Tools

You are here: Home
Quinta, 26 Abr 2018

****

 

Homem é assassinado a tiros no Bairro Vila Feliz em Jacobina

A reportagem informa, que a vítima já  tinha passagens pela polícia por vários crimes, dentre eles uma tentativa de homicídio em 2013, quando à época invadiu uma residência no mesmo Bairro onde morreu, na companhia do irmão, e tentou matar um homem a golpes de facão. A vítima teve vários cortes pelo corpo e só não morreu graças à intervenção de populares.

Feriado da Semana Santa tem queda de 30% no número de acidentes na BA e aumento de 11% nos registros de mortes

Um dos acidentes graves registrados ocorreu na BR-101, na manhã de sexta-feira (30). Uma criança e a avó dela morreram após o carro em que estavam bater em um caminhão em Conceição do Jacuípe, perto de Feira de Santana.

As vítimas tinham saído do estado de São Paulo, para passar o feriado da Semana Santa com parentes em Várzea do Poço, cidade que fica a 320 Km de Salvador. Rosemeire Maria Fonseca, 41 anos, e Kiuane, 4, morreram na hora.

Prefeito de Jaguarari tem mandato cassado e vice assume cargo na BA

Segundo as investigações, diversas fraudes ocorreram em processos licitatórios e contratações da prefeitura de Jaguarari, a exemplo de contratos firmados para execução de serviços de locação de veículos, de hospedagem e alimentação de pacientes que fazem tratamento fora do domicílio, e com cooperativa de profissionais de Saúde. A operação também ocorreu em outras duas cidades do norte da Bahia, Senhor do Bonfim e Irecê.

Servidor público de São José do Jacuípe e também vereador sofre acidente na condução de ambulância da prefeitura

Em sua página no Facebook, o vereador contou como aconteceu o acidente: “eu estava trabalhando na ambulância do município de São José do Jacuípe, estava na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Capim Grosso, de lá peguei a estrada em direção a São José do Jacuípe; na viagem me deparei com um veículo modelo Uno de cor vermelha, o qual veio em minha direção.

Membros da Igreja Batista Nova Jerusalém participam de distribuição de peixe do Mercadinho Brasil

Por fim, uma manhã abençoada, palavras de esperança e muita solidariedade, tendo como resultado famílias mais felizes e abençoadas pela grandiosa ação de proprietários de um dos estabelecimentos comerciais de maior expressão na cidade; por tudo que vem construindo com a sua política em busca da obtenção de lucros, mas também de dividir um pouco dos resultados alcançados ano a ano, com famílias consideradas de baixa renda em Capim Grosso e região.

Mais de 1000 famílias são beneficiadas com a distribuição de peixe pelo Mercadinho Brasil; funcionário fala sobre ação

O Mercadinho Brasil, na Praça da Feira Livre, empresa de responsabilidade de Francisco e Linda, que há anos vem somando de forma expressiva com a população de Capim Grosso e região, marcou a semana santa de 2018, com a distribuição de peixe para mais de 1000 famílias carentes de Capim Grosso, um trabalho que já virou tradição na vida do estabelecimento comercial e que conta com a colaboração do Rotary Clube e da Igreja Batista Nova Jerusalém. Em entrevista do site de Jorge Quixabeira, Jesimiel Gomes de Almeida, o popular Jesi, funcionário da empresa fala sobre o trabalho social que tem como meta alcançar outras localidades da região, inclusive Jacobina e Senhor do Bonfim, cidades que registram também a marca do Mercadinho Brasil. Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Vídeo: Jorge Quixabeira.

Depois de ter o Banco do Brasil fechado por conta de explosão, elementos roubam a agência o do SICOOB de Várzea da Roça

De acordo informações, elementos envolvidos na ação fizeram a gerente de refém em sua residência, juntamente com membros da família, os quais foram conduzidos até a Agência, onde concretizaram a ação, fugindo em seguida pela BA 130, sentido Capim Grosso, onde os reféns foram liberados.

Na ação policial, dois elementos teriam sido presos, com os demais conseguindo fugir.

Família procura por adolescente desaparecida em Várzea da Roça

Trajando uniforme do colégio João Farias, calça jeans e casaco da cor cinza, os pais procuram desesperadamente por notícias da filha, sendo assim, quem dispor de alguma informação a respeito da adolescente, favor manter contato através dos números: ( 74) 98853-5506 ou ainda: (74) 99931-7998.

Curso de Administração da FCG promove mutirão do Imposto de Renda

Tailane, do Curso de Administração, 3º semestre, moradora do Distrito de Pedras Altas do Mirim, município de Capim Grosso; Iana, do Curso de Administração, 5º semestre, moradora da cidade de São José do Jacuípe; Deise, também do Curso de Administração, 3º semestre, moradora de Capim Grosso e a Coordenadora do Curso de Administração, a Professora Rejane, Contadora formada pela FCG.

Chuvas contribuem mais uma vez para o aumento do volume de água da Barragem de Pedras Altas

Ainda de acordo com a CERB, mediante observação feita por Paulo Vieira, que contabilizou a real capacidade da Barragem de Pedras Altas, sem o volume morto, ou seja, sem a inclusão da reserva técnica, Pedras Altas registrou de fato segundo a SERBA, no dia 15 de março, 29.54%, ou seja, 10.535.882 milhões de metros cúbicos de água, sendo que nessa quarta-feira, uma nova medição por parte da Embasa/Capim Grosso, foi realizada tendo como resultado uma pequena evolução, o que coloca a Barragem de Pedras Altas do Mirim, em torno dos 35%.

Gerente da Embasa diz que problema na coloração da água já está normal e sistema de abastecimento será regularizado até sexta-feria, 30

A respeito de localidades que ainda não foram abastecidas tais como: Jardim Formosa, Recanto do Siriema e Mutirão II, Paulo Vieira colocou que o abastecimento começa a ser normalizado a partir de desta quarta-feira, no caso do Jardim Formosa Mutirão e Recanto do Siriema, a partir de quinta-feira. “O abastecimento de água em Capim Grosso funciona normalmente, esse foi um momento atípico, mas a situação caminha para a normalização, a população precisa entender e confiar que tudo estará normalizado na sexta-feira

Governo do Estado vai convocar quase 700 candidatos do concurso para soldado da PM

Quase 700 candidatos a soldados do concurso da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) serão convocados nesta quarta-feira (28) para para teste físico, exames médicos e psicológicos, e apresentação de documentos. O Governo do Estado vai publicar a lista no Diário Oficial para convocação de 551 policiais e 147 bombeiros aprovados no concurso para soldado da PM-BA.

Professores do DF são alvo de operação por fraude em concurso público

De acordo com as investigações, a organização criminosa utilizava quatro formas de fraudes: uso de pontos eletrônicos por onde os candidatos recebiam as respostas; uso de aparelhos celulares deixados em locais da prova, como nos banheiros; utilização de identidades falsas, para que uma pessoa se passasse pelo candidato; participação de integrantes das bancas examinadoras na organização criminosa.

Juiz Sérgio Moro concede entrevista ao Roda Viva da TV Cultura

O Roda Viva sabatinou na noite dessa segunda-feira, 26 de março, o Juiz Sérgio Moro na primeira entrevista ao vivo concedida pelo magistrado à televisão brasileira. A edição especial também marca a despedida do apresentador Augusto Nunes, que esteve à frente do jornalístico nos últimos cinco anos. Texto e vídeo: Roda Viva.

Detran alerta população sobre golpe pelo WhatsApp

O suposto funcionário cobra um pagamento em dinheiro. O Detran destacou que a ação é "um golpe praticado por uma quadrilha que atua também em outros estados". De acordo com o órgão, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi acionada e está investigando o caso.

Enfermeira é encontrada morta em banheiro de unidade de saúde em Juazeiro, no norte da Bahia

"Desde quando todos tomaram conhecimento, estivemos todos aqui durante toda a manhã [de domingo] para prestar assistência à família da própria profissional, que não está aqui. Então, a gente está tendo que tomar frente a todo o trâmite é a Secretaria de Saúde".

Mãe tenta marcar exames para filha na BA e descobre que cadastro do SUS aponta que menina está morta

Ainda segundo o ministério, situações como essa podem ser corrigidas diretamente pelas unidades de saúde onde a informação inconsistente foi identificada (óbito indevido). "Nestes casos, qualquer operador vinculado ao estabelecimento de saúde (operador do CadSus) deve entrar em contato com a Central de Atendimento 136, opção 8, onde será orientado a encaminhar ofício digitalizado para que a situação seja regularizada.

Homem sofre tentativa de homicídio no Bairro Vicente Ferreira em Capim Grosso

Na ação praticada por dois homens em uma moto, assim colheu a PM mediante informações de populares, a vítima chegou a ser atingida por disparos de arma de fogo, de calibre não informado, sendo socorrida para a UPA 24h, em seguida transferida para hospitais de Feira de Santana ou Salvador, mas que segundo relatos também da PM, o estado de saúde da vítima no momento da transferência era considerado estável.

Chuva do final de semana em Capim Grosso registrou 39mm; no interior do município de Várzea da Roça mais de 120mm

Em Várzea da Roça, precisamente na Comunidade de Água Boa, zona rural do citado município, foi registrado de acordo com informações do Val Bahia News, mais de 120mm de chuva, tendo como resultado o transbordo de rios, aguadas, tanques, estradas que foram tomadas pela grande quantidade de água, dentre outros registros.

Embasa apresenta justificativa para a falta de água em Capim Grosso; moradora reclama da Embasa que a água está com cor de xixi

A Embasa, empresa ligada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia, informa que foi preciso interromper, no sábado, 24, o fornecimento de água na sede de Capim Grosso e nas localidades de Itatiaia, Peixe, Pereira e Riacho da Onça, para a realização de manutenção na ETA - Estação de Tratamento - responsável pelo abastecimento do município.

OAB/Subseção Jacobina promove o III Seminário em Foco: Mulher e os Direitos Humanos

A OAB/Subseção Jacobina através da Comissão da Mulher Advogada por sua competente e empoderada presidente, Dra. Adriana Valois, que comporá também o debate, realiza pelo 3º ano consecutivo o Seminário Mulher em foco, no dia 27 de março, na sede da OAB, o III Seminário em Foco: Mulher e os Direitos Humanos, com as participações de Dra. Andrea Marques, presidente Estadual da Comissão da Mulher e Advogada da OAB Bahia, que vem realizando um trabalho profícuo, inclusive de destaque nacional; Dra. Ludimila Rios, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Jacobina; dentre outras participações, com realização marcada para terça-feira, 27 de março, na sede da OAB/Jacobina.

Um convite da Dra. Marilda Miranda, presidente da OAB/Subseção Jacobina, com publicação do REPORTERBAHIA, a notícia com responsabilidade!

Juiz que atuou nas eleições de 2016 em Capim Grosso é designado para assumir a 3ª Vara Cível de Jacobina

“A designação de um novo juiz para ocupar a vagância na 3ª Vara Cível da Comarca de Jacobina, é resultado da luta incansável da OAB Subseção/ Jacobina, através de sua presidente Dra. Marilda Sampaio de Miranda, que tem mobilizado seus pares e cobrado do TJBA – Tribunal de Justiça da Bahia -  e de outras instâncias, uma solução para a falta de juízes na referida Comarca”, escreveu o radialista na página de sua responsabilidade denominada de Jacobina 24h.

Santaluz: Corrida 'ao ouro' já levou cerca de 500 para garimpo, aponta reportagem

Ele relata que são obrigados a beber água suja, guardada após chuva. Segundo Carlos Magno Oliveira, chefe substituto de Agência Nacional de Mineração (ANM) na Bahia, como os garimpeiros estão irregulares, as pessoas que estavam explorando o ponto podem ter o ouro apreendido por se enquadrar no artigo 55 da Lei 9.605/1998 que prevê crimes de usurpação do patrimônio da União.

Justiça determina devolução de taxa de inscrição de candidatos prejudicados por mudanças em concurso de Pé de Serra

A decisão foi proferida pela juíza Carla Graziela Costantino de Araújo a pedido do promotor de Justiça Luciano Medeiros Alves da Silva, que ajuizou a ação civil pública contra o Instituto. Segundo o promotor de Justiça, o Município de Pé de Serra publicou o edital 01/2016, que previa a oferta de 199 vagas e mais 99 vagas de cadastro reserva para diversos cargos de nível superior, médio e fundamental.

Padre atingido com golpes de facão em Feira está em coma

Raimundo fugiu após do crime, mas foi preso algumas horas depois por policiais da 65ª Companhia Independente da PM (CIPM/Feira de Santana). Em nota, a Polícia Militar informou que os PMs fizeram rondas na região e prenderam o suspeito em flagrante. Ele foi conduziu para o Complexo de Delegacias do Sobradinho.

Página 5 de 56

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Video: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeo: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeos: Ministério Público da Bahia.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Justiça Eleitoral será 'irredutível' na aplicação da Ficha Limpa, diz Fux ao assumir TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça Eleitoral será "irredutível" com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano.

Um dos principais defensores da aplicação rígida da lei, Fux deu a declaração durante a cerimônia de posse, em Brasília.

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net