Tools

You are here: Home
Terça, 25 Set 2018

Criança de 5 anos morre e três pessoas ficam feridas em batida frontal entre dois carros na BA

Conforme a PRF, a criança e uma outra vítima ficaram presas nas ferragens do carro. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital Regional de Eunápolis. Após o socorro, a criança não resistiu aos ferimentos.

 

CNMP: Levantamento aponta que 23 delegacias na Bahia dividem presos por facção

Segundo informações do jornal Correio, os dados integram levantamento feito pelo órgão e divulgado no último dia 18, com base em informações de 2016, no qual a Bahia ocupa o primeiro lugar – as duas capitais com maior número de facções, o Rio de Janeiro está em segundo lugar, com 12 unidades em que os presos são distribuídos conforme suas facções, e São Paulo, em sexto, com 5 unidades.

Justiça baiana nega suspensão de lei que proíbe venda de bebidas em postos

A Justiça baiana negou o pedido do Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniências do Estado da Bahia (Sindicombustíveis) para suspender a lei municipal que proíbe a venda de bebida alcóolica nos postos de gasolina de Salvador entre 22h e 6h. A decisão foi do juiz substituto de 2º grau João Batista Alcântara Filho.

Gestor do Programa Bolsa Família de Mairi é assassinado em Várzea da Roça

Décio que atuava como Gestor do Programa Bolsa Família da cidade de Mairi, assim informa a citada reportagem, chegou ainda a ser socorrido para o Hospital de Várzea da Roça, mas não resistiu aos ferimentos causados pelos disparos e veio a óbito quando o socorro ainda estava em andamento.

Policiais Militares de Santa Luz e Capim Grosso prendem trio suspeito de participação na morte de Lulinha, informa site

A Polícia Militar prendeu na tarde desse domingo, 24 de dezembro, em Santaluz, no território do sisal, três suspeitos de participação na morte de Luiz Antônio, o popular Lulinha, de idade não informada, morto a tiros na manhã de domingo, 24, na Rua Angelita Queiroz, no Bairro José Mendes de Queiroz, em Capim Grosso. São eles: Robson dos Santos Maia, 28 anos e os irmãos Milton dos Anjos Silva, 30 anos e Núbio Anjos da Silva, 28 anos, presos em uma fazenda nas proximidades do Povoado de Boi Velho, zona rural de Santaluz.

Prefeita Lydia Pinheiro apresenta projetos para 2018 em Coletiva de Imprensa e assume novos compromissos para 2018

A prefeita respondeu ainda questionamentos sobre a privatização da UPA 24h, tendo como resposta que empresas passaram em seu gabinete oferecendo condições, mas em conversa com o governador Rui Costa foi dito que com a construção da Policlínica, com sede em Jacobina, as UPAS vão poder firmar convênios com os consórcios, o que na verdade ajudará o município a bancar as altas despesas da unidade de saúde.

Pesquisa do IBGE aponta que a Bahia tem mais de 1,5 milhão de analfabetos

Conforme o estudo, a taxa de analfabetismo do estado é maior entre as mulheres com 60 anos ou mais. O percentual para essa categoria é de 39,5%.

Analisando a variável cor e raça, a taxa de analfabetismo entre pretos e pardos com mais de 60 anos salta para 41,1%, salientando-se, mais uma vez, a proporção de pretos e pardos na população baiana, que é de 82%.

Polícia apreende 2,5 toneladas de carne e suspeita que gado foi alvo de roubo na Bahia

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), além da carne no caminhão, outros seis animais abatidos foram encontrados no chão de terra de uma fazenda da região. A propriedade fica às margens da BA-670, no Km 18, na região do Palmeira, zona rural de Itapetinga.

Ipirá: Mutirão de Castração atende 130 cães e gatos

A movimentação foi grande durante a ação solidária que esteve como idealizador o Grupo Fiéis 4 Patas, que percebeu a necessidade da realização deste mutirão dado o grande número de animais abandonados na cidade de Ipirá. “Procuramos a ONG Castra Cão por entendermos ser uma ONG responsável que há anos realiza o mutirão de castrações em várias cidades do Brasil.

Crime até aqui tem duas linhas de investigações, informa delegado em entrevista ao Jornal Transamérica 2a edição

"Crime passional, a mando do ex-marido, pois a vítima vinha sendo ameaçada, por sinal o ex-marido é vinculado ao mundo do crime em Salvador. Outra linha que está sendo trabalhada é a de que a vítima pode ter sido morta por conta que a mesma tinha passagens por tráfico e respondia a processos”, pontou o delegado.

DPT de Jacobina divulga foto de homem apontado pela polícia como autor dos disparos que ceifaram a vida de Luziente. RG tem rasuras e documento pode ser falso

O DPT informa que até aqui o mesmo foi identificado como sendo Fernando Faustino da Silva, 20 anos, natural de Rio Grande do Norte, tendo ainda como participante do crime, com informações da Polícia Civil de Capim Grosso, na pessoa do delegado Dr. Humberto Marino, o condutor da Moto Twister de cor azul, identificado com a ajuda do pai também no DPT de jacobina, como sendo Lucas Francisco de Oliveira Silva, 21 anos, natural de Camaçari, com mandado de prisão preventiva na Comarca da referida cidade, por homicídio qualificado.

Homem de 41 anos é assassinado em Mairi

Foi registrado na tarde dessa sexta-feira, 22 de dezembro, na Rua Nova, no Bairro do Tanque da Nação, na cidade de Mairi, a morte por disparos de Marcos Jordão de Oliveira, 41 anos, conhecido como Marcos do Som, mas trabalhava vendendo vassouras e produtos de limpeza.

A polícia registrou a ocorrência com o corpo da vítima sendo removido para o DPT de Jacobina para os procedimentos de praxe.

Na quarta-feira, 20 de dezembro, no Bar Cançelão, nas proximidades do Mercado Municipal, centro de Mairi, a vítima da vez foi Reinaldo da Paz, 48 anos, conhecido por Reinaldo de Miguel Pé Alto, que nas campanhas de 2004 e 2008, na cidade de Várzea da Roça, fez parte das disputas como candidato ao cargo de vereador pelo PFL, hoje DEM.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA - Foto: Agmar Rios.

Manicure foi morta sem perceber seus algozes revela imagem

A manicure Luzinete dos Anjos da Silva, 38 anos, conhecida por Edinha, que se deslocava para o trabalho em um salão de beleza, na Rua Maria M. de Souza, em frente à Igreja Adventista Central, não percebeu a chegada de seus algozes. A comprovação está na imagem de uma das câmeras de monitoramento da cidade, com divulgação do BAHIA ACONTECE, do repórter Emerson Rocha, da cidade de Jacobina. Fernando Faustino da Silva, 20 anos, natural de Rio Grande do Norte, que estava na garupa da moto aponta a arma após descer da moto, não encontra apoio devido para disparar no primeiro momento e se aproxima da vítima e a queima roupa atira na manicure, que veio a óbito no local. A Moto Twister 250cc tinha como condutor, a pessoa de Lucas Francisco de Oliveira Silva, 21 anos, natural de Camaçari, onde tinha a seu desfavor mandado de prisão preventiva na Comarca da referida cidade, por homicídio qualificado. Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Vídeo: Bahia Acontece.

Polícias que flagraram crime na Avenida ACM trabalham em Luís Eduardo Magalhães, informa delegado

A ação dos policiais que contou também com a participação de um oficial da 91ª CIPM, que passava no local do crime em seu carro particular, assim contou o delegado de polícia, Dr. Humberto Marino, em entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição, contribuiu muito para fortalecer a ação que contou com grande apoio da população, com pessoas relatando a bravura da polícia em vários pontos da cidade.

Polícia divulga o nome do segundo participante da morte de Luzinete

Trata-se de Lucas Francisco de Oliveira Silva, 21 anos, natural de Camaçari, com mandado de prisão preventiva na Comarca da referida cidade, por homicídio qualificado.

O Major Luiz Alan informa ainda que todo material apreendido em posse dos participantes do crime, foi apresentado na Delegacia de Polícia, através do delegado, Dr. Humberto Marino, para a tomada das medidas cabíveis.

Polícia apresenta duas armas usadas por homens que participaram da morte de Luzinete

De acordo com informações do delegado de Polícia de Capim Grosso, Dr. Humberto Marino, em entrevista ao REPORTERBAHIA.COM no início da tarde desta sexta-feira, 22 de dezembro, em sua sala, no DISEP, duas armas foram encontradas com os homens que participaram da morte de Luzinete, na calçada do PAFAC, entre a Avenida ACM e Rui Barbosa. Trata-se de um revolver 38, com quatro munições deflagradas e seis intactas e uma pistola tipo bereta com duas munições intactas, com capacidade para duas balas, as quais serão periciadas e farão parte do inquérito que já começou e a ser lavrado pelo delegado e sua equipe de trabalho.

Texto e foto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Polícia identifica um dos elementos envolvidos na morte de Luzinete

O delegado de polícia de Capim Grosso, Dr. Humberto Marino, em conversa com o REPORTERBAHIA.COM informou que um dos homens que participou da morte de Luzinete, a popular Edinha, assassinada por disparos de arma de fogo no início da manhã desta sexta-feira, 22, já tem identificação. Trata-se de Fernando Faustino da Silva, 20 anos, natural de Rio Grande do Norte. A foto do mesmo ainda não foi divulgada por conta que o delegado trabalha a veracidade do documento; já o outro homem segue sem identificação, com os corpos sendo removidos juntamente com o corpo de Luzinete para o DPT – Departamento de Polícia Técnica – com sede em Jacobina.

Texto e foto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Homens que participaram da morte de Luzinete estavam em uma Twister informa delegado

De acordo com informações do delegado de Polícia de Capim Grosso, Dr. Humberto Marino, os dois homens que participaram da morte de Luzinete dos Anjos da Silva, 38 anos, conhecida por Edinha, assassinada por volta das 08:10min na calçada do PAFAC, entre a Avenida ACM e a Rui Barbosa, estavam em Twister 250cc, cor azul, placa JON – 8725, licença não informada.

A morte de Luzinete que seguia para o Salão de Beleza, onde trabalhava na Rua Maria M. de Souza, em frente à Igreja Adventista, parou o centro da cidade até a remoção do corpo por peritos do DPT – Departamento de Polícia Técnica – com sede em Jacobina, com trabalho finalizado por volta das 11h.

De acordo com informações de familiares, Luzinete era mãe de cinco filhos.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA - Foto: Mica.

Mulher é assassinada em Capim Grosso; policia flagra crime e elementos são mortos em confronto, informa PM

Pelas informações colhidas no local do crime, a vítima estava indo para o trabalho na Rua Maria M. de Souza, para mais um dia de trabalho em um salão de beleza que fica em frente à Igreja Adventista, quando foi surpreendida pelos elementos que segundo a polícia estavam em moto Twister, de placa não informada. No momento que o crime foi praticado, uma viatura da operação Cerrado parou no semáforo do outro lado da Avenida.

Apresentação de balé deixa a Praça Otaviano Ferreira mais alegre

As apresentações desta noite de sexta-feira, 21 de dezembro, além de marcar a semana do natal na cidade, representou também o encerramento de mais um ano de atividades desenvolvidas pela professora Zan, com acompanhamento de Ló, Dênis Wilson, dentre outros participantes do projeto.

Vídeo 1 balé Praça Otaviano Ferreira

Vídeo: Bico de Tovo, com imagens de Sara Vilas Boas, leitora do REPORTERBAHIA.COM

Vídeo 2 balé Praça Otaviano Ferreira

Vídeo: Bico de Tovo, com imagens de Sara Vilas Boas, leitora do REPORTEBAHIA.COM

Vídeo 3 balé Praça Otaviano Ferreira

Vìdeo: Bico de Tovo, com imagens de Sara Vilas Boas, leitora do REPORTERBAHIA.COM

Irmão de pintor jacobinense está desparecido

De acordo com informações de Horácio, que esteve na tarde desta quinta-feira, 21 de dezembro, na Transamérica Hits, um desentendimento entre José Orlando e seu outro irmão teria provocado a saída de casa de José Orlando, situação que está deixando a família bastante apreensiva. “A última notícia que recebi de José Orlando, foi registrada na tarde de quarta-feira, 20, quando o mesmo foi visto na ponte da Palmeirinha, município de Jacobina.

Estudantes de São José do Jacuípe visitam Salvador. Assista à reportagem

Como reconhecimento pelo compromisso com a escola, estudantes do Colégio Estadual Berilo Vilas Boas, localizado em São José do Jacuípe (a 270 km de Salvador) fizeram uma visita cultural a Salvador, nesta terça-feira (19), incluindo café da manhã no gabinete do secretário da Educação Walter Pinheiro, apresentação de sua experiência escolar na Assembleia Legislativa e ida à sede do Centro Juvenil de Ciências e Cultura (CJCC), à sala de cinema e a museu, além de uma visita à orla da capital baiana, um passeio inédito para a maioria, que nunca tinha visto o mar. Fonte: Site da Secretaria da Educação da Bahia/Vídeo: TVE.

Página 44 de 79

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeos: Justiça Eleitoral, com reprodução do TSE - Tribunal Superior Eleitoral.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net