Tools

You are here: Home
Segunda, 26 Ago 2019

 

Especial Setembro Amarelo: Os altos índices entre os idosos

Além do fator social, Adriana pontua que algumas doenças comuns à velhice, como por exemplo, a demência, também podem se tornar possíveis motivos, ao passo que incapacitam e provocam a perda da autonomia e independência. “Quando já não podem realizar as atividades básicas e instrumentais da vida diária, ocorre isolamento, tristeza e até mesmo depressão, levando muitas vezes o idoso preferir morrer a depender de pessoas que lhes preste cuidado”, explica.

A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante

Neste sábado deve ser divulgado o quadro geral de percursos e horários programados para o transporte de eleitores para o primeiro e eventual segundo turnos de votação.

Hoje é o último dia para os partidos políticos, as coligações, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Ministério Público e as pessoas autorizadas em resolução específica impugnarem os programas a serem utilizados nas eleições de 2018, por meio de petição fundamentada.

Homem é assassinado a tiros em Povoado de Conceição do Coité

Dois homens encapuzados que chegaram em um Fiat Toro, ordenaram que o proprietário do estabelecimento comercial que estava com seu filho menor deixasse o local, em seguida disparam várias vezes contra a vítima, logo após deixaram o estabelecimento tomando rumos ignorados.

Propostas pouco específicas, críticas e provocações prevalecem em segundo debate

O terceiro bloco teve, em sua maioria, críticas e provocações à gestão do governador Rui Costa (PT). João Santana (MDB), antes mesmo do início do debate, já havia deixado claro que Rui seria um alvo, e utilizou as oportunidades que teve para atacar o governador. Assim como Zé Ronaldo (DEM), que citou e criticou a atuação do governo do estado em todas as suas respostas e comentários durante o debate.

Grupo Filosofia de Vida promove evento dia 22 na Praça da Bíblia

Participou do Jornal Transamérica 2ª edição, dessa quinta-feira, 20 de setembro, o professor Jackson, acompanhado do instrutor Diego e do aluno Adailton, com informações sobre o trabalho que é desenvolvido a 12 anos, em Capim Grosso, pelo Grupo de Filosofia de Vida, que tem como Cristiano, da cidade de Jacobina, como mestre, dentre outros nomes importantes da capoeira, assim como outras artes, que integram o trabalho voltado para  crianças e adolescentes, tendo como objetivo ensinar a capoeira, a dança de roda, o maculelê e o teatro.

Especial Setembro Amarelo: Nós precisamos falar sobre depressão

O programa Mental Health Gap Action Programme (mhGAP), da Organização Mundial de Saúde (OMS), tem como objetivo ajudar os países a ampliar os serviços prestados às pessoas que possuem algum transtorno mental, neurológico ou que fazem uso de substâncias. Esta iniciativa defende que ao utilizar os cuidados adequados, a assistência psicossocial e medicação podem permitir que dezenas de milhões de pessoas que possuem psicopatologias podem levar uma vida normal, mesmo quando possuem poucos recursos.

Servidores públicos seguem com suas manifestações em Capim Grosso

Na lista de reivindicações estão: reajuste salarial da categoria; adicionais de insalubridade, periculosidade e noturno; progressão de carreira; equipamentos de proteção individual, dentre outros pontos que estão sendo cobrados pela categoria através do SINSP – Sindicato dos Servidores do Município de Capim Grosso – que tem Miguel Novais dos Santos, como presidente da categoria.

Mulher não resiste e morre em Jacobina à espera de um sinal verde da Central de Regulação do Estado

Que política é essa que você tem que clamar para amigos, políticos, gente do governo, para a imprensa, redes sociais, em busca apenas de uma vaga e essa vaga não chega. Quando chega é a resposta que seu parente faleceu? Será que alguém que está do outro lado da vida confortável da política brasileira poderia responder os questionamentos de um simples cidadão, que acabou de receber a notícia que um membro da sua família faleceu e que não teve o direito de usufruir de um atendimento a mais na qualidade de cidadão do terreno chamado ESTADO DA BAHIA?

Mais de 50% dos municípios baianos têm problemas de saúde por falta de saneamento

Embora fique um pouco abaixo da média do Nordeste (53,7%), o percentual baiano é superior, na região, aos do Maranhão (37,8%) e Piauí (37,1%) e quase cinco vezes o verificado em Santa Catarina (11,2%) e Rio Grande do Sul (9,7%), estados com menores percentuais de municípios com esse tipo de problema.

Conquista: Bebê sobrevive após ser picada 5 vezes por escorpião

Uma bebê recém-nascida em Vitória da Conquista, no sudoeste, sobreviveu após ser picada cinco vezes por um escorpião-amarelo. Segundo o G1, Maria Sofia Silva Ferreira tinha apenas três dias de vida quando foi atacada pelo animal. Ela nasceu no dia 3 de setembro e foi picada no dia 6 de setembro quando já estava em casa no Conjunto Habitacional Campo Verde, no bairro Campinhos.

Nova Fátima: Motorista de vereador vai responder por furto de cheques da Câmara

Ainda segundo a polícia, José Paulo, que vai responder ao processo em liberdade, era motorista particular do presidente da Câmara e teria se aproveitado da condição para cometer os crimes. Ele vai responder por furto qualificado, abuso de confiança, estelionato e falsificação de documento.

Pesquisa aponta que mais de 60% de cidades do país não tem política de saneamento

Um estudo do IBGE divulgado nesta quarta-feira (19) aponta que 61,8% das cidades brasileiras ainda não têm política de saneamento. Ao todo, 3.444 estão na lista. Conforme a Agência Brasil, apenas 2.126 têm política de saneamento básico, mesmo que não seja regulamentada por instrumento legal, o que equivale a 38,2% do total.

Boa Nova: Segurança morre e colega fica ferido em ataque a carro-forte

Segundo a Polícia Militar, via G1, o veículo foi interceptado por um grupo que passava na rodovia. Após atirar contra o carro, os homens fugiram. O segurança ferido foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Poções, na mesma região. Já o corpo do segurança morto foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista, também no sudoeste do estado.

Brasil bate meta em campanha contra pólio e sarampo; Bahia não atingiu índice de 95%

“O sucesso da campanha é responsabilidade de todos que entenderam a importância de mantermos elevadas coberturas vacinais para evitar que doenças eliminadas voltem a circular no país, como tem acontecido com o sarampo. A vacina é a forma mais eficaz de proteger nossas crianças contra essas doenças”, enfatizou o ministro da Saúde, Gilberto Occhi.

Juazeiro: Ambulâncias do Samu são vistas abandonadas em pátio da prefeitura

Em nota, a secretaria municipal de Saúde informou que o Samu tem sete ambulâncias em funcionamento, sendo cinco unidades de suporte básico e duas unidades de suporte avançado, equipadas com UTI, além de uma motolância. A pasta diz que a frota é suficiente para fazer o atendimento das 60 ocorrências registradas por dia na cidade.

Sentindo na pele o ESTADO de calamidade que vive a saúde da Bahia, com a morte do meu tio

Diante do quadro alarmante de reclamações e queixas todos os dias no nosso ESTADO, a pergunta que toma conta mais uma vez dos nossos corações é: até quando a população da Bahia vai conviver com essa política de Saúde chamada de REGULAÇÃO? Para muitos REGULAÇÃO da morte; por isso mais uma vez a pergunta: até quando senhores “administradores”, “representantes” do povo do nosso ESTADO, até quando?

Homem é morto a pedradas em São José do Jacuípe

Foi registrado por volta das 19:30min dessa sexta-feira, 14 de setembro, na Avenida José Vilaronga Rios, nas proximidades de uma barraca, no centro de São José do Jacuípe, a morte do senhor Pedro de Siló, 55 anos, vítima de pedradas.

Amazonense é diagnosticado com sarampo na Bahia; estado não tinha registro da doença há 7 anos

Um homem natural de Manaus (AM) foi diagnosticado com sarampo na Bahia. O paciente, de 38 anos, foi internado em Ilhéus, no sul do estado, após apresentar sintomas da doença, em agosto. Em seguida, o caso passou a ser investigado. O laudo que confirmou que o rapaz foi infectado pela doença saiu nesta sexta-feira (14), segundo informações da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab).

Irecê: Bebê morre a espera de transferência para Salvador; criança precisava de cirurgia

Uma bebê morreu em na madrugada desta sexta-feira (14) em Irecê, no centro norte, por conta de uma cardiopatia congênita, uma malformação no coração. Segundo o Líder Notícias, a bebê aguardava há 16 dias por uma transferência para uma unidade especializada em Salvador onde deveria passar por uma cirurgia. A criança estava internada no Hospital Regional de Irecê. Conforme a mãe da criança, Andreia Rocha de Souza, Maria Cecília tinha nascido de parto normal, pesando 3,35 quilos, mas precisava ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Salvador.

Fonte: Bahia Notícias/Foto: Reprodução/Líder Notícias.

Ex-prefeito de Serrolândia punido por superfaturar transporte de cadáveres

O ex-prefeito de Serrolândia, Gildo Mota Bispo, terá que devolver aos cofres municipais R$1.075,00 porque superfaturou o custo do transporte de cadáveres de munícipes para velórios e sepultamentos, ao longo do ano de 2016. O traslado dos corpos – dois -, em ocasiões distintas, foi da vizinha cidade de Jacobina, onde ocorreram as mortes, até Serrolândia. A punição foi determinada pelo Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão da quinta-feira (13/09).

Proprietária de escola particular reclama da Vigilância Sanitária. “Estão pedindo para gente o que as escolas municipais não fazem”

A proprietária da Escola Mentes Brilhantes, localizada no Bairro Oliveira, a professora Jalmira, em conversa com o REPORTERBAHIA informou sobre a visita da Vigilância Sanitária ao seu estabelecimento de ensino no dia 13 de setembro, para uma vistoria de praxe, quando a equipe solicitou da escola que faça uso de alguns itens tais como: copo descartável, toalha de papel, sabonete líquido, álcool em gel, kit de farmácia, balde de lixo com sacola.

Motorista da prefeitura de São José do Jacuípe recebe advertência e o mesmo diz em entrevista na Transamérica Hits: “Não cometi nenhum erro”

O servidor público de São José do Jacuípe, Suzaney Rios Oliveira, o popular Ney Rios, com mais de 10 anos de concurso, na qualidade de motorista de ambulância, pediu espaço no Jornal Transamérica 1ª edição dessa sexta-feira, 14 de setembro, para falar sobre a advertência que recebeu do prefeito Erismar de Amadinho, PV, e do Secretário da Saúde, Gil, pelo fato do mesmo ter se recusado a conduzir uma senhora para a UPA 24h, no dia 31 de agosto, logo depois que assumiu o plantão as 19h.

Coordenador do Conselho Tutelar de Capim Grosso é eleito secretário executivo da ACTEBA

Representando o Território da Bacia do Jacuípe, além de Capim Grosso, na pessoa de Veveu estiveram representantes da cidade de Pintadas, sede do Bacia do Jacuípe e Ipirá, cidade sede do NRE – Núcleo Regional de Educação – da rede estadual. “No evento foi colocado a importância de o município investir em seus conselheiros, principalmente no tocante a capacitação e aprendizado para que o melhor trabalho venha ser desenvolvido”, disse Veveu, em entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição dessa quinta-feira, 13 de setembro.

Jovem de Várzea da Roça morre vítima de acidente na BA do perigo

A BA 130, que liga Capim Grosso a Baixa Grande é uma das rodovias da região que registra o maior número de acidentes com vítimas fatais, portanto, ao fazer da citada rodovia dirija com mais atenção, evitando excesso de velocidade e ultrapassagens indevidas.

Página 44 de 121

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Ministro nega cortes em universidades e diz que educação básica é prioridade O ministro da Educação, Abraham Weintraub, negou a existência de cortes em recursos das universidades, disse que o foco do governo Bolsonaro está nas creches e no ensino básico e entrou em embates com parlamentares da oposição. Ele foi convocado a falar no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15) para a explicar os contingenciamentos orçamentários nas universidades. A sessão coincidiu com protestos, ocorridos em todos os estados e no Distrito Federal, contrários à diminuição de verbas na educação. Weintraub explicou que o ministério está cumprindo determinações orçamentárias ao contingenciar os recursos. Afirmou ainda que o orçamento da pasta pode ser reforçado por eventuais montantes repatriados de desvios na Petrobras. “Estamos cumprindo a lei. O ministro da Economia, Paulo Guedes, que esteve aqui várias vezes, já explicou que somos obrigados pela Lei de Responsabilidade Fiscal a contingenciar toda vez que a receita não corresponde ao que foi orçado, no ano anterior, pelo Congresso Nacional”, declarou o ministro. Reportagem - Carol Siqueira e Eduardo Piovesan Edição - Marcelo Oliveira/Vídeo: Câmara dos Deputados. Política de Prevenção da Automutilação e Suicídio aguarda sanção presidencial A proposta (PL 1902/2019) que cria a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio foi aprovada pelo Congresso Nacional em 3 de abril. Projeto prevê a notificação obrigatória por escolas, por exemplo, de todos os casos às autoridades sanitárias e aos conselhos tutelares. Se promulgada sem alterações, a proposta será colocada em prática pela União em cooperação com os estados, o Distrito Federal e os municípios. Veja mais na reportagem da TV Senado. Fonte: Agência Senado/Vídeo: TV Senado. Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência - Versão completa em Libras Libras é a sigla para a língua brasileira de sinais, composta de um extenso e complexo repertório de gestos. Em 2002, a Lei 10.436 deu à Libras o status de meio legal de comunicação e expressão. Desde então, escolas, faculdades, repartições do governo e empresas concessionárias de serviços públicos estão obrigadas a providenciar intérpretes para atender aos surdos. A lei faz aniversário em 24 de abril, Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais. Ricardo Westin, da Agência Senado Colaborou: Ana Luísa Araújo Publicado em 25/4/2019 TV Senado - Publicado em 20 de mar de 2019. Senado pode banir sacolas plásticas, canudos e microplástico Alguns estados já proibiram a oferta e uso de objetos plásticos, como sacolas e canudos, mas o Senado estuda aprovar uma lei federal impedindo a fabricação de materiais feitos à base de microplástico — muito usado também pelas indústrias de cosméticos e higiene pessoal. Esse é o conteúdo do PLS 263/2018, que teve origem em uma sugestão legislativa de um cidadão apresentada por meio do Portal e-Cidadania. TV Senado - Publicado em 30 de abril de 2019.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortes em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho. Mais cedo, a corporação informou que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.

Fonte: Agência Brasil.

www.deolhonoradio.com.br (clique na foto)

Garantia à educação de crianças e adolescentes

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net