Tools

You are here: Home
Terça, 28 Jan 2020

 

Eures se defende de denúncias do MPF e diz que provará inocência: ‘mágoa de opositor’. Gestor de Bom Jesus da Lapa é também presidente da UPB

Eures Ribeiro (PSD), prefeito de Bom Jesus da Lapa, se defendeu da denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF) revelada pelo Bahia Notícias com exclusividade nesta sexta-feira (veja aqui e aqui). De acordo com o pedido de afastamento do cargo apresentado pelo órgão de Justiça, Eures lidera um esquema de desvios de dinheiro público que já teria movimentado R$ 12 milhões nos últimos 5 anos em Bom Jesus da Lapa e em Serra do Ramalho.

Horário de verão tem início a 0h deste domingo em 11 estados; Bahia segue fora

Nos estados do Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país, os dias de verão são mais longos. O objetivo é estimular as pessoas e as empresas a encerrarem as atividades do dia mais cedo, a aproveitarem a iluminação natural e evitar que equipamentos eletrônicos sejam ligados para reduzir o consumo e a demanda energética no horário das 18h às 21h.

Obra de iniciativa de comerciantes chega a sua fase final

A obra do canal que fica atrás da Avenida ACM, com extensão contorno de Senhor do Bonfim, passando pela Rua Caiçara, de iniciativa de comerciantes, em parceria com a Prefeitura Municipal de Capim Grosso, chega a sua fase final. “Nesse trabalho um grupo de comerciantes compraram 160 manilhas de 60 centímetros de diâmetro para o trabalho de esgotamento sanitário, mais 36 manilhas de um metro de diâmetro para a construção da ponte que interligou a Rua Eufrásio Lopes, com destino ao Bairro Jardim Araújo, (Praça da Bíblia) ”, disse Rege, proprietário de Rege Materiais para Construção, ao REPORTERBAHIA.

Comunidade escolar de Serrolândia pede por REFORMA JÁ do Colégio Estadual de Serrolândia

Fundado nos anos 60, a citada unidade de ensino, de acordo com o professor Carlos Augusto, conhecido por Carlinhos, profissional da unidade, mediante participação através do Jornal Transamérica 2ª edição, dessa quinta-feira, 01 de novembro, que a última reforma realizada na citada unidade de ensino, foi no ano de 1995; exatamente a 23 anos. “O Colégio Estadual de Serrolândia representa uma grande história da educação de Serrolândia e diante dos graves problemas que vem sendo registrados na sua estrutura física, tais como: problemas na força, nos banheiros, no telhado, (as chuvas estão chegando e nós estamos preocupados com o que possa acontecer), dentre outras situações que vem interferindo diretamente no bem estar da unidade de ensino, nasceu a necessidade de realizarmos essa campanha nas redes sociais, na imprensa regional e da capital, em busca de respostas do Governo do Estado, quanto aos problemas do Colégio Estadual de Serrolândia”, colocou Carlos Augusto, professor de influência na educação de Serrolândia. Toda a comunidade espera ansiosamente por resposta do Governo do Estado. REFORMA JÁ é o grito de guerra do povo de Serrolândia. Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – vídeo: Foguinhos Eventos.

Movimento de professores, alunos e população pede por reforma do Colégio Estadual de Serrolândia

Um movimento vem crescendo bastante em Serrolândia, cidade composta por 13.347 pessoas, de acordo com informações do IBGE – Instituto de Geografia e Estatística – de 2018. Denominado de REFORMA JÁ, as manifestações têm como principal objetivo buscar do Governo do Estado, a realização de uma grande reforma no Colégio Estadual de Serrolândia, instituição de ensino de grande tradição na cidade.

Motos são furtadas em Capim Grosso, informa delegado

O delegado de Polícia de Capim Grosso, Dr. Humberto Marino, em entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição, no final da tarde dessa quinta-feira, 31 de outubro, falou de duas motos furtadas durante a semana. Uma no Bairro Sacramento, outra no Planaltino. “Confirmo os dois registros e com mais um detalhe: um dos citados pelas testemunhas nessas ações, (são dois indivíduos na verdade), é de idade avançada, gordo e já está sendo procurado pela polícia”, colocou o delegado.

Com saída de Moro, juíza deve assumir processos da Lava Jato interinamente

A juíza Gabriela Hardt, substituta da 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná, deve assumir interinamente os processos da Operação Lava Jato em primeira instância. Ela passa a ocupar o posto em substituição ao juiz Sérgio Moro, que anunciou nesta quinta-feira (1º) que vai aceitar o convite para ser ministro da Justiça do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Jaguarari: Prefeito consegue terceira vitória judicial e vai retornar ao cargo

A decisão foi proferida nesta segunda-feira (29), pelo desembargador José Luiz Pessoa Cardozo, o mesmo que tinha deferido o afastamento. Na argumentação, o desembargador afirmou que “o afastamento do cargo somente poderá ocorrer em casos de demonstração de interferência no andamento do feito, o que, numa análise preliminar, não parece mais existir tal perigo”.

Homem é assassinado a golpes de faca no Recanto do Siriema, informa delegado

Mauricio chegou a ser socorrido para a UPA 24h, no Bairro Novo Oeste, sendo em seguida transferido para Feira de Santana ou Salvador, mas vindo a óbito a caminho de um novo procedimento. “Esse foi um crime fácil de ser desvendado, é tanto, que na segunda-feira, 05 de novembro, entraremos com o pedido de prisão preventiva junto ao judiciário capimgrossense”, colocou Dr. Humberto Marino.

Delegado volta a alertar a sociedade sobre crime que envolve idosos, como troca de envelopes e cartões

O delegado de polícia de Capim Grosso, Dr. Humberto Marino, em entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição dessa quinta-feira, 01 de novembro, falou sobre o grande número de registros que envolvem idosos, em Capim Grosso, vítimas de troca de envolpes e cartões; ocorrências registradas nas agências bancárias da cidade. “São vários registros dessa natureza, por tanto, a nossa orientação é que pessoas idosas não deem atenção a desconhecidos, nem tão pouco repassem suas senhas”, citou o delegado que continuou alertando a sociedade. “Outro ponto que eu gostaria de citar é quanto a pessoas idosas que saem das agências contando dinheiro, se expondo, chamando a atenção dos marginais”, alertou Dr. Humberto Marino.

Texto e foto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Polícia Civil registra 42 pessoas presas entre 2017 e 2018 em Capim Grosso, informa delegado

“A expectativa é de fecharmos o ano sem registros graves, diante do trabalho quem vem sendo realizado”, colocou Dr. Humberto Marino, em Capim Grosso há cinco anos e já se sentindo completamente ambientado, já que o delegado não é baiano. “Completei agora em outubro, cinco anos de trabalho na cidade; estou muito feliz com a receptividade das pessoas, com as amizades e os resultados alcançados até aqui como delegado de Capim Grosso”, colocou Dr. Humberto Marino.

Morte de Cacau tem novos desdobramentos, diz delegado de polícia

O crime de grande repercussão na cidade, vem sendo trabalhado pela Polícia Civil, na pessoa do Delegado Dr. Humberto Marino, mas ainda sem motivação definida. “Pessoas foram presas, 30 dias depois foram liberadas, mas fatos novos vem marcando as investigações, por isso que nesse momento não posso me aprofundar muito sobre esse caso”, colocou Dr. Humberto Marino.

Jaguarari: Juíza diz que líderes de ‘revolta’ serão investigados e punidos

A juíza de Jaguarari, no Piemonte Norte do Itapicuru, Maria Luiza Nogueira Cavalcanti Muritiba, declarou que os responsáveis pelo ato em frente ao fórum da cidade serão investigados e punidos. O tumulto ocorreu na tarde de terça-feira (30). Eleitores do prefeito afastado Everton Rocha foram até a frente do fórum protestar contra a juíza, pedindo a suspensão de uma medida judicial que ainda impedia o retorno de Rocha à prefeitura. Em nota, a magistrada disse que “a revolta popular por uma ação tão corriqueira” levou a julgadora “a cogitar que a população foi induzida ao erro por alguém que estimulou o tumulto”. A juíza disse estar indignada quanto ao que chamou de falta respeito da população à autoridade de Justiça. Maria Luiza ainda afirmou não compreender a “revolta popular” já que disse não se posicionar “em decisões de cunho político-administrativo”, reservando essas decisões ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). por Francis Juliano do Bahia Notícias/Vídeo: Minuto Bahia.

Juíza envia nota à população após tumulto em frente ao Fórum de Jaguarari

"Em primeiro lugar, gostaria de externar a indignação desta magistrada com o episódio ocorrido na porta do fórum de Jaguarari, no dia 30 de outubro de 2018, pois demonstrou, sobretudo, a falta de reverência da população à Autoridade do Poder Judiciário da Comarca, o que, de um lado, causa decepção, e, de outro, demanda a adoção de medidas enérgicas contra os infratores, mormente para salvaguardar o Estado Democrático de Direito.

24ª CIPM presta homenagem ao soldado Fábio, vítima de problemas de saúde

_“O Soldado Fábio deixa seu legado aqui na terra diante de sua competência e disposição. Ele combateu o bom combate com integridade e honra. Depois de ter lutado pela vida com muito sofrimento, chegou a hora do descanso divino. Neste momento peço a Deus que o preserve ao seu lado e proporcione conforto a todos os familiares. ”_ disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

Guarda Municipal é assassinado com tiro na cabeça em Baixa Grande. Delegado faz desabafo; confira o vídeo acessando a matéria

O corpo de Ledival Batista foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Já a esposa dele foi encaminhada, sem ferimentos, para o Hospital Milton Pamponet Ribeiro para avaliação. A esposa da vítima ainda se encontra em estado de choque, e não prestou depoimento até o momento. O crime está sendo investigado.

Policiais Militares da RONDESP/Norte chegam de surpresa em festa de aniversário e emocionam garoto que sonha ser da corporação

A sua mãe Geanny Gonçalves de Souza Oliveira, informou que o garotinho sonha ser um policial Rondespiano; de pronto, uma equipe das Rondas Especiais da PMBA não hesitou em fazer esta gratificante homenagem deixando crianças e adultos (inclusive os próprios policiais), emocionados junto ao pequeno "guerreiro Rondespiano", que recebeu de presente da equipe tática uma mini viatura no padrão RONDESP.

Educadora lança projeto para ajudar crianças carentes do Recanto do Siriema

O projeto tem como objetivo ajudar a realizar o sonho das crianças em destaque, de acordo com seus respectivos pedidos e com isso contribuir para um NATAL DE PAZ para todos os moradores, em especial para as crianças da citada comunidade, carentes de afeto, brinquedos, comida e condições básicas de moradia e saúde.

Por decisão do TRE, prefeito e vice de Conceição do Coité permanecem no cargo

O desembargador afirmou ainda que uma ação como essa não pode ter como base uma única testemunha, argumento apresentado pela defesa de Assis desde o início do processo. Para o presidente do TRE, a cassação, com acusações tão frágeis e que poderiam ser revertidas futuramente, pode provocar sérios prejuízos ao município.

Jaguarari: Prefeito consegue derrubar decisão de afastamento, mas continua fora da gestão

É que segue em vigor a cassação votada pela Câmara de Vereadores, em junho passado, quando foi julgado o atraso da entrega da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017. Carvalho teve três cassações neste ano. Fora a da LOA, ele obteve sucesso em anular as sessões que o cassaram por acusação de fraude em licitação na compra de software [programa de computador], e outra sobre pagamento indevido de transporte.

Zema vai abolir residência oficial em MG e sugere que governadores façam o mesmo

O governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), pretende tranformar o Palácio das Mangabeiras, residência oficial do governador do estado, no museu "das Mordomias", em seu primeiro ato como o chefe do Executivo estadual. "Para que todo mineiro veja como vive o imperador de Minas Gerais, um estado falido, que sequer tem dinheiro pra pagar os professores, militares e aposentados pontualmente", disse. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Zema afirmou que todos os governadores do estado, a partir dele, terão que morar em suas próprias casas, em tom de "sugestão" para que a medida fosse adotada em outros lugares. "A monarquia no Brasil já acabou há 130 anos e nossos políticos ainda se sentem no direito de viver como a nobreza nos palácios", completou. Fonte: Bahia Notícias.

Haddad venceu mais uma vez em Capim Grosso e nas demais cidades da zona eleitoral 191ª

A eleição em Gavião registrou ainda: votos válidos: 2.893, correspondente a 93,08%; votos em branco: 39, correspondente a 1,25% dos votos válidos; votos nulos: 176, correspondente a 5,66% dos votos válidos; compareceram: 3.108 eleitores, correspondente a 72,08% dos votos válidos; abstenção: 1.204 votos, correspondente a 27,92% do eleitorado, para um total de 16 seções totalizadas.

Bolsonaro conquistou maioria em quatro estados que favoreciam PT desde 2002

Em 2018, todos eles também renderam maioria de votos ao capitão no primeiro turno. Só em São Paulo, ele conquistou 53% dos votos contra 9,52% de Geraldo Alckmin (PSDB), que deixou o governo do estado para disputar a Presidência da República.

Jair Bolsonaro é novo presidente da república com 55,13 % dos votos válidos

O candidato do PSL derrotou o petista Fernando Haddad no segundo turno, com 55,13% dos votos, e foi eleito o 38º presidente do Brasil. Capitão reformado do Exército e deputado federal desde 1991, Bolsonaro se elegeu com promessas de reformas liberais na economia e um discurso conservador, contrário à corrupção, ao PT e ao próprio sistema político.

Página 43 de 127

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Para ampliar e fortalecer a vacinação, o Ministério da Saúde estabelece metas para a liberação de recursos. Ao todo, serão R$ 206 milhões disponibilizados aos municípios que atingirem 95% da cobertura vacinal em crianças de 1 a 5 anos A partir de segunda-feira (7), o Brasil inicia nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em todos os postos de saúde, com foco em dois grupos. O primeiro vai de 7 a 25 de outubro e irá imunizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, com o dia D de vacinação no dia 19 de outubro. Já o segundo grupo, previsto para iniciar no dia 18 e novembro, será direcionado para adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia. A meta é vacinar 2,6 milhões crianças na faixa prioritária e 13,6 milhões adultos. Para isso, o Ministério da Saúde garantiu a maior compra de vacinas contra o sarampo dos últimos 10 anos. Ao todo, 60,2 milhões de doses da tríplice viral foram adquiridas para garantir o combate à doença nos municípios. “Vacina é um direito da criança. Ela não consegue ir sozinha a uma unidade de saúde para se vacinar. Pais, responsáveis, avós chequem a carteira de vacinação como ato de respeito e de amor”, enfatizou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. “Se estiver incompleta, leve a criança para tomar a segunda dose. Se a criança não tiver tomado nenhuma, ela deve tomar a primeira dose e, na sequência, a segunda”, explicou o ministro. Para incentivar a vacinação de crianças, o Ministério da Saúde irá disponibilizar R$ 206 milhões que serão destinados aos municípios que cumprirem duas metas estabelecidas pela pasta. Para receber esse recurso adicional, os gestores terão que informar mensalmente o estoque das vacinas poliomielite, tríplice viral e pentavalente e atingir 95% de cobertura vacinal contra o sarampo em crianças de 1 a 5 anos de idade com a primeira dose da vacina tríplice viral. Fonte: Ministério da Saúde.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortes em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho. Mais cedo, a corporação informou que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.

Fonte: Agência Brasil.

www.deolhonoradio.com.br (clique na foto)

Garantia à educação de crianças e adolescentes

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net