Tools

You are here: Home
Terça, 19 Fev 2019

Comerciantes da Avenida Tancredo Neves preparam manifesto contra a gestão da prefeita Lydia Pinheiro

“Na minha opinião, a gestão municipal deveria ter dado sequência ao trabalho de padronização das calçadas, serviço esse que vem sendo realizado no centro da cidade, tendo como complemento a organização do estacionamento. Quanto ao trânsito deveria permanecer como era antes”, colocou o presidente em entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição.

Campo Formoso: Menor é estuprada quando voltava de escola; acusado segue foragido

Em depoimento, a estudante disse que o acusado, identificado como Cacique, a ameaçou com uma faca, dizendo que a mataria se ela gritasse. Depois de cometer o crime, o homem fugiu. Ainda segundo a Polícia, a estudante foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Juazeiro para fazer exame de corpo de delito. Ela deve receber tratamento contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Jacobina: Adolescente morre após comer macarrão e chocolate

Uma adolescente, de 14 anos, veio a óbito após ingerir macarrão instantâneo e chocolate. O fato ocorreu em Jacobina, no Piemonte do Paraguaçu, centro norte baiano, nesta terça-feira (14). Margarete Dias dos Santos foi enterrada nesta quarta-feira (18). Segundo o site Augusto Urgente, a jovem chegou a ser socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jacobina, mas não resistiu. Horas antes, ela teria ingerido macarrão instantâneo e comido chocolate. Já à noite, ela acordou se sentido mal e foi encaminhada para a UPA. Há a suspeita de envenenamento, mas a família não acredita nesta possibilidade. O caso só será esclarecido após uma perícia.

Fonte: Bahia Notícias/ Foto: Reprodução / Augusto Urgente.

Homem organiza bingo para ajudar Pinguim Lima. “Não autorizei ninguém a realizar nada em meu nome” diz o locutor esportivo

“Isso se trata de um golpe, que ao ser identificada a pessoa será denunciada na polícia”, colocou Pinguim Lima.

Sendo assim, fica o alerta: “O homem que tem arrecadado dinheiro nome de Pinguim Lima, para a realização do seu tratamento de saúde, estaria aplicando um golpe nas pessoas. “Isso é golpe e vou tomar minhas providências”, alerta o locutor esportivo.

Dr. Humberto Marino fala sobre os últimos acontecimentos da área policial na cidade. “Nós estamos atentos, estamos trabalhando, tomando todas as medidas cabíveis”, citou o delegado

Sobre a morte de Galego, que morava na Rua do Ixú, no Bairro José Mendes de Queiroz, Contorno de São José do Jacuípe, o delegado colocou: “os policiais foram cumprir uma medida judicial e foram recebidos a bala. Em defesa de suas vidas revidaram contra o mesmo que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito; por sinal esse indivíduo já vinha sendo investigado por tráfico de drogas e homicídios registrados no final do ano passado e também em 2018”, pontou o delegado.

A 13 dias do fim do prazo, mais de 638 mil contribuintes da BA ainda não enviaram declaração do IR à Receita Federal

Quem optar pela declaração simplificada abre mão de todas as deduções admitidas na legislação tributária, como aquelas por gastos com educação e saúde, mas tem direito a uma dedução de 20% do valor dos rendimentos tributáveis, limitada a R$ 16.754,34, mesmo valor do ano passado.

Mais de 12 mil benefícios foram suspensos pelo INSS na BA após revisão; economia é de R$ 234,1 milhões, aponta MDS

Desde o início das revisões, foram realizadas 18.664 perícias - sendo 14.309 de auxílios-doença e 4.355 de aposentados por invalidez. Na semana passada, o INSS convocou outros 9.916 beneficiários. A lista com o nome dos convocados foi publicada no Diário Oficial da União.

Mulher fica desaparecida por quase uma semana na BA, ex confessa homicídio e leva polícia até corpo

De acordo com a Polícia Civil, Viviane saiu de casa na quarta-feira para procurar emprego no centro de Barreiras e desapareceu. Ela foi vista pela última vez em São Desidério, com o ex-namorado, Marcos Batista dos Santos.

Marcos foi preso no sábado (14), suspeito do desaparecimento de Viviane. Depois, ele confessou o crime e nesta terça-feira levou os policiais até o local onde escondeu o corpo da ex-namorada.

Aneel aprova reajustes nas contas de luz da Bahia, Rio Grande do Norte, Sergipe e Ceará

Os consumidores da Companhia de Eletricidade do Rio Grande do Norte (Cosern) terão reajuste médio de 15,61%, com alta média de 17,47% para os consumidores industriais, e de 14,88% para os consumidores residenciais e comerciais. A Cosern atende 1,4 milhão de consumidores no esstado.

Já no Ceará o reajuste médio da tarifa de luz será menor, com alta média de 4,96%, sendo 7,96% para os consumidores industriais e de 3,80% para os consumidores residenciais e industriais. A Enel Ceará atende 3,4 milhões de unidades consumidoras em 184 municípios do Ceará.

Confronto envolvendo policiais da RONDESP de Juazeiro deixa um morto no Contorno de São José do Jacuípe, em Capim Grosso, informa 91ª CIPM

De acordo com informações da 91ª CIPM – Companhia Independente de Policia Militar – com sede em Capim Grosso, comando do Capitão Medeiros, devido a um confronto envolvendo policiais da RONDESP, da cidade de Juazeiro da Bahia, um homem ainda não identificado devido à falta de documentos, foi morto por volta da meia noite dessa segunda-feira, 16 de abril, em Capim Grosso, no Contorno de São José do Jacuípe, com o mesmo chegando a ser socorrido para a UPA 24h, mas vindo a óbito, de onde será conduzido para o DPT – Departamento de Polícia Técnica – para os procedimentos de praxe.

Aguarde informações mais precisas aqui no REPORTERBAHIA, a notícia com responsabilidade!

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Homem é morto no Contorno de São José do Jacuípe, em Capim Grosso, informa leitor

De acordo com informações repassadas ao REPORTERBAHIA, um homem ainda não identificado devido à falta de documentos, foi morto por volta da meia noite dessa segunda-feira, 16 de abril, em Capim Grosso, no Contorno de São José do Jacuípe, com o mesmo chegando a ser socorrido para a UPA 24h, mas vindo a óbito, de onde será conduzido para o DPT – Departamento de Polícia Técnica – para os procedimentos de praxe.

O REPORTERBAHIA, a notícia com responsabilidade, não dispõe ainda de informações concretas da real motivação da morte. Aguarde mais detalhes!

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Um dos adolescentes assassinado no triplo homicídio do Bairro Sacramento, tem sepultamento à luz de faróis de carro

Por conta desses agravos, um abaixo assinado está sendo preparado para ser enviado à gestão da prefeita Lydia Pinheiro, PSD, que informou à população que os postes já foram edificados no Cemitério, as lâmpadas também já foram colocadas nos seus devidos lugares, mas a COELBA tem dificultado o pleito, assim colocou a gestora, que precisa tomar uma providência urgente, urgentíssimo diante da insatisfação do povo, principalmente moradores do referido Bairro.

Nº de mortes por H1N1 na Bahia sobe para 11; casos confirmados chegam a 49

Uma das vítimas foi um idoso de 61 anos, que morreu com a gripe na cidade de Serrinha, a cerca de 175 km de Salvador. A morte ocorreu no dia 11 de abril e o resultado do exame que acusou H1N1 saiu na sexta-feira (13).

Outra morte confirmada por H1N1 foi a de um bebê de um ano, no dia 10 de abril, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km da capital baiana.

Coroinha de 13 anos contrai sífilis e acusa líder religioso de estupro em paróquia; suspeito foi diagnosticado com doença

O garoto contou que os abusos aconteciam sob ameaça de morte a ele, a uma irmã de oito anos e a um primo. O adolescente ainda disse que o suspeito ofereceu quantias em dinheiro para que ele não denunciasse o caso.

Depois de começar a apresentar os sintomas da sífilis, o jovem teria contado a situação para a mãe, que acabou procurando o Conselho Tutelar.

Jovem é morta e tem corpo carbonizado pelo ex após briga por ciúme na BA; homem é preso e confessa crime

"Ele [suspeito] disse que um cara ligou para ela [vítima] e ele ficou com raiva. Eles discutiram, ele deu uma gravata na jovem e ela ficou desacordada. Ele disse que chegou a bater no rosto dela para ela acordar, mas ela não acordou. Sem saber o que fazer, ele jogou o corpo dela em uma vala, foi em casa, pegou gasolina e ateou fogo", contou o delegado.

Suspeito de envolvimento em morte de adolescente achada em saco na BA se contradiz em novo depoimento, diz polícia

A polícia ainda informou que está aguardando resultados de exames de DNA para constatar se dois fios de cabelos encontrados na mala do carro de Everton são de Bruna ou de outra pessoa. Os fios, segundo a polícia, são compridos e cacheados, compatíveis com os fios de cabelo da vítima.

Desde o dia 3 de abril, Everton está cumprindo prisão temporária, que é de 30 dias e que pode ser prorrogada por mais 30 dias ou convertida em prisão preventiva (quando não há prazo para expirar).

Divulgado resultado provisório de concurso para professor e coordenador

Já foram realizadas duas etapas (provas objetivas e discursivas), agora os selecionados são convocados para a terceira fase: avaliação de títulos. Também cabe recurso. O prazo é de dois dias úteis a partir deste sábado.

Já a documentação para avaliação de títulos deve ser feita entre 16 e 19 de abril.

Projeto Construindo Amanhã levanta a taça de campeão do 1º Campeonato Municipal de Futsal Sub 10/11

Foi realizado na manhã deste domingo, 15 de abril, na Quadra de Esportes do Colégio Edvaldo Machado Boaventura, os jogos finais do 1º Campeonato Municipal de Futsal Sub 10/11, de iniciativa da Liga Desportiva de Capim Grosso, tendo como campeão o Projeto Construindo Amanhã, do Distrito de Pedras Altas do Mirim, município de Capim Grosso; na segunda colocação o Projeto Vida, de Mário Rosa, irmão do radialista Angel Rosa. A partida foi vencida pelo time de Pedras Altas por 3x0.

Polícia Militar confirma: Dois adolescentes e um jovem foram vítimas do triplo homicídio registrado no final da tarde deste domingo em Capim Grosso

Com o triplo homicídio registrado no final da tarde deste domingo, 15 de abril, Capim Grosso passa a registrar 10 assassinatos em 2018, uma tentativa de homicídio, com citação ainda para a morte da garota de seis anos, atingida por um tiro na cabeça em meio a mais um crime contra a vida, no Bairro Novo Oeste, tendo como vítima um jovem de 19 anos.

Umas das vítimas do triplo homicídio socorrida para a UPA 24h tinha 25 anos

A 3ª vítima do triplo homicídio registrado no final da tarde deste domingo, 15 de abril, na região da Lagoa de Dete, Bairro Sacramento, foi identificada como sendo Valdeir de Jesus Pereira, 25 anos. O mesmo foi socorrido pela equipe do SAMU 192, para a UPA 24h, no Bairro Novo Oeste, mas não resistiu aos ferimentos causados pelos disparos de arma de fogo e veio a óbito na citada unidade, onde de lá será removido para o DPT – Departamento de Polícia Técnica – com sede em Jacobina para os procedimentos de praxe.

Aguarde mais informações aqui no REPORTEBAHIA, a notícia com responsabilidade!

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Polícia confirma triplo homicídio em Capim Grosso, elevando de sete para 10 assassinatos em 2018

Com o triplo homicídio registrado no final da tarde deste domingo, 15 de abril, Capim Grosso passa a registrar 10 assassinatos em 2018, uma tentativa de homicídio, com citação ainda para a morte da garota de seis anos, atingida por um tiro na cabeça em meio a mais um crime contra a vida, no Bairro Novo Oeste, tendo como vítima um jovem de 19 anos.

Quatro pessoas são baleadas no Bairro da Jacobina IV, em Jacobina

O alvo dos atiradores foi atingido por vários disparos, com tiros acertando principalmente na cabeça e de acordo com informações colhidas pela reportagem, o estado de saúde dessa pessoa é considerado grave.

Ainda segundo o alvo dos disparos, o mesmo perdeu massa encefálica e aguarda transferência para Salvador, no Hospital Antônio Teixeira, para onde foi socorrido.

Casal morre em grave acidente na BR 407

Ambos foram socorridos para o Hospital de Senhor do Bonfim, sendo levados de imediato para a sala vermelha com múltiplas fraturas, em seguida o registro de parada cardíaca, situação que foi revertida pela equipe médica no primeiro momento, mas morreram no início da tarde.

Polícia confirma que corpo carbonizado achado em carro é de delegado

O corpo de Marco Antônio foi encontrado próximo ao povoado de Sussuarana, zona rural do município de Tanhaçu, no Centro Sul da Bahia.

O órgão emitiu uma nota de pesar pela morte do delegado. "Condolências aos familiares de Marco Antônio neste momento de grande sofrimento, declarando luto da Polícia Civil da Bahia pela inestimável perda". E afirmou ainda que todos os esforços estão sendo empregados para encontrar o responsável pelo crime.

Policlínica terá investimentos em tornos dos R$ 24 milhões de reais

O equipamento beneficiará moradores de Jacobina, Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea da Poço e Várzea Nova. Presidente do consórcio de saúde da região, o prefeito de Miguel Calmon, José Ricardo Leal Requião (Caca), destacou que a policlínica representa "a humanização da saúde, trazendo para perto da gente os serviços que nós utilizávamos apenas na capital".

Página 44 de 98

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeo do rompimento da barragem de Brumadinho é divulgado; veja Novo vídeo mostra momento exato de rompimento de barragem em Brumadinho Um vídeo divulgado nesta sexta-feira (1º) pela TV Globo mostra o momento exato do rompimento da baragem em Brumadinho, Minas Gerais, no último dia 25. A tragédia deixou 110 mortos, até a última lista divulgada pelas autoridades mineiras. Ainda há 238 desaparecidos. As imagens são do circuito interno e mostram o horário de 12h28. É possível ver uma espécie de "implosão", com o chão desaparecendo rapidamente. Mais cedo, outro vídeo, este divulgado pela Bandeirantes, mostrou o avanço rápido de um mar de lama. A onda de lama avança enquanto alguns carros parecem tentar fugir, mas acabam sendo engolidos. Também dá para ver uma composição de um trem que é atingido. A maior parte dos mortos identificados eram funcionários da empresa. Muitos se concentravam no refeitório da Vale, que ficava logo abaixo da barragem que rompeu. A Vale informou, há três dias, que a empresa vai acabar com dez barragens, como a que se rompeu em Brumadinho. As barragens serão descomissionadas. Todas localizadas em Minas Gerais. Segundo a empresa, descomissionar significa preparar a barragem para integrá-la à natureza. Plano de emergência Em nota publicada nesta sexta-feira, dia 1º, a Vale negou que a prefeitura de Brumadinho não tinha acesso ao plano de emergência a barragem I da mina do Córrego do Feijão, que se rompeu na Sexta-feira passada, dia 25, deixando quase uma centena de mortos e centenas de desaparecidos. De acordo com a companhia todas as suas barragens possuem um Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração (PAEBM) e o dessa barragem foi protocolado na prefeitura e na Defesa Civil municipal, estadual e federal em julho, agosto e setembro de 2018. O PAEBM prevê qual será a mancha de inundação e também a zona de autossalvamento. Foi construído com base em estudos técnicos de cenários hipotéticos para o caso de um rompimento, informou a companhia em nota. "A estrutura possuía todas as declarações de estabilidade aplicáveis e passava por constantes auditorias externas e independentes. Havia inspeções quinzenais, reportadas à Agência Nacional de Mineração, sendo a última datada de 21/12/2018. A estrutura passou também por inspeções nos dias 8 e 22 de janeiro deste ano, com registro no sistema de monitoramento da Vale", afirma a companhia em nota, frisando que toda essa documentação está à disposição das autoridades", declarou. Da Redação - redacao@correio24horas.com.br - Vídeo: Rádio BandNews FM/Reprodução: Metro 1.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Planos de Witzel de usar drone que faz disparos em ações policiais no Rio são criticados por especialistas

Com pautas semelhantes às do presidente eleito Jair Bolsonaro para o combate à violência, que contemplam, por exemplo, o princípio de “excludente de ilicitude” para as ações de policiais em confronto, o governador eleito Wilson Witzel planeja viajar para Israel, no ano que vem, para buscar tecnologias para uso na área de segurança. Ele deve ir acompanhado do deputado estadual, que se elegeu para o Senado, Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente eleito, de acordo com informação da coluna de Berenice Seara, do EXTRA. Os dois se encontraram e discutiram, entre outros recursos técnicos, o uso de drones que levam armas acopladas. Esta semana, Witzel já havia defendido o abate de criminosos com fuzis, que foi criticado por especialistas e pelo atual ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. O futuro ministro da Defesa, general Augusto Heleno, no entanto, apoiou a ideia, adotada, segundo ele, no Haiti.

Clique na foto e confira matéria completa.

Bandeira de Capim Grosso

ESPORTE

Campeonato Brasileiro/2018

A Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2018, oficialmente Brasileirão Assaí 2018 – Série A/62.ª edição da principal divisão do futebol brasileiro. A disputa tem o mesmo

 

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net