Tools

You are here: Home
Terça, 19 Fev 2019

Com alta no preço do gás, mais brasileiros passam a usar lenha e carvão

No ano passado, o preço do gás subiu 16%, mais que o quíntuplo da variação da inflação. A alta foi provocada principalmente pela nova metodologia de reajuste da Petrobras, que passou a repassar com mais frequência as variações, para cima ou para baixo, no custo do produto.

José Ronaldo diz que vencerá eleição no primeiro turno: ‘Vamos derrotar Rui Costa’

Contrariando o desejo de Ronaldo, o secretário Carlos Marun (PMDB), articulador do governo de Michel Temer (PMDB), defendeu a candidatura própria da legenda com João Santana (PMDB) no estado nesta tarde em Salvador (leia aqui). O lançamento da pré-candidatura de José Ronaldo conta com a presença do pré-candidato à Presidência da República do DEM, Rodrigo Maia, e do presidente nacional da sigla, ACM Neto.

AL-BA aprova projeto que obriga Coelba a deixar toda fiação do estado subterrânea

De acordo com o texto, a concessionária terá prazo de cinco anos para concluir o processo em Salvador e de dez no interior do estado. A proposta ainda torna obrigatória a instalação subterrânea para os novos projetos elétricos em toda a Bahia. Para Coronel, a lei trará benefícios para estética e segurança das cidades.

Morre padre atacado por homem com facão na porta de casa em Feira de Santana; suspeito continua preso

O padre ficou internado em estado grave, chegou a ter evolução no quadro de saúde, mas sofreu um infarto na tarde de sexta e não resistiu.

Segundo a polícia, ele foi atacado por Raimundo Marcos Vieira Bento, de 33 anos, no dia 23 de março. Raimundo foi detido em flagrante e levado para o Complexo de Delegacias do Sobradinho.

Ex-comandante da Polícia Militar da Bahia diz em palestra que sem educação, economia e social forte é impossível fazer segurança no Brasil

Indagações também foram feitas por Bento pedreiro, pela advogada Luciene, que atua também na AEC-TEA, pelo ex-vereador Ednon Queiroz, dentre outras citações e questionamentos, que na opinião do Major Castro, contribuiu bastante para o sucesso da palestra, abrindo mais um debate importante em torno de ações mais efetivas no combate à criminalidade em Capim Grosso, cidade que em 2018, já registrou 10 assassinatos, duas tentativas de homicídios, uma morte em confronto com a polícia, fato registrado no Contorno de São José do Jacuípe, tendo como vítima a pessoa de Galego, incluindo ainda a morte da garotinha de seis anos, no Bairro Novo Oeste.

Vereador Nego do Lajedo diz na tribuna da Câmara de Vereadores, que secretários estão tramando contra a gestão da prefeita Lydia

O vereador Nego do Lajedo, PRB, soltou o verbo na sessão de segunda-feira, 23 de abril, ao criticar a gestão da prefeita Lydia Pinheiro, PSD, quanto ao comportamento de secretários, que segundo o mesmo estão tramando contra a gestão da prefeita. “Se uma pessoa que tem boas intenções é a Dra. Lydia. Estão todos tramando; tramando candidaturas...isso é fato e fica aqui o nosso desabafo”, colocou o vereador. Você confere na íntegra o desabafo do vereador a partir do tempo de 5:31min. Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Vídeo: CMV.

Bahia já teve 61 casos de H1N1 este ano

Desde segunda-feira (23), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início em todo o país. Só em Salvador, a meta é imunizar pelo menos 90% das mais de 690 mil pessoas do público-alvo até o dia 1º de junho.

A vacina estará disponível em todos os 126 postos da rede básica do município, segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). No entanto, de acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo é vacinar os grupos prioritários.

Capela do Alto Alegre: alvo do MPF, prefeito nega irregularidades em contratação de artistas

Confira a nota divulgada pelo prefeito de Capela de Alto Alegre:

No que se refere à alegada violação à impessoalidade, cumpre destacar que os recursos do Ministério foram específicos para o custeio das apresentações do cantor Adelmário Coelho, sendo que o suposto fato caracterizador da impessoalidade, teria ocorrido na apresentação da cantora Solange Almeida, cujo cachê foi pago integralmente com recursos do Município.

Os 48 políticos que perderão foro se não se reelegerem

Não estão na lista políticos citados em delações da Lava Jato, mas que tiveram os processos arquivados ou desvinculados da operação, nos casos em que a Justiça avaliou que as denúncias não tinham relação com o desvio de recursos da Petrobras. Caso os políticos não se reelejam e percam o foro, seus casos podem ser enviados a juízos de primeira instância, entre as quais a 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, onde atua o juiz Sérgio Moro, responsável por grande parte das condenações na Lava Jato.

Cresce o número de escorpiões em Capim Grosso após publicação do REPORTERBAHIA

O escorpião amarelo é considerado o mais venenoso de toda a América do Sul. Seu veneno é neurotóxico, ou seja, age no sistema nervoso periférico. Pode ser letal, dependendo da quantidade de veneno injetada e das condições físicas da vítima (principalmente crianças e idosos), sendo responsável pela maioria dos acidentes graves no Brasil, principalmente em regiões urbanas do estado de Minas Gerais.

Homem é preso por estuprar filhas adolescentes em Mairi

De acordo com a polícia, o crime ocorreu por diversas vezes na cidade de Mairi, que fica a 285 km da capital. A polícia informou que as vítimas têm 15 e 17 anos e relataram, na delegacia de Mairi município onde moram, que os abusos ocorriam há, pelo menos, 5 anos, mas só agora elas tiveram coragem de denunciar.

Quatro casos de gripe H1N1 são identificados em Jacobina, informa site

A vacinação é a forma mais eficiente de proteção contra a gripe. Ela é feita anualmente, pois os vírus causadores da gripe sofrem mutações, sendo fundamental acompanhar as mudanças para que a vacina produzida seja realmente eficiente. Além disso, é importante acompanhar e conhecer os tipos que estão circulando na população. Em 2016, a vacina distribuída pelo Ministério da Saúde garante proteção contra o Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e uma cepa (linhagem) de Influenza B.

Prefeito de Baixa Grande é punido por nepotismo

Também foi considerada irregular a nomeação de Anatalia Francisca Pereira Neta e de Celso Gonçalves Araújo, parentes de vereadores do município. Apesar de não caracterizar a prática de nepotismo, pois não são parentes do prefeito ou do vice, persiste a possibilidade de favorecimento face a figura política dos vereadores, caracterizando ofensa aos princípios constitucionais da razoabilidade e moralidade.

Escorpiões são encontrados no Bairro Oliveira em Capim Grosso

No Brasil, as duas espécies mais comuns em acidente são o escorpião amarelo (Tityus serrulatus) e escorpião preto (Tityus bahiensis). A picada de um escorpião causa muita dor local, febre, sudorese, dispneia e pode levar a óbito, principalmente crianças e idosos. Em caso de picada, lavar com água e sabão, manter a região em repouso e procurar um posto de saúde com urgência, para que receba o soro que neutralizará a toxina.

Apoiado por ACM Neto na disputa pela UPB, prefeito de Euclides da Cunha adere a Rui Costa

Apoiado por ACM Neto para presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT), faz parte da revoado de prefeitos que aderiram ao governo do Estado.

Em postagem no seu facebook, Luciano Pinheiro cita o que chama de “parceria em benefício do povo de Euclides da Cunha”.

Operação em combate à criminalidade em Capim Grosso tem como resultado a prisão de nove pessoas, informa comandante da 91ª CIPM

Ainda sobre a operação, o comandante da 91ª CIPM, citou ainda que esteve em Capim Grosso, no dia 20 de abril, dando apoio as ações realizadas, o comandante geral da região norte, o Coronel Anselmo Bispo, no tocante ao combate a violência, com extensão para outras cidades do território da 91ª CIPM, área composta por: Capim Grosso, Gavião, Quixabeira, São José do Jacuípe, V. da Roça, Mairi, Serrolândia e V. do Poço.

Definidos os jogos da 2ª fase do Jazidão

Foram definidos no domingo, 22 de abril, os jogos que marcarão a 2ª fase do Jazidão/2018. Depois de São José do Jacuípe perder para o Lazer de Vila Cardoso, por 3x2 e Mirangaba perder para Valente, por 2x1, a 2ª fase que terá início no domingo, 28 de abril, será formada com os seguintes jogos: Flamengo do Roçadinho x Valente, jogo marcado para 15:45min de sábado e no domingo, 29 de abril, V. da Roça x Ponto Novo. No dia 05 de maio jogarão Laser de Vila Cardoso x Boca Juniors de Capim Grosso e no domingo, 06 de maio, o complemento da 2ª fase com o jogo: Contorno x Serrano de Quixabeira.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Prefeitura Municipal de Capim Grosso lança edital de processo seletivo simplificado para contratação temporária para programas federais da Secretaria Municipal da Saúde

Está no Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Capim Grosso, com data de 19 de abril de 2018, edital de convocação que pede para a realização de processo seletivo simplificado para contração temporária para programas federais da Secretaria Municipal da Saúde, para o preenchimento de 14 vagas, mais sete vagas para cadastro reserva. Clique no link ao final do texto e confira todas as informações.

Coité: Loja tem portão dos fundos arrombado com explosivos

A Central da 4ª Companhia recebeu um telefonema de populares informando que havia ocorrido uma explosão com suposto uso de dinamite. Segundo o site Calila Notícias, uma viatura foi enviada para averiguar a situação e, ao chegar ao local, foi constatado que havia ocorrido o arrombamento do portão e que o alarme interno da loja havia disparado.

Jovem sofre tentativa de homicídio no Povoado do Peixe

Em 2018, Capim Grosso, já registrou 10 assassinatos, entre as vítimas três adolescentes, dois de 16 anos e um de 17 anos, duas tentativas de homicídio, uma morte em confronto com policiais da RONDESP, com citação ainda para a morte da garota de seis anos, fato registrado no dia 04 de março, no Bairro Novo Oeste, uma semana depois a garota veio a óbito.

Vacinação contra a gripe começa hoje em todo o país. Capim Grosso tem mais de 7 mil doses da vacina que tem como alvo combater o H1N1 e H3N2

Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem receber a dose. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos de saúde em que estão registrados para receber a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

Jacobina recebe I Encontro Regional da Jovem Advocacia do Norte da Bahia

O município de Jacobina recebe, nos dias 26 e 27 de abril, a primeira edição do Encontro Regional da Jovem Advocacia do Norte da Bahia. O evento, que acontece na Sede da OAB, é realizado pela da subseção de Jacobina, com o apoio do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA), Escola Superior de Advocacia (ESA), CAAB e ABA.

Congresso Batista sacode Lajes do Batata no município de Jacobina

Para os pastores e demais líderes, um momento histórico na vida da ASBAN, de suas Igrejas, de Lajes do Batata, que foi abençoada com o evento, bem como para a representação da Convenção Batista Baiana. “Um evento de excelência em todas as realizações”, disse o Pastor Silvio Lamego. “O que vimos aqui neste final de semana foi tão somente a presença de Deus”, descreveu o Pastor José Rafael, o novo presidente da ordem dos Pastores.

Jacobina: Vídeo mostra professora de creche ameaçando 'furar a cabeça' de criança

A professora de uma creche localizada no distrito de Novo Paraíso, em Jacobina, foi flagrada xingando e ameaçando uma criança. Em vídeo que circula nas redes sociais, a professora aparece chamando a criança de “demônio” e diz que vai “furar a cabeça com murros” se ela não parar de chorar. As ameaças foram divulgadas nas redes sociais e vêm causando indignação no município. De acordo com o site Jacobina Notícia, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Jacobina, em nota de esclarecimento, explica que já afastou a professora acusada da unidade até que todas as providências sejam tomadas e que irá ouvir todas as partes. Ainda segundo a nota, a Secretaria afirma que uma equipe pedagógica está acompanhando a vítima e sua família e que a direção da creche e alguns pais de alunos estão sendo ouvidos para saber se não há nenhuma outra acusação de maus tratos anterior que envolva a professora. Fonte: Bahia Noticias/Vídeo: Jacobina Notícias.

Municípios baianos têm queda de 13% na receita do FPM

O gestor também destaca que a retração econômica afetou em cheio os municípios. “Essa receita é basicamente formada do Imposto de Renda e Imposto Sobre Produto Industrializado (IPI), quando cai o consumo e aumenta o desemprego, são os municípios que pagam a conta.

Página 43 de 98

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Vídeo do rompimento da barragem de Brumadinho é divulgado; veja Novo vídeo mostra momento exato de rompimento de barragem em Brumadinho Um vídeo divulgado nesta sexta-feira (1º) pela TV Globo mostra o momento exato do rompimento da baragem em Brumadinho, Minas Gerais, no último dia 25. A tragédia deixou 110 mortos, até a última lista divulgada pelas autoridades mineiras. Ainda há 238 desaparecidos. As imagens são do circuito interno e mostram o horário de 12h28. É possível ver uma espécie de "implosão", com o chão desaparecendo rapidamente. Mais cedo, outro vídeo, este divulgado pela Bandeirantes, mostrou o avanço rápido de um mar de lama. A onda de lama avança enquanto alguns carros parecem tentar fugir, mas acabam sendo engolidos. Também dá para ver uma composição de um trem que é atingido. A maior parte dos mortos identificados eram funcionários da empresa. Muitos se concentravam no refeitório da Vale, que ficava logo abaixo da barragem que rompeu. A Vale informou, há três dias, que a empresa vai acabar com dez barragens, como a que se rompeu em Brumadinho. As barragens serão descomissionadas. Todas localizadas em Minas Gerais. Segundo a empresa, descomissionar significa preparar a barragem para integrá-la à natureza. Plano de emergência Em nota publicada nesta sexta-feira, dia 1º, a Vale negou que a prefeitura de Brumadinho não tinha acesso ao plano de emergência a barragem I da mina do Córrego do Feijão, que se rompeu na Sexta-feira passada, dia 25, deixando quase uma centena de mortos e centenas de desaparecidos. De acordo com a companhia todas as suas barragens possuem um Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração (PAEBM) e o dessa barragem foi protocolado na prefeitura e na Defesa Civil municipal, estadual e federal em julho, agosto e setembro de 2018. O PAEBM prevê qual será a mancha de inundação e também a zona de autossalvamento. Foi construído com base em estudos técnicos de cenários hipotéticos para o caso de um rompimento, informou a companhia em nota. "A estrutura possuía todas as declarações de estabilidade aplicáveis e passava por constantes auditorias externas e independentes. Havia inspeções quinzenais, reportadas à Agência Nacional de Mineração, sendo a última datada de 21/12/2018. A estrutura passou também por inspeções nos dias 8 e 22 de janeiro deste ano, com registro no sistema de monitoramento da Vale", afirma a companhia em nota, frisando que toda essa documentação está à disposição das autoridades", declarou. Da Redação - redacao@correio24horas.com.br - Vídeo: Rádio BandNews FM/Reprodução: Metro 1.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Planos de Witzel de usar drone que faz disparos em ações policiais no Rio são criticados por especialistas

Com pautas semelhantes às do presidente eleito Jair Bolsonaro para o combate à violência, que contemplam, por exemplo, o princípio de “excludente de ilicitude” para as ações de policiais em confronto, o governador eleito Wilson Witzel planeja viajar para Israel, no ano que vem, para buscar tecnologias para uso na área de segurança. Ele deve ir acompanhado do deputado estadual, que se elegeu para o Senado, Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente eleito, de acordo com informação da coluna de Berenice Seara, do EXTRA. Os dois se encontraram e discutiram, entre outros recursos técnicos, o uso de drones que levam armas acopladas. Esta semana, Witzel já havia defendido o abate de criminosos com fuzis, que foi criticado por especialistas e pelo atual ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. O futuro ministro da Defesa, general Augusto Heleno, no entanto, apoiou a ideia, adotada, segundo ele, no Haiti.

Clique na foto e confira matéria completa.

Bandeira de Capim Grosso

ESPORTE

Campeonato Brasileiro/2018

A Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2018, oficialmente Brasileirão Assaí 2018 – Série A/62.ª edição da principal divisão do futebol brasileiro. A disputa tem o mesmo

 

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net