíblica.

Amigos fazem campanha para ajudar o amigo Toshiba

Será realizado no domingo, 22 de julho, na Praça 09 de maio, a Praça de eventos da prefeitura, bingo beneficente em prol da recuperação de Denis Alves de Jesus, 39 anos, conhecido por Toshiba, que no dia 18 de junho, na cidade de São José do Jacuípe, por volta de 5:30 da manhã sofreu um grave acidente na condução de uma moto ao passar por um dos quebra-molas da cidade.

Profissionais da educação fazem paralisação de 24h na cidade de Jacobina

Segundo integrantes do movimento, a pauta de reivindicações da classe consta de itens tais como: mudança de nível; mudança de classe; aposentadoria; licença prêmio; reajuste salarial dos aposentados e pensionistas; repasse da alíquota da JACOPREV; gratificação por zona rural; garantia da hora atividade para os professores da educação infantil, das séries iniciais do primeiro ao quinto ano; regularização do pagamento do auxílio transporte, bem como  denunciar a falta de professores nas escolas, dentre outros pontos.

Quarta-feira de tiros na cidade de Piritiba resulta em duas vítimas fatais

Nessa quarta-feira, 18 de julho, na cidade de Piritiba, foram registrados de acordo com informações postadas pelo site Chapada Urgente, dois assassinatos, tendo como vítimas: o jovem Rafael Souza, de idade não informada e que era conhecido na cidade por Bicão, morto a tiros por volta das 12h40min, na Rua do Mundo Novo.

Página 47 de 117

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Ministro nega cortes em universidades e diz que educação básica é prioridade O ministro da Educação, Abraham Weintraub, negou a existência de cortes em recursos das universidades, disse que o foco do governo Bolsonaro está nas creches e no ensino básico e entrou em embates com parlamentares da oposição. Ele foi convocado a falar no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15) para a explicar os contingenciamentos orçamentários nas universidades. A sessão coincidiu com protestos, ocorridos em todos os estados e no Distrito Federal, contrários à diminuição de verbas na educação. Weintraub explicou que o ministério está cumprindo determinações orçamentárias ao contingenciar os recursos. Afirmou ainda que o orçamento da pasta pode ser reforçado por eventuais montantes repatriados de desvios na Petrobras. “Estamos cumprindo a lei. O ministro da Economia, Paulo Guedes, que esteve aqui várias vezes, já explicou que somos obrigados pela Lei de Responsabilidade Fiscal a contingenciar toda vez que a receita não corresponde ao que foi orçado, no ano anterior, pelo Congresso Nacional”, declarou o ministro. Reportagem - Carol Siqueira e Eduardo Piovesan Edição - Marcelo Oliveira/Vídeo: Câmara dos Deputados. Política de Prevenção da Automutilação e Suicídio aguarda sanção presidencial A proposta (PL 1902/2019) que cria a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio foi aprovada pelo Congresso Nacional em 3 de abril. Projeto prevê a notificação obrigatória por escolas, por exemplo, de todos os casos às autoridades sanitárias e aos conselhos tutelares. Se promulgada sem alterações, a proposta será colocada em prática pela União em cooperação com os estados, o Distrito Federal e os municípios. Veja mais na reportagem da TV Senado. Fonte: Agência Senado/Vídeo: TV Senado. Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência - Versão completa em Libras Libras é a sigla para a língua brasileira de sinais, composta de um extenso e complexo repertório de gestos. Em 2002, a Lei 10.436 deu à Libras o status de meio legal de comunicação e expressão. Desde então, escolas, faculdades, repartições do governo e empresas concessionárias de serviços públicos estão obrigadas a providenciar intérpretes para atender aos surdos. A lei faz aniversário em 24 de abril, Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais. Ricardo Westin, da Agência Senado Colaborou: Ana Luísa Araújo Publicado em 25/4/2019 TV Senado - Publicado em 20 de mar de 2019. Senado pode banir sacolas plásticas, canudos e microplástico Alguns estados já proibiram a oferta e uso de objetos plásticos, como sacolas e canudos, mas o Senado estuda aprovar uma lei federal impedindo a fabricação de materiais feitos à base de microplástico — muito usado também pelas indústrias de cosméticos e higiene pessoal. Esse é o conteúdo do PLS 263/2018, que teve origem em uma sugestão legislativa de um cidadão apresentada por meio do Portal e-Cidadania. TV Senado - Publicado em 30 de abril de 2019.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortes em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho. Mais cedo, a corporação informou que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.

Fonte: Agência Brasil.

www.deolhonoradio.com.br (clique na foto)

Garantia à educação de crianças e adolescentes

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net