Tools

You are here: Home
Quinta, 26 Abr 2018

****

 

Batida entre carretas deixa motorista morto na BR-116, em Jaguaquara

Testemunhas disseram que as carretas colidiram frontalmente após uma tentativa de ultrapassagem. Um dos veículos, uma carreta cegonha que transportava outros veículos, saiu da pista após a colisão.

Jovem é espancada com socos e chutes em vídeo que circula nas redes sociais; polícia investiga

Nas imagens, ela recebe socos, chutes e pauladas. Ela cai no chão e continua sendo agredida. No vídeo, um homem parece ordenar a ação. "Não anda não, fica parada", diz ele. “Eu vou morrer, por favor", diz a jovem no vídeo.

Jovem é preso após fazer fotos com animais silvestres mortos no sul da Bahia

De acordo com a Polícia Militar, quatro tatus foram encontrados escondidos dentro de um freezer. Os policiais chegaram na casa do suspeito a partir de uma denúncia anônima de que ele havia publicado fotos nas redes sociais com os animais.

Jacobina não deve participar da Copa Estado; presidente atribui falta de atrativo aos clubes

De acordo com o dirigente, até a própria diretoria da agremiação está dividida quanto a participação do certame. “Tudo indica que não iremos participar. Eu conversei com alguns presidentes de outros clubes e, até agora, ninguém sinalizou que irá participar. Estou aguardando o arbitral”, revelou, ao Bahia Notícias.

Contagem regressiva para o nosso retorno à programação da Transamérica Hits

De férias desde o dia 21 de agosto, passo a viver os últimos dias de folga da programação da Transamérica Hits, com retorno marcado para o próximo dia 20 de setembro, às 15h, no Tarde Hits Transamérica, em seguida Rodeio Transamérica e como complemento a nossa participação na programação sucesso total em toda a região, na condução do Jornal Transamérica 2ª edição, espaço da informação, do debate, do compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

Dia 20 de setembro, às 15h, o nosso retorno à programação da Transamérica Hits – 90,9 – A sua rádio onde você estiver. Conto com a sua audiência!

Abraço, do seu amigo, Arnaldo Silva.

Morre aos 88 anos ex-deputado e empresário Pedro Irujo

Morreu na madrugada desta sexta-feira, aos 88 anos, o ex-deputado federal Pedro Irujo Yaniz. Irujo era natural da capital de Pamplona, em Navarra, na Espanha, e veio para o Brasil em 1956, primeiro em São Paulo e vindo em 1963 para a Bahia, onde gerenciou a Breda Transportes. Logo em seguida, criou a sua próprioa empresa, a Nordeste Transportes, tornando-se um dos maiores empresários no ramo.

Evento marcará Setembro Amarelo em Capim Grosso

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio.

Geddel alega risco de 'estupro' em pedido de volta para prisão domiciliar

O ex-ministro foi preso na última sexta-feira, 8, após a Polícia Federal descobrir que escondia R$ 51 milhões em dinheiro vivo num apartamento em Salvador bem próximo ao local em que já cumpria prisão domiciliar. Ele está preso numa ala da Papuda que jáé destinada a internos vulneráveis, a exemplo de policiais que correm algum risco de ataque dos presidiários. O advogado de Geddel, Gamil Föppel, foi procurado pela reportagem, mas ainda não se pronunciou.

Gustavo Ferraz diz que foi traído por Geddel e que dinheiro em bunker era para candidatos do PMDB

Com um segundo depoimento mais detalhado, ele afirmou que se sentiu “traído” pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB). Isso porque, segundo informações d’O Globo, Ferraz afirmou que, embora tenha ido até São Paulo buscar uma mala com notas de R$ 100 nas mãos de um emissário do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), seu grupo político não seria beneficiado com o montante.

Janot denuncia Michel Temer por organização criminosa e obstrução de Justiça

A autorização prévia para processar o presidente da República está prevista na Constituição.  A regra está no Artigo 86:  “Admitida a acusação contra o presidente da República, por dois terços da Câmara dos Deputados, será ele submetido a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal, nas infrações penais comuns, ou perante o Senado Federal, nos crimes de responsabilidade”.

Detran-BA não tem data estabelecida para iniciar emissão da CNH digital

Na prática, a CNH digital vai ter o mesmo valor jurídico da CNH impressa, que continuará sendo emitida. O documento só poderá ser emitido para quem tem a nova CNH, com QR Code, um código específico para ser lido por aparelhos eletrônicos, que existe nas carteiras de habilitação emitidas desde maio deste ano.

Mais de 170 municípios baianos têm situação de emergência decretada por conta da estiagem. Capim Grosso também na lista

Segundo o governo, os baixos índices pluviométricos registrados nos últimos anos, que estão afetando quase a totalidade do estado, foram levados em consideração para a assinatura do decreto, que é fundamentado em uma instrução normativa do Ministério da Integração Nacional.

Caminhão tem parte da carroceria queimada entre Novo Paraíso e Jacobina

Um Caminhão Ford Cargo, de placa MZY 6797, licença não informada pela reportagem do site Augusto Urgente, teve parte da carroceria queimada na BR – 324 – entre o Distrito de Novo Paraíso e Jacobina, devido a um problema mecânico não especificado. Além do fogo ter causado danos materiais, o motorista que saiu ileso do acidente, teve parte da carga de milho saqueada por pessoas não identificadas.

A ocorrência foi registrada por prepostos da PRE – Polícia Rodoviária Estadual – com sede em Jacobina.

Da redação do REPORTEBAHIA.COM, com informações e foto do site Augusto Urgente.

Motos tomam conta do calçadinho Dezinho da Bonita, no centro da cidade

Os Calçadinhos que ligam a Avenida ACM à Praça Otaviano Ferreira tiveram poucos meses depois de construídos bancos roubados, plantas danificadas, falta de atenção do poder público, esses problemas permanecem até os dias atuais. Motociclistas circulam normalmente pelos espaços de lojas e residências, fezes de cães, dentre outras situações de incômodos que vem tirando do sério comerciantes e moradores.

Polícia Militar realiza operação de combate ao tráfico de drogas na feira livre de Capim Grosso

Prepostos da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar de Capim Grosso, sob o comando do Major Luís Alan, realizou na segunda-feira, 11 de setembro, operação de combate ao tráfico de drogas na Feira Livre de Capim Grosso, com a participação de prepostos da Polícia Militar de outras cidades da região, explica o Major Luís Alan, em comunicado ao REPORTERBAHIA.COM

O Major informa ainda que esse tipo de operação acontecerá também em outras cidades que compõem a 91ª CIPM, com sede em Capim Grosso, são elas: Gavião, Quixabeira, São José do Jacuípe, Várzea da Roça, Mairi, Serrolândia e Várzea do Poço.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Fotos: Major Luís Alan.

Município de Capim Grosso registra mais de 12 mil veículos em sua frota

De acordo com dados de Melkart, profissional contrato pela administração da prefeita Lydia Pinheiro, PSD, para trabalhar o processo de municipalização do trânsito da cidade, revelou na condição de facilitador da Audiência Pública realizada na noite dessa terça-feira, 12 de setembro.

Motorista de Eliza Clívia causou acidente que matou a cantora, diz polícia

Os dois morreram em um acidente no dia 16 de junho deste ano em Aracaju e o caso estava sob cuidados da Delegacia de Delitos de Trânsito.

A delegada Daniela Lima concluiu que a responsabilidade do acidente foi de Clebton José dos Santos, motorista do carro da cantora, que não teria prestado atenção à sinalização da via.

Lula chama Palocci de 'calculista e frio' e diz a Moro que ex-ministro mentiu

Nesta ação, Lula é acusado de receber propina da empreiteira Odebrecht por meio da compra de um prédio para a nova sede do Instituto Lula, que não chegou a ser construída, e de um apartamento vizinho ao que mora em São Bernardo do Campo (SP).

Mais informações sobre buscas da PF em gabinete do deputado estadual Marcelo Nilo

Segundo o MPE, os alvos da operação foram os endereços residenciais e profissionais do político; de seu genro Marcelo Dantas Veiga; do sócio da Babesp Roberto Pereira Matos; e a sede da empresa Leiaute Comunicação, na Avenida Tancredo Neves. A operação visa apreender documentos, papéis, registros e dados arquivados em equipamentos de informática que possam contribuir com as investigações.

Ex-governador Anthony Garotinho é preso no RJ

Garotinho, que já foi candidato à Presidência da República em 2002, tem um extenso currículo de escândalos. Entre eles, um dos mais graves foi a suspeita de ter usado seu período no Palácio Guanabara — e também o de sua mulher, Rosinha — para acobertar as ações de um grupo de policiais que, encastelados na chefia da Polícia Civil, barbarizou o Rio de Janeiro cometendo ilícitos variados.

PF prende empresário Wesley Batista, do grupo JBS

As prisões decorrem de investigação aberta pela PF em São Paulo para apurar se os donos da JBS se aproveitaram da própria delação premiada, negociada com a Procuradoria-Geral da República, para ganhar dinheiro no mercado financeiro.

Seis ações e três denúncias: veja todas as acusações contra Lula

Ao todo, Lula é alvo de seis ações penais – ou seja, já é réu – e três denúncias – é apenas acusado. O depoimento a Moro será referente ao processo em que a força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) acusa o ex-presidente dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por supostamente ter recebido propinas de 13 milhões de reais da Odebrecht.

Revista Veja está em Capim Grosso para o desenvolvimento do projeto: Nomes, Marcas e Confiabilidade

“Aqui é uma cidade com grande circulação de pessoas do país inteiro e nada melhor do que transformar esse cenário de negócios e oportunidades em divulgação nacional”, salientou o representante da revista.

Operação da PF e MPE cumpre mandados de busca e apreensão na casa do deputado estadual Marcelo Nilo

Os alvos da operação foram os endereços residenciais e profissionais do político; de seu genro Marcelo Dantas Veiga; do sócio da Babesp Roberto Pereira Matos; e a sede da empresa Leiaute Comunicação. A operação visa apreender documentos, papéis, registros e dados arquivados em equipamentos de informática que possam contribuir com as investigações.

Audiência pública apresenta proposta que pede pela municipalização do trânsito de Capim Grosso

Outro ponto tratado girou em torno da empresa de Transportes São Luís, tendo como resposta por parte da prefeita que a gestão tem sim interesse e vai ver a possibilidade da retirada dos ônibus do centro para a Praça do Ginásio de Esportes, bem como o Transporte Alternativo, todos ocupando espaço em torno da Praça Otaviano Ferreira, o que para a prefeita é do seu entendimento, mas tudo será realizado em comum acordado com a população.

Página 44 de 56

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Video: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeo: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeos: Ministério Público da Bahia.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net