Tools

You are here: Home
Domingo, 15 Set 2019

 

Campeonato Municipal volta com força neste final de semana

O campeonato municipal de futebol, de realização da Liga Desportiva de Capim Grosso, retorna com força neste final de semana prologando, com a realização de duas partidas, uma no sábado, 13, às 15h, envolvendo as equipes de: FURTUOSO X JUVENTUDE e no domingo, 14, jogarão: BOCA Juniors x TIGRES FUTEBOL CLUBE, partida também marcada para às 15h, no Novo Franciscão, realização: Liga Desportiva de Capim Grosso, presidente Tita, vice, Alex.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Família vive em extremo estado de pobreza no município de Capim Grosso

A UNOPAR, Polo Capim Grosso, está realizando um trabalho em prol de uma família que vive em estado de extrema pobreza no município de Capim Grosso, precisamente na Fazenda Várzea do Rancho, vizinho ao Junquinho.

De acordo com informações de Rose, tutora da UNOPAR, que esteve no Jornal Transamérica 2ª edição, dessa sexta-feira, 11 de outubro, a família é composta oito pessoas, dois adultos e seis crianças, a mais velha com nove anos de idade.

Casal é preso suspeito de envenenar mulher e filhas em Maragojipe

A investigação acerca da morte de Adriane Ribeiro Santos, de 23 anos, e das filhas dela Greisse Santos da Conceição, de cinco anos, e Ruteh Santos da Conceição, de dois anos, revelou que Elisângela envenenou a família utilizando um inseticida de uso agrícola. Os crimes ocorreram nos dias 30 de julho, e 6 e 13 de agosto, deste ano.

Maioria se diz indiferente ao apoio de outros candidatos no 2º turno, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta (10) mostra que, do total de eleitores, 72% se dizem indiferentes em relação a um possível apoio de Marina Silva (Rede) a qualquer um dos candidatos que seguem na disputa. Cenário semelhante se repete em relação a hipotético apoio de Geraldo Alckmin (PSDB), considerado irrelevante por 69% dos entrevistados. Um apoio de Ciro Gomes (PDT) também não teria influência para 63% dos eleitores.

Vereador Tiago Dias fala sobre sua eleição para Deputado Estadual

O vereador TIAGO DIAS · PC do B · dono de dois mandatos de vereador em Jacobina, concedeu entrevista nessa terça-feira, 09 de outubro, ao Tribuna Regional do ex-vereador e presidente da Câmara Municipal, Carlos de Deus, falando sobre o resultado de sua eleição para Deputado Estadual pelo PCdoB. Tiago Dias, foi eleito pela 1ª vez vereador por Jacobina, sua cidade natal em 2012, com 3,48% correspondente a 1.454 votos, eleição que lhe concedeu o 2º lugar na disputa, tendo como 1º colocado o vereador CLERISTON ALVES · DEM · eleito com 3,58%, correspondente a 1.493, hoje na função de vice-prefeito. Em 2016, o vereador partiu para sua 2ª eleição, tendo como resultado uma expressiva vitória com 2.91% equivalente a 1.262 votos. Sonhando sempre em alcançar mais um degrau na vida pública, o vereador de cobranças fortes contra seus adversários, foi em busca de uma vaga na ALBA – Assembleia Legislativa da Bahia – na função de candidato ao cargo de Deputado Estadual – tendo como resultado uma expressiva votação em Jacobina e cidades da região, obtendo 14.921 votos, sendo que 11.163 foram conquistados em Jacobina. Confira a entrevista do vereador que agora sonha com a prefeitura de Jacobina, hoje na condução de Luciano da Locar, prefeito eleito em 2016, com o apoio de Leopoldo Passos e Valdice Castro. Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Vídeo: TRIBUNA REGIONAL AGORA.

Eduardo Alencar e Otto Filho são os deputados mais votados na Zona Eleitoral 191ª composta por Capim Grosso, Gavião, Quixabeira e São José do Jacuípe

Em Capim Grosso, o mais votado ao cargo de Deputado Federal foi o filho do Senador da Republica Otto Alencar, PSD; na cidade de Gavião, o mais votado ao caro de Deputado Federal foi Sérgio Luís Lacerda Brito, PSD; na cidade de Quixabeira, o mais votado foi José Cerqueira do Santos Neto, PT, o popular Zé Neto; em São José do Jacuípe, o mais votado Uldurico Alencar Pinho, do PPL.

Jaques Wagner e Ângelo Coronel vencem em Gavião, Quixabeira e São José do Jacuípe

Os senadores eleitos pela Bahia, no domingo, 07 de outubro, Jaques Wagner, PT, com 4.253.331 votos, correspondente a 35,71 % dos votos válidos e Ângelo Coronel, PSD, com 3.927.598 votos, correspondente a 32,97% dos votos válidos, foram também os vencedores nas eleições de Gavião, Quixabeira e São José do Jacuípe, cidades que compõem a Zona Eleitoral 191ª, presidida pela Juíza Eleitoral Dra. Ana Lúcia.

Rui Costa vence em Gavião, Quixabeira e São José do Jacuípe

Em Gavião, o governador obteve 2.037 votos, correspondente a 73,91% dos votos válidos, contra 687 de José Ronaldo, DEM, 2º colocado nas eleições da Bahia, equivalente a 24,93% dos votos válidos; em Quixabeira, o candidato do PT obteve 3.272 votos, correspondente a 61,15% dos votos válidos.

Hadadd vence eleição em Gavião, Quixabeira e São José do Jacuípe

Além de vencer as eleições em Capim Grosso, com mais de 4 mil votos de vantagem para o 2º colocado Jair Bolsonaro, PSL, 1º colocado no Brasil, o candidato do PT, que ficou em 2º lugar nas eleições de domingo, 07, foi o grande vencedor das eleições em Gavião, Quixabeira e São José do Jacuípe.

Quer saber o resultado da eleição 2018 na sua cidade? Confira através do Mapa da apuração por estado

O REPORTERBAHIA, a notícia com responsabilidade, traz para seus leitores, mais informações sobre as eleições 2018, pleito realizado em 1º turno nesse domingo, 07 de outubro, dia em que a democracia mais uma vez ecoou fortemente nos quatro cantos da nação brasileira, para isso estamos disponibilizando através do G1, o Portal de Notícias da Globo, o Mapa da apuração por estado.

Hadadd vence Jair Bolsonaro em Capim Grosso com mais de 4 mil votos de vantagem

O candidato Hadadd, PT, 2º colocado na disputa pelo cargo de presidente da República, na eleição realizada nesse domingo, 07 de outubro, obteve no município de Capim Grosso, com o apoio do grupo da prefeita Lydia Pinheiro, PSD, uma larga vantagem sobre seu adversário, Jair Bolsonaro, PSL, 1º colocado na disputa com mais de 46% dos votos válidos.

Jaques Wagner e Ângelo Coronel somam mais de 16 mil votos no município de Capim Grosso

O ex-governador da Bahia, PT, Jaques Wagner e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel, PSD, obtiveram no município de Capim Grosso, mais de 16 mil votos, na disputa por duas vagas ao Senado Federal, tendo como terceiro colocado o Irmão Lázaro, que chegou a ameaçar a vitória de Ângelo Coronel, mediante divulgação de algumas pesquisas.

Rui Costa vence eleição em Capim Grosso com mais de 4000 mil votos de diferença para o 2º colocado

Em 2º lugar ficou o candidato José Ronaldo, DEM, ex-prefeito de Feira de Santana, com 3.627 votos, correspondente a 26,93% dos votos válidos; João Reis Santana Filho, conhecido por João Santana, do MDB, em 3º lugar com 41 votos, correspondente a 0,30% dos votos válidos; Marcos Antônio Guimarães Mendes, conhecido por Marcos Mendes, do PSOL, obteve 39 votos.

Saiba como eram e como ficaram as bancadas na Câmara dos Deputados, partido a partido

A Câmara dos Deputados será composta por 513 deputados federais de 30 partidos diferentes. PT e PSL elegeram o maior número de representantes. A bancada do PT terá 56 deputados e a do PSL, 52. São os dois partidos com mais deputados federais eleitos. Em seguida com mais cadeiras na Casa aparecem PP (37), MDB (34) e PSD (34).

A topografia do voto

Os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) decidirão no segundo turno quem será o presidente do Brasil pelos próximos quatro anos.

Com as urnas apuradas, Bolsonaro teve quase 50 milhões de votos, e Haddad superou os 30 milhões.

https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/noticia/2018/10/08/a-topografia-do-voto.ghtml

Segundo turno reafirma polarização do Brasil

Como apontou todas as pesquisas divulgadas ao longo dos últimos meses, o próximo presidente do Brasil será definido em segundo turno, entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Os dois candidatos, representantes dos mais exaltados eleitores deste pleito, possuem propostas de governo distintas, cujo embate até o momento foi mais moral do que político, também bastante retardada pelas fake news e propagandas exacerbadas das militâncias.

Cúpula do Senado não consegue reeleição

O resultado das urnas significou um revés para boa parte dos caciques do Senado Federal, que não se reelegeram para um novo mandato de oito anos, embora estivessem em disputa duas das três vagas por Estado. A lista de derrotados é puxada pela cúpula da Casa: o atual presidente, Eunício Oliveira (MDB), ficou em terceiro lugar no Ceará, e o vice-presidente, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), em quarto na Paraíba.

No primeiro turno, 2,4 mil urnas apresentaram defeito

O número de urnas substituídas no primeiro turno deste ano, segundo a Agência Brasil, foi 54,5% menor do que em 2014, quando 5.446 equipamentos apresentaram defeito. Os estados que tiveram maior número de urnas com defeito foram Minas Gerais (487), Pernambuco (257), São Paulo (232), Rio de Janeiro (219), Santa Catarina (205), Rio Grande do Sul (139) e Sergipe (115).

Votos brancos e nulos na eleição para governo da Bahia superam votação de cinco candidatos

Como já evidenciado nas pesquisas de intenções de voto, Rui Costa (PT) foi reeleito para o governo da Bahia com 75,50% dos votos, mais que o dobro de votos adquiridos por Zé Ronaldo (DEM), 22,26%, que ficou em segundo lugar. A novidade com o resultado da eleição desse domingo (7) é que os demais candidatos não chegaram nem a 1% dos votos válidos, ficando atrás do número de votos nulos e brancos.

Caciques da política baiana não se reelegem e estão fora do Congresso Nacional em 2019

Dos quatro, o caso de Lúcio talvez seja o mais abrupto. Da condição de deputado federal mais votado em 2014, o irmão de Geddel Vieira Lima (MDB) terminou a apuração deste domingo fora da lista dos 40 postulantes mais escolhidos pelo eleitor. O resultado faz o emedebista perder o foro privilegiado que mantém processos contra ele em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em votação dentro do roteiro, Rui sai com mais vitórias do que a simples reeleição

Acabou a festa da democracia de 2018. Pelo menos para os políticos baianos. Como previsto, o governador Rui Costa (PT) foi reeleito com uma ampla maioria de votos, com cerca de 76% dos votos. E o “time” dele, como usualmente o grupo político costuma chamar, foi eleito completo: Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD) garantiram as respectivas vagas ao Senado. Ou seja, tudo dentro do roteiro. No entanto, no plano federal, ainda haverá disputa entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) para ver quem chega ao Palácio do Planalto.

Rui Costa é reeleito governador da Bahia com 75,50% dos votos

“Primeiro, é um governo muito bem avaliado, que conseguiu alocar políticas públicas e recursos em áreas que passaram a ser governadas pela oposição a partir de 2013, como Camaçari, Candeias e também em Salvador, governada por ACM Neto. O segundo ponto é que ele conseguiu estabilizar uma aliança política que tem muita força no eleitorado do centrão baiano, com o PP, PR e PSD. Além disto, há também a questão federal, que impulsionou essa vinculação dele a uma parte do eleitorado”, ressalta.

Wagner (PT) confirma favoritismo e será senador pela BA; Coronel fica com a 2ª cadeira

O ex-ministro e ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT), de 67 anos, confirmou o favoritismo e foi eleito neste domingo, 7, para ocupar uma vaga no Senado no estado com 35,67%, ou 4.218.178 milhões de votos.

Desde o início da campanha, as pesquisas de intenção de voto já sinalizavam a vitória de Wagner, que é aliado dos candidatos petistas à presidência Fernando Haddad e ao governo do estado Rui Costa.

Veja quem são os 63 deputados estaduais eleitos na Bahia

Dos 63 deputados estaduais eleitos na Bahia, 10 são do PT. A legenda que conseguiu o segundo maior número de candidatos eleitos foi o PSD, com 9.

Os três candidatos mais votados foram Joao Isidorio (AVANTE), Rosemberg (PT) e Diego Coronel (PSD). Juntos eles tiveram 312.759 mil votos.

Confira a lista dos 39 deputados federais eleitos pela Bahia

Os três deputados mais votados foram: Pastor Sargento Isidório (AVANTE), Otto Alencar Filho (PSD) e Bacelar (PODE). Juntos, eles tiveram um total de 657.966 mil votos.

Página 43 de 123

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Ministro nega cortes em universidades e diz que educação básica é prioridade O ministro da Educação, Abraham Weintraub, negou a existência de cortes em recursos das universidades, disse que o foco do governo Bolsonaro está nas creches e no ensino básico e entrou em embates com parlamentares da oposição. Ele foi convocado a falar no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15) para a explicar os contingenciamentos orçamentários nas universidades. A sessão coincidiu com protestos, ocorridos em todos os estados e no Distrito Federal, contrários à diminuição de verbas na educação. Weintraub explicou que o ministério está cumprindo determinações orçamentárias ao contingenciar os recursos. Afirmou ainda que o orçamento da pasta pode ser reforçado por eventuais montantes repatriados de desvios na Petrobras. “Estamos cumprindo a lei. O ministro da Economia, Paulo Guedes, que esteve aqui várias vezes, já explicou que somos obrigados pela Lei de Responsabilidade Fiscal a contingenciar toda vez que a receita não corresponde ao que foi orçado, no ano anterior, pelo Congresso Nacional”, declarou o ministro. Reportagem - Carol Siqueira e Eduardo Piovesan Edição - Marcelo Oliveira/Vídeo: Câmara dos Deputados. Política de Prevenção da Automutilação e Suicídio aguarda sanção presidencial A proposta (PL 1902/2019) que cria a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio foi aprovada pelo Congresso Nacional em 3 de abril. Projeto prevê a notificação obrigatória por escolas, por exemplo, de todos os casos às autoridades sanitárias e aos conselhos tutelares. Se promulgada sem alterações, a proposta será colocada em prática pela União em cooperação com os estados, o Distrito Federal e os municípios. Veja mais na reportagem da TV Senado. Fonte: Agência Senado/Vídeo: TV Senado. Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência - Versão completa em Libras Libras é a sigla para a língua brasileira de sinais, composta de um extenso e complexo repertório de gestos. Em 2002, a Lei 10.436 deu à Libras o status de meio legal de comunicação e expressão. Desde então, escolas, faculdades, repartições do governo e empresas concessionárias de serviços públicos estão obrigadas a providenciar intérpretes para atender aos surdos. A lei faz aniversário em 24 de abril, Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais. Ricardo Westin, da Agência Senado Colaborou: Ana Luísa Araújo Publicado em 25/4/2019 TV Senado - Publicado em 20 de mar de 2019. Senado pode banir sacolas plásticas, canudos e microplástico Alguns estados já proibiram a oferta e uso de objetos plásticos, como sacolas e canudos, mas o Senado estuda aprovar uma lei federal impedindo a fabricação de materiais feitos à base de microplástico — muito usado também pelas indústrias de cosméticos e higiene pessoal. Esse é o conteúdo do PLS 263/2018, que teve origem em uma sugestão legislativa de um cidadão apresentada por meio do Portal e-Cidadania. TV Senado - Publicado em 30 de abril de 2019.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortes em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho. Mais cedo, a corporação informou que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.

Fonte: Agência Brasil.

www.deolhonoradio.com.br (clique na foto)

Garantia à educação de crianças e adolescentes

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net