Tools

You are here: Home
Terça, 18 Jun 2019

 

Taxa de mortalidade infantil sobe 9,2% na BA

Após 25 anos de queda, a taxa de mortalidade infantil aumentou 9,2% na Bahia em 2016, comparado ao ano de 2015, segundo dados divulgados nesta semana pelo Ministério da Saúde. Conforme o órgão, o estado teve 18 óbitos infantis a cada mil nascimentos em 2016. A taxa ficou acima da média nacional, que foi de 14 mortes por cada mil nascimentos no mesmo ano.

 

Brasil tem 839 mortes por gripe em 2018

Além da temporada, o especialista explica que três fatores podem contribuir para um maior número de mortes: uma mutação grande do vírus, a não imunização da população mais vulnerável, e o tratamento tardio, que geralmente começa a ser feito após quatro ou cinco dias de infecção no Brasil. "Após esse período, o tratamento vai ter baixa efetividade", diz Kfouri.

Brasil tem 677 casos de sarampo confirmados

Balanço divulgado na tarde de hoje (18) pelo Ministério da Saúde mostra que o Brasil tem 677 casos confirmados de sarampo. Segundo a pasta, atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo – em Roraima e no Amazonas. Até terça-feira (17), foram confirmados 444 casos de sarampo no Amazonas, e 2.529 permanecem em investigação. Roraima confirmou 216 casos da doença e 160 continuam em investigação.

Dia do evangélico é celebrado pelo 13º ano na cidade de Serrolândia

No palco de grande estrutura e som de excelente qualidade, foi registrado as participações de nomes expressivos da música evangélica da cidade, da região, extensão Brasil a fora, com o evento sendo aberto com a palavra da presidente, a senhora Marli, em seguida uma oração pela irmã Ana Paula Borges, esposa do Pastor Reuber, da 1ª Igreja Batista de Serrolândia, incluindo ainda uma leitura bíblica.

Amigos fazem campanha para ajudar o amigo Toshiba

Será realizado no domingo, 22 de julho, na Praça 09 de maio, a Praça de eventos da prefeitura, bingo beneficente em prol da recuperação de Denis Alves de Jesus, 39 anos, conhecido por Toshiba, que no dia 18 de junho, na cidade de São José do Jacuípe, por volta de 5:30 da manhã sofreu um grave acidente na condução de uma moto ao passar por um dos quebra-molas da cidade.

Profissionais da educação fazem paralisação de 24h na cidade de Jacobina

Segundo integrantes do movimento, a pauta de reivindicações da classe consta de itens tais como: mudança de nível; mudança de classe; aposentadoria; licença prêmio; reajuste salarial dos aposentados e pensionistas; repasse da alíquota da JACOPREV; gratificação por zona rural; garantia da hora atividade para os professores da educação infantil, das séries iniciais do primeiro ao quinto ano; regularização do pagamento do auxílio transporte, bem como  denunciar a falta de professores nas escolas, dentre outros pontos.

Quarta-feira de tiros na cidade de Piritiba resulta em duas vítimas fatais

Nessa quarta-feira, 18 de julho, na cidade de Piritiba, foram registrados de acordo com informações postadas pelo site Chapada Urgente, dois assassinatos, tendo como vítimas: o jovem Rafael Souza, de idade não informada e que era conhecido na cidade por Bicão, morto a tiros por volta das 12h40min, na Rua do Mundo Novo.

Morro do Chapéu: Operação apreende nove carros e prende homem

Uma operação integrada das polícias Militar e Civil prendeu uma pessoa e apreendeu nove carros em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. A ação foi deflagrada na tarde desta terça-feira (17). Dos nove carros apreendidos, dois eram objeto de furto e sete estavam com infrações administrativas.

Aprovada no RJ, lei que proíbe eutanásia de cães e gatos pode ser proposta na Bahia

Questionado se a proibição não poderia colocar animais, cujos donos não podem arcar com os custos do tratamento, em constante sofrimento, o deputado argumentou que cabe ao Estado impedir que isso aconteça. “Falta ao governo estadual e federal investir em políticas públicas para os animais que precisam da nossa ajuda. Não temos equipamentos básicos como uma Samu veterinária”, lamentou Marcell.

Mulher é presa após matar e enterrar o companheiro com a ajuda do filho dela na Bahia; dupla usou machado no crime

Na casa onde os três moravam, a polícia encontrou o machado usado no crime e as duas espingardas, que seriam usadas para ameaçar a mulher. Ela e o filho foram levados para a Delegacia de Paulo Afonso, onde foram autuados por ocultação de cadáver. Nesta terça-feira (18), os dois suspeitos passaram por audiência de custódia e foram liberados, segundo a polícia.

Caminhão atropela pessoas em ponto de ônibus no Trobogy

Um vídeo das câmeras de segurança registrou o momento em que o caminhão invadiu o ponto de ônibus e atropelou seis pessoas. Elinaldo Gonçalaves, 48 anos, morreu no local e Vanessa Brito Santos, 28 anos, chegou a ser levada para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O acidente aconteceu no bairro do Trobogy, na Avenida Aliomar Baleeiro, no início da manhã desta terça-feira (17). Nas imagens, é possível ver que o caminhão transportava entulhos e que o motorista perdeu o controle ao entrar em uma curva e invadiu o ponto de ônibus e o posto de gasolina do local. O motorista do caminhão, Maurício Santos Costa, estava muito abalado, e foi encaminhado para 10º Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima), prestou depoimento e foi liberado em seguida. Ele foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Redação do iBahia/Vídeo: Jornal Correio.

Capim Grosso tem mais de 3.500 beneficiários do Bolsa Família

No Brasil, 21% da população vive com os benefícios do programa, informação publicada na imprensa em junho de 2018. Os dados fazem parte de levantamento feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), sendo que o Maranhão é o Estado com a maior relação entre a população e quem vive dos valores do Bolsa Família. De acordo com o ministério, 48% da população do Estado recebe os recursos.

2ª modalidade esportiva do planeta terra invade o Ginásio de Esportes Dr. Otto Alencar, em Capim Grosso

O Badminton tornou-se uma modalidade Olímpica nos Jogos de Barcelona, em 1992. O país com o maior número de conquistas olímpicas nesta modalidade é a China, com 11 medalhas de ouro. Depois temos Indonésia, com 6 medalhas, confirmando a supremacia dos asiáticos neste esporte.

2ª modalidade esportiva do planeta terra invade o Ginásio de Esportes Dr. Otto Alencar, em Capim Grosso

O Badminton tornou-se uma modalidade Olímpica nos Jogos de Barcelona, em 1992. O país com o maior número de conquistas olímpicas nesta modalidade é a China, com 11 medalhas de ouro. Depois temos Indonésia, com 6 medalhas, confirmando a supremacia dos asiáticos neste esporte. Texto e vídeo: Arnaldo Silva, DRT - 2805/BA -

Homem dá 15 facadas na mulher e é preso ao prestar socorro à vítima na Bahia

Um homem de 34 de anos foi preso suspeito de esfaquear a companheira dele, no domingo (15), na cidade de Morro do Chapéu, na região da Chapada Diamantina, na Bahia. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a vítima foi atingida 15 vezes.

Casos de sarampo e poliomielite aumentaram em todo o mundo, diz relatório da OMS

No Brasil, são dois surtos em 2018: em Rondônia (200 casos confirmados e 2 mortes) e no Amazonas (263 casos). Quatro casos também foram registrados no Rio de Janeiro e estão sob investigação. Também há notificações de 7 casos no Rio Grande do Sul.

Brasil registra alta de mortalidade infantil após décadas de queda

O Ministério da Saúde credita a alta mortalidade à emergência do vírus zika (foram 315 mortes associadas ao zika desde 2015; veja abaixo) e às mudanças socioeconômicas. Dados recentes, no entanto, mostraram que a vacinação em crianças, um importante fator para a redução da mortalidade, atingiu o menor nível em 16 anos.

Por dia, 37 crianças são vítimas de intoxicação ou envenenamento

Segundo o levantamento, de todos os episódios de intoxicação ocorridos no período de quase duas décadas – de 1999 a 2016 -, mais de 130 mil acometeram crianças com idades entre um e quatro anos. O segundo grupo mais atingido vai de 14 a 19 anos (42.614 casos), seguido daqueles que cobrem de cinco a nove anos (32.668 registros) e de 10 a 14 anos (24.282).

Município de Capim Grosso precisa alcançar mais de 300 beneficiários do BPC Loas

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família.

Para ter direito, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário-mínimo vigente.

MPA constrói mais de 30 moradias em Jacobina; ao todo são mais de 400 casas na região

O MPA – Movimento dos Pequenos Agricultores –um movimento camponês, de caráter nacional e popular, de massa, autônomo e de luta permanente, constituído por grupos de famílias camponesas, está revolucionando o setor habitacional da região, com construção de mais de 400 casas, em parceria com a Caixa Econômica Federal, com execução do MPA, sendo que a próxima inauguração acontecerá dia 20 de julho, na Comunidade de Várzea Nova, município de Jacobina, com a entrega de 33 moradias.

Igreja Batista lança grupos multiplicadores para a pregação do evangelho

Ainda sobre o encontro: “De todas as alegrias, o que mais marcou a noite foi a líder de PGMI - Pequenos Grupos Multiplicadores Infantil – Anna Vitória de 10 anos, que com muita emoção, chorando disse-me ao ouvido: "tenho dois sentimentos, a alegria e o medo". A igreja repleta de discípulos cantava com entusiasmo e em um só coro, a música: Que ele cresça, que eu diminua, que ele apareça e que eu me constranja", disse o pastor Silvio.

Adeus, Rússia! Fenômeno Mbappé, VAR, recordes e estatísticas: o balanço da Copa

Além do triunfo francês, o Mundial ficou marcado pelo fiasco de gigantes, como Alemanha - eliminada na fase de grupos -, Espanha e Argentina - que deixaram a competição nas oitavas -, pelo bom futebol croata e um final diferente dos planos para a seleção brasileira, que caiu nas quartas para a Bélgica.

Pompilio Regis é o novo presidente do Rotary Clube de Capim Grosso

Fizeram uso da palavra: Jusci, ex-presidente da Casa da Amizade; Mariolina, a nova presidente; Elivelton da Silva, ex-presidente do Rotary, que antes do seu pronunciamento prestou contas de suas ações através de fotos; do presidente do Rotary Clube, de Jacobina, José Cesar; Pompilio Regis, o novo presidente do Rotary, julho de 2018/julho de 2019; o governador assistente, Geraldo Oliveira; o governador do distrito 4390, Josué José da Silva.

REPORTERBAHIA entrevista o novo presidente do Rotary Clube de Capim Grosso

Tomou posse na noite desse sábado, 14 de julho, nas dependências do RRSilva, às margens da BR 324, perímetro urbano que fica entre o Contorno de Feira de Santana e o Posto 2 da PRF, o Fisioterapeuta, Dr. Pompilio Regis, acompanhado de sua esposa Leia, seus dois filhos e pais: Rege da Farmácia como assim é conhecido na cidade e a professora Margarida. A posse registrou ainda as participações do Governador Assistente, da cidade de Jacobina, o radialista Geraldo Oliveira, bem como o Governador do Distrito 4390, o senhor Josué José da Silva, sua esposa Cícera de Oliveira Filha; o presidente do Rotary Clube de Jacobina, José César, dentre outros participantes do citado clube, membros do Rotary Clube de Capim Grosso, convidados, imprensa, dentre outros. Confira a entrevista e saiba mais sobre a posse e as metas do novo presidente. Texto e vídeo: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Seleção de Capim Grosso perde e está fora da final da Copa Jacuípe 2018

A Seleção participou de 10 jogos na competição, obteve cinco vitórias, com registro de três derrotas e dois empates, tendo ainda como referência para o trabalho realizado, o atleta Adellon, do Povoado de Caiçara, que segue na disputa pela artilharia do campeonato, com 11 gols marcados, sendo que o vice artilheiro tem apenas sete gols.

Página 44 de 113

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Ministro nega cortes em universidades e diz que educação básica é prioridade O ministro da Educação, Abraham Weintraub, negou a existência de cortes em recursos das universidades, disse que o foco do governo Bolsonaro está nas creches e no ensino básico e entrou em embates com parlamentares da oposição. Ele foi convocado a falar no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15) para a explicar os contingenciamentos orçamentários nas universidades. A sessão coincidiu com protestos, ocorridos em todos os estados e no Distrito Federal, contrários à diminuição de verbas na educação. Weintraub explicou que o ministério está cumprindo determinações orçamentárias ao contingenciar os recursos. Afirmou ainda que o orçamento da pasta pode ser reforçado por eventuais montantes repatriados de desvios na Petrobras. “Estamos cumprindo a lei. O ministro da Economia, Paulo Guedes, que esteve aqui várias vezes, já explicou que somos obrigados pela Lei de Responsabilidade Fiscal a contingenciar toda vez que a receita não corresponde ao que foi orçado, no ano anterior, pelo Congresso Nacional”, declarou o ministro. Reportagem - Carol Siqueira e Eduardo Piovesan Edição - Marcelo Oliveira/Vídeo: Câmara dos Deputados. Política de Prevenção da Automutilação e Suicídio aguarda sanção presidencial A proposta (PL 1902/2019) que cria a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio foi aprovada pelo Congresso Nacional em 3 de abril. Projeto prevê a notificação obrigatória por escolas, por exemplo, de todos os casos às autoridades sanitárias e aos conselhos tutelares. Se promulgada sem alterações, a proposta será colocada em prática pela União em cooperação com os estados, o Distrito Federal e os municípios. Veja mais na reportagem da TV Senado. Fonte: Agência Senado/Vídeo: TV Senado. Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência - Versão completa em Libras Libras é a sigla para a língua brasileira de sinais, composta de um extenso e complexo repertório de gestos. Em 2002, a Lei 10.436 deu à Libras o status de meio legal de comunicação e expressão. Desde então, escolas, faculdades, repartições do governo e empresas concessionárias de serviços públicos estão obrigadas a providenciar intérpretes para atender aos surdos. A lei faz aniversário em 24 de abril, Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais. Ricardo Westin, da Agência Senado Colaborou: Ana Luísa Araújo Publicado em 25/4/2019 TV Senado - Publicado em 20 de mar de 2019. Senado pode banir sacolas plásticas, canudos e microplástico Alguns estados já proibiram a oferta e uso de objetos plásticos, como sacolas e canudos, mas o Senado estuda aprovar uma lei federal impedindo a fabricação de materiais feitos à base de microplástico — muito usado também pelas indústrias de cosméticos e higiene pessoal. Esse é o conteúdo do PLS 263/2018, que teve origem em uma sugestão legislativa de um cidadão apresentada por meio do Portal e-Cidadania. TV Senado - Publicado em 30 de abril de 2019.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortes em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho. Mais cedo, a corporação informou que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.

Fonte: Agência Brasil.

www.deolhonoradio.com.br (clique na foto)

ESPORTE

Campeonato Brasileiro/2018

A Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2018, oficialmente Brasileirão Assaí 2018 – Série A/62.ª edição da principal divisão do futebol brasileiro. A disputa tem o mesmo

 

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net