Tools

You are here: Home
Terça, 19 Fev 2019

Moradora escreve ao REPORTERBAHIA falando dos problemas da praça Gabriel Francisco (praça de skate)

A Praça Gabriel Francisco, inaugurada no final de 2016, obra realizada em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, mandato do então presidente Nei do PT, passou a ser nos últimos meses um grande problema para os moradores, que já informaram que o projeto da forma como foi construído não teve aprovação de quem reside na Praça.

Lula chega à Polícia Federal em Curitiba para começar a cumprir pena

Após dois dias no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, Lula se entregou à Polícia Federal aproximadamente às 18h40, mais de 24 horas após o prazo dado pelo juiz Sérgio Moro. Antes disso, o político fez um longo discurso, no qual relembrou sua trajetória política, criticou o Judiciário, a imprensa, o processo que levou à sua condenação e disse que a prisão não encerrará suas ideias e os sonhos da população.

Lula é o primeiro ex-presidente da República preso por crime comum no país

Antes de Lula, cinco ex-presidentes da República foram detidos só que por motivações políticas. As prisões começaram com Hermes da Fonseca, no começo do século 20, depois, Washington Luís e Arthur Bernardes, nos anos de 1930, Café Filho, na década de 1950, e Juscelino kubitschek, durante a ditadura militar.

Relembre as fases do processo que levou à ordem de prisão de Lula

Os investigadores informaram que o ex-presidente teria sido beneficiado com o repasse de R$ 3,7 milhões em propina – parte paga por meio do triplex no Guarujá (SP) - em troca de conceder vantagens à empreiteira OAS em contratos com a Petrobras.

Casos de tuberculose na Bahia preocupam

“A situação de Salvador consegue ser pior que a do estado. A taxa de incidência é praticamente o dobro. Nós estamos capacitando unidades de saúde para diagnosticar os casos e tratá-los. O fundamental é diagnosticar precocemente”, disse o médico clínico Afonso Roberto Batista, integrante do programa municipal de controle da tuberculose.

Homem que matou prefeito de Macajuba é condenado a 16 anos e 4 meses

O julgamento demorou cerca de 10h e foi realizado por meio de júri popular. Binho foi condenado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima). De acordo com o filho de Fernão, Murilo Sampaio, a defesa tentou desqualificar a imagem de Fernão e que em nenhum momento Binho demonstrou arrependimento.

Segundo suspeito de assaltar pacientes e funcionários de UPA em Irecê se entrega à polícia

De acordo com o delegado Ernandes Santos Junior, titular de Irecê, Micael Pereira Dourado, de 18 anos, se apresentou à polícia acompanhado de um advogado, e, em depoimento, confessou o crime. Em seguida, o jovem teve mandado de prisão preventiva cumprido.

Lula fecha negociação com PF e decide se entregar neste sábado, informa Folha de São Paulo

Lula tentava negociar com a PF para que a ordem de prisão fosse cumprida apenas na segunda-feira (9), mas houve acordo para que o petista se entregasse no sábado. O ex-presidente quer se apresentar aos policiais no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC de maneira voluntária, mas ainda há dúvidas sobre a maneira como ele deixará o prédio em que está desde a última quinta (5).

Cela destinada a Lula não tem frigobar, TV e grades

Segundo fontes na PF, o cômodo onde Lula ficará não é tratado por este nome entre servidores do órgão. Moro utilizou uma metáfora para descrever a sala, que até então servia para o descanso de agentes em missão.

No quarto andar, o ex-presidente ficará fora da custódia, onde estão detentos como o ex-ministro Antônio Palocci e o sócio da OAS Léo Pinheiro.

Tanto as visitas como o banho de sol de Lula serão realizados separadamente dos demais presidiários.

'Meu coração me impede de deixar a prefeitura neste momento', diz ACM Neto

"Depois de ouvir muita gente na política, ouvir meus amigos e minha família, por último eu deixei meu coração falar. Meu coração me impede nesse momento de deixar a prefeitura. Eu amo o que eu faço. Eu tenho dedicado a minha vida a Salvador. Nós temos um grupo político extremamente forte que terá um candidato a governador para construir uma vitória no dia 7 de outubro", afirmou.

'Meu coração me impede de deixar a prefeitura neste momento', diz ACM Neto

O prefeito ACM Neto confirmou, na manhã desta sexta-feira (6), que não deixará a prefeitura de Salvador para se candidatar ao governo do estado. "Meu coração me impede de deixar a prefeitura neste momento", afirmou o prefeito durante entrega da primeira etapa da urbanização da Comunidade Guerreira Zeferina, que envolve, entre outras ações, a construção de um conjunto habitacional para abrigar 257 famílias na Rua Engenheiro Agenor de Freitas, em Periperi, onde funcionava a antiga Cidade de Plástico. Neto afirmou que o prefeito José Ronaldo, de Feira de Santana, pode ser o candidato do partido DEM para concorrer nas eleições de outubro ao cargo de governador. Da Redação com Gil Santos/Vídeo: Correio da Bahia.

Presidente da Associação Comercial também se diz contrário a mão única da Avenida Tancredo Neves

O presidente citou ainda que tem conversando com outros comerciantes e empresários da Avenida e a insatisfação é muito grande quanto as medidas que vem sendo trabalhadas. “Não estamos contentes com a mudança, mas se não houver um entendimento por parte da gestão, vamos ter que conviver assim mesmo com algo que não me deixa contente, bem como os demais”, disse o presidente.

Comerciantes revelam ao REPORTERBAHIA que são contrários a determinação do DT de transformar a Avenida Tancredo Neves em mão única

A conversa envolveu comerciantes e empresários a partir da Farmácia de Téo até a esquina da Rua 15 de novembro, onde encerra a determinação. Dos consultados apenas uma comerciante disse que não se sentia prejudicada com a medida. Em consulta a outra comerciante, a mesma revelou que pelo fato de não saber dirigir na sua concepção, a mudança implantada não lhe atinge, nem tão pouco a sua pessoa, por compreender que o grande problema da Avenida está no estacionamento.

Família de capitão executado afirma que ele recebia ameaças do PCC

Washington Oliveira, um dos irmãos do policial, disse que recebeu várias mensagens que seriam em ameaças ao capitão. "O estado de Sergipe perdeu um homem que se doava à polícia militar e ao estado. Ele dizia que combater o crime organizado era a missão dele. Já recebemos várias mensagens do PCC reclamando que meu irmão atrapalhava a entrada de drogas no estado", afirmou.

Lula ficará preso em sala especial na Superintendência da PF, em Curitiba

A sala tem 15 metros quadrados e era usada como alojamento para policiais federais de outras cidades. Fica no quarto andar, o último do prédio, e é isolada das demais celas - onde estão presos o ex-ministro Antônio Palocci e o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, condenado na mesma ação, por exemplo.

O local tem um banheiro adaptado, uma cama simples e uma mesa, conforme a Polícia Federal. O policiamento da sala será feito em revezamento por agentes da PF.

Hoje é um dia trágico para a democracia e para o Brasil diz nota do PT

E ao pautar o julgamento do habeas corpus de Lula, antes de apreciar as ações que restabelecem a presunção da inocência como regra geral, a presidenta do STF determinou mais um procedimento de exceção.

Esse direito fundamental, que fatalmente voltará a valer para todos, não valeu hoje para Lula.

Veja a íntegra da decisão de Moro que mandou Lula à prisão

Moro, no entanto, deu a Lula a oportunidade de se apresentar voluntariamente à PF. “Relativamente ao condenado e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão”, escreveu.

TRF-4 envia a Moro documento que dá aval à prisão de Lula

"Considerando o exaurimento dessa instância recursal — forte no descabimento de embargos infringentes de acórdão unânime —, deve ser dado cumprimento à determinação de execução da pena, devidamente fundamentada e decidida nos itens 7 e 9.22 do voto condutor do Desembargador Relator da apelação, 10 do voto do Desembargador Revisor e 7 do voto do Desembargador Vogal", afirmou Brunoni, no ofício.

Adolescente de Várzea da Roça, que estava desaparecida foi encontrada em Salvador. Boletim de ocorrência deve ser feito nas primeiras horas diz Promotora dos Direitos Humanos

Como o desaparecimento não é considerado crime, é feito apenas o boletim de ocorrência e não há investigação até haver a suspeita de um crime --um homicídio ou um sequestro, por exemplo. A lei também obriga que o desaparecimento de crianças e adolescentes até 18 anos seja investigado, bem como o de pessoas com transtorno mental, mas, segundo a promotora Eliana, apenas o desaparecimento de crianças até 12 anos é investigado no país.

Cancelada inauguração do INSS

A Central de Atendimento 135 foi criada com o propósito de ampliar o acesso da população aos serviços do INSS através de um canal de atendimento por telefone e funciona de segunda à sábado, das 7 às 22 horas – horário de Brasília.

Departamento de Esportes anuncia fechamento da Quadra de areia da Praça de Skate

“Arnaldo, estou ligando para informar que o Departamento de Esportes da Prefeitura, fechou a Quadra de areia, por conta dos problemas que vem causando transtornos aos moradores. A Quadra estará sendo reaberta para a prática do futebol, assim que a rede tiver disponível assim como outras medidas que estão sendo trabalhadas pela gestão”, colocou Agnaldo.

Jaguarari: TJ suspende liminar e prefeito Everton Rocha é novamente afastado

Com a decisão do desembargador Gesivaldo Brito, presidente do TJ, o gestor foi novamente retirado do cargo e o vice, Fabrício Santana D’agostino (DEM), voltou a assumir a prefeitura do município localizado no centro norte do estado. Everton já havia sido cassado em uma sessão no mês de fevereiro, mas ficou no cargo por conta de uma liminar.

Deputados estaduais da Bahia ainda não votaram nenhum projeto desde o retorno das férias, há 2 meses

Nesta terça, haveria a primeira sessão de votação de projetos na Alba, mas o plenário estava vazio. A sessão foi aberta às 14h45 e encerrada dois minutos depois, porque não havia um número de deputados suficiente para votação.

Logo após o início da sessão, foi feita uma chamada que constatou a presença de apenas 20 deputados. Para que a sessão aconteça, é preciso no mínimo 21 dos 63 políticos da Casa. Já para votação, são necessários pelo menos 32 deputados.

Presidente revela que o Jacobina está próximo de acerto com investidor

A gente tem hoje um grande fator que é o mando de campo, temos uma torcida fantástica e maravilhosa, mas sempre pecamos na questão financeira. Posso dizer que está 99,9% batido o martelo. Só falta mesmo assinar o contrato, que deve acontecer nos próximos 15 dias. Tenho certeza que o Jacobina vai vir forte, organizado e com uma grande estrutura", complementou.

Coité: Casal é preso com drogas e revólver escondidos em fogão

João Pedro da Silva Lima e Fabiana da Silva Pinho foram flagrados com os materiais ilícitos em uma casa na localidade de Pampulha. Informações repassadas aos policiais davam conta que os dois traficavam drogas na área. Quando as guarnições chegaram no local João correu, entrou em sua residência, mas foi alcançado.

Página 46 de 98

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeo do rompimento da barragem de Brumadinho é divulgado; veja Novo vídeo mostra momento exato de rompimento de barragem em Brumadinho Um vídeo divulgado nesta sexta-feira (1º) pela TV Globo mostra o momento exato do rompimento da baragem em Brumadinho, Minas Gerais, no último dia 25. A tragédia deixou 110 mortos, até a última lista divulgada pelas autoridades mineiras. Ainda há 238 desaparecidos. As imagens são do circuito interno e mostram o horário de 12h28. É possível ver uma espécie de "implosão", com o chão desaparecendo rapidamente. Mais cedo, outro vídeo, este divulgado pela Bandeirantes, mostrou o avanço rápido de um mar de lama. A onda de lama avança enquanto alguns carros parecem tentar fugir, mas acabam sendo engolidos. Também dá para ver uma composição de um trem que é atingido. A maior parte dos mortos identificados eram funcionários da empresa. Muitos se concentravam no refeitório da Vale, que ficava logo abaixo da barragem que rompeu. A Vale informou, há três dias, que a empresa vai acabar com dez barragens, como a que se rompeu em Brumadinho. As barragens serão descomissionadas. Todas localizadas em Minas Gerais. Segundo a empresa, descomissionar significa preparar a barragem para integrá-la à natureza. Plano de emergência Em nota publicada nesta sexta-feira, dia 1º, a Vale negou que a prefeitura de Brumadinho não tinha acesso ao plano de emergência a barragem I da mina do Córrego do Feijão, que se rompeu na Sexta-feira passada, dia 25, deixando quase uma centena de mortos e centenas de desaparecidos. De acordo com a companhia todas as suas barragens possuem um Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração (PAEBM) e o dessa barragem foi protocolado na prefeitura e na Defesa Civil municipal, estadual e federal em julho, agosto e setembro de 2018. O PAEBM prevê qual será a mancha de inundação e também a zona de autossalvamento. Foi construído com base em estudos técnicos de cenários hipotéticos para o caso de um rompimento, informou a companhia em nota. "A estrutura possuía todas as declarações de estabilidade aplicáveis e passava por constantes auditorias externas e independentes. Havia inspeções quinzenais, reportadas à Agência Nacional de Mineração, sendo a última datada de 21/12/2018. A estrutura passou também por inspeções nos dias 8 e 22 de janeiro deste ano, com registro no sistema de monitoramento da Vale", afirma a companhia em nota, frisando que toda essa documentação está à disposição das autoridades", declarou. Da Redação - redacao@correio24horas.com.br - Vídeo: Rádio BandNews FM/Reprodução: Metro 1.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Planos de Witzel de usar drone que faz disparos em ações policiais no Rio são criticados por especialistas

Com pautas semelhantes às do presidente eleito Jair Bolsonaro para o combate à violência, que contemplam, por exemplo, o princípio de “excludente de ilicitude” para as ações de policiais em confronto, o governador eleito Wilson Witzel planeja viajar para Israel, no ano que vem, para buscar tecnologias para uso na área de segurança. Ele deve ir acompanhado do deputado estadual, que se elegeu para o Senado, Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente eleito, de acordo com informação da coluna de Berenice Seara, do EXTRA. Os dois se encontraram e discutiram, entre outros recursos técnicos, o uso de drones que levam armas acopladas. Esta semana, Witzel já havia defendido o abate de criminosos com fuzis, que foi criticado por especialistas e pelo atual ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. O futuro ministro da Defesa, general Augusto Heleno, no entanto, apoiou a ideia, adotada, segundo ele, no Haiti.

Clique na foto e confira matéria completa.

Bandeira de Capim Grosso

ESPORTE

Campeonato Brasileiro/2018

A Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2018, oficialmente Brasileirão Assaí 2018 – Série A/62.ª edição da principal divisão do futebol brasileiro. A disputa tem o mesmo

 

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net