Tools

You are here: Home
Domingo, 15 Set 2019

 

Auditor do TCM fala sobre responsabilidade fiscal no 6º encontro da UVEPI

Além de contar com a participação de vários presidentes do Poder Legislativo de cidades da região, o encontro registrou ainda a participação de vereadores, secretários, assessores de vereadores, dentre outras participações, tendo como pauta principal o papel do vereador no âmbito administrativo e suas principais atribuições: Legislar, fiscalizar, administrar e julgar. Legislar e fiscalizar, funções típicas; administrar e julgar, funções atípicas.

Auditor do TCM diz que precatório do FUNDEF não pode ser rateado entre professores

“A lei de responsabilidade fiscal vinculado a um determinado objeto, ele não perde a sua natureza, ou seja, ele não pode ser utilizado para despesas com pessoal, nem tão pouco pode pagar advogados; esses recursos só podem ser gastos na verdade na educação, com planejamento prévio, tendo como objetivo o bem-estar do aluno”, disse o auditor fiscal.

Municípios vão ficar livres de programas federais em seus índices de pessoal. Capim Grosso registra 61,51%

Em conversa nesta sexta-feira, 26 de outubro, na Câmara Municipal de Vereadores, em meio a 6º Assembleia Geral da UVEPI – União de Vereadores do Piemonte da Diamantina – que tem como presidente, o vereador Pablo Piauí, da cidade de Caém, o auditor do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia – Antônio Dourado Vasconcelos informou que os municípios não terão mais responsabilidades sobre problemas federais. CRAS, CREAS, PSF, dentre outras despesas que eram incluídas nas despesas de pessoal das prefeituras.

Entulho ao lado do Mercado de Carne prejudica trânsito

O REPORTERBAHIA registrou na manhã desta quinta-feira, 25 de outubro, na Praça da Feira Livre, em frente ao Mercado de Carne, uma grande quantidade de entulho, proveniente de alguma construção nas proximidades, mas bastaram apenas poucos minutos para ter uma ideia de que o material está prejudicando o trânsito e a passagem de pedestres, principalmente quando é registrado uma aglomeração a mais de veículos em torno do material.

Família de 11 membros da zona rural de Capim Grosso, terá início da construção do quarto dia 03 de novembro

"Os dados mais recentes, elaborados pela FAO para 2017, mostram que o número de pessoas que passam fome no Brasil se estagnou nos últimos anos [é menor que 2,5% da população total, segundo a FAO, ou cerca de 5 milhões de pessoas]. Mas outros indicadores que guardam uma estreita relação com a fome e que têm sido acentuados pelo IBGE nos fazem crer que está em risco novamente o aumento do número de pessoas com fome no país", colocou José Graziano.

São Domingos: Prefeito terá de devolver R$ 144,7 mil por irregularidades em convênio

O atual prefeito de São Domingos, na região sisaleira, Izaque Júnior, terá de devolver R$ 144,7 mil aos cofres públicos por irregularidades em prestação de contas em convênios. A determinação foi tomada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA) em sessão desta quarta-feira (24). Conforme a Corte de Contas, Izaque Rio da Costa Júnior teve duas contas de convênios reprovadas quando era também prefeito em 2006.

Filha de ex-vereador, estudante de medicina de 24 anos passa mal e morre após ser picada por formiga na Bahia

Uma jovem de 24 anos morreu após passar mal depois de ter sido picada por uma formiga na casa onde morava, em Salvador. A vítima, Michelle Teixeira do Valle, é filha do ex-vereador da cidade de Pilão Arcado, na região norte do estado, Márcio Ribeiro do Vale, e estudava medicina na capital baiana.

Segundo informações do Hospital da Bahia, onde a vítima foi atendida, Michelle chegou à unidade em estado extremamente grave na segunda-feira (22), às 14h, conduzida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Mais de 100 pessoas já foram diagnosticadas com doença misteriosa na Bahia; causa ainda é desconhecida

Mais de 100 moradores do bairro de Patamares, em Salvador, já foram diagnosticados com a doença misteriosa que causa coceira e deixa a pele avermelhada. Há 5 dias, eram mais de 70. O número foi atualizado nesta quarta-feira (24), durante coletiva realizada pelas Secretarias de Saúde do Município (SMS) e do Estado (Sesab), que investigam os casos em conjunto.

Conforme os órgãos, ainda não há a quantidade exata de vítimas, mas todas apresentam os mesmos sintomas. O problema, segundo as investigações, dura de 5 a 6 dias. As vítimas não apresentam febre, nem diarreia.

Encontro de radialistas e comunicadores de Capim Grosso. Confira mais informações

Foi realizado nos dias 19 e 20 de outubro, no auditório do Hiper Doce Mel, na Praça da Feira Livre, o 6º Encontro de Radialistas e Comunicadores de Capim Grosso, de inciativa do SINTERP - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádios, Tvs, Produtoras e Agências de Publicidades no Estado da Bahia – sob a coordenação de Dimas, Everaldo Monteiro, Sione Santos e André Araújo, representas de diretoria da citada entidade de classe. Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA - Matéria em vídeo de Foguinhos Eventos, com reportagem sob a condução de Ane Oliveira, da Serrote FM, de Serrolândia.

Carro capota na BA do perigo. Na 417, o acidente envolveu uma caçamba

Vale citar ainda que no início da tarde de segunda-feira, 22 de outubro, mais um acidente foi registrado na região, dessa vez na BA 417, entre Serrolândia e o Distrito de Novo Paraíso, nas proximidades do Parque de Vaquejada de Pareia, envolvendo uma caçamba, que seguia de Miguel Calmon, com destino a Várzea do Poço, transportando uma máquina retroescavadeira. No acidente, apenas danos materiais.

Enem 2018: 10 temas de redação que podem cair na prova, segundo professores

Faltam poucos dias para o Enem 2018, que ocorre nos dias 4 e 11 de novembro, mas ainda dá tempo de revisar uma parte do que foi estudado ao longo do ano – inclusive os temas que poderão ser cobrados na redação.

Tão importante quanto ter domínio sobre o tema que poderá ser avaliado é saber qual o formato da redação. Maurício Soares Filho, professor de redação do Sistema Anglo de Ensino, diz que "a prova está completando 20 anos, é consolidada, tem mais de três milhões de inscritos e tem um formato previsível".

Aluno ameaça professora com arma falsa para ganhar presença no diário de classe

As imagens da ameaça mostram o aluno de pé apontando uma arma falsa para o rosto da professora, que estava sentada mexendo num computador e teria dado falta para o jovem por não ter chegado na hora. É possível escutar risadas de outros alunos. A professora denunciou o caso na sexta-feira e afirmou ter acreditado que fosse uma arma verdadeira.

Intermunicipal: Definidos os confrontos das oitavas de final

Após empates sem gols, o Jaguaquara eliminou Santa Bárbara por 4 a 1 nos pênaltis. Em mais dois empates por 0 a 0, Ubaitaba e Itambé derrotaram Conquista e Valença por 4 a 3 e 3 a 1, respectivamente.

A única visitante a se classificar nas penalidades foi a Seleção de Valente. Após outro 0 a 0, bateu Itajuípe por 5 a 3.

Casal com 13 filhos com nomes iniciados com a letra 'R', em tributo a ex-jogadores, espera 14º menino e quer 'manter tradição'

"Vai ser de novo com a letra 'R', em referência a algum jogador. Ainda nem comecei a pensar, mas com certeza vou manter a mesma regra que adotei para a escolha dos nomes dos outros. Eu gostei de futebol a vida toda e esse era um sonho meu. Devo começar a pensar no nome do que vai nascer daqui para frente. Vai ser com a letra "R", com fé em Deus", garante.

REPORTERBAHIA no 45º Conjubano – Congresso da Juventude Batista Noroeste

Vídeo: Gustavo Guimãres, edição: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Avança OAB tem 50% da composição do conselho seccional formada por mulheres. Dra. Marilda Miranda participa da chapa

De acordo com Fabrício, essa tendência teve início na gestão de Luiz Viana, que tornou a OAB-BA uma referência nacional na ampliação da participação feminina na entidade. “Agora, vamos avançar mais nesse sentido. A nossa chapa tem duas mulheres na diretoria executiva, assim como no conselho federal e na Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia, além de 48 no conselho seccional. Elas irão fazer a diferença”, frisou.

Reforma trabalhista, nova lei das rádios comunitárias marcam o 6º encontro de radialistas e comunicadores de Capim Grosso

Foi realizado nos dias 19 e 20 de outubro, no auditório do Hiper Doce Mel, na Praça da Feira Livre, o 6º Encontro de Radialistas e Comunicadores de Capim Grosso, de inciativa do SINTERP - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádios, Tvs, Produtoras e Agências de Publicidades no Estado da Bahia – sob a coordenação de Dimas, Everaldo Monteiro, Sione Santos e André Araújo, representas de diretoria da citada entidade de classe.

Campanha que pede pela construção de quarto e banheiro de família carente da zona rural de Capim Grosso precisa ainda de madeira

A campanha de iniciativa da UNOPAR, com a participação do Jornal Transamérica 2ª edição, sob a condução do radialista Arnaldo Silva, que tem como objetivo construir um quarto e banheiro para ajudar a melhorar as condições de vida de uma família da Fazenda Várzea do Rancho, vizinho ao Junquinho, município de Capim Grosso, precisa ainda de cinco peças de sete metros, 13 ripões e 20 ripas.

Juazeiro: Mulher é morta a facadas pelo ex na frente do filho de 11 anos

Uma mulher de 34 anos foi morta a facadas na frente do filho de 11 anos na manhã desta sexta-feira (19), na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia. Segundo a Polícia Civil, a vítima, identificada como Quele Sabrina Chaves Santos, foi atacada pelo ex, que não aceitava o fim do relacionamento.

Cleiton Adriano Ribeiro dos Santos, de 34 anos, fugiu após o crime, que ocorreu dentro do apartamento da vítima. O homem está sendo procurado pela polícia.

Jaguarari: Presidente do TJ-BA acata recurso que reconduz prefeito ao cargo

Uma decisão do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Gesivaldo Britto, desta sexta-feira (19) anulou duas liminares que afastaram do cargo o prefeito de Jaguarari, no Piemonte Norte do Itapicuru, Everton Carvalho (PSDB). O gestor havia sido cassado duas vezes pela Câmara de Vereadores em março passado. Pela decisão desta sexta, Everton Carvalho deve ser conduzido ao cargo.

Quixabeira de luto: morre estudante de direito depois de 40 dias na UTI

A morte de Débora deixou sua cidade natal bastante comovida, com vários registros de pesar nas redes sociais, com velório sendo realizado na sede do STTR – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Quixabeira, O sepultamento está marcado para a manhã desse domingo, 21, em Quixabeira.

Nitinho de Vaca Brava é o mais novo integrante da Câmara Municipal de vereadores de São José do Jacuípe

A Câmara Municipal de Vereadores de São José do Jacuípe, composto por oito homens e uma mulher, registrou na manhã dessa sexta-feira, 19 de outubro, sob a condução da mesa diretora, na pessoa do presidente Gerson Guimarães, a posse de Ivanilton Oliveira Lima, conhecido por Niltinho, PSB, dono de 328 votos, correspondente a 5.13% dos votos válidos, na disputa de 2016, ficando na 1ª suplência de vereador pela coligação: Pra fazer diferente, composta pelos partidos PSB, PT, SOLIDARIEDADE, PSB e PCdoB.

Jovem que sofreu acidente de moto reclama de atendimento médico na UPA 24h

A jovem Tainan de Souza Lima, 27 anos, moradora da Rua São Luís, 3ª travessa Cajueiro, sofreu no dia 11 de outubro, por volta das 14:15min, um acidente de moto, sendo socorrida pela equipe do SAMU 192, para a UPA 24h, no Bairro Novo Oeste, em Capim Grosso, onde passou por Raio X, tendo como diagnóstico a patela fora do lugar. Ao REPORTERBAHIA a mesma disse não ter gostado do atendimento do médico plantonista. "Simplesmente ele recomendou que eu deveria voltar para casa, tomar Buscopan e fazer o uso de gelo".

Vereador Tonho de Nonó fala sobre esgoto que está afetando o Rio Jacuípe

O vereador Tonho de Nonó, PSD, integrante do bloco oposicionista do município de São José do Jacuípe, bloco composto ainda par Zé de Tote e Zé de Herculano, disse em entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição, que o prefeito está jogando esgotos dentro do Rio. “Esse era o local próximo ao roncador, que ainda não tinha sido afetado pelos esgotos”, explicou o vereador em áudio enviado ao REPORTERBAHIA, mais a sua participação via telefone no Jornal Transamérica 2ª edição dessa quinta-feira, 18 de outubro.

Página 41 de 123

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Ministro nega cortes em universidades e diz que educação básica é prioridade O ministro da Educação, Abraham Weintraub, negou a existência de cortes em recursos das universidades, disse que o foco do governo Bolsonaro está nas creches e no ensino básico e entrou em embates com parlamentares da oposição. Ele foi convocado a falar no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15) para a explicar os contingenciamentos orçamentários nas universidades. A sessão coincidiu com protestos, ocorridos em todos os estados e no Distrito Federal, contrários à diminuição de verbas na educação. Weintraub explicou que o ministério está cumprindo determinações orçamentárias ao contingenciar os recursos. Afirmou ainda que o orçamento da pasta pode ser reforçado por eventuais montantes repatriados de desvios na Petrobras. “Estamos cumprindo a lei. O ministro da Economia, Paulo Guedes, que esteve aqui várias vezes, já explicou que somos obrigados pela Lei de Responsabilidade Fiscal a contingenciar toda vez que a receita não corresponde ao que foi orçado, no ano anterior, pelo Congresso Nacional”, declarou o ministro. Reportagem - Carol Siqueira e Eduardo Piovesan Edição - Marcelo Oliveira/Vídeo: Câmara dos Deputados. Política de Prevenção da Automutilação e Suicídio aguarda sanção presidencial A proposta (PL 1902/2019) que cria a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio foi aprovada pelo Congresso Nacional em 3 de abril. Projeto prevê a notificação obrigatória por escolas, por exemplo, de todos os casos às autoridades sanitárias e aos conselhos tutelares. Se promulgada sem alterações, a proposta será colocada em prática pela União em cooperação com os estados, o Distrito Federal e os municípios. Veja mais na reportagem da TV Senado. Fonte: Agência Senado/Vídeo: TV Senado. Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência - Versão completa em Libras Libras é a sigla para a língua brasileira de sinais, composta de um extenso e complexo repertório de gestos. Em 2002, a Lei 10.436 deu à Libras o status de meio legal de comunicação e expressão. Desde então, escolas, faculdades, repartições do governo e empresas concessionárias de serviços públicos estão obrigadas a providenciar intérpretes para atender aos surdos. A lei faz aniversário em 24 de abril, Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais. Ricardo Westin, da Agência Senado Colaborou: Ana Luísa Araújo Publicado em 25/4/2019 TV Senado - Publicado em 20 de mar de 2019. Senado pode banir sacolas plásticas, canudos e microplástico Alguns estados já proibiram a oferta e uso de objetos plásticos, como sacolas e canudos, mas o Senado estuda aprovar uma lei federal impedindo a fabricação de materiais feitos à base de microplástico — muito usado também pelas indústrias de cosméticos e higiene pessoal. Esse é o conteúdo do PLS 263/2018, que teve origem em uma sugestão legislativa de um cidadão apresentada por meio do Portal e-Cidadania. TV Senado - Publicado em 30 de abril de 2019.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortes em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho. Mais cedo, a corporação informou que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.

Fonte: Agência Brasil.

www.deolhonoradio.com.br (clique na foto)

Garantia à educação de crianças e adolescentes

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net